Fanfics Brasil - Cap 21 O Enigma do Medalhão *AyA*Ponny*

Fanfic: O Enigma do Medalhão *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA


Capítulo: Cap 21

18 visualizações Denunciar


Capítulo 10


— Nós vamos demorar muito para ir embora, Carlos? — perguntou Anahí ao retornar para o seu lugar nas arquibancadas.


— Ir embora?! Já?! Não vá me dizer que você ainda está se sentindo mal por causa do acidente com o vaqueiro...


— Não, eu já estou me sentindo bem melhor. Mas o dia foi cansativo, e eu gostaria de voltar logo para casa.


— Você nunca foi de se cansar à toa, Mia, portanto não me venha com histórias. — baixando o tom de voz, Carlos prosseguiu: — Estamos aqui para agradar a um possível parceiro nos negócios, e não para nos divertir. Dê só uma olhada em Wyndham! Ele está adorando o show! Não podemos ir embora antes do último número. Will Rogers e Tom Mix irão se apresentar, e eu quero que...


— Espere um pouco... Onde está Alfonso? — perguntou Anahí de repente, ao notar que o lugar do sócio de Carlos estava vazio.


— Alfonso deixou a arquibancada logo depois de você, portanto suponho que deva ter ido pedir informações sobre o estado do vaqueiro que se acidentou. Provavelmente ele conhece o homem dos tempos em que trabalhou aqui na fazenda.


Sim, Alfonso já havia trabalhado na fazenda. George Miller mencionara tal fato poucas horas antes.


Isso significava que Alfonso devia mesmo ter ido até a tenda depois do acidente.


E se ele fora até lá, com certeza testemunhara o que Anahí fizera para salvar a vida do vaqueiro.


Era estranho como tudo o que acontecia com Anahí acabava envolvendo Alfonso de um modo ou de outro.


Ela também se preocupava com Carlos, claro, seria ótimo, por exemplo, se ele não ficasse sabendo do que "Mia" fizera na tenda até que Anahí voltasse para o futuro.


No entanto, quem mais a deixava abalada emocionalmente era o ex-amante e não o marido de Mia.


Será que Anahí teria sentido tanta vergonha do episódio relacionado à Sra. Tompkins se Alfonso não tivesse presenciado a cena? E por que ela se esforçava tanto para evitar o olhar dele?


Por que tinha sonhos eróticos nos quais o sócio de Carlos era a figura principal?


O lado racional de Anahí procurou convencê-la de que a atração que sentia por Alfonso era uma questão de pura química sexual.


O lado emocional, contudo, dizia que o interesse que ele lhe despertava estava ligado a algo mais profundo que o sexo.


Alfonso Herrera era um homem bom, honrado.


Ele beijara Anahí, ou melhor, Mia, no dia anterior, perto do riacho. Mas logo admitira que havia cometido um erro ao aproximar-se da esposa de seu amigo e sócio, e desde então tratara de ficar longe dela.


Isso era uma demonstração clara de lealdade e decência, o que o tomava ainda mais interessante aos olhos de Anahí.


Interessante até demais...


— Com licença. Posso passar?


Abandonando seus devaneios de lado, Anahí olhou para o lado e deu de cara com Alfonso, que a fitava com uma expressão mista de curiosidade e impaciência.


— Posso passar? — repetiu ele. — Eu gostaria de voltar ao meu lugar.


Anahí não queria deixá-lo passar, muito menos deixá-lo chegar perto de Carlos, mas não teve outra opção além de encolher as pernas para dar-lhe passagem.


Disfarçadamente, observou Alfonso sentar-se ao lado de Carlos e pôs-se a imagina o que ele iria dizer ao sócio.


Seu olhar encontrou o de Alfonso por um momento, e ela adivinhou de imediato que ele vira o que acontecera na tenda.


Droga, agora só faltava Alfonso contar tudo a Carlos!


Fingindo prestar atenção no que ocorria na arena, onde George Miller apresentava Will Rogers ao público, Anahí ficou ligada na conversa dos dois.


— O vaqueiro está bem? — indagou Carlos


— Milagrosamente, sim. — respondeu Alfonso.


— O que houve, ele perdeu a respiração?


— Não, o caso foi um pouco mais sério.


— É mesmo? Então foi uma grande sorte o Dr. Kenner ter sido chamado para vir trabalhar aqui, hoje. Ele é conhecido por fazer "milagres" para salvar seus pacientes.


— Sim, é verdade. Mas o Dr. Kenner teve ajuda extra, dessa vez.


— Ajuda extra? De quem?


Antes que Alfonso tivesse tempo de responder, Anahí apressou-se a segurar um dos braços de Carlos e apontou para a arena.


— Will Rogers é mesmo incrível! Veja só o que ele consegue fazer com o laço! — comentou ela, antes de dirigir-se ao banqueiro: — O que está achando do show, Sr. Wyndham? É fantástico, não é?!


— Sim, é fantástico. — concordou o banqueiro, sorrindo.


— Will Rogers nasceu em Oklahoma, o senhor sabia? — disse Anahí.


Em seguida, perguntou a Carlos:


— Você já falou para o Sr. Wyndham que há outras pessoas famosas que também nasceram em Oklahoma? Aposto que ele adoraria discutir esse assunto. Isso sem mencionar os fora-da-lei que tinham esconderijos aqui no Estado, em tempos passados. — acrescentou ela, dando graças a Deus por seu pai ser um historiador amador e gostar de contar fatos curiosos sobre o Estado onde nascera.


Tomando fôlego, tomou a dirigir a palavra ao banqueiro:


— Sr. Wyndham, não se esqueça de pedir que Carlos lhe fale, mais tarde, sobre os fora-da-lei.


 


— Tulsa World, Sr. Tremayne! — anunciou o rapaz que se aproximou correndo, trazendo consigo uma máquina fotográfica. — Posso tirar uma foto sua e do Sr. Rogers para o jornal?


Anahí reprimiu um suspiro de impaciência.


Céus, será que nunca mais conseguiremos voltar para mansão?, pensou.


Ela havia adorado o show, e quase matara Carlos de embaraço ao ficar boquiaberta quando Will Rogers e Tom Mix foram procurá-los ao final do espetáculo para bater papo.


O dia fora divertidíssimo, sem dúvida, mas ao mesmo tempo fora tenso e cansativo, deixando os nervos de Anahí em frangalhos.


Além de ter sido alvo constante dos olhares "vi-o-que-você-fez-lá-na-tenda-e-quero-saber-como" que Alfonso lhe dirigira, ela se lembrara de repente de que não estava em segurança ali no meio da multidão.


Talvez o assassino de Mia gostasse do show Oeste Selvagem e tivesse vindo até a fazenda. Céus, como ela pudera esquecer-se dessa possibilidade?


Não tinha resposta para isso. Sabia apenas que não gostava da perspectiva de estar na mira de um criminoso, assim como não gostava da idéia de que Alfonso pudesse contar a Carlos o que vira na tenda.


— Claro que pode, meu jovem. — respondeu Carlos ao fotógrafo do jornal. — Mia, venha cá, quero que você fique perto de nós. — disse ele a seguir, puxando-a pela mão.


— Não, Carlos, por favor, devo estar com uma aparência horrível. Prefiro ficar esperando lá no carro. Além disso, não gosto de ser fotografada.


Carlos e Alfonso a encararam com espanto.


Tarde demais Anahí lembrou-se do que a guia turística dos anos 90 dissera: A Sra. Tremayne adorava ser fotografada.


— Acho que a pancada na cabeça afetou o cérebro da sua esposa, Carlos. — riu Alfonso, antes de acrescentar num disfarçado tom de desafio: — Ou será que alguém colocou uma impostora no lugar de Mia?


Anahí encarou-o com raiva.


Ora, mas que atrevimento! Alfonso a estava provocando!


Ele devia ter escutado às escondidas a sua conversa com George Miller e descoberto que ela não queria que Carlos soubesse que ela salvara o vaqueiro da morte.


Droga, por que Alfonso Herrera não cuidava da própria vida e a deixava em paz?!


O próprio Alfonso fizera questão de deixar claro que não queria ter nada a ver com a mulher do seu sócio, e pedira que ela se mantivesse afastada dele. Pois bem, Anahí obedecera.


E agora ali estava ele, parecendo se divertir com a idéia de provocá-la!


Ajeitando os cabelos com as mãos, Anahí dirigiu um sorriso de falsa inocência a Alfonso e colocou-se entre Carlos e Will Rogers, dizendo:


— Você realmente me conhece bem, não é mesmo, Alfonso? Eu só estava bancando a moça mimada, como sempre. Afinal, vocês, homens, quase não me deram atenção hoje, por causa do show. E quem pode culpar uma garota por desejar atenção? — em seguida, semicerrando os olhos e sorrindo para o fotógrafo, ela perguntou: — E então, a minha pose está boa?


O rapaz assentiu e tirou a foto.


Anahí fitou Alfonso com ar de triunfo, mas ele nem se abalou.


Nesse momento, Harrison Wyndham aproximou-se de Will Rogers e estendeu-lhe uma caneta e um luxuoso bloquinho de anotações com capa de couro.


— Pode me conceder a honra de me dar um autógrafo, Sr. Rogers?


Imediatamente Anahí voltou a sua atenção para o banqueiro de Boston e para o filho mais famoso do Estado de Oklahoma.


Para que perder tempo preocupando-se com Alfonso Herrera quando tinha a chance de estar perto do lendário Will Rogers?


— O seu pedido é que me deixa honrado, senhor. — respondeu Rogers. — Diga-me, o senhor é de Boston?


— Sim, sou. Como adivinhou?


— Pelo sotaque, que é inconfundível.


Carlos deu uma piscadela para Rogers e comentou:


— Harrison Wyndham é banqueiro, Will.


— Verdade? Meu pai também era banqueiro, Sr. Wyndham, e vivia me convidando para trabalhar com ele.


— Oh, eu não sabia! Isso significa que o senhor quase seguiu uma carreira ligada às finanças?


— Não, eu logo vi que não tinha muito jeito para a coisa. Os únicos clientes que eu conseguiria para o banco teriam de ser pegos a laço.


Todos riram da piada.


Em seguida, após uma troca de aperto de mãos com Will Rogers e George Miller, que apareceu para se despedir dos convidados, Alfonso, Wyndham, Carlos e Anahí entraram no carro para ir embora.


Anahí recostou-se no banco traseiro do Packard e, exausta, fechou os olhos.


Sentiu que Alfonso, sentado a seu lado, a observava. Procurou ignorá-lo, mas depois de alguns minutos não conseguiu mais suportar a situação.


Abriu os olhos e encarou-o.


— Você me pediu para ficar longe de você, não foi? — indagou num murmúrio, para que Carlos e Wyndham não escutassem. — Pois agora sou eu que lhe peço, Alfonso, fique longe mim.


Ele a fitou em silêncio por um instante antes de retrucar também em voz baixa, como se estivesse falando consigo mesmo:


— Será que vou conseguir?


 


Nico Thomas lavou o rosto recém-barbeado com água fria. Em seguida, fechou a torneira e pegou a toalha que a camareira do hotel deixara pendurada perto da pia.


Ao olhar-se ao espelho, quase começou a chorar.


Sem a barba, ficara parecidíssimo com o seu irmão.


Ah, Enrique, nunca mais serei capaz de ver a minha própria imagem sem lembrar de você, pensou, angustiado.


Gotas de água pingaram-lhe do queixo feito lágrimas. Nico enxugou-as e depois jogou a toalha dentro da pia.


Lágrimas demais já haviam sido derramadas por sua mãe e sua irmã, e por todos os que tinham amado Enrique.


Só Nico não havia chorado e nem pedido a Deus que o consolasse, pois deixara de acreditar em Deus no dia em que Enrique morrera.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mila Puente Herrera ®

Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

"Deus, em sua infinita bondade... Deus, em sua infinita bondade..." Nico recordou-se das palavras ditas pelo padre durante o funeral de Enrique. Palavras mentirosas, que o haviam enchido de fúria. Meu irmão só queria servir a Deus, mas mesmo assim acabou morrendo! Como esse padre ainda tem coragem de falar da "bondade infinita" do Senhor?!, ele sentir ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lara_rbd Postado em 27/12/2017 - 04:53:52

    Caramba, não sei nem o que falar dessa fanfic, que história maravilhosa, realmente estou sem palavras. Que pena que a história já acabou foi tão rápida, parabéns a história é perfeita e também combinou perfeitamente com Los A.!

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:57:12

      Uou fico muito contente :3 Eu digo que os livros me escolhem, sempre leio e acho a cara deles :3

  • Nandacolucci Postado em 27/12/2017 - 01:41:59

    NOSSAAAAAAA UMA DAS MELHORES ESTÓRIA QUE JÁ LI <3 sério não sei nem o que dizer desses últimos cap's cada um traz um mistério e um segredo revelado diferente, e a Mia é a avó da Anny por isso a semelhança agora tá explicado, e eu fiquei com a cara no chão QUANDO O ALFONSO VAI PARA O FUTURO NOSSA MANO NÃO TÔ ACREDITANDOOO eles ficaram juntooos <3 TÕ SURTANDO SÉRIÃOOOOOOO. e agora não odeio mas tanto o Carlos e agora gosto da Mia <3. Não queria que a estória terminasse :( AMEEEEEEEEEEI MUITÃO AQUI VOU SENTIR SAUDADES DE FICAR SUPER CURIOSA PRA VER O QUE IA ACONTECER NO PRÓXIMO CAP. </3 <3

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:56:07

      Fico MUITO feliz :3 Sim, são muitas revelações... KKKKKKKKKKKKK Mas é CLARO que eles tem que ficar juntos no fim u.u KKKKKKKKKKKK Essa história deixa a gnt bipolar :3 Tmb vou sentir falta de ver vocês surtando KKKKKKKKKKKK

  • ponnyforever10 Postado em 26/12/2017 - 21:11:45

    O que dizer dessa história? Simplesmente amei !!!, adorei ficar morta de curiosidade a cada capítulo, tentando descobrir pq Anahi parecia com Mia. Amei a história fazer eu sentir raiva de Mia e no fim ficar do lado dela <333. Poncho e Anahi juntos no futuro aaaa *-----*

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:54:15

      Ainnnnnnnn fico super feliz <3

  • ponnyforever10 Postado em 26/12/2017 - 12:41:14

    Estou chocada e com mais ódio do Carlos. Mia vó da Anahi :0. Por isso tão parecidas. Ai que história triste dos avôs da Anahi :(, final trágico o dos dois :(. Anahi vai ter que voltar para o futuro quero Poncho indo junto.

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 26/12/2017 - 20:28:00

      KKKKKKKKKKK Do Carlos a gnt só acrescenta o ódio a cada página KKKKKKKKKKK Exatamente :3 Pois é, pelo menos se amaram :/ Veremos...

  • Nandacolucci Postado em 24/12/2017 - 01:04:37

    essa estória me deixa numa montanha russa de sentimentos tá tudo lindo e fofo maravitop com a Anahi e Alfonso, ai depois quero matar esse idiota do Carlos, não sei se gosto ou não da Mia tá complicado kkkkk, quem diria que a paixão da Mia era um garoto religioso CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAA

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:18:32

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ficamos assim mesmo... Carlos a gnt fica arrependida de ter ficado com dó dele lá no começo, e Mia a gnt gosta, só tirando oq ela fez com o Poncho :/ Pois é, como ela contou no diário ngm acreditaria nela com um religioso :3

  • lara_rbd Postado em 23/12/2017 - 04:51:35

    Que história maravilhosa, louca para ler o próximo capítulo. Leitora nova, Posta mais!

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:17:12

      Bem vindaaaaa 0/ Sim, a história é muito boa e ficamos vidradas a cada capítulo :3

  • ponnyforever10 Postado em 22/12/2017 - 22:07:25

    Ai que lindo Anahi e Poncho dizendo que se amam <3333. Ele chamou ela de Anahi nem acredito :))). Que nojo do Carlos, ele odiava a Mia mesmo hein, coitadinha :(, ele acha q fez um favor para o Poncho !!, raiva dele. Ai tbm me emocionei igual Anahi pelo menos mia pode ter o prazer de encontrar alguém q valorizasse ela *---* .

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:16:32

      Lindos demais né? <3 A gnt tem muita raiva dele quando descobre a versão da Mia :/ Pois é, a bichinha pode ser feliz por um curto período :/

  • Nandacolucci Postado em 21/12/2017 - 23:01:24

    nossa pelo que está escrito no diário o Carlos era péssimo pai para a Mia e vejo que a esposa dele não fazia nada tava nem ai também, mas a Mia fez uma péssima escolha usando o Alfonso pra chamar a atenção do Carlos, adoreeeeei essa cena que Z Anahi fez kkkkkk. ai alguém para esse Nico CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAA

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 22/12/2017 - 21:37:39

      Eles eram péssimos pra ela, e pior foi ela ter se apaixonado pelo Carlos... Claro, Poncho não merecia, teve uma vida difícil tmb :/ Todas amamos ela *vingando* a Mia :3 Será que alguém para ele? :x

  • ponnyforever10 Postado em 21/12/2017 - 21:09:06

    Bom agora não odeio mais a Mia, claro tenho raiva pelo que ela fez com Poncho: (, mas ódio eu to do Carlos, a mia era só uma criança tadinha, fez ela se sentir um nada :0,. Amei a Anahi fazendo Carlos passar vergonha pelo menos vingou um pouco a Mia :)). Anahi entendeu pq veio para o passado, e a gente tbm né kkk

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 22/12/2017 - 21:35:55

      Pesado a vida dela né? Um criança... Isso não passa pq apesar de tudo Poncho é bolinho KKKKKKKKKKK Exatamente, é tudo culpa dele u.u SIM <3 CLAROOOOOO

  • Nandacolucci Postado em 21/12/2017 - 00:00:52

    eles ficaram juntos <3 AAAAA. menina a Anahi tá só o Clay de Os Treze Porquês nunca vai cicatrizar a testa e acaba se machucando mais coitada kkkk . CHOCADA que o babado da Mia é que ela fico gravida será que era do Alfonso?? :O .que empregada entrometida já tinha demitido essa fofoqueira fica se metendo onde não é chamada. CONTINUAAAAAAAAAAAAAA (desculpa o sumiço fiquei um pouco ocupada com esse final de semestre escolar mas já estou de volta e agora pra ficar, finalmente já estou de férias)

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 21/12/2017 - 20:41:19

      Ficaram <3 KKKKKKKKKKKK Pelo menos a dela não muda de lugar igual a dele KKKKKKKKKKKK Veremos... Não é? MUITO sem noção ZzzzZzz Nem me fale, graças a Deus tô de férias da Universidade :3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais