Fanfics Brasil - Último Capítulo O Enigma do Medalhão *AyA*Ponny*

Fanfic: O Enigma do Medalhão *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA


Capítulo: Último Capítulo

23 visualizações Denunciar


Assumindo um tom mais sério, ele mudou de assunto:


— Terminei de ler o diário de Mia e... Confesso que estou com remorso. Olho à minha volta, vejo todas as coisas que sempre considerei importantes, e sinto-me envergonhado, arrependido. Eu devia ter dado mais valor às pessoas que me cercavam, principalmente no que diz respeito a Mia. Quando penso no quanto ela deve ter me odiado...


— Sim, Mia deve tê-lo odiado, às vezes. Eu mesma cheguei a odiar você depois de ler o diário. — admitiu Anahí. — Por outro lado, se eu achasse que você era um "caso perdido", jamais teria lhe mostrado o diário. Seria como jogar pérolas aos porcos.


Arriscando-se a levar mais uma bronca do pintor, ela virou o rosto para fitar Carlos. Sorrindo, argumentou:


— Sei que você pode ser generoso, quando quer. Lembro-me muito bem da noite em que aquela mulher interrompeu o nosso jantar. Você me prometeu que não a deixaria passar por dificuldades financeiras e...


— Srta. Anahí, por favor... — resmungou Falvo.


Ela ignorou o pintor e continuou falando:


— Também pude perceber o quanto você era generoso ao observar o seu relacionamento com Alfonso, e ver o modo como você se preocupa em dinamizar a economia da cidade que fundou. Não é só com o seu império particular que você se preocupa, Carlos, mas também com as pessoas que vivem na cidade.


— Se sou tão generoso quanto você diz, por que não me preocupei mais com Mia? Céus, quando penso no modo como a tratei... Eu nunca me dei conta do que estava fazendo com ela. Pensei que seguir uma disciplina rígida fosse o melhor jeito de educar uma criança. Meu pai era um homem severo, e no entanto eu me tornei um adulto equilibrado.


— Tem certeza, Carlos?


Ele sorriu, sem graça.


— Bem, pelo menos eu achava que era equilibrado. Agora, no entanto...


— Carlos, ouça com atenção. O maior erro que você poderia cometer agora seria sair dessa história toda sem ter aprendido nada. Você errou ao tratar Mia como tratou, ao dar prioridade a coisas que deveriam ter ocupado um segundo plano. Mas agora você está arrependido, e o melhor que tem a fazer daqui para a frente é viver segundo novos padrões de comportamento. O que passou, passou, portanto pare de se atormentar e tente ser feliz.


— Como poderei ser feliz, Anahí? Perdi todo mundo. Mia... Alfonso... Até você vai embora, amanhã.


A simples menção de sua partida e do nome de Alfonso, Anahí sentiu um aperto no coração.


Não via o amado há dois dias, desde que ele viera despedir-se.


Ao contrário de Carlos, Alfonso não ligara a mínima para as broncas do pintor, pusera-se ao lado de Anahí enquanto ela posava, sem se importar com o fato de estar "bloqueando a luz", sem se importar com quem pudesse ouvir o que tinha a dizer.


"— Eu te amo, Anahí Portilla. — ela havia declarado com a voz rouca de emoção e um brilho de angústia no olhar. — Eu gostaria de passar o resto da minha vida com você, repetindo todos os dias que te amo, mas sei que não é possível. Sabia que vir até aqui para me despedir seria doloroso, e no entanto eu tinha de vir, nem que fosse para vê-la pela última vez..."


Anahí balançou a cabeça e procurou afastar a lembrança que lhe partia a alma em mil pedaços.


— Sinto muito. — desculpou-se Carlos, enxugando com a ponta dos dedos a lágrima que escorreu pelo rosto de Anahí. — Você também vai perder alguém muito importante, não é mesmo?


— Sim, é verdade. Mas não se esqueça do que eu lhe disse, Carlos. Você ainda tem muitos anos de vida pela frente. A decisão é sua. Ou você passa o resto dos seus dias lamentando o passado ou utiliza tudo o que aprendeu para mudar o seu jeito de ser. — ela forçou um sorriso. — Acho que você vai escolher a segunda opção, certo? De algum modo, não consigo imaginá-lo como sendo o tipo de homem que perde tempo com lamentações.


— Obrigado. — murmurou Carlos — Por tudo.


— Não há o que agradecer. — respondeu Anahí, levantando-se da cadeira onde estava sentada há mais de três horas.


Em seguida, aproximando-se do pintor, argumentou:


— Sei que você vai ralhar comigo, Falvo, mas não aguento mais ficar imóvel e... Oh! — exclamou ela, quando o seu olhar pousou sobre o retrato.


— "Oh"? Depois de todo o trabalho que tive, isso é tudo o que a senhorita tem a dizer?


— É... É incrível! Ficou igualzinho ao outro!


Anahí estendeu a mão para tocar o retrato. O pintor deu-lhe um tapinha no braço, protestando:


— Não toque nele! Quer borrar a tinta?


Ela recolheu a mão, mas não porque Falvo lhe dera uma bronca. O zumbido...


Acabara de ouvi-lo de novo ao aproximar os dedos da tela!


Isso significava que a mágica funcionaria outra vez!


— O que foi, Anahí?! — indagou Carlos, preocupado. — Você empalideceu... Está se sentindo mal?


— Não, eu estou bem. — mentiu ela antes de sair da sala de pintura do estúdio dos artistas.


Será que teria forças para seguir o mesmo conselho que dera a Carlos?


Teria forças para não ficar lamentando o passado e tentar ser feliz novamente?


— O retrato está pronto, então? — perguntou Carlos, olhando a tela pela milésima vez.


— Sim. — respondeu o pintor.


— É impressionante... Ficou idêntico ao primeiro! Meus parabéns, Falvo! Você é um gênio!


— Obrigado, Sr. Tremayne. A propósito, eu ainda não lhe agradeci por ter me pedido para pintar este retrato pela segunda vez, a fim de substituir o que foi danificado. É uma honra saber que o meu trabalho é considerado em tão alta estima. Ao mesmo tempo, suponho que tenha sido a memória da sua adorável esposa que motivou o pedido, também.


— É verdade. — concordou Carlos.


O retrato serviria para a viagem de retorno de Anahí, mas serviria também como uma homenagem póstuma a Mia.


De repente, Carlos reparou em algo que não havia notado antes.


— Falvo... Essa sombra... — murmurou ele, apontando para a tênue mancha cinza perto do ombro da mulher retratada.


— Sim?


— Oh, não importa. Creio que havia uma sombra igual no outro retrato.


— É claro que havia!


— Está bem. E, mais uma vez, obrigado. Você fez um excelente trabalho!


Falvo esperou que Carlos saísse da sala para começar a limpar os seus pincéis, lembrando-se das exigências do magnata há três dias.


"O retrato precisa ser idêntico, Falvo! As mesmas cores, a mesma luz, a mesma composição!"


Ele cumprira as ordens, claro, mas na medida do possível... Afinal, não era uma máquina, era um artista.


Jamais poderia ter deixado de incluir no retrato, por exemplo, a sombra da tristeza do Sr. Herrera quando ele viera se despedir da srta. Anahí.


 


Anahí percorreu a mansão de ponta a ponta pela última vez, numa espécie de despedida, deixando por último o salão de festas.


Sabia que poderia voltar a visitar a luxuosa residência no futuro, se quisesse, mas preferia guardar na lembrança os detalhes da aparência do lugar como ele era agora, nos anos 20.


As salas, os quartos e banheiros, a cozinha...


Até mesmo o Packard, na garagem, merecera uma última visita.


— Jeans, camisa e tênis... Vejo que já está vestida para viajar.


O olhar de Anahí dirigiu-se para Carlos, que estava parado à porta do salão de festas.


— Sim, já estou pronta para partir. — disse.


— Alfonso também vai embora hoje.


— Você conversou com ele, Carlos? — indagou, sentindo-se estranhamente calma, não tinha mais lágrimas para chorar.


— Conversei. Alfonso ainda não sabe para onde vai. Acho que ele irá andar meio sem rumo por aí, mas acabará voltando para cá um dia. O que não falta em Oklahoma são fazendas e, imagine só, Alfonso comentou que gostaria de ser fazendeiro.


— Isso não seria tão ruim, seria? — perguntou Anahí, enquanto o magnata se aproximava dela. — Lembre-se do que aprendeu, Carlos. Os seus negócios são tão importantes quanto os seus relacionamentos pessoais. Antes de mais nada Alfonso é seu amigo, e que diferença faz se ele vai deixar de ser seu sócio? Se ele se tornar fazendeiro, pelo menos você o terá sempre por perto.


— Tem razão. Ah, irei sentir muitas saudades suas, Anahí... Mas você disse que vamos nos reencontrar no futuro, não disse?


— Sim, iremos nos ver de novo.


Ela ouviu um zumbido alto e virou-se para olhar o retrato pendurado na parede às suas costas.


— Está escutando, Carlos?


— Escutando o quê?


— Um zumbido... Foi esse mesmo barulho que ouvi antes de viajar no tempo pela primeira vez.


— Não, não estou escutando nada.


— Bem... Acho que chegou a hora da minha viagem. — fitando Carlos, Anahí acariciou-lhe de leve a pequena cicatriz em forma e "C" e comentou: — Quando cheguei aqui, reconheci você por causa da cicatriz.


— Foi Mia que me "deu" essa cicatriz de "presente". Ela jogou um prato em mim quando cancelei pela terceira vez os seus planos de ir conhecer a Europa.


Anahí sorriu, depois ficou séria.


— Adeus, Carlos Procure ser feliz, e diga a Alfonso que...


— Anahí!


Ela interrompeu a frase no meio e arregalou os olhos, atônita.


Alfonso acabara de entrar no salão, usando a mesma roupa que usara no dia em que haviam trocado o primeiro beijo, perto do riacho.


O coração de Anahí começou a bater mais forte, ao mesmo tempo em que o zumbido em seus ouvidos ficou mais forte.


— Vou deixá-la agora, Anahí. — disse Carlos, sua voz quase inaudível por causa da intensidade do zumbido. — Adeus, minha querida, e obrigado por tudo.


Assim que Carlos se afastou Alfonso aproximou-se de Anahí, com um brilho de desespero nos olhos verdes.


— Não vá ainda, Anahí... Por favor, fique mais um pouco! — ele implorou.


"Oh, Deus, dê-me forças para abandonar esse homem que eu amo tanto!", pensou ela, sabendo que a separação era inevitável.


Em voz alta, porém, limitou-se a declarar:


— Eu preciso ir, Alfonso. Você sabe disso.


— Sim, eu sei... Mas eu tinha de vê-la uma última vez, pelo menos. Fui cavalgar agora de manhã, tentando descobrir um jeito de podermos continuar juntos. Pensei em levá-la para longe daqui, mas...


— Mas eu não posso ficar, Alfonso. Adeus. E lembre-se, eu te amo. Sempre vou te amar.


— O quê?! Não ouvi o que você disse, Anahí! Fale mais alto!


Ela estremeceu de espanto, uma semente de esperança brotando de seu coração.


— Alfonso, por acaso você está escutando um zumbido forte?! Carlos não ouviu o zumbido, mas você está ouvindo!


— É claro que estou! Parece até que tem um trem vindo na nossa direção!


Anahí o abraçou e beijou, sentindo-se a ponto de explodir de felicidade.


— Acho que isso significa que você pode ir comigo para o futuro, Alfonso! Lembra-se da história que lhe contei?! Depois que Mia foi assassinada, você nunca mais foi visto de novo! Talvez seja possível! Eu não posso ficar, mas talvez você possa...


Alfonso ficou boquiaberto e olhou primeiro para Anahí, depois para o retrato.


— A menos que... Alfonso, é isso o que você quer? Abandonar a sua época, os seus amigos e tudo o que possui? Se você não quiser...


— É claro que eu quero, meu amor! Afinal, só poderei ser feliz ao seu lado, seja lá onde for!


Excitada, Anahí segurou a mão dele. Juntos, aproximaram-se ainda mais do retrato.


— Toque no meu medalhão e no retrato ao mesmo tempo. — ela explicou. — E se por acaso não der certo... Se você ficar para trás... Saiba que eu te...


Alfonso a calou com um beijo apaixonado e depois murmurou:


— Vai dar certo, tenho certeza.


Anahí dirigiu um último olhar ao salão de festas e recordou-se do dia em que chegara aos anos 20.


Tornou a ouvir o conjunto de Jazz e a ver as pessoas rindo e dançando, como se estivesse assistindo a um filme antigo.


Tivera a extraordinária chance de conhecer um mundo diferente do seu, um mundo saído dos livros de história, mas agora era hora de voltar para casa.


Ela olhou para Alfonso e sorriu.


Juntos, seguraram o medalhão de ouro e, ao mesmo tempo, tocaram o medalhão pintado no retrato.


Antes de ser envolvida pela escuridão, Anahí teve a impressão de ouvir ao longe a voz de Carlos lhe dizendo adeus.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mila Puente Herrera ®

Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Epílogo Anahí duvidava que existisse no mundo visão mais bela que a de Alfonso Herrera vestindo jeans e camisa de flanela xadrez, cavalgando pelos campos de Oklahoma num garanhão baio. Ela adorava seu marido, e todos os dias dirigia uma prece de agradecimento aos céus por ter tido a chance de trazê-lo consigo do passado. Ela sorriu ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lara_rbd Postado em 27/12/2017 - 04:53:52

    Caramba, não sei nem o que falar dessa fanfic, que história maravilhosa, realmente estou sem palavras. Que pena que a história já acabou foi tão rápida, parabéns a história é perfeita e também combinou perfeitamente com Los A.!

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:57:12

      Uou fico muito contente :3 Eu digo que os livros me escolhem, sempre leio e acho a cara deles :3

  • Nandacolucci Postado em 27/12/2017 - 01:41:59

    NOSSAAAAAAA UMA DAS MELHORES ESTÓRIA QUE JÁ LI <3 sério não sei nem o que dizer desses últimos cap's cada um traz um mistério e um segredo revelado diferente, e a Mia é a avó da Anny por isso a semelhança agora tá explicado, e eu fiquei com a cara no chão QUANDO O ALFONSO VAI PARA O FUTURO NOSSA MANO NÃO TÔ ACREDITANDOOO eles ficaram juntooos <3 TÕ SURTANDO SÉRIÃOOOOOOO. e agora não odeio mas tanto o Carlos e agora gosto da Mia <3. Não queria que a estória terminasse :( AMEEEEEEEEEEI MUITÃO AQUI VOU SENTIR SAUDADES DE FICAR SUPER CURIOSA PRA VER O QUE IA ACONTECER NO PRÓXIMO CAP. </3 <3

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:56:07

      Fico MUITO feliz :3 Sim, são muitas revelações... KKKKKKKKKKKKK Mas é CLARO que eles tem que ficar juntos no fim u.u KKKKKKKKKKKK Essa história deixa a gnt bipolar :3 Tmb vou sentir falta de ver vocês surtando KKKKKKKKKKKK

  • ponnyforever10 Postado em 26/12/2017 - 21:11:45

    O que dizer dessa história? Simplesmente amei !!!, adorei ficar morta de curiosidade a cada capítulo, tentando descobrir pq Anahi parecia com Mia. Amei a história fazer eu sentir raiva de Mia e no fim ficar do lado dela <333. Poncho e Anahi juntos no futuro aaaa *-----*

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:54:15

      Ainnnnnnnn fico super feliz <3

  • ponnyforever10 Postado em 26/12/2017 - 12:41:14

    Estou chocada e com mais ódio do Carlos. Mia vó da Anahi :0. Por isso tão parecidas. Ai que história triste dos avôs da Anahi :(, final trágico o dos dois :(. Anahi vai ter que voltar para o futuro quero Poncho indo junto.

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 26/12/2017 - 20:28:00

      KKKKKKKKKKK Do Carlos a gnt só acrescenta o ódio a cada página KKKKKKKKKKK Exatamente :3 Pois é, pelo menos se amaram :/ Veremos...

  • Nandacolucci Postado em 24/12/2017 - 01:04:37

    essa estória me deixa numa montanha russa de sentimentos tá tudo lindo e fofo maravitop com a Anahi e Alfonso, ai depois quero matar esse idiota do Carlos, não sei se gosto ou não da Mia tá complicado kkkkk, quem diria que a paixão da Mia era um garoto religioso CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAA

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:18:32

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ficamos assim mesmo... Carlos a gnt fica arrependida de ter ficado com dó dele lá no começo, e Mia a gnt gosta, só tirando oq ela fez com o Poncho :/ Pois é, como ela contou no diário ngm acreditaria nela com um religioso :3

  • lara_rbd Postado em 23/12/2017 - 04:51:35

    Que história maravilhosa, louca para ler o próximo capítulo. Leitora nova, Posta mais!

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:17:12

      Bem vindaaaaa 0/ Sim, a história é muito boa e ficamos vidradas a cada capítulo :3

  • ponnyforever10 Postado em 22/12/2017 - 22:07:25

    Ai que lindo Anahi e Poncho dizendo que se amam <3333. Ele chamou ela de Anahi nem acredito :))). Que nojo do Carlos, ele odiava a Mia mesmo hein, coitadinha :(, ele acha q fez um favor para o Poncho !!, raiva dele. Ai tbm me emocionei igual Anahi pelo menos mia pode ter o prazer de encontrar alguém q valorizasse ela *---* .

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:16:32

      Lindos demais né? <3 A gnt tem muita raiva dele quando descobre a versão da Mia :/ Pois é, a bichinha pode ser feliz por um curto período :/

  • Nandacolucci Postado em 21/12/2017 - 23:01:24

    nossa pelo que está escrito no diário o Carlos era péssimo pai para a Mia e vejo que a esposa dele não fazia nada tava nem ai também, mas a Mia fez uma péssima escolha usando o Alfonso pra chamar a atenção do Carlos, adoreeeeei essa cena que Z Anahi fez kkkkkk. ai alguém para esse Nico CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAA

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 22/12/2017 - 21:37:39

      Eles eram péssimos pra ela, e pior foi ela ter se apaixonado pelo Carlos... Claro, Poncho não merecia, teve uma vida difícil tmb :/ Todas amamos ela *vingando* a Mia :3 Será que alguém para ele? :x

  • ponnyforever10 Postado em 21/12/2017 - 21:09:06

    Bom agora não odeio mais a Mia, claro tenho raiva pelo que ela fez com Poncho: (, mas ódio eu to do Carlos, a mia era só uma criança tadinha, fez ela se sentir um nada :0,. Amei a Anahi fazendo Carlos passar vergonha pelo menos vingou um pouco a Mia :)). Anahi entendeu pq veio para o passado, e a gente tbm né kkk

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 22/12/2017 - 21:35:55

      Pesado a vida dela né? Um criança... Isso não passa pq apesar de tudo Poncho é bolinho KKKKKKKKKKK Exatamente, é tudo culpa dele u.u SIM <3 CLAROOOOOO

  • Nandacolucci Postado em 21/12/2017 - 00:00:52

    eles ficaram juntos <3 AAAAA. menina a Anahi tá só o Clay de Os Treze Porquês nunca vai cicatrizar a testa e acaba se machucando mais coitada kkkk . CHOCADA que o babado da Mia é que ela fico gravida será que era do Alfonso?? :O .que empregada entrometida já tinha demitido essa fofoqueira fica se metendo onde não é chamada. CONTINUAAAAAAAAAAAAAA (desculpa o sumiço fiquei um pouco ocupada com esse final de semestre escolar mas já estou de volta e agora pra ficar, finalmente já estou de férias)

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 21/12/2017 - 20:41:19

      Ficaram <3 KKKKKKKKKKKK Pelo menos a dela não muda de lugar igual a dele KKKKKKKKKKKK Veremos... Não é? MUITO sem noção ZzzzZzz Nem me fale, graças a Deus tô de férias da Universidade :3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais