Fanfics Brasil - Cap 27 O Enigma do Medalhão *AyA*Ponny*

Fanfic: O Enigma do Medalhão *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA


Capítulo: Cap 27

21 visualizações Denunciar


Capítulo 13


Ao ouvir uma batida à porta da sua suíte, Anahí fechou o diário que tinha nas mãos.


— Quem é? — indagou.


— Sou eu, Katy. O Sr. Tremayne me mandou vir chamar a senhora para tomar o café da manhã lá em baixo.


Anahí reparou pela primeira vez que um raio de sol entrava no quarto por uma fresta da cortina, o que significava que já havia amanhecido há algum tempo. Só então se deu conta de não havia parado de ler o diário desde que voltara da casa de hóspedes.


Ah, e como a leitura a enfurecera!


Só de pensar em encarar Carlos, depois de ter lido algumas das anotações feitas no diário de Mia, sentia o sangue ferver.


— Katy, diga a meu marido que prefiro tomar o café da manhã no meu quarto, hoje.


— Sinto muito, senhora, mas o Sr. Tremayne disse que faz questão absoluta de que a senhora desça. O Sr. Wyndham vai embora hoje, e o Sr. Tremayne quer que a senhora se despeça dele.


Anahí resmungou uma praga em voz alta.


— Desculpe-me, Sra. Tremayne, mas foi o seu marido que me mandou insistir para que a senhora descesse.


— Tudo bem, Katy, não é com você que estou zangada. Pode dizer ao meu marido que irei encontrá-lo daqui a pouco, assim que terminar de me arrumar.


— Sim, senhora.


Anahí escondeu o diário debaixo do colchão da cama e foi até o banheiro.


A imagem que viu refletida no espelho não a surpreendeu.


As olheiras escuras denunciavam que ela havia passado a maior parte da noite acordada.


E não era para menos! Quem teria sido capaz de dormir depois de ler as coisas que Mia escrevera?!


Anahí ainda não chegara ao fim do diário, mas o que lera até agora já era suficiente para explicar por que Mia se transformara numa mulher rebelde, revoltada.


A história da vida da pobrezinha daria uma excelente tese de doutorado no campo da psicologia!


Enquanto lavava o rosto, Anahí refletiu que promiscuidade era o mínimo que Carlos deveria ter esperado depois do modo como ele e sua primeira esposa haviam tratado Mia.


Na opinião de Anahí, era um milagre que Mia não tivesse assassinado Carlos por vingança anos atrás.


Ao terminar de pentear os cabelos, Anahí recordou-se das passagens do diário que mencionavam Alfonso, as únicas passagens que a haviam feito sentir raiva de Mia.


Mesmo tendo tido uma educação deficiente, Mia não deveria ter tratado Alfonso com tanta crueldade, afinal, a infância dele também não fora lá muito agradável e saudável.


De qualquer modo, era Carlos o responsável direto pelo que Mia fizera com Alfonso.


E por isso ele merecia todo o sofrimento que Mia lhe causara nos últimos anos!


— Ah, aqui está ela, cavalheiros... — anunciou Carlos, sentado à cabeceira da mesa. — Bom dia, Mia! Você está linda como sempre, se é que me permite um elogio... — disse ele, ao saudá-la com um gesto de cabeça.


"Isso significa que passei na inspeção?", pensou Anahí, irritada, acomodando-se na cadeira que o mordomo puxou para ela.


Onde estavam os elogios quando Mia mais precisara deles?!


Por que Carlos nunca elogiara Mia quando ela ainda era uma menina traumatizada pela recente morte dos pais, disposta a tudo para agradar a sua nova família?!


"Será que eu sempre vou ter a aparência que tenho hoje, Diário?


Espero que não.


Virgínia vive me dizendo que Carlos sempre reclama das minhas sardas e da cor dos meus cabelos.


Ah, eu queria tanto que ele me achasse bonita e gostasse de mim!


No começo até pensei que ele fosse me deixar chamá-lo de "papai".


Mas que homem gostaria de ter uma filha feiosa como eu?!"


— Não precisa mentir, Carlos, sei que estou com uma aparência péssima. — retrucou Anahí, por fim, enquanto se servia de suco laranja. — Oh, mas onde estão as minhas boas maneiras? Obrigada pelo falso elogio, querido. E, se permite dizer, você está muito atraente, como sempre. — acrescentou, sarcástica.


Carlos arregalou os olhos, chocado.


Harrison Wyndham pigarreou, constrangido, e Alfonso fitou Anahí com curiosidade.


— Não seja modesta, Sra. Tremayne. O seu marido tem razão, a senhora está muito bonita. — afirmou Wyndham, tentando desanuviar a tensão ambiente. — A propósito, ainda há pouco eu dizia a Carlos que a senhora será uma excelente representante de Oklahoma junto às esposas dos homens de negócios que virão fazer investimentos aqui no Estado.


— O senhor acha, mesmo?


— Sim, Mia. Harrison decidiu aconselhar os clientes do banco a investir dinheiro em Oklahoma. A cidade de Tremayne, em especial, seria o ponto de partida ideal para a expansão dos negócios de muitos homens importantes. — explicou Carlos, dirigindo-lhe um olhar do tipo "comporte-se bem, caso contrário eu te esgano".


Em seguida, ele comentou com o banqueiro:


— Pensei em promover apresentações de música e jogos de bridge para divertir as esposas dos seus clientes, Harrison. Mia é uma excelente jogadora de bridge. Não é mesmo, querida?


"Querido Diário, você é meu único confidente!


Sou uma menina horrível, um fracasso completo aos olhos do meu tutor.


Todo mundo na cidade de Tremayne o adora, claro, e eu também o adoro. O problema é que não sei me comportar em sociedade. Por mais que eu me esforce, só o que consigo é deixar Carlos e Virgínia embaraçados!


Outro dia ouvi Carlos dizer a Virgínia que nunca serei uma boa anfitriã, a menos que a festa seja na estrebaria e que os convidados sejam cavalos.


Ah, que tristeza... Já estou morando há dois anos com Carlos e Virgínia, e a única coisa que aprendi foi cavalgar direito."


— Errado, Carlos. Você sabe muito bem que odeio jogar bridge. — alfinetou Anahí, nem um pouco disposta a deixar passar em branco a oportunidade de vingar Mia. — Será que as esposas dos seus clientes sabem andar a cavalo, Sr. Wyndham? — indagou a seguir, em tom doce. — Cavalgar é a única coisa que eu sei fazer direito.


Alfonso quase engasgou de susto diante das palavras de Anahí, e Carlos ficou roxo de raiva e vergonha.


Fingindo não notar os esforços dela para irritar Carlos, Wyndham limitou-se a responder:


— Algumas das esposas devem saber cavalgar, sim. E as que não souberem certamente gostarão de aprender. A senhora deve ser uma excelente professora de equitação, eu suponho.


Carlos pareceu relaxar um pouco ao ouvir a resposta do banqueiro, mas nem por isso deixou de fitar Anahí com ar de censura.


Ela o encarou de volta, sem se deixar intimidar.


Pretendia fazê-lo pagar por todas as vezes que magoara Mia, abalando a autoconfiança da jovem com observações ferinas, irônicas, maldosas!


"Vá em frente, Carlos", pensou Anahí. "Continue a me provocar e irritar, se quiser. Estou tão furiosa que sou até capaz de estragar o bom relacionamento de negócios que você estabeleceu a duras penas com Wyndham. E não sentirei o menor remorso!"


Carlos tossiu de leve e tornou a voltar a sua atenção para o banqueiro de Boston.


— Oh, sim, Mia é uma excelente amazona, Harrison. Foi ela que ensinou Alfonso a cavalgar puros-sangues. Não é verdade, querida?


— Sim, é verdade, Carlos.


Nesse momento, o olhar de Anahí encontrou o de Alfonso.


Ele não deixou transparecer nenhuma emoção, mas Anahí sabia que Alfonso estava se lembrando das aulas de equitação que Mia lhe dera.


Fora Carlos quem havia sugerido que Mia o ensinasse a montar puros-sangues e, no decorrer das aulas, Alfonso se apaixonara por ela.


Mia tinha dezessete anos, na época. Virgínia, a primeira esposa de Carlos, havia morrido há pouco mais de um ano.


Pelo que Anahí lera no diário, a essa altura Mia já tinha tanto desprezo por si mesma que tornara-se incapaz de amar alguém.


Certas pessoas guardavam o ódio que sentiam dentro de si, mas com Mia acontecia o oposto. Ela era do tipo que externava suas emoções negativas, e ai de quem estivesse por perto!


No entanto, bem lá no fundo, apesar de todo o sofrimento que Virgínia e Carlos lhe haviam causado, Mia continuara ansiando pela atenção e pela aprovação do tutor.


Mesmo quando ficou óbvio que Carlos jamais aprovaria o jeito de ser de Mia, a jovem continuou insistindo em chamar-lhe a atenção, usando Alfonso como arma.


Mia sabia que Carlos ficaria furioso quando descobrisse que ela estava tendo um caso com o rapaz do qual ele tanto gostava.


"Aconteceu o que eu previa, Diário. Carlos descobriu tudo!


Você nunca acreditou que ele descobriria, não é mesmo? Imagino até que você pensou que Carlos iria ignorar o caso, como ignorou todas as minhas outras "escapadelas".


Mas dessa vez foi diferente!


Ah, o meu plano funcionou direitinho...


Amo Carlos há muito tempo, Diário, e queria que ele me amasse também.


Virgínia já morreu, Carlos precisa de uma nova esposa. E eu serei essa esposa, espere só para ver!


Jurei a mim mesma que mudarei o meu comportamento. Serei o tipo de mulher da qual Carlos precisa.


Alfonso Herrera é o "filho" que ele nunca teve, eu o ouvi dizer isso várias vezes. Eu sabia que se ameaçasse fugir com Alfonso, Carlos faria qualquer coisa para me impedir.


E foi o que aconteceu."


— Bem, preciso ir. — disse Wyndham, depois de checar as horas no relógio de ouro, que tirou do bolso do colete. — Pode fazer a gentileza de pedir ao seu motorista que me leve até a estação ferroviária, Carlos?


— Esqueça o motorista, Harrison, eu mesmo faço questão de levar você até a estação. No caminho, aproveitaremos a chance para marcar a data da minha primeira viagem a Boston.


— Combinado. — o banqueiro sorriu e dirigiu-se a Anahí: — Foi um prazer conhecê-la, Sra. Tremayne. Eu gostaria de lhe agradecer por ter me hospedado em sua casa e ter transformado a minha estada aqui num interlúdio tão encantador!


— Não precisa agradecer, Sr. Wyndham. O prazer foi todo meu. — respondeu ela, retribuindo o sorriso.


Harrison Wyndham assentiu e saiu da sala.


Antes de ir atrás dele, Carlos encarou Anahí com ar feroz e murmurou, por entre os dentes:


— Quero ter uma conversinha com você quando voltar da estação, Mia.


Oh, ótimo...


Talvez ela houvesse exagerado na grosseria com que tratara Carlos à mesa...


Mas e daí?! Ela estava pouco se lixando!


Anahí observou Alfonso limpar a boca o guardanapo e lhe fazer um discreto sinal para permanecer calada.


Poucos minutos depois, ambos ouviram o barulho da porta da frente sendo fechada, e começaram a falar ao mesmo tempo:


— Precisamos conversar...


— Tenho de lhe contar o que...


Anahí calou-se e sorriu para Alfonso, sentindo um prazer inexplicável pelo simples fato de estar sozinha com ele na sala. Toda a sua raiva desapareceu como que por encanto.


Ah, como gostaria de poder realizar o sonho impossível de ter um longo futuro ao lado de Alfonso... Dias, meses, anos na companhia dele!


— Sim, precisamos conversar. — disse ela, por fim. — Mas não aqui. Vá até a casa de hóspedes. Irei encontrá-lo daqui a pouco, depois de pegar uma coisa que quero lhe mostrar.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mila Puente Herrera ®

Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Nico Thomas viu o Packard atravessar os portões da mansão. Carlos Tremayne, pensou ele, reconhecendo o homem que dirigia o automóvel. Uma nuvem de ódio invadiu-lhe a mente. Dizia-se que Tremayne podia comprar a colaboração e o silêncio de qualquer homem no Estado de Oklahoma, e Nico descobrira há pouco tempo, atrav&ea ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lara_rbd Postado em 27/12/2017 - 04:53:52

    Caramba, não sei nem o que falar dessa fanfic, que história maravilhosa, realmente estou sem palavras. Que pena que a história já acabou foi tão rápida, parabéns a história é perfeita e também combinou perfeitamente com Los A.!

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:57:12

      Uou fico muito contente :3 Eu digo que os livros me escolhem, sempre leio e acho a cara deles :3

  • Nandacolucci Postado em 27/12/2017 - 01:41:59

    NOSSAAAAAAA UMA DAS MELHORES ESTÓRIA QUE JÁ LI <3 sério não sei nem o que dizer desses últimos cap's cada um traz um mistério e um segredo revelado diferente, e a Mia é a avó da Anny por isso a semelhança agora tá explicado, e eu fiquei com a cara no chão QUANDO O ALFONSO VAI PARA O FUTURO NOSSA MANO NÃO TÔ ACREDITANDOOO eles ficaram juntooos <3 TÕ SURTANDO SÉRIÃOOOOOOO. e agora não odeio mas tanto o Carlos e agora gosto da Mia <3. Não queria que a estória terminasse :( AMEEEEEEEEEEI MUITÃO AQUI VOU SENTIR SAUDADES DE FICAR SUPER CURIOSA PRA VER O QUE IA ACONTECER NO PRÓXIMO CAP. </3 <3

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:56:07

      Fico MUITO feliz :3 Sim, são muitas revelações... KKKKKKKKKKKKK Mas é CLARO que eles tem que ficar juntos no fim u.u KKKKKKKKKKKK Essa história deixa a gnt bipolar :3 Tmb vou sentir falta de ver vocês surtando KKKKKKKKKKKK

  • ponnyforever10 Postado em 26/12/2017 - 21:11:45

    O que dizer dessa história? Simplesmente amei !!!, adorei ficar morta de curiosidade a cada capítulo, tentando descobrir pq Anahi parecia com Mia. Amei a história fazer eu sentir raiva de Mia e no fim ficar do lado dela <333. Poncho e Anahi juntos no futuro aaaa *-----*

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:54:15

      Ainnnnnnnn fico super feliz <3

  • ponnyforever10 Postado em 26/12/2017 - 12:41:14

    Estou chocada e com mais ódio do Carlos. Mia vó da Anahi :0. Por isso tão parecidas. Ai que história triste dos avôs da Anahi :(, final trágico o dos dois :(. Anahi vai ter que voltar para o futuro quero Poncho indo junto.

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 26/12/2017 - 20:28:00

      KKKKKKKKKKK Do Carlos a gnt só acrescenta o ódio a cada página KKKKKKKKKKK Exatamente :3 Pois é, pelo menos se amaram :/ Veremos...

  • Nandacolucci Postado em 24/12/2017 - 01:04:37

    essa estória me deixa numa montanha russa de sentimentos tá tudo lindo e fofo maravitop com a Anahi e Alfonso, ai depois quero matar esse idiota do Carlos, não sei se gosto ou não da Mia tá complicado kkkkk, quem diria que a paixão da Mia era um garoto religioso CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAA

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:18:32

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ficamos assim mesmo... Carlos a gnt fica arrependida de ter ficado com dó dele lá no começo, e Mia a gnt gosta, só tirando oq ela fez com o Poncho :/ Pois é, como ela contou no diário ngm acreditaria nela com um religioso :3

  • lara_rbd Postado em 23/12/2017 - 04:51:35

    Que história maravilhosa, louca para ler o próximo capítulo. Leitora nova, Posta mais!

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:17:12

      Bem vindaaaaa 0/ Sim, a história é muito boa e ficamos vidradas a cada capítulo :3

  • ponnyforever10 Postado em 22/12/2017 - 22:07:25

    Ai que lindo Anahi e Poncho dizendo que se amam <3333. Ele chamou ela de Anahi nem acredito :))). Que nojo do Carlos, ele odiava a Mia mesmo hein, coitadinha :(, ele acha q fez um favor para o Poncho !!, raiva dele. Ai tbm me emocionei igual Anahi pelo menos mia pode ter o prazer de encontrar alguém q valorizasse ela *---* .

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:16:32

      Lindos demais né? <3 A gnt tem muita raiva dele quando descobre a versão da Mia :/ Pois é, a bichinha pode ser feliz por um curto período :/

  • Nandacolucci Postado em 21/12/2017 - 23:01:24

    nossa pelo que está escrito no diário o Carlos era péssimo pai para a Mia e vejo que a esposa dele não fazia nada tava nem ai também, mas a Mia fez uma péssima escolha usando o Alfonso pra chamar a atenção do Carlos, adoreeeeei essa cena que Z Anahi fez kkkkkk. ai alguém para esse Nico CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAA

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 22/12/2017 - 21:37:39

      Eles eram péssimos pra ela, e pior foi ela ter se apaixonado pelo Carlos... Claro, Poncho não merecia, teve uma vida difícil tmb :/ Todas amamos ela *vingando* a Mia :3 Será que alguém para ele? :x

  • ponnyforever10 Postado em 21/12/2017 - 21:09:06

    Bom agora não odeio mais a Mia, claro tenho raiva pelo que ela fez com Poncho: (, mas ódio eu to do Carlos, a mia era só uma criança tadinha, fez ela se sentir um nada :0,. Amei a Anahi fazendo Carlos passar vergonha pelo menos vingou um pouco a Mia :)). Anahi entendeu pq veio para o passado, e a gente tbm né kkk

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 22/12/2017 - 21:35:55

      Pesado a vida dela né? Um criança... Isso não passa pq apesar de tudo Poncho é bolinho KKKKKKKKKKK Exatamente, é tudo culpa dele u.u SIM <3 CLAROOOOOO

  • Nandacolucci Postado em 21/12/2017 - 00:00:52

    eles ficaram juntos <3 AAAAA. menina a Anahi tá só o Clay de Os Treze Porquês nunca vai cicatrizar a testa e acaba se machucando mais coitada kkkk . CHOCADA que o babado da Mia é que ela fico gravida será que era do Alfonso?? :O .que empregada entrometida já tinha demitido essa fofoqueira fica se metendo onde não é chamada. CONTINUAAAAAAAAAAAAAA (desculpa o sumiço fiquei um pouco ocupada com esse final de semestre escolar mas já estou de volta e agora pra ficar, finalmente já estou de férias)

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 21/12/2017 - 20:41:19

      Ficaram <3 KKKKKKKKKKKK Pelo menos a dela não muda de lugar igual a dele KKKKKKKKKKKK Veremos... Não é? MUITO sem noção ZzzzZzz Nem me fale, graças a Deus tô de férias da Universidade :3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais