Fanfic: O Enigma do Medalhão *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA
Nico Thomas viu o Packard atravessar os portões da mansão.
Carlos Tremayne, pensou ele, reconhecendo o homem que dirigia o automóvel.
Uma nuvem de ódio invadiu-lhe a mente.
Dizia-se que Tremayne podia comprar a colaboração e o silêncio de qualquer homem no Estado de Oklahoma, e Nico descobrira há pouco tempo, através do seu pai, que isso era verdade. Afinal, sua própria família fora uma vítima do poder do famoso magnata.
Nico imaginara que a decisão de mudar para o Estado do Kansas partira do seu pai, mas descobrira que estava enganado. Na verdade, Carlos Tremayne havia exigido que a família Thomas fosse embora de Oklahoma.
Se Nico tivesse agido apenas pelo desejo de vingança, teria assassinado Carlos também, e não apenas Mia.
Mas parecia que a vagabunda continuava viva, e Nico queria justiça. Não vingança, só justiça.
Ele olhou na direção da mansão, frustrado consigo mesmo por não ter feito o trabalho direito.
Agora teria de partir do ponto zero, outra vez.
Na noite da festa Nico entrara na mansão misturado a um grupo de convidados, e não encontrara a menor dificuldade para aproximar-se de Mia e convencê-la a acompanhá-lo. Tudo o que precisara fazer fora mencionar os nomes de Enrique e da criança.
Mas agora a vagabunda já sabia quem ele era, e não cairia na armadilha outra vez. A única opção de Nico, no momento, era ficar à espreita, observando.
Mais cedo ou mais tarde Mia Colucci acabaria saindo da mansão. Então ele atacaria.
E, dessa vez, não cometeria nenhum erro.
— Pode me explicar por que ficou provocando Carlos à mesa do café da manhã?
Anahí fechou a porta da sala da casa de hóspedes, desviou-se dos livros que continuavam caídos no chão e aproximou-se do sofá onde Alfonso estava sentado.
— Bom dia para você também, meu querido! — disse ela com um sorriso, deixando o diário de Mia em cima da mesinha de centro.
Sentando-se ao lado de Alfonso, beijou-o na boca, acariciando-lhe os lábios com a língua.
Ele correspondeu ao beijo com paixão, mas logo em seguida perguntou, tenso:
— Como você consegue ficar tão calma? Depois do que fizemos ontem à noite...
— Eu já disse, nós não fizemos nada de errado. — interrompeu-o Anahí. — Além disso, aprendi a ser boa atriz nos últimos dias. Eu não estou calma, apenas pareço estar calma.
— Do meu ponto de vista você não bancou a boa atriz agora há pouco, quando fez de tudo para irritar Carlos
— Oh, naquele momento eu não estava a fim de parecer calma... Eu estava mesmo furiosa com Carlos, depois de ter dado uma olhada nisto aqui! — Anahí entregou a Alfonso o livro com o coração dourado desenhado na capa, explicando: — Eu o encontrei no chão ontem à noite, antes de ir embora. Mia deve tê-lo escondido no fundo da prateleira mais alta da estante, e quando eu derrubei os outros livros ele caiu junto. Vamos, leia a primeira página.
Alfonso fez o que ela pediu e depois fitou-a, surpreso.
— Este é o seu diário?
Anahí suspirou.
— Não, é o diário de Mia! Tudo o que ela viveu desde que veio morar na mansão sob a tutela de Carlos e Virgínia está relatado aí!
— E...?
— E foi por isso que fiquei tão furiosa! O diário revela em detalhes o modo traumático como Mia sempre foi tratada na mansão, especialmente por Carlos. Não era à toa que Mia tinha um comportamento tão promíscuo e rebelde... Depois dos abusos emocionais que sofreu, era óbvio que a coitada tinha de ficar traumatizada e... Ei, o que foi? Por que está me olhando desse jeito, Alfonso?
— Porque não entendi o que você disse. O que significa "traumático" e "abuso emocional"? Conheço as palavras, claro, mas não nos contexto em que você as utilizou.
— Oh, esses são termos comumente usados pelos psiquiatras e psicólogos dos anos noventa. "Traumático" é tudo o que causa um trauma, ou seja, um choque violento capaz de desencadear perturbações psíquicas. E "abuso emocional" é o que você chamaria de "maus-tratos". Foram feitas muitas descobertas importantes sobre o comportamento humano desde os primeiros estudos realizados por Sigmund Freud, Alfonso! Uma dessas descobertas diz que ninguém pode abusar emocionalmente de uma criança, tratando-a como se não valesse nada, e depois esperar que ela se transforme numa pessoa adulta feliz e bem ajustada!
— Não concordo quando você fala em "abuso". Carlos e Virgínia receberam Mia...
Anahí encarou-o, surpresa, e Alfonso apressou-se a corrigir o que dissera:
— Eu me refiro a você, claro! Carlos e Virgínia receberam você na mansão depois que os seus pais morreram. Você sempre teve tudo o que quis. Um lar, roupas bonitas para vestir, cavalos puros-sangues para montar...
— E quanto a amor, Alfonso?! Carlos e Virgínia nunca deram amor a Mia, e era disso que ela mais precisava! A pobrezinha não teve culpa de ter ficado órfã, mas os dois a trataram como se ela não passasse de um presente de grego. Eles tentaram transformá-la em algo que ela não era, e depois a culparam por ser revoltada!
— Parece que os homens e mulheres do seu tempo nunca são responsáveis pelas próprias ações, se tudo o que eles fazem ou são é por culpa das pessoas que os maltrataram na infância.
— Não é bem assim. Na verdade a questão é um pouco mais complicada que isso e... — Anahí calou-se de repente ao se dar conta do que Alfonso acabara de falar.
Eufórica, exclamou:
— Ei, você disse "os homens e mulheres do seu tempo"! Por acaso isso significa que você está acreditando em tudo o que lhe contei ontem?!
— Prefiro dizer apenas que a sua história começa a me parecer possível. Quanto mais ouço você falar, mais fica fácil para eu acreditar que você veio de algum lugar muito diferente daqui. Por outro lado, quando olho para você vejo uma mulher que conheço há anos, e daí fica difícil para eu pensar que...
Anahí o interrompeu com um rápido beijo, satisfeita com o que acabara de escutar.
Era um bom começo, refletiu ela.
Mesmo que no fim Alfonso não fosse capaz de acreditar totalmente na sua estranha história, já era um grande consolo saber que ele não pensaria nela apenas como Mia.
— Tudo bem, eu compreendo. — murmurou Anahí, por fim. — Afinal, às vezes até eu acho difícil acreditar no que aconteceu comigo.
Alfonso assentiu com um gesto de cabeça e indicou o diário, indagando:
— Por que você achou que seria importante me mostrar isto?
— Bem, eu ainda não li tudo o que está escrito, mas espero encontrar uma pista que me ajude a descobrir quem matou Mia. Tenho a sensação de foi por este motivo que viajei no tempo e vim parar aqui. Quero dizer, deve existir uma razão lógica para o que aconteceu comigo, não é mesmo? Eu me lembro de algo que Carlos falou. Que um dia eu saberia por que ele sentia tão grato em relação a mim. Até encontrar o diário de Mia eu não tinha parado para pensar no assunto, estava preocupada apenas em voltar para o futuro.
— Agora você me confundiu de vez. Do que está falando?
— Oh, desculpe. Ontem à noite eu não lhe contei exatamente como vim parar aqui, contei?
— Você mencionou algo a respeito do medalhão e do retrato, mais nada.
— Nesse caso, deixe-me contar-lhe o resto. Eu encontrei Carlos pela primeira vez na minha época.
— O quê?!
— Sei que parece absurdo, Alfonso, mas Carlos Tremayne irá viver até os cento e sete anos de idade. De qualquer modo, a minha unidade... Você se lembra que eu lhe contei que sou para-médica, não lembra? Pois então, a minha unidade foi chamada para socorrer Carlos, que havia sofrido um ataque cardíaco. Eu nunca o tinha visto antes, mas ele me reconheceu. A princípio Carlos me confundiu com Mia e me pediu perdão. Pensei que ele estivesse desorientado por causa da dor e da idade avançada, mas depois Carlos disse que não, que eu não era Mia, que eu era a "outra" e daí ele me chamou de Anahí.
Alfonso permaneceu em silêncio, e Anahí prosseguiu:
— Carlos foi levado para o hospital, mas não conseguiu sobreviver até o dia seguinte. Antes de morrer, porém, ele pediu a uma enfermeira que me dissesse, que um dia eu saberia por que ele se sentia tão grato em relação a mim.
— A meu ver, se você o socorreu quando ele estava passando mal, era óbvio que ele lhe seria grato. O que há de estranho nisso? — observou Alfonso.
— O estranho é que ele já sabia o meu nome, sem que eu nunca o tivesse visto antes! No fim, acabei considerando o fato uma mera coincidência, quem sabe talvez Carlos houvesse conhecido alguma Anahí no passado. E então, meses mais tarde, a mansão foi aberta à visitação pública.
— A visitação pública?
— Sim. Carlos deixou a mansão de herança para a cidade, pois não tinha herdeiros diretos. A guia turística que acompanhou o meu grupo durante a visita nos contou a história do assassinato de Mia. E adivinhe quem foi considerado o principal suspeito do crime?
— Não faço a menor idéia.
— Foi você!
— Eu?! — Alfonso ficou de pé num pulo. — Por Deus, eu não assassinei Mia! Por que alguém pensaria que... Oh, céus, o que estou dizendo?!
— Eu sei, eu sei! Você não pode acreditar que isso aconteceu porque, se eu sou Mia, então não houve assassinato nenhum. Mas o crime realmente aconteceu, eu juro! E você foi considerado suspeito porque diziam que na época você e Mia eram amantes...
— Imagine! Mia e eu, amantes?! Nunca!
— O fato é que você desapareceu logo depois que o corpo de Mia foi encontrado numa caverna dentro dos limites da propriedade. E nunca mais ninguém viu você outra vez.
Enfiando as mãos nos bolsos da calça, Alfonso andou de um lado para outro na sala e depois parou perto da janela.
Embora ele estivesse de costas, Anahí percebeu pela postura do corpo másculo que ele estava tenso, nervoso.
Depois de alguns minutos, Alfonso virou-se para encará-la.
Ao ver a dor estampada nos olhos dele, Anahí desejou nunca ter lhe falado sobre o futuro. Mas fora obrigada a falar, pois precisava da ajuda de Alfonso para cumprir a missão que parecia ser a razão da sua viagem no tempo.
Anahí recordou-se da conversa que tivera com os pais naquele fatídico dia dos anos 90, antes de sair para visitar a mansão Tremayne.
Seus pais haviam dito que ela precisava ter vida própria.
Que ironia! Ali estava ela, agora, sendo obrigada a viver a vida de outra mulher!
Anahí levantou-se do sofá e aproximou-se do homem pelo qual se apaixonara perdidamente.
A idéia de que não teria uma vida inteira para passar ao lado dele partia-lhe o coração em milhares de pedaços.
— Alfonso, eu não lhe contei tudo isso só para magoá-lo... — murmurou ela, acariciando-lhe o rosto. — Oh, eu sei o que você está pensando, deve ser algo do tipo "Como posso ficar magoado se tudo o que ouvi não passa de um produto da imaginação de Mia?" Mas a história que lhe contei é a mais pura verdade, Alfonso, e no fundo você sabe disso, não sabe?
— Eu... Eu quero acreditar em você, mas...
— Por favor, me escute. Encontrar o diário me ajudou a entender o que aconteceu comigo. Não foi só por causa de Mia. Foi por sua causa que viajei no tempo e vim parar aqui, Alfonso.
Autor(a): Mila Puente Herrera ®
Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Capítulo 14 Alfonso não conseguiu decidir se continuava ouvindo, se ia embora enquanto a sua sanidade mental ainda estava intacta, ou se mandava Mia, ou Anahí?, sumir da sua frente. No fim limitou-se a fitá-la sem dizer nada, observando os olhos de um tom de azul mais escuro que o normal, e que eram a única evidência física d ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 46
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lara_rbd Postado em 27/12/2017 - 04:53:52
Caramba, não sei nem o que falar dessa fanfic, que história maravilhosa, realmente estou sem palavras. Que pena que a história já acabou foi tão rápida, parabéns a história é perfeita e também combinou perfeitamente com Los A.!
Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:57:12
Uou fico muito contente :3 Eu digo que os livros me escolhem, sempre leio e acho a cara deles :3
-
Nandacolucci Postado em 27/12/2017 - 01:41:59
NOSSAAAAAAA UMA DAS MELHORES ESTÓRIA QUE JÁ LI <3 sério não sei nem o que dizer desses últimos cap's cada um traz um mistério e um segredo revelado diferente, e a Mia é a avó da Anny por isso a semelhança agora tá explicado, e eu fiquei com a cara no chão QUANDO O ALFONSO VAI PARA O FUTURO NOSSA MANO NÃO TÔ ACREDITANDOOO eles ficaram juntooos <3 TÕ SURTANDO SÉRIÃOOOOOOO. e agora não odeio mas tanto o Carlos e agora gosto da Mia <3. Não queria que a estória terminasse :( AMEEEEEEEEEEI MUITÃO AQUI VOU SENTIR SAUDADES DE FICAR SUPER CURIOSA PRA VER O QUE IA ACONTECER NO PRÓXIMO CAP. </3 <3
Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:56:07
Fico MUITO feliz :3 Sim, são muitas revelações... KKKKKKKKKKKKK Mas é CLARO que eles tem que ficar juntos no fim u.u KKKKKKKKKKKK Essa história deixa a gnt bipolar :3 Tmb vou sentir falta de ver vocês surtando KKKKKKKKKKKK
-
ponnyforever10 Postado em 26/12/2017 - 21:11:45
O que dizer dessa história? Simplesmente amei !!!, adorei ficar morta de curiosidade a cada capítulo, tentando descobrir pq Anahi parecia com Mia. Amei a história fazer eu sentir raiva de Mia e no fim ficar do lado dela <333. Poncho e Anahi juntos no futuro aaaa *-----*
Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:54:15
Ainnnnnnnn fico super feliz <3
-
ponnyforever10 Postado em 26/12/2017 - 12:41:14
Estou chocada e com mais ódio do Carlos. Mia vó da Anahi :0. Por isso tão parecidas. Ai que história triste dos avôs da Anahi :(, final trágico o dos dois :(. Anahi vai ter que voltar para o futuro quero Poncho indo junto.
Mila Puente Herrera ® Postado em 26/12/2017 - 20:28:00
KKKKKKKKKKK Do Carlos a gnt só acrescenta o ódio a cada página KKKKKKKKKKK Exatamente :3 Pois é, pelo menos se amaram :/ Veremos...
-
Nandacolucci Postado em 24/12/2017 - 01:04:37
essa estória me deixa numa montanha russa de sentimentos tá tudo lindo e fofo maravitop com a Anahi e Alfonso, ai depois quero matar esse idiota do Carlos, não sei se gosto ou não da Mia tá complicado kkkkk, quem diria que a paixão da Mia era um garoto religioso CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAA
Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:18:32
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ficamos assim mesmo... Carlos a gnt fica arrependida de ter ficado com dó dele lá no começo, e Mia a gnt gosta, só tirando oq ela fez com o Poncho :/ Pois é, como ela contou no diário ngm acreditaria nela com um religioso :3
-
lara_rbd Postado em 23/12/2017 - 04:51:35
Que história maravilhosa, louca para ler o próximo capítulo. Leitora nova, Posta mais!
Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:17:12
Bem vindaaaaa 0/ Sim, a história é muito boa e ficamos vidradas a cada capítulo :3
-
ponnyforever10 Postado em 22/12/2017 - 22:07:25
Ai que lindo Anahi e Poncho dizendo que se amam <3333. Ele chamou ela de Anahi nem acredito :))). Que nojo do Carlos, ele odiava a Mia mesmo hein, coitadinha :(, ele acha q fez um favor para o Poncho !!, raiva dele. Ai tbm me emocionei igual Anahi pelo menos mia pode ter o prazer de encontrar alguém q valorizasse ela *---* .
Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:16:32
Lindos demais né? <3 A gnt tem muita raiva dele quando descobre a versão da Mia :/ Pois é, a bichinha pode ser feliz por um curto período :/
-
Nandacolucci Postado em 21/12/2017 - 23:01:24
nossa pelo que está escrito no diário o Carlos era péssimo pai para a Mia e vejo que a esposa dele não fazia nada tava nem ai também, mas a Mia fez uma péssima escolha usando o Alfonso pra chamar a atenção do Carlos, adoreeeeei essa cena que Z Anahi fez kkkkkk. ai alguém para esse Nico CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAA
Mila Puente Herrera ® Postado em 22/12/2017 - 21:37:39
Eles eram péssimos pra ela, e pior foi ela ter se apaixonado pelo Carlos... Claro, Poncho não merecia, teve uma vida difícil tmb :/ Todas amamos ela *vingando* a Mia :3 Será que alguém para ele? :x
-
ponnyforever10 Postado em 21/12/2017 - 21:09:06
Bom agora não odeio mais a Mia, claro tenho raiva pelo que ela fez com Poncho: (, mas ódio eu to do Carlos, a mia era só uma criança tadinha, fez ela se sentir um nada :0,. Amei a Anahi fazendo Carlos passar vergonha pelo menos vingou um pouco a Mia :)). Anahi entendeu pq veio para o passado, e a gente tbm né kkk
Mila Puente Herrera ® Postado em 22/12/2017 - 21:35:55
Pesado a vida dela né? Um criança... Isso não passa pq apesar de tudo Poncho é bolinho KKKKKKKKKKK Exatamente, é tudo culpa dele u.u SIM <3 CLAROOOOOO
-
Nandacolucci Postado em 21/12/2017 - 00:00:52
eles ficaram juntos <3 AAAAA. menina a Anahi tá só o Clay de Os Treze Porquês nunca vai cicatrizar a testa e acaba se machucando mais coitada kkkk . CHOCADA que o babado da Mia é que ela fico gravida será que era do Alfonso?? :O .que empregada entrometida já tinha demitido essa fofoqueira fica se metendo onde não é chamada. CONTINUAAAAAAAAAAAAAA (desculpa o sumiço fiquei um pouco ocupada com esse final de semestre escolar mas já estou de volta e agora pra ficar, finalmente já estou de férias)
Mila Puente Herrera ® Postado em 21/12/2017 - 20:41:19
Ficaram <3 KKKKKKKKKKKK Pelo menos a dela não muda de lugar igual a dele KKKKKKKKKKKK Veremos... Não é? MUITO sem noção ZzzzZzz Nem me fale, graças a Deus tô de férias da Universidade :3