Fanfic: O Enigma do Medalhão *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA
Capítulo 2
Alguns meses depois...
Anahí ouviu o Chevrolet de sua mãe parar em frente de casa.
Segundos depois, escutou o barulho de duas portas abrindo e fechando.
As vozes de sua mãe e de sua tia Shirley soaram no jardim, alegres.
Anahí ergueu os olhos da revista que lia e sorriu.
Seu pai mudou de posição na cama hospitalar alugada e resmungou, bem-humorado:
— Quantas lojas de antiguidades será que essas duas esvaziaram dessa vez?
— Oh, bom dia, papai... — disse Anahí, zombeteira, pois já passava das quatro da tarde, ela largou a revista sobre uma mesinha e atravessou a sala.
Há dois meses, logo após a morte de Carlos Tremayne, Enrique Puente sofrerá um segundo ataque cardíaco, e ainda estava em fase de recuperação.
Os horários de sono de Enrique ainda estavam desregulados. Ele ficava acordado a noite toda, virando-se na cama, e dormia durante a maior parte do dia.
Na opinião de Anahí, seu pai ainda precisava melhorar muito para poder ser considerado completamente recuperado.
— Não sei por que você não saiu para fazer compras com elas, minha filha. — ralhou Enrique, em tom afetuoso.
Anahí riu, ao mesmo tempo em que erguia o braço do pai para medir-lhe a pulsação.
— Eu já lhe disse antes, papai, não consigo acompanhar o ritmo de mamãe e de tia Shirley. Elas levam o assunto "fazer compras" a sério demais.
— De qualquer modo, você deveria se divertir mais, Anahí. Mulheres jovens como você não foram feitas para passar o dia inteiro cuidando de gente doente.
— Deixe de tolices, papai! Se eu quisesse estar em outro lugar, fazendo outra coisa, pode apostar que eu já teria ido embora...
— Tem certeza, filha?
Anahí ignorou a pergunta, como já fizera dezenas de outras vezes.
No último mês, seu pai não se cansara de repreendê-la por passar tanto tempo cuidando dele.
A porta da sala se abriu e Marichello Portilla e a cunhada, Shirley, entraram no aposento carregadas de sacolas e pacotes.
— A expressão "orçamento doméstico" não tem o menor significado para você, mulher? — indagou Enrique à esposa.
Enquanto Shirley caía na risada, Marichello lançou um olhar de falsa indignação ao marido.
— Pare de implicar comigo, seu chato! Desde quando você deu para ser pão-duro?!
Largando os pacotes e sacolas em cima do sofá, ela aproximou-se da cama e beijou o marido no rosto.
— Você está com uma ótima aparência hoje, querido. — olhando para a filha, Marichello perguntou em seguida: — Você vai demorar muito para permitir que o seu pai levante dessa cama e saia para dar um passeio?
— Acho que não, mamãe. — mentiu Anahí.
Os horários irregulares de sono do pai ainda a preocupavam, mas ela não queria deixar a mãe aflita.
O estresse provocado pela doença do marido logo começaria a afetar a saúde de Marichello, e Anahí não desejava ver também a mãe numa cama hospitalar.
— No entanto, não pense que papai poderá sair logo de cara para fazer compras com você e tia Shirley. — acrescentou Anahí, segundos depois. — Nos próximos doze meses, ele só poderá fazer passeios tranquilos e curtos.
— Fique tranquila, filha. Prometo parar com essas maratonas de compras assim que o seu pai receber alta. — afirmou Marichello.
— Está aí uma boa razão para eu me recuperar mais depressa. — riu Enrique.
A esposa também riu e deu-lhe outro beijo no rosto antes de virar-se para Anahí, comentando:
— Quando o seu pai brinca desse jeito é porque já está melhor, não é mesmo? Agora deixe-me mostrar-lhe o presente que comprei para você, minha filha! É um lindo medalhão antigo, de ouro! Você vai adorar, tenho certeza!
— Por que não mostra o medalhão mais tarde, Marichello? — sugeriu Shirley. — Primeiro eu gostaria que Anahí fosse comigo tomar um sorvete no Braum's.
— Oh, sim, é claro. A propósito, Shirley, aproveite a chance para conversar com Anahí sobre a possibilidade dela voltar logo para Detroit. — depois de falar com a cunhada, Marichello dirigiu-se à filha: — Você não deveria estar há tanto tempo aqui conosco, querida. Sinto que estamos abusando da sua boa vontade e...
— Mamãe, por favor... — protestou Anahí, tentando conter uma onda de impaciência.
Não era a primeira vez que seus pais abordavam este assunto. E agora, para piorar, a sua mãe envolvera tia Shirley na história!
— Por acaso vocês já me viram fazer algo contra a minha vontade? Se papai não tivesse sofrido o segundo ataque eu teria voltado para Detroit, e vocês sabem muito bem disso. — argumentou Anahí.
— É claro que sabemos. Você sempre foi do tipo independente, desde pequena. — disse Enrique, com uma ponta de orgulho na voz. — Ao mesmo tempo, porém, você sempre gostou de cuidar dos outros. Quando era garota, levava para casa todos os animais feridos que encontrava na rua, e não perdia uma única chance de bancar a enfermeira quando algum amigo seu adoecia. Não foi à toa que você decidiu ser para-médica, certo?
— Pelo amor de Deus, papai, você não é um animal ferido que encontrei na rua! Além disso, é meu dever...
— Este é o problema, minha filha. — interrompeu-a Enrique. — Você está levando a sério demais a responsabilidade que sente em relação a nós. Apreciamos a sua atitude, mas já é hora de você começar a cuidar da própria vida.
— O seu pai tem razão, querida. — disse Marichello. — Você sempre gostou de cuidar dos outros, e talvez por isso a gente tenha passado a depender de você mais do que seria normal. Nesse último ano, por exemplo, você desistiu de tantas coisas por nossa causa... Sei que agiu assim porque nos ama, mas nós queremos que você seja feliz, também.
— Não desisti de tantas coisas assim. — assegurou Anahí. — Ainda trabalho como para-médica, e pretendo voltar para Detroit assim que a saúde de papai melhorar.
— Acontece que trabalhar como para-médica em Tremayne não é a mesma coisa que trabalhar como para-médica em Detroit. — argumentou Marichello. — Sabemos que você adora levar uma vida agitada, excitante...
— Tudo bem, mãe, reconheço que o trabalho aqui em Tremayne é meio entediante. Mas você e papai cuidaram de mim e me ajudaram durante tantos anos... Por que não posso retribuir tudo o que já fizeram por mim? Não terei a menor dificuldade para retomar a minha vida em Detroit depois que papai ficar bom.
— Nós achamos melhor você voltar para Detroit o mais depressa possível, querida. — interveio Enrique.
— De modo algum, papai! Sou eu que devo decidir a hora de partir! Se você não tivesse sofrido um segundo ataque cardíaco...
— Mas eu sofri, minha filha! E mesmo me cuidando direito daqui para frente, nada impede que eu venha a sofrer novos ataques! Isso não significa, contudo, que você deva adiar indefinidamente os seus planos de vida por minha causa!
— Acalme-se, por favor! — pediu Anahí, alarmada, ao ver o rosto de Enrique ficar vermelho.
Aproximando-se da cama, ela fez menção de medir a pulsação do pai.
— Não! — Enrique escondeu os braços sob o lençol da cama. — Sou o seu pai, e não apenas mais um dos seus pacientes, portanto trate de me ouvir!
Anahí pestanejou, espantada.
Mal conseguia se lembrar da última vez em que seu pai usara esse tom autoritário com alguém.
De certa forma era bom ouvi-lo falar assim, pois isso demonstrava que Enrique Puente estava voltando a demonstrar sinais de força.
Ao mesmo tempo, porém, era desconcertante e desagradável levar uma bronca dessas. Afinal, ela só estava pensando no que era melhor para os seus pais.
O espanto de Anahí aumentou ainda mais depois que seu pai fez uma nova declaração:
— Você não vai nos enrolar dessa vez, filha. Sua mãe e eu já discutimos o assunto e concluímos que o melhor é mandá-la embora de casa, para o seu próprio bem.
— O quê?! Me mandar embora de casa?! Mas eu não quero ir, papai! E você ainda não está bom o bastante para...
— Estou sim, fique sossegada. Marichello e Shirley ajudarão você a fazer as malas.
— Fazer as malas?!
— Sim, foi isso o que eu disse.
Marichello aproximou-se da filha e tocou-lhe o braço, argumentando com simpatia:
— Não nos leve a mal, Anahí. Adoramos tê-la morando conosco, mas uma mulher jovem e cheia de energia como você não merece deixar de ter vida própria por causa de um casal de velhos.
— Tenha dó, mamãe, vocês não são velhos! E eu tenho vida própria, sim, quem foi que disse que não? — em busca de uma aliada, Anahí voltou-se para Shirley. — Tia, papai é seu irmão... Por favor, ajude-me a enfiar um pouco de bom senso na cabeça dele e da minha mãe. Você sabe que esta situação é apenas temporária. Só porque eu vim morar em Tremayne para ajudá-los isso não significa que me transformei numa... numa solteirona desajustada que ainda vive com os pais.
Shirley pigarreou, constrangida, e afirmou:
— Sinto muito, querida, mas fui eu que sugeri a seus pais que a mandassem embora de casa.
Autor(a): Mila Puente Herrera ®
Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— O quê?! Por que fez uma coisa dessas, tia?! — Porque você estava ficando parecida demais com a sua prima Beth, que tem trinta e seis anos de idade e nunca passou um dia sequer longe dos pais. Comecei a ficar aflita com a sua situação, e foi por isso que decidi abordar o assunto com Enrique e Marichello. — Pelo amor de Deus, a m ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 46
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lara_rbd Postado em 27/12/2017 - 04:53:52
Caramba, não sei nem o que falar dessa fanfic, que história maravilhosa, realmente estou sem palavras. Que pena que a história já acabou foi tão rápida, parabéns a história é perfeita e também combinou perfeitamente com Los A.!
Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:57:12
Uou fico muito contente :3 Eu digo que os livros me escolhem, sempre leio e acho a cara deles :3
-
Nandacolucci Postado em 27/12/2017 - 01:41:59
NOSSAAAAAAA UMA DAS MELHORES ESTÓRIA QUE JÁ LI <3 sério não sei nem o que dizer desses últimos cap's cada um traz um mistério e um segredo revelado diferente, e a Mia é a avó da Anny por isso a semelhança agora tá explicado, e eu fiquei com a cara no chão QUANDO O ALFONSO VAI PARA O FUTURO NOSSA MANO NÃO TÔ ACREDITANDOOO eles ficaram juntooos <3 TÕ SURTANDO SÉRIÃOOOOOOO. e agora não odeio mas tanto o Carlos e agora gosto da Mia <3. Não queria que a estória terminasse :( AMEEEEEEEEEEI MUITÃO AQUI VOU SENTIR SAUDADES DE FICAR SUPER CURIOSA PRA VER O QUE IA ACONTECER NO PRÓXIMO CAP. </3 <3
Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:56:07
Fico MUITO feliz :3 Sim, são muitas revelações... KKKKKKKKKKKKK Mas é CLARO que eles tem que ficar juntos no fim u.u KKKKKKKKKKKK Essa história deixa a gnt bipolar :3 Tmb vou sentir falta de ver vocês surtando KKKKKKKKKKKK
-
ponnyforever10 Postado em 26/12/2017 - 21:11:45
O que dizer dessa história? Simplesmente amei !!!, adorei ficar morta de curiosidade a cada capítulo, tentando descobrir pq Anahi parecia com Mia. Amei a história fazer eu sentir raiva de Mia e no fim ficar do lado dela <333. Poncho e Anahi juntos no futuro aaaa *-----*
Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:54:15
Ainnnnnnnn fico super feliz <3
-
ponnyforever10 Postado em 26/12/2017 - 12:41:14
Estou chocada e com mais ódio do Carlos. Mia vó da Anahi :0. Por isso tão parecidas. Ai que história triste dos avôs da Anahi :(, final trágico o dos dois :(. Anahi vai ter que voltar para o futuro quero Poncho indo junto.
Mila Puente Herrera ® Postado em 26/12/2017 - 20:28:00
KKKKKKKKKKK Do Carlos a gnt só acrescenta o ódio a cada página KKKKKKKKKKK Exatamente :3 Pois é, pelo menos se amaram :/ Veremos...
-
Nandacolucci Postado em 24/12/2017 - 01:04:37
essa estória me deixa numa montanha russa de sentimentos tá tudo lindo e fofo maravitop com a Anahi e Alfonso, ai depois quero matar esse idiota do Carlos, não sei se gosto ou não da Mia tá complicado kkkkk, quem diria que a paixão da Mia era um garoto religioso CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAA
Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:18:32
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ficamos assim mesmo... Carlos a gnt fica arrependida de ter ficado com dó dele lá no começo, e Mia a gnt gosta, só tirando oq ela fez com o Poncho :/ Pois é, como ela contou no diário ngm acreditaria nela com um religioso :3
-
lara_rbd Postado em 23/12/2017 - 04:51:35
Que história maravilhosa, louca para ler o próximo capítulo. Leitora nova, Posta mais!
Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:17:12
Bem vindaaaaa 0/ Sim, a história é muito boa e ficamos vidradas a cada capítulo :3
-
ponnyforever10 Postado em 22/12/2017 - 22:07:25
Ai que lindo Anahi e Poncho dizendo que se amam <3333. Ele chamou ela de Anahi nem acredito :))). Que nojo do Carlos, ele odiava a Mia mesmo hein, coitadinha :(, ele acha q fez um favor para o Poncho !!, raiva dele. Ai tbm me emocionei igual Anahi pelo menos mia pode ter o prazer de encontrar alguém q valorizasse ela *---* .
Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:16:32
Lindos demais né? <3 A gnt tem muita raiva dele quando descobre a versão da Mia :/ Pois é, a bichinha pode ser feliz por um curto período :/
-
Nandacolucci Postado em 21/12/2017 - 23:01:24
nossa pelo que está escrito no diário o Carlos era péssimo pai para a Mia e vejo que a esposa dele não fazia nada tava nem ai também, mas a Mia fez uma péssima escolha usando o Alfonso pra chamar a atenção do Carlos, adoreeeeei essa cena que Z Anahi fez kkkkkk. ai alguém para esse Nico CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAA
Mila Puente Herrera ® Postado em 22/12/2017 - 21:37:39
Eles eram péssimos pra ela, e pior foi ela ter se apaixonado pelo Carlos... Claro, Poncho não merecia, teve uma vida difícil tmb :/ Todas amamos ela *vingando* a Mia :3 Será que alguém para ele? :x
-
ponnyforever10 Postado em 21/12/2017 - 21:09:06
Bom agora não odeio mais a Mia, claro tenho raiva pelo que ela fez com Poncho: (, mas ódio eu to do Carlos, a mia era só uma criança tadinha, fez ela se sentir um nada :0,. Amei a Anahi fazendo Carlos passar vergonha pelo menos vingou um pouco a Mia :)). Anahi entendeu pq veio para o passado, e a gente tbm né kkk
Mila Puente Herrera ® Postado em 22/12/2017 - 21:35:55
Pesado a vida dela né? Um criança... Isso não passa pq apesar de tudo Poncho é bolinho KKKKKKKKKKK Exatamente, é tudo culpa dele u.u SIM <3 CLAROOOOOO
-
Nandacolucci Postado em 21/12/2017 - 00:00:52
eles ficaram juntos <3 AAAAA. menina a Anahi tá só o Clay de Os Treze Porquês nunca vai cicatrizar a testa e acaba se machucando mais coitada kkkk . CHOCADA que o babado da Mia é que ela fico gravida será que era do Alfonso?? :O .que empregada entrometida já tinha demitido essa fofoqueira fica se metendo onde não é chamada. CONTINUAAAAAAAAAAAAAA (desculpa o sumiço fiquei um pouco ocupada com esse final de semestre escolar mas já estou de volta e agora pra ficar, finalmente já estou de férias)
Mila Puente Herrera ® Postado em 21/12/2017 - 20:41:19
Ficaram <3 KKKKKKKKKKKK Pelo menos a dela não muda de lugar igual a dele KKKKKKKKKKKK Veremos... Não é? MUITO sem noção ZzzzZzz Nem me fale, graças a Deus tô de férias da Universidade :3