Fanfics Brasil - Cap 20 O Enigma do Medalhão *AyA*Ponny*

Fanfic: O Enigma do Medalhão *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA


Capítulo: Cap 20

25 visualizações Denunciar


O dono da fazenda 101 cumprimentou Anahí com um galante beijo na mão, enquanto dizia:


— É um grande prazer revê-la, Sra. Tremayne. Acho que vou precisar colocar vendas nos olhos dos meus caubóis outra vez, pois a senhora continua linda como sempre.


Anahí sorriu, encabulada, e Alfonso estranhou-lhe o gesto.


Mia nunca ficava encabulada!


E mesmo que Carlos tivesse lhe pedido para bancar a atriz e fingir, ela jamais teria concordado com a idéia. Ao contrário, a simples sugestão de que deveria comportar-se bem a teria levado a fazer justamente o contrário.


Ao notar que Alfonso a fitava com ar de censura, Anahí parou de sorrir e virou-lhe as costas.


Ele cerrou os punhos, zangado, mas logo ralhou consigo mesmo.


Ridículo! A troco de que ficar zangado, só porque Mia parara de sorrir?!


O que ela fazia ou deixava de fazer não era da sua conta, e ponto final!


George Miller apresentou Harrison Wyndham a alguns dos vaqueiros que se apresentariam durante o show, e depois o grupo todo dirigiu-se para as arquibancadas que cercavam a arena.


Um bom número de habitantes da cidade de Tremayne viera assistir ao espetáculo.


Depois que todos se acomodaram nas arquibancadas baixas, o show começou com um desfile de caubóis e vaqueiras, índios, uma tropa de cossacos e até mesmo um trio de palhaços.


Alfonso procurou relaxar e aproveitar o espetáculo.


No entanto, as danças de guerra dos índios, os exercícios de tiro dos cossacos, as brincadeiras dos palhaços com laços de corda e as outras atividades que se desenrolavam na arena não conseguiram fazê-lo parar de pensar em Mia.


Não eram apenas as atitudes dela que pareciam diferentes do normal. Havia algo mais, também.


Os olhos azuis de Mia, por exemplo, estavam um tom mais escuro.


Ontem ele havia se convencido de que apenas imaginara tal fato, mas agora não havia como negar as evidências. Os olhos de Mia estavam mais escuros, sim.


Mas como? Por quê?


 


Apesar dos olhares coléricos que Alfonso lhe dirigia de vez em quando, Anahí estava se divertindo à beça.


Quando Katy mencionara a visita à Fazenda 101, ela imaginara que iria assistir a um ou dois vaqueiros domando alguns poucos cavalos ou laçando novilhos, numa espécie de rodeio de pequenas proporções, como os que já vira na TV.


Mas o que estava vendo agora era mil vezes mais emocionante.


Junto com o resto do público, ela rira das brincadeiras dos palhaços, maravilhara-se com a boa pontaria dos cossacos e ficara encantada com as breves apresentações teatrais contando a história da vida dos pioneiros nas planícies de Oklahoma. Isso sem mencionar os atos circenses com elefantes, camelos e búfalos.


Anahí gostou especialmente das vaqueiras.


Uma delas ficou de pé sobre a sela e disparou tiros de rifle contra um alvo enquanto seu cavalo corria em círculos. De repente, a vaqueira caiu.


Anahí soltou uma exclamação de susto e ficou de pé, quase pulando dentro da arena para socorrer a mulher.


Demorou alguns poucos segundos para perceber que a vaqueira não havia caído de verdade, a mulher escorregara de propósito na sela até ficar grudada à barriga do cavalo, enquanto continuava atirando contra o alvo!


Ao final do número Anahí aplaudiu a vaqueira e riu, feliz.


Ah, se os seus pais e tia Shirley pudessem vê-la agora...


Ela estava testemunhando um show histórico, o que apenas contribuía para aumentar a sua excitação.


Além disso, depois de dois exaustivos dias fingindo ser Mia Colucci, estava adorando a chance de poder relaxar e ser ela mesma por algumas horas.


Quando a apresentação seguinte começou, porém, Anahí voltou a ser dominada pela tensão.


Enquanto observava os caubóis pulando na sela de cavalos bravios e laçando novilhos com chifres pontiagudos, tudo em que conseguia pensar era nos horríveis ferimentos que os animais podiam causar nos homens.


E que condições tinham os médicos da década de 20 para socorrer os feridos?


Refletindo bem, os homens na arena não eram vaqueiros, eram suicidas em potencial. Enquanto exibiam a sua força e agilidade para o público, corriam o risco de que algo muito grave lhe acontecesse.


E então, de repente, algo muito grave aconteceu.


Muitas das pessoas nas arquibancadas gritaram quando o último caubói a se apresentar foi derrubado da sela pelo novilho que tentava laçar.


Anahí também gritou e, horrorizada, viu o animal enfurecido dar uma cabeçada no peito do vaqueiro, que tombou de costas no chão.


Finalmente o novilho foi retirado da arena por um grupo de participantes do show, enquanto o vaqueiro era levado embora numa maca.


Anahí não sabia se o homem simplesmente perdera a respiração e desmaiara ou algo pior, mas tratou de não perder tempo.


Pedindo licença às pessoas que estavam sentadas, começou a descer às pressas os degraus da arquibancada.


Se o vaqueiro não tivesse apenas perdido o ar, se houvesse sofrido uma parada cardíaca como Anahí suspeitava a julgar pela força do impacto recebido pelo homem, nenhum médico dos anos 20 saberia o que fazer para salvá-lo.


— Mia! — chamou Carlos, em tom preocupado. — Onde vai?! Está se sentindo mal?!


— Sim! — respondeu Anahí, sem parar de descer os degraus. — A violência da cena que acabo de ver me deixou com o estômago embrulhado!


Deixando a arquibancada para trás, ela olhou ao redor tentando localizar alguma tenda que servisse de posto médico ou algo do gênero.


Em menos de um minuto avistou o que procurava.


Dois homens estavam levando o vaqueiro para dentro de uma grande tenda encimada por uma bandeirinha vermelha.


Enquanto corria atrás deles, depois de arrancar dos pés os sapatos de salto de Mia, Anahí notou que o show recomeçara, a banda começara a tocar uma música diferente e o som de patas de cavalo batendo no chão ecoou pelo ar.


Ao alcançar a entrada da tenda, ela foi abrindo caminho por entre a multidão de caubóis e índios até ver o vaqueiro, colocado em cima de uma mesa, sendo examinado por um médico.


Usando um estetoscópio de aparência pré-histórica, o médico auscultou o coração do vaqueiro.


Em seguida, voltando-se para George Miller, que também se encontrava na tenda, anunciou:


— O coração dele parou de bater, George. Sinto muito, não há mais nada que eu possa fazer agora, e...


— Não! Afaste-se! — gritou Anahí, aproximando-se.


Ela jogou os sapatos no chão e empurrou o médico para o lado.


Depois de fazer um exame rápido para verificar se o vaqueiro não quebrara nenhuma costela, começou a fazer-lhe uma massagem cardíaca junto com respiração boca a boca.


— Ei, espere um pouco! — protestou o médico quando viu Anahí pressionar o peito do vaqueiro com as palmas das mãos. — O que pensa que está fazendo, minha jovem?


Ignorando o médico, ela puxou o maxilar inferior do vaqueiro para a frente, em vez de inclinar-lhe a cabeça para trás, pois temia que ele tivesse sofrido uma fratura no pescoço.


Em seguida, apertou o nariz do homem e soprou-lhe ar para dentro dos pulmões através da boca.


Todos os que estavam dentro da tenda soltaram exclamações de espanto.


— O que pensa que está fazendo, moça?! — repetiu o médico, segurando um dos braços de Anahí.


— Solte-me! — ordenou ela, em tom feroz. — Fique longe de mim e não me atrapalhe!


Chocado, o médico obedeceu.


Um pesado silêncio tomou conta da tenda.


Anahí continuou a pressionar regularmente o peito do vaqueiro e a lhe fazer respiração boca a boca, checando-lhe o pulso de minuto em minuto.


"Vamos lá, cara, respire. Você tem de respirar!", pensou ela, aflita, preocupada com a possibilidade de o homem sofrer algum dano cerebral por falta de oxigenação.


Então, de repente, o vaqueiro respirou fundo.


Anahí afastou-se um pouco e, emocionada, observou o milagre que já vira acontecer tantas vezes em sua carreira de para-médica, a pele azulada do homem foi recuperando aos poucos a cor normal, e depois de alguns segundos ele abriu os olhos.


O médico lançou um olhar espantado a Anahí e correu para junto da mesa.


— Clinton? Você está bem?


O vaqueiro tossiu e gemeu.


— Sim, ele está bem! — exclamou Anahí, feliz.


— Caramba, eu nunca tinha visto uma coisa dessas, antes... — murmurou um dos caubóis presentes.


Após certificar-se de o pulso do vaqueiro batia em ritmo normal, Anahí deu-lhe um leve tapinha no ombro, brincando:


— Faça o favor de não me desmentir, amigo. Você está bem, não está?


— Estou... Estou sim, moça. — respondeu o homem, parecendo confuso.


— Meu Deus, que milagre... — murmurou o médico, encarando Anahí. — Como foi que você conseguiu ressuscitá-lo?


George Miller aproximou-se de Anahí e fitou-a com assombro.


— Sra. Tremayne? Como foi que...


Incapaz de terminar a pergunta que tinha em mente, o dono da Fazenda 101 limitou-se a indicar Clinton com um gesto. O homem estava tentando sentar-se.


Bom sinal, refletiu Anahí, isso significa que ele não sofreu nenhum traumatismo na espinha.


Só então ela se preocupou em responder às perguntas do médico e de George Miller.


Ansiosa por salvar a vida do vaqueiro, utilizara um procedimento médico que as pessoas da década de 20 não conheciam.


Sendo assim, como explicar o que fizera?


Agira por instinto, sem pensar nas consequências do seu ato, e agora tinha de arranjar um jeito de sair da enrascada em que se metera.


Procurando ganhar tempo, recolheu os sapatos que largara no chão e tornou a calçá-los.


Em seguida, declarou, constrangida:


— Eu apenas... Apenas fiz algo que vi um médico fazer na... na Europa!


O fazendeiro e o médico trocaram um olhar de incredulidade.


— É verdade. — insistiu Anahí. — Uma vez vi um médico europeu socorrer um homem no meio da rua e... Bem, eu só imitei o que ele fez.


De repente, ela se lembrou de Carlos. Se ele ficasse sabendo do que acontecera na tenda...


Pensando em evitar maiores complicações, Anahí dirigiu-se ao dono da Fazenda 101.


— Posso conversar com o senhor em particular, Sr. Miller?


O fazendeiro assentiu e seguiu-a para fora da tenda, dizendo:


— A senhora conseguiu realizar um verdadeiro milagre, Sra. Tremayne! Eu nunca tinha visto ninguém ressuscitar um homem, antes!


— Eu sei, mas... Como já expliquei, fiz apenas o que vi um médico fazer para socorrer uma pessoa que se acidentou na rua, lá na Europa. Deve ser algum procedimento médico novo, ainda pouco conhecido aqui nos Estados Unidos.


— Procedimento médico? Para mim continua parecendo um milagre, isso sim! Clinton estava morto, e a senhora...


— Por favor, Sr. Miller, vamos deixar esse assunto de lado. A propósito, eu gostaria de lhe pedir algo.


— Pode pedir, Sra. Tremayne. Eu lhe devo gratidão eterna por ter salvo a vida de Clinton. O que a senhora quer?


— Quero que o senhor me ajude a manter em segredo o que aconteceu lá na tenda.


— Manter em segredo? Por quê?


— Tenho os meus motivos para não desejar que essa história se espalhe, Sr. Miller. Por favor, não comente com ninguém, nem mesmo com Carlos, o que aconteceu. Se o senhor fizer isso, pode considerar paga a sua dívida de gratidão para comigo.


— Bem, já que a senhora insiste, farei o que me pede. Mas, mesmo assim...


Anahí não permitiu que o fazendeiro terminasse a frase.


Soltando um suspiro de alívio, agradeceu a George Miller por ele ter concordado em atender o seu pedido e afastou-se depressa na direção das arquibancadas.


 


Alfonso saiu da tenda e foi para junto de Miller.


Assim que Anahí sumiu de vista, o dono da Fazenda 101 virou-se para o seu ex-empregado e comentou:


— Por Deus, Herrera, creio que testemunhei um milagre, hoje. Você também estava lá dentro da tenda? Viu o que aconteceu?


— Vi.


— E então, o que achou?


Alfonso não achava nada, mas tinha certeza de uma coisa.


Mia mentira. De novo.


Ele havia escutado sem querer a conversa entre Mia e o fazendeiro, e sabia que ela nunca vira nenhum médico socorrer um homem acidentado em alguma rua da Europa.


Na verdade, Mia nunca estivera na Europa. Ela já havia feito vários planos para conhecer o Velho Mundo, mas na última hora Carlos sempre cancelava as viagens para puni-la por "mau comportamento".


— Não sei, George. Eu nunca tinha visto nada parecido, antes. — respondeu Alfonso, por fim.


O fazendeiro coçou o queixo, murmurando:


— Quem diria, a Sra. Tremayne salvou a vida de Clinton...


Em seguida, ele deixou Alfonso sozinho e voltou para o interior da tenda.


O vaqueiro morrera, e Mia, num gesto de compaixão, o ressuscitara.


Ela havia soprado ar na boca do homem e feito massagem no peito dele! Incrível!


Como é que alguém podia resgatar uma pessoa das garras da morte desse jeito? E como é que Mia tivera coragem de fazer o que fizera?


Alfonso jamais esqueceria a cena, nem que vivesse mil anos...


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mila Puente Herrera ®

Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Capítulo 10 — Nós vamos demorar muito para ir embora, Carlos? — perguntou Anahí ao retornar para o seu lugar nas arquibancadas. — Ir embora?! Já?! Não vá me dizer que você ainda está se sentindo mal por causa do acidente com o vaqueiro... — Não, eu já estou me sentindo bem melhor. ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lara_rbd Postado em 27/12/2017 - 04:53:52

    Caramba, não sei nem o que falar dessa fanfic, que história maravilhosa, realmente estou sem palavras. Que pena que a história já acabou foi tão rápida, parabéns a história é perfeita e também combinou perfeitamente com Los A.!

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:57:12

      Uou fico muito contente :3 Eu digo que os livros me escolhem, sempre leio e acho a cara deles :3

  • Nandacolucci Postado em 27/12/2017 - 01:41:59

    NOSSAAAAAAA UMA DAS MELHORES ESTÓRIA QUE JÁ LI <3 sério não sei nem o que dizer desses últimos cap's cada um traz um mistério e um segredo revelado diferente, e a Mia é a avó da Anny por isso a semelhança agora tá explicado, e eu fiquei com a cara no chão QUANDO O ALFONSO VAI PARA O FUTURO NOSSA MANO NÃO TÔ ACREDITANDOOO eles ficaram juntooos <3 TÕ SURTANDO SÉRIÃOOOOOOO. e agora não odeio mas tanto o Carlos e agora gosto da Mia <3. Não queria que a estória terminasse :( AMEEEEEEEEEEI MUITÃO AQUI VOU SENTIR SAUDADES DE FICAR SUPER CURIOSA PRA VER O QUE IA ACONTECER NO PRÓXIMO CAP. </3 <3

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:56:07

      Fico MUITO feliz :3 Sim, são muitas revelações... KKKKKKKKKKKKK Mas é CLARO que eles tem que ficar juntos no fim u.u KKKKKKKKKKKK Essa história deixa a gnt bipolar :3 Tmb vou sentir falta de ver vocês surtando KKKKKKKKKKKK

  • ponnyforever10 Postado em 26/12/2017 - 21:11:45

    O que dizer dessa história? Simplesmente amei !!!, adorei ficar morta de curiosidade a cada capítulo, tentando descobrir pq Anahi parecia com Mia. Amei a história fazer eu sentir raiva de Mia e no fim ficar do lado dela <333. Poncho e Anahi juntos no futuro aaaa *-----*

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:54:15

      Ainnnnnnnn fico super feliz <3

  • ponnyforever10 Postado em 26/12/2017 - 12:41:14

    Estou chocada e com mais ódio do Carlos. Mia vó da Anahi :0. Por isso tão parecidas. Ai que história triste dos avôs da Anahi :(, final trágico o dos dois :(. Anahi vai ter que voltar para o futuro quero Poncho indo junto.

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 26/12/2017 - 20:28:00

      KKKKKKKKKKK Do Carlos a gnt só acrescenta o ódio a cada página KKKKKKKKKKK Exatamente :3 Pois é, pelo menos se amaram :/ Veremos...

  • Nandacolucci Postado em 24/12/2017 - 01:04:37

    essa estória me deixa numa montanha russa de sentimentos tá tudo lindo e fofo maravitop com a Anahi e Alfonso, ai depois quero matar esse idiota do Carlos, não sei se gosto ou não da Mia tá complicado kkkkk, quem diria que a paixão da Mia era um garoto religioso CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAA

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:18:32

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ficamos assim mesmo... Carlos a gnt fica arrependida de ter ficado com dó dele lá no começo, e Mia a gnt gosta, só tirando oq ela fez com o Poncho :/ Pois é, como ela contou no diário ngm acreditaria nela com um religioso :3

  • lara_rbd Postado em 23/12/2017 - 04:51:35

    Que história maravilhosa, louca para ler o próximo capítulo. Leitora nova, Posta mais!

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:17:12

      Bem vindaaaaa 0/ Sim, a história é muito boa e ficamos vidradas a cada capítulo :3

  • ponnyforever10 Postado em 22/12/2017 - 22:07:25

    Ai que lindo Anahi e Poncho dizendo que se amam <3333. Ele chamou ela de Anahi nem acredito :))). Que nojo do Carlos, ele odiava a Mia mesmo hein, coitadinha :(, ele acha q fez um favor para o Poncho !!, raiva dele. Ai tbm me emocionei igual Anahi pelo menos mia pode ter o prazer de encontrar alguém q valorizasse ela *---* .

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:16:32

      Lindos demais né? <3 A gnt tem muita raiva dele quando descobre a versão da Mia :/ Pois é, a bichinha pode ser feliz por um curto período :/

  • Nandacolucci Postado em 21/12/2017 - 23:01:24

    nossa pelo que está escrito no diário o Carlos era péssimo pai para a Mia e vejo que a esposa dele não fazia nada tava nem ai também, mas a Mia fez uma péssima escolha usando o Alfonso pra chamar a atenção do Carlos, adoreeeeei essa cena que Z Anahi fez kkkkkk. ai alguém para esse Nico CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAA

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 22/12/2017 - 21:37:39

      Eles eram péssimos pra ela, e pior foi ela ter se apaixonado pelo Carlos... Claro, Poncho não merecia, teve uma vida difícil tmb :/ Todas amamos ela *vingando* a Mia :3 Será que alguém para ele? :x

  • ponnyforever10 Postado em 21/12/2017 - 21:09:06

    Bom agora não odeio mais a Mia, claro tenho raiva pelo que ela fez com Poncho: (, mas ódio eu to do Carlos, a mia era só uma criança tadinha, fez ela se sentir um nada :0,. Amei a Anahi fazendo Carlos passar vergonha pelo menos vingou um pouco a Mia :)). Anahi entendeu pq veio para o passado, e a gente tbm né kkk

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 22/12/2017 - 21:35:55

      Pesado a vida dela né? Um criança... Isso não passa pq apesar de tudo Poncho é bolinho KKKKKKKKKKK Exatamente, é tudo culpa dele u.u SIM <3 CLAROOOOOO

  • Nandacolucci Postado em 21/12/2017 - 00:00:52

    eles ficaram juntos <3 AAAAA. menina a Anahi tá só o Clay de Os Treze Porquês nunca vai cicatrizar a testa e acaba se machucando mais coitada kkkk . CHOCADA que o babado da Mia é que ela fico gravida será que era do Alfonso?? :O .que empregada entrometida já tinha demitido essa fofoqueira fica se metendo onde não é chamada. CONTINUAAAAAAAAAAAAAA (desculpa o sumiço fiquei um pouco ocupada com esse final de semestre escolar mas já estou de volta e agora pra ficar, finalmente já estou de férias)

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 21/12/2017 - 20:41:19

      Ficaram <3 KKKKKKKKKKKK Pelo menos a dela não muda de lugar igual a dele KKKKKKKKKKKK Veremos... Não é? MUITO sem noção ZzzzZzz Nem me fale, graças a Deus tô de férias da Universidade :3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais