Fanfic: O Enigma do Medalhão *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA
— O quê?! Por que fez uma coisa dessas, tia?!
— Porque você estava ficando parecida demais com a sua prima Beth, que tem trinta e seis anos de idade e nunca passou um dia sequer longe dos pais. Comecei a ficar aflita com a sua situação, e foi por isso que decidi abordar o assunto com Enrique e Marichello.
— Pelo amor de Deus, a minha situação não tem nada a ver com a de Beth, que é uma perfeita pamonha em forma de gente! — retrucou Anahí, sem saber se ria ou chorava da resposta da tia.
— Mas você tem de admitir que nos últimos meses não saiu nem uma vez para jantar fora com amigos ou para fazer compras com a sua mãe e comigo. — argumentou Shirley, categórica.
— Está bem, está bem... Se é isso o que vocês três querem, vou começar a sair e me divertir mais, combinado? Ainda hoje pegarei um cineminha para me distrair, prometo. E então, estão satisfeitos?
— Ir ao cinema é uma ótima idéia, querida. Você precisa mesmo se distrair. — disse Enrique. — E enquanto você assiste a um bom filme, Marichello e Shirley podem começar a arrumar as suas malas. — acrescentou ele, irredutível.
Meia hora mais tarde, enquanto dirigia pela rua principal da cidade, Anahí fumegava de raiva.
Um palavrão escapou-lhe dos lábios, e o volante do carro foi alvo de um soco de irritação.
Com mil diabos, por que seus pais eram tão teimosos?!
Virando à esquerda numa rua transversal, Anahí concluiu que precisaria de pelo menos mais meia hora de solidão para acalmar-se e voltar a enfrentar Enrique e Marichello.
Tudo bem, sabia que os pais só queriam o melhor para ela. Enrique e Marichello eram amorosos e atenciosos, preocupavam-se com o futuro da filha.
Mas Anahí sabia o que era melhor para os pais. Tudo o que tinha a fazer era ser mais firme com eles.
"Meus parabéns, você fala como se fosse mãe deles", disse uma voz interior, deixando Anahí ainda mais irritada.
Ela tentou se convencer de que não estava bancando a mãe de ninguém, queria apenas o melhor para os seus pais.
"Tem razão.", concordou a voz. "O que será que deu neles, afinal? É muita ousadia dos dois deixarem de pensar em si mesmos para pensarem no bem-estar da filha, não é mesmo?"
Anahí fez uma careta, detestando esse debate íntimo com a própria consciência.
Levando uma das mãos ao medalhão de ouro que ganhara da mãe antes de sair de casa, sentiu-se culpada.
Ao parar o carro no cruzamento da rua com o bulevar West Tremayne, suspirou.
Que situação...
Amava os pais e desejava vê-los felizes e saudáveis. Exatamente a mesma coisa que eles desejavam em relação a ela.
Uma buzina soou atrás do carro de Anahí, arrancando-a de seus devaneios.
Ela virou à direita no bulevar, odiando-se por deixar que a insegurança viesse perturbar uma decisão que, até segundos atrás, considerava inabalável.
Ao aproximar-se da mansão Tremayne, que fora aberta recentemente à visitação pública, Anahí resolveu conhecê-la.
De nada adiantaria continuar dirigindo sem rumo definido, remoendo dúvidas.
Se deixasse o assunto de lado por algum tempo, talvez fosse capaz de enxergá-lo com mais clareza depois.
Além disso, estava curiosa para saber mais sobre Carlos Tremayne e a mansão onde ele havia morado.
As gárgulas de aparência feroz que enfeitavam os cantos superiores frontais da mansão seguravam entre as garras uma faixa de tecido vermelho onde estava escrito: "Visite a propriedade Tremayne, agora aberta ao público".
Anahí enfiou a carteira no bolso da calça jeans e trancou a porta do carro.
Ao seguir na direção da mansão, notou que vários jardineiros podavam as árvores e os arbustos, o gramado já fora aparado.
Três carros da década de 20, estacionados sob o pórtico, chamaram a atenção de Anahí.
Um adolescente, usando boné com a aba virada para trás, observava os automóveis.
O garoto passou a mão sobre a porta esquerda de um Packard em ótimas condições de conservação e sorriu para Anahí, que se aproximara.
— Esses carros antigos são demais, não é mesmo? — disse o adolescente.
— Também acho. — respondeu ela tentando imaginar Carlos, quando jovem, dirigindo o Packard.
— Veja só que máquina! — exclamou o rapazinho, entusiasmado, abrindo a porta e acomodando-se no assento do motorista.
Ele examinou o painel cheio de mostradores, a direção bem maior que a dos carros modernos, o luxuoso estofamento de couro dos bancos.
Em seguida, apontou para um botão no chão e comentou:
— Meu pai disse que esse botão serve para diminuir ou aumentar a intensidade da luz dos faróis.
Quando o adolescente fez menção de pisar no botão, Anahí o preveniu:
— Não pise aí! Sinto muito, mas o seu pai se enganou. Esse botão serve para dar partida no motor do carro.
— Sério?! Puxa, que legal poder dar partida no motor pisando num botão em vez de usar uma chave! Parece que você entende bastante de carros antigos, hein?
— Bem... Não entendo muita coisa.
Na verdade, Anahí não entendia nada de automóveis antigos.
Sendo assim, como sabia que o botão no chão do Packard servia para dar partida no motor?
Foi nesse momento que um grupo de turistas saiu da mansão, conversando em voz alta.
— Ele gostava de ostentação, não é mesmo?
— Não, para mim o velho tinha estilo. Se você quer a minha opinião, ele sabia como viver.
— Pode até ser, mas nada no mundo irá me convencer de que foi o sócio de Carlos que matou a mulher dele. Acho que foi o próprio Carlos que fez o serviço e depois subornou a polícia para não ser preso.
Mia. Os turistas estavam falando do assassinato de Mia, concluiu Anahí.
"Pode me perdoar, Mia? Nunca tive a intenção de magoá-la..."
As palavras de Carlos Tremayne voltaram à mente de Anahí, que se sentiu compelida a subir os degraus da escada de entrada da mansão.
Uma estranha sensação de dejà vu, mais forte que da primeira vez, voltou a assaltá-la.
Ela levou as mãos ao peito.
Sob o tecido fino da camisa de algodão, sentiu os contornos do medalhão de ouro que ganhara da mãe e que pendurara numa correntinha também de ouro.
Franzindo a testa percebeu que a sensação de já ter estado ali antes, muito tempo antes, tomava-se cada vez mais intensa.
Segundos depois sentiu o chão girar à sua volta e, sem qualquer aviso, uma visão explodiu-lhe na mente com tanta força que o mundo real à sua volta desapareceu.
Autor(a): Mila Puente Herrera ®
Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
"Anahí viu-se num salão de baile, em meio a um grande grupo de pessoas. Uma pequena orquestra tocava um jazz animado, e a música misturava-se ao som de vozes e risos. Homens fumavam charutos, mulheres fumavam cigarros colocados em piteiras enfeitadas com pedras preciosas. Todos vestiam modelos elegantes dos anos 20. No centro do salão, casais ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 46
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lara_rbd Postado em 27/12/2017 - 04:53:52
Caramba, não sei nem o que falar dessa fanfic, que história maravilhosa, realmente estou sem palavras. Que pena que a história já acabou foi tão rápida, parabéns a história é perfeita e também combinou perfeitamente com Los A.!
Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:57:12
Uou fico muito contente :3 Eu digo que os livros me escolhem, sempre leio e acho a cara deles :3
-
Nandacolucci Postado em 27/12/2017 - 01:41:59
NOSSAAAAAAA UMA DAS MELHORES ESTÓRIA QUE JÁ LI <3 sério não sei nem o que dizer desses últimos cap's cada um traz um mistério e um segredo revelado diferente, e a Mia é a avó da Anny por isso a semelhança agora tá explicado, e eu fiquei com a cara no chão QUANDO O ALFONSO VAI PARA O FUTURO NOSSA MANO NÃO TÔ ACREDITANDOOO eles ficaram juntooos <3 TÕ SURTANDO SÉRIÃOOOOOOO. e agora não odeio mas tanto o Carlos e agora gosto da Mia <3. Não queria que a estória terminasse :( AMEEEEEEEEEEI MUITÃO AQUI VOU SENTIR SAUDADES DE FICAR SUPER CURIOSA PRA VER O QUE IA ACONTECER NO PRÓXIMO CAP. </3 <3
Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:56:07
Fico MUITO feliz :3 Sim, são muitas revelações... KKKKKKKKKKKKK Mas é CLARO que eles tem que ficar juntos no fim u.u KKKKKKKKKKKK Essa história deixa a gnt bipolar :3 Tmb vou sentir falta de ver vocês surtando KKKKKKKKKKKK
-
ponnyforever10 Postado em 26/12/2017 - 21:11:45
O que dizer dessa história? Simplesmente amei !!!, adorei ficar morta de curiosidade a cada capítulo, tentando descobrir pq Anahi parecia com Mia. Amei a história fazer eu sentir raiva de Mia e no fim ficar do lado dela <333. Poncho e Anahi juntos no futuro aaaa *-----*
Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:54:15
Ainnnnnnnn fico super feliz <3
-
ponnyforever10 Postado em 26/12/2017 - 12:41:14
Estou chocada e com mais ódio do Carlos. Mia vó da Anahi :0. Por isso tão parecidas. Ai que história triste dos avôs da Anahi :(, final trágico o dos dois :(. Anahi vai ter que voltar para o futuro quero Poncho indo junto.
Mila Puente Herrera ® Postado em 26/12/2017 - 20:28:00
KKKKKKKKKKK Do Carlos a gnt só acrescenta o ódio a cada página KKKKKKKKKKK Exatamente :3 Pois é, pelo menos se amaram :/ Veremos...
-
Nandacolucci Postado em 24/12/2017 - 01:04:37
essa estória me deixa numa montanha russa de sentimentos tá tudo lindo e fofo maravitop com a Anahi e Alfonso, ai depois quero matar esse idiota do Carlos, não sei se gosto ou não da Mia tá complicado kkkkk, quem diria que a paixão da Mia era um garoto religioso CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAA
Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:18:32
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ficamos assim mesmo... Carlos a gnt fica arrependida de ter ficado com dó dele lá no começo, e Mia a gnt gosta, só tirando oq ela fez com o Poncho :/ Pois é, como ela contou no diário ngm acreditaria nela com um religioso :3
-
lara_rbd Postado em 23/12/2017 - 04:51:35
Que história maravilhosa, louca para ler o próximo capítulo. Leitora nova, Posta mais!
Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:17:12
Bem vindaaaaa 0/ Sim, a história é muito boa e ficamos vidradas a cada capítulo :3
-
ponnyforever10 Postado em 22/12/2017 - 22:07:25
Ai que lindo Anahi e Poncho dizendo que se amam <3333. Ele chamou ela de Anahi nem acredito :))). Que nojo do Carlos, ele odiava a Mia mesmo hein, coitadinha :(, ele acha q fez um favor para o Poncho !!, raiva dele. Ai tbm me emocionei igual Anahi pelo menos mia pode ter o prazer de encontrar alguém q valorizasse ela *---* .
Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:16:32
Lindos demais né? <3 A gnt tem muita raiva dele quando descobre a versão da Mia :/ Pois é, a bichinha pode ser feliz por um curto período :/
-
Nandacolucci Postado em 21/12/2017 - 23:01:24
nossa pelo que está escrito no diário o Carlos era péssimo pai para a Mia e vejo que a esposa dele não fazia nada tava nem ai também, mas a Mia fez uma péssima escolha usando o Alfonso pra chamar a atenção do Carlos, adoreeeeei essa cena que Z Anahi fez kkkkkk. ai alguém para esse Nico CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAA
Mila Puente Herrera ® Postado em 22/12/2017 - 21:37:39
Eles eram péssimos pra ela, e pior foi ela ter se apaixonado pelo Carlos... Claro, Poncho não merecia, teve uma vida difícil tmb :/ Todas amamos ela *vingando* a Mia :3 Será que alguém para ele? :x
-
ponnyforever10 Postado em 21/12/2017 - 21:09:06
Bom agora não odeio mais a Mia, claro tenho raiva pelo que ela fez com Poncho: (, mas ódio eu to do Carlos, a mia era só uma criança tadinha, fez ela se sentir um nada :0,. Amei a Anahi fazendo Carlos passar vergonha pelo menos vingou um pouco a Mia :)). Anahi entendeu pq veio para o passado, e a gente tbm né kkk
Mila Puente Herrera ® Postado em 22/12/2017 - 21:35:55
Pesado a vida dela né? Um criança... Isso não passa pq apesar de tudo Poncho é bolinho KKKKKKKKKKK Exatamente, é tudo culpa dele u.u SIM <3 CLAROOOOOO
-
Nandacolucci Postado em 21/12/2017 - 00:00:52
eles ficaram juntos <3 AAAAA. menina a Anahi tá só o Clay de Os Treze Porquês nunca vai cicatrizar a testa e acaba se machucando mais coitada kkkk . CHOCADA que o babado da Mia é que ela fico gravida será que era do Alfonso?? :O .que empregada entrometida já tinha demitido essa fofoqueira fica se metendo onde não é chamada. CONTINUAAAAAAAAAAAAAA (desculpa o sumiço fiquei um pouco ocupada com esse final de semestre escolar mas já estou de volta e agora pra ficar, finalmente já estou de férias)
Mila Puente Herrera ® Postado em 21/12/2017 - 20:41:19
Ficaram <3 KKKKKKKKKKKK Pelo menos a dela não muda de lugar igual a dele KKKKKKKKKKKK Veremos... Não é? MUITO sem noção ZzzzZzz Nem me fale, graças a Deus tô de férias da Universidade :3