Fanfics Brasil - Cap 30 O Enigma do Medalhão *AyA*Ponny*

Fanfic: O Enigma do Medalhão *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA


Capítulo: Cap 30

783 visualizações Denunciar


De repente, sua raiva pareceu transformar-se em pesar.


— Eu esperava que você desmentisse tudo... Quando o mordomo disse que você desejava falar comigo, rezei para que você tivesse vindo me dizer que nada de mais havia acontecido e...


— Por favor, Carlos, não fale assim. — murmurou Alfonso, odiando-se por desapontar o homem a quem considerava quase como um pai. — Não quero mentir para você. Mia e eu passamos parte da noite juntos, sim. E você nem pode imaginar o quanto lamento a dor que estou lhe causando.


— Lamenta?! Você lamenta?! Rá! Não acha essa palavra um pouco fraca, diante das circunstâncias?!


Alfonso permaneceu calado, sabendo que merecia ser tratado com sarcasmo e desprezo.


Dando um soco na mesa, Carlos explodiu:


— Você foi o primeiro da turma na faculdade, Alfonso! Vamos, diga alguma coisa! Um homem com a sua inteligência não deveria ter problemas para se comunicar. Céus, depois de tudo o que fiz por você...


— Continuo sendo grato por tudo o que você fez por mim. — disse Alfonso, por fim, mesmo sabendo que além do seu primeiro emprego na Ferrovia Tremayne, Carlos não lhe dera nada de graça, ele tivera de dar duro para chegar onde chegara.


— Grato?! E é desse jeito que você mostra a sua gratidão?! Depois de tudo o que investi em você, de tudo o que lhe ensinei, você demonstra gratidão sendo desleal?! É este o pagamento que recebo por ter sido seu amigo por tê-lo acolhido no seio da minha família?! Por Deus, Alfonso, como pôde fazer uma coisa dessas?! Como?! Por acaso você me odeia por ter casado com Mia?! É este o seu jeito de vingar-se por eu ter...


— Não! — interrompeu-o Alfonso. — Não fiz nada por vingança. Há muitos anos já perdoei o fato de você ter desposado Mia.


— Não acredito.


— Você tem todos os motivos do mundo para não acreditar, mas é verdade.


— Se é mesmo verdade, então como pôde cometer tamanha estupidez?! Imaginei que você fosse mais sensato, Alfonso! Você nunca foi homem de deixar a integridade e a moral de lado por causa de gente inferior a você! Ainda mais uma vagabunda como Mia!


Três dias atrás as palavras de Carlos não teriam insultado Alfonso. Nesse momento, porém, elas o encheram de revolta.


— Mia é sua esposa, homem! E antes disso ela esteve sob a sua tutela, fez parte da sua família! Como tem coragem de chamá-la de vagabunda?!


— Porque é verdade, claro! — retrucou Carlos, surpreso com a reação do sócio. — Você, em especial, já devia saber disso! Mia poderia ter arruinado a sua vida, Alfonso, mas eu impedi que isso acontecesse! Não percebe o sacrifício que fiz para evitar que o seu brilhante futuro fosse destruído por aquela maldita sem-vergonha?!


Maldita sem-vergonha?


— Cale a boca, Carlos! Não diga mais uma palavra! — esbravejou Alfonso, contendo-se para não dar um soco no sócio.


As palavras de Anahí, ou Mia?, voltaram-lhe à mente, fazendo-o refletir melhor sobre o passado e o presente.


Sempre acreditara que o modo como Carlos tratava Mia não era prejudicial, que ele era rígido apenas para discipliná-la.


Só agora percebia que Carlos odiava Mia.


— Você a despreza, não é mesmo? — perguntou Alfonso.


— Sim. Ela me deu razões de sobra para desprezá-la.


— Por Deus, homem, durante algum tempo Mia foi praticamente sua filha!


— Ela esteve sob a minha tutela, sim, mas e daí?! Desde que chegou aqui, Mia só trouxe problemas para Virgínia e para mim! — Carlos suspirou antes de declarar: — Eu precisava de uma nova esposa, Alfonso, e precisava salvar você da destruição. Cometi um grande erro ao não conservar Mia longe daqui quando tive a chance de fazê-lo. Por sorte, ainda há tempo para corrigir o meu erro.


Alfonso lembrou-se de Mia, ou Anahí?, ter dito que temia que Carlos a mandasse para um hospício.


Céus, ela não havia exagerado nem um pouco...


— Não, Carlos, você não vai afastar Mia da mansão. Ela irá embora por vontade própria, e eu irei junto. Como pode ver, você não é único que pode corrigir os erros que cometeu no passado.


Carlos ficou pálido de espanto.


— Você enlouqueceu, Alfonso?!


— Não seja tolo! É claro que não enlouqueci!


— Mas então...


— Ouça, por que não concede o divórcio a Mia? Pense nela, pelo menos uma vez na vida! Deus é testemunha de que se você tivesse tratado Mia com um mínimo de gentileza ao longo dos anos, a situação poderia ser diferente hoje.


— Ouça você, Alfonso. Para mim, é evidente que você perdeu o juízo! Mas tudo bem, estou disposto a perdoar este seu momento de loucura. Sim, eu o perdoarei, e mandarei Mia para um lugar tão longe daqui que ela nunca mais criará problemas para nós. O que me diz, aceita a minha sugestão? Vamos lá, Alfonso, não desperdice esta oportunidade. Use a sua inteligência, rapaz, caso contrário acabará por arruiná-lo.


Alfonso ficou chocado com a falta de compaixão de Carlos em relação a Mia.


Sabia que o casamento dos dois não passava de uma farsa, e já se acostumara a ver o sócio tendo ataques de raiva quando Mia se comportava "mal".


Nunca imaginara, porém, que Carlos a desprezasse tanto, a ponto de não ter o menor remorso diante da idéia de expulsá-la da sua vida.


— Vamos, aceite a minha sugestão... — insistiu Carlos — Esqueça Mia, caso contrário juro que perderá tudo o que conquistou nos últimos oito anos.


Em lugar da admiração, do respeito e da amizade que já havia sentido pelo sócio, agora Alfonso só conseguia sentir piedade.


Com a voz carregada de pesar, retrucou:


— Pensei que a nossa conversa fosse ser diferente, Carlos. Você disse que me perdoaria... Mas será que o seu orgulho permitiria que você me desse o perdão?


— É tolice ser orgulhoso, Alfonso. Não me interprete mal, é óbvio que estou zangado e desapontado com você, mas tenho certeza de que dentro de pouco tempo o nosso relacionamento voltará ao normal.


— Você está desapontado. Levei a sua esposa para a cama, e tudo o que você consegue sentir é desapontamento! Mas não porque a sua esposa rompeu os votos sagrados do casamento e o traiu, você apenas não gostou do que aconteceu porque eu, como um garoto desobediente, atrapalhei os planos que você tinha feito para mim, certo?


— Ora, e que outra reação você esperava de mim?! Existem só dez anos de diferença entre as nossas idades, Alfonso, mas eu sempre considerei você como um filho, e não como um simples sócio nos negócios! Quando vejo você querendo seguir o caminho errado, é evidente que me sinto desapontado! — Carlos ficou de pé e aproximou-se de Alfonso, colocando as mãos sobre os ombros dele, argumentou: — É assim que os pais costumam agir! Eles sempre pensam no bem dos filhos!


Revoltado, enojado, Alfonso repeliu as mãos de Carlos.


— Por acaso os pais não pensam no bem das filhas também, seu miserável?! Mia não é uma "maldita sem-vergonha", muito menos uma "vagabunda"! Ela apenas acreditou que era tudo isso por causa do modo como você a tratou durante esses anos todos! Você pode dar ou não o divórcio a Mia, tanto faz! De um jeito ou de outro, ela irá embora daqui comigo!


— Não faça uma loucura dessas, Alfonso... — implorou Carlos. — Mia irá arruiná-lo, e você sabe muito bem disso!


— Ao contrário, Carlos. Mia é a única pessoa que pode me salvar. — respondeu ele, antes de sair do escritório batendo a porta.


 


"Eu o amo, Diário. Talvez essa afirmação deixe você chocado. Ou talvez não.


Talvez, no fundo, você já soubesse o tempo todo que existia escondida no meu coração a capacidade de amar.


Sim, com certeza existe, caso contrário eu não estaria amando agora.


A princípio pensei que ele fosse apenas um garoto bobo, embora atraente.


Eu o conheci no campo de golfe, onde ele arranjou um emprego temporário de verão para ganhar um dinheirinho extra.


O mais incrível é que ele não sabia quem eu era!


Descobri depois que a família dele mudou-se para Tremayne há pouco tempo.


Achei engraçado quando ele começou a flertar comigo.


Imagine só, um garoto ingênuo na idade de entrar para a faculdade flertando comigo!


Não há nada no mundo mais irritante que um rapaz que pensa que trocar alguns beijos com uma garota no banco traseiro de um automóvel é o supra-sumo do prazer.


O problema é que naquele dia eu havia brigado com Carlos por um motivo que nem lembro agora, portanto é fácil adivinhar o que eu fiz, não é mesmo, Diário?


Sim, você acertou. Marquei um encontro com ele no bosque que fica perto da mansão. Dá para acreditar nisso?! E ele ainda queria vir me apanhar em casa!


Tive de dizer que o meu "pai" era muito severo e não permitia que eu saísse com rapazes, portanto o encontro precisava ser secreto.


Ah, Diário, ele me tratou como nenhum outro homem havia me tratado antes... E você sabe que eu já tive muitos homens.


Nós ficamos conversando. Parece loucura, eu sei, mas é verdade, ele não queria fazer nada além de conversar.


No começo eu nem sabia o que dizer. Veja só, eu, encabulada, sem saber o que falar...


Por falta de outro assunto, fiz perguntas sobre a vida dele.


Descobri que ele é mais velho do que parece, tem apenas dois anos menos que eu. Descobri também que ele é muito religioso.


Isso me deixou constrangida, e você sabe muito bem por que, não é, Diário?


Fiquei esperando que um raio divino caísse sobre a cabeça do pobrezinho só porque ele estava conversando comigo.


Fiquei me sentindo culpada depois desse primeiro encontro, por não ter contado a ele quem eu era, na realidade.


Agora, já faz três semanas que o conheço.


Sei que ele merece um pouco mais de honestidade da minha parte. Por outro lado, sei também que se contar a verdade irei perdê-lo... Por isso, continuo encontrando-o às escondidas, e o fiz jurar que não contaria a ninguém que estamos "namorando".


Ontem à noite ele disse que me amava e que queria ficar comigo para sempre. Ele me contou também que quer ser pastor da igreja que frequenta.


Perfeito, não é? Mia e um pastor religioso.


Seria cômico, se não fosse trágico.


Na noite passada, ele me beijou pela primeira vez. E me disse que eu era linda."


Anahí enxugou uma lágrima que lhe escorreu pelo rosto e fechou o diário.


Era comovente descobrir que pelo menos uma vez na vida a pobrezinha conhecera o verdadeiro amor.


Depois de ter sofrido tanto, ela bem que merecia um pouco de felicidade.


Olhando ao redor, Anahí perguntou-se se Mia não teria escrito essas linhas no mesmo quarto em que ela se encontrava agora.


Quantas horas Mia não teria ficado ali, deitada na cama, fantasiando a respeito de uma vida ao lado do homem que a achava linda?


Será que havia se olhado no espelho de moldura dourada sobre a cômoda e tentado ver a imagem de beleza que ele via?


Talvez não, pois ela deixara o diário escondido na casa de hóspedes.


Ou será que escondera o diário lá mais tarde?


Anahí queria saber mais sobre a vida de Mia.


Estava curiosa, claro. Além disso, ainda não descobrira nenhuma pista relacionada ao homem que assassinara Mia. Portanto, era imperativo que continuasse a ler o diário.


Ao mesmo tempo, porém, como teria sido bom se o diário houvesse terminado com aquelas palavras tão comoventes: "E ele me disse que eu era linda."


Com um suspiro, Anahí reabriu o diário e prosseguiu com a leitura.


Durante cinco páginas Mia descreveu mais detalhes do seu relacionamento com o rapaz.


Os dois continuaram se encontrando em segredo, embora o jovem insistisse em conhecer a família da amada e mostrar que as suas intenções eram sérias.


Apesar de sentir-se culpada por enganar o rapaz, Mia hesitava em contar-lhe a verdade porque temia perder o único amor verdadeiro que conhecera na vida.


A apreensão de Anahí foi crescendo a cada nova linha que lia, pois Mia tinha escrito que estava apavorada com a idéia de que Carlos pudesse desconfiar de alguma coisa.


E, no parágrafo seguinte, Mia revelara ao diário que estava grávida.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mila Puente Herrera ®

Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Capítulo 15 Grávida! Sentindo o coração disparado, Anahí verificou a data no topo do parágrafo que acabara de ler.Será que... Sim! Mia engravidara quatro anos atrás! Então fora por isso que Carlos mantivera Mia afastada da mansão! Era isso que Edith havia começado contar a Katy naquele primeiro ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lara_rbd Postado em 27/12/2017 - 04:53:52

    Caramba, não sei nem o que falar dessa fanfic, que história maravilhosa, realmente estou sem palavras. Que pena que a história já acabou foi tão rápida, parabéns a história é perfeita e também combinou perfeitamente com Los A.!

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:57:12

      Uou fico muito contente :3 Eu digo que os livros me escolhem, sempre leio e acho a cara deles :3

  • Nandacolucci Postado em 27/12/2017 - 01:41:59

    NOSSAAAAAAA UMA DAS MELHORES ESTÓRIA QUE JÁ LI <3 sério não sei nem o que dizer desses últimos cap's cada um traz um mistério e um segredo revelado diferente, e a Mia é a avó da Anny por isso a semelhança agora tá explicado, e eu fiquei com a cara no chão QUANDO O ALFONSO VAI PARA O FUTURO NOSSA MANO NÃO TÔ ACREDITANDOOO eles ficaram juntooos <3 TÕ SURTANDO SÉRIÃOOOOOOO. e agora não odeio mas tanto o Carlos e agora gosto da Mia <3. Não queria que a estória terminasse :( AMEEEEEEEEEEI MUITÃO AQUI VOU SENTIR SAUDADES DE FICAR SUPER CURIOSA PRA VER O QUE IA ACONTECER NO PRÓXIMO CAP. </3 <3

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:56:07

      Fico MUITO feliz :3 Sim, são muitas revelações... KKKKKKKKKKKKK Mas é CLARO que eles tem que ficar juntos no fim u.u KKKKKKKKKKKK Essa história deixa a gnt bipolar :3 Tmb vou sentir falta de ver vocês surtando KKKKKKKKKKKK

  • ponnyforever10 Postado em 26/12/2017 - 21:11:45

    O que dizer dessa história? Simplesmente amei !!!, adorei ficar morta de curiosidade a cada capítulo, tentando descobrir pq Anahi parecia com Mia. Amei a história fazer eu sentir raiva de Mia e no fim ficar do lado dela <333. Poncho e Anahi juntos no futuro aaaa *-----*

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:54:15

      Ainnnnnnnn fico super feliz <3

  • ponnyforever10 Postado em 26/12/2017 - 12:41:14

    Estou chocada e com mais ódio do Carlos. Mia vó da Anahi :0. Por isso tão parecidas. Ai que história triste dos avôs da Anahi :(, final trágico o dos dois :(. Anahi vai ter que voltar para o futuro quero Poncho indo junto.

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 26/12/2017 - 20:28:00

      KKKKKKKKKKK Do Carlos a gnt só acrescenta o ódio a cada página KKKKKKKKKKK Exatamente :3 Pois é, pelo menos se amaram :/ Veremos...

  • Nandacolucci Postado em 24/12/2017 - 01:04:37

    essa estória me deixa numa montanha russa de sentimentos tá tudo lindo e fofo maravitop com a Anahi e Alfonso, ai depois quero matar esse idiota do Carlos, não sei se gosto ou não da Mia tá complicado kkkkk, quem diria que a paixão da Mia era um garoto religioso CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAA

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:18:32

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ficamos assim mesmo... Carlos a gnt fica arrependida de ter ficado com dó dele lá no começo, e Mia a gnt gosta, só tirando oq ela fez com o Poncho :/ Pois é, como ela contou no diário ngm acreditaria nela com um religioso :3

  • lara_rbd Postado em 23/12/2017 - 04:51:35

    Que história maravilhosa, louca para ler o próximo capítulo. Leitora nova, Posta mais!

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:17:12

      Bem vindaaaaa 0/ Sim, a história é muito boa e ficamos vidradas a cada capítulo :3

  • ponnyforever10 Postado em 22/12/2017 - 22:07:25

    Ai que lindo Anahi e Poncho dizendo que se amam <3333. Ele chamou ela de Anahi nem acredito :))). Que nojo do Carlos, ele odiava a Mia mesmo hein, coitadinha :(, ele acha q fez um favor para o Poncho !!, raiva dele. Ai tbm me emocionei igual Anahi pelo menos mia pode ter o prazer de encontrar alguém q valorizasse ela *---* .

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:16:32

      Lindos demais né? <3 A gnt tem muita raiva dele quando descobre a versão da Mia :/ Pois é, a bichinha pode ser feliz por um curto período :/

  • Nandacolucci Postado em 21/12/2017 - 23:01:24

    nossa pelo que está escrito no diário o Carlos era péssimo pai para a Mia e vejo que a esposa dele não fazia nada tava nem ai também, mas a Mia fez uma péssima escolha usando o Alfonso pra chamar a atenção do Carlos, adoreeeeei essa cena que Z Anahi fez kkkkkk. ai alguém para esse Nico CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAA

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 22/12/2017 - 21:37:39

      Eles eram péssimos pra ela, e pior foi ela ter se apaixonado pelo Carlos... Claro, Poncho não merecia, teve uma vida difícil tmb :/ Todas amamos ela *vingando* a Mia :3 Será que alguém para ele? :x

  • ponnyforever10 Postado em 21/12/2017 - 21:09:06

    Bom agora não odeio mais a Mia, claro tenho raiva pelo que ela fez com Poncho: (, mas ódio eu to do Carlos, a mia era só uma criança tadinha, fez ela se sentir um nada :0,. Amei a Anahi fazendo Carlos passar vergonha pelo menos vingou um pouco a Mia :)). Anahi entendeu pq veio para o passado, e a gente tbm né kkk

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 22/12/2017 - 21:35:55

      Pesado a vida dela né? Um criança... Isso não passa pq apesar de tudo Poncho é bolinho KKKKKKKKKKK Exatamente, é tudo culpa dele u.u SIM <3 CLAROOOOOO

  • Nandacolucci Postado em 21/12/2017 - 00:00:52

    eles ficaram juntos <3 AAAAA. menina a Anahi tá só o Clay de Os Treze Porquês nunca vai cicatrizar a testa e acaba se machucando mais coitada kkkk . CHOCADA que o babado da Mia é que ela fico gravida será que era do Alfonso?? :O .que empregada entrometida já tinha demitido essa fofoqueira fica se metendo onde não é chamada. CONTINUAAAAAAAAAAAAAA (desculpa o sumiço fiquei um pouco ocupada com esse final de semestre escolar mas já estou de volta e agora pra ficar, finalmente já estou de férias)

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 21/12/2017 - 20:41:19

      Ficaram <3 KKKKKKKKKKKK Pelo menos a dela não muda de lugar igual a dele KKKKKKKKKKKK Veremos... Não é? MUITO sem noção ZzzzZzz Nem me fale, graças a Deus tô de férias da Universidade :3


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais