Fanfic: O Enigma do Medalhão *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA
Capítulo 3
Anahí voltou a si num lugar mal iluminado, frio e úmido.
Pelo cheiro que pairava no ar, parecia que ela estava perto de um lago, ou do mar. Mas não havia qualquer movimento, nenhuma brisa marinha soprava.
O chão, onde estava deitada, era duro e gelado. Uma única lâmpada acesa, ao longe, mal e mal dissipava a escuridão.
Ela tentou se mover, mas seu corpo, que formigava inteirinho, recusou-se a obedecer aos comandos do cérebro.
Engolindo em seco, Anahí lutou para afastar o pânico.
Com extremo esforço conseguiu mexer um pouco a cabeça, e percebeu que se encontrava numa espécie de corredor de um metro e oitenta de largura por um metro e oitenta de altura.
Como fora parar ali? E onde seria "ali"?
O que acontecera que a deixara paralisada desse jeito?
A última coisa de que se lembrava era de ter tocado o medalhão no retrato de Mia Colucci...
Foi então que ela ouviu o ruído de passos e vozes.
Anahí olhou para a esquerda e avistou duas silhuetas indistintas, uma grande e outra pequena, vindo em sua direção.
Tentou gritar, mas nenhum som escapou-lhe dos lábios.
Céus, será que tinha morrido?
Seria este o famoso túnel mencionado pelas pessoas que sofriam longas paradas cardíacas e depois eram "ressuscitadas" pelos médicos?
Não, não podia ser.
As pessoas que chegavam ao "Portal do Paraíso" e voltavam em seguida falavam sempre de uma sensação de paz e segurança, nunca de dor ou medo. E Anahí estava definitivamente apavorada.
As silhuetas aproximaram-se mais e em seguida pararam, a uns seis metros de distância.
Anahí pôde ver que a figura menor era de uma mulher e que a maior era de um homem barbado, mas não conseguiu distinguir-lhes as feições.
Os dois estavam discutindo.
Havia ódio na voz do homem, e medo na voz da mulher, mas não dava para entender direito o que diziam.
Será que nenhum dos dois tinha visto Anahí? Parecia que não, pois comportavam-se como se estivessem sozinhos no corredor.
Segundos mais tarde o homem ficou de costas para Anahí, impedindo-a de ver a mulher.
As vozes em tom baixo transformaram-se em gritos. O ruído de uma bofetada ecoou no ar.
O homem e a mulher começaram a lutar.
Anahí fechou os olhos e concentrou toda a sua força de vontade no ato de mexer-se. Foi inútil. Nenhum músculo do seu corpo se moveu.
Tentou gritar de novo, mas sua voz ficou presa na garganta.
Voltou a abrir os olhos, e viu que a luta do casal tomara-se mais violenta. A mulher agitava os braços em desespero, numa vã tentativa de fugir.
De repente, o corpo da mulher caiu no chão e um pesado silêncio tomou conta do corredor mal iluminado.
Anahí virou a cabeça, sentindo-se nauseada.
Lágrimas escorreram-lhe pelo rosto.
Por Deus, este não podia ser o portal do Paraíso.
Mas onde estaria ela, então?
Ouviu passos novamente. Era o homem, afastando-se do corpo da mulher. Ele estava indo embora pelo mesmo caminho que viera.
Prendendo a respiração, Anahí o acompanhou com o olhar até vê-lo ser engolido pelas sombras.
Escutou o ruído de uma porta sendo aberta e fechada ao longe, e depois o silêncio voltou a imperar.
Esta era a chance que Anahí esperava para ajudar a mulher.
Mas como ajudá-la, se nem conseguia se mover? Por Deus, que pesadelo!
Segundos mais tarde, o pesadelo intensificou-se.
Pontadas de uma dor fortíssima percorreram o corpo de Anahí, começando nos ombros e descendo até as pernas.
Se ela estivesse de pé, a dor insuportável a teria feito cair de joelhos no chão.
Ainda paralisada, Anahí não podia fazer mais nada além de tentar suportar a dor lancinante que tomava conta de seus músculos, tendões e ossos. De repente, teve uma idéia.
Começou a inalar e soltar o ar ritmadamente, seguindo o método de respiração Lamaze para mulheres em trabalho de parto, conforme aprendera durante o seu curso de para-médica.
Aos poucos, a dor foi passando.
Anahí respirou fundo, procurando relaxar. Lágrimas de alívio inundaram-lhe os olhos.
Sem parar para pensar no que fazia, ergueu uma das mãos para enxugar as lágrimas.
Um gritinho de alegria escapou-lhe da garganta.
Sua mão! Conseguira movimentá-la! Seus pés, suas pernas... Não estava mais paralisada!
Mais que depressa engatinhou para perto da mulher caída no chão, sentindo o medalhão pendurado na correntinha batendo em seu peito.
— Oh, não! — exclamou, chocada, ao ver o rosto da mulher.
Uma onda de náusea a invadiu.
Não foram as marcas vermelhas ao redor do pescoço da mulher e nem os olhos baços e sem vida que a fizeram ter vontade de vomitar. Afinal, Anahí já vira muitas pessoas mortas desde que começara a trabalhar como para-médica.
O que a chocou foi algo que jamais teria sido capaz de imaginar, nem mesmo no seu pior pesadelo.
Ao olhar para a mulher, viu o seu próprio rosto.
— Meu Deus... — murmurou. — Mia?
Não, impossível!
Mia morrera antes de Anahí nascer. A segunda esposa de Carlos Tremayne fora assassinada na década de 20!
Engolindo em seco, a mente semi-entorpecida de horror, Anahí examinou Mia à procura de algum sinal de vida, mas não encontrou nenhum.
Baixou as pálpebras da mulher morta para fechar-lhe os olhos, num gesto respeitoso, e tornou a engolir em seco.
Aturdida, observou o modo como Mia estava vestida, um glamouroso vestido decotado no estilo dos anos 20, dois longos colares de contas coloridas, meias de seda, sapatos de salto alto.
Os cabelos castanhos da falecida eram longos, num corte não muito diferente do que Anahí usava.
Mas o que mais chamava a atenção era o rosto dela, parecidíssimo ao de Anahí, os olhos, o nariz e a boca eram praticamente idênticos.
Nesse momento, Anahí ouviu a porta sendo aberta de novo. Passos ecoaram ameaçadoramente pelo corredor.
"O mistério do assassinato jamais foi esclarecido. O corpo foi encontrado numa caverna dentro dos limites da propriedade."
Ao lembrar-se das palavras da guia turística Anahí percebeu que precisava fugir, pois o assassino estava voltando para buscar o corpo, a fim de escondê-lo na tal caverna.
Movida pelo instinto de sobrevivência, ela se pôs de pé e saiu correndo.
Anahí sentou-se no chão e enterrou o rosto nas mãos, esforçando-se para conter as lágrimas de frustração e cansaço que ameaçavam inundar-lhe os olhos.
Andara horas pelo labirinto de corredores, mas não encontrara a saída, encontrara apenas portas fechadas.
Devia estar no complexo de túneis que Carlos mandara escavar sob a mansão, sem dúvida alguma.
A mente de Anahí, porém, recusava-se a aceitar o resto desse "pesadelo".
A mulher que vira ser estrangulada não podia ser Mia Colucci.
Mas, e se fosse?
Se Anahí aceitasse reconhecer o local onde estava, se aceitasse admitir a identidade da mulher morta, não teria de aceitar também o ano em que estava?
De acordo com a data da morte do assassinato de Mia... Céus, em que ano estaria, no fim das contas?
Anahí suspirou.
Só podia ter enlouquecido, claro. Afinal, só uma louca alimentaria a idéia de que havia viajado no tempo.
Pondo-se de pé, ela decidiu provar a si mesma que se enganara, que não perdera o juízo.
Tinha de existir uma explicação lógica para o que lhe acontecera, para o crime que testemunhara.
E o melhor era encontrar tal explicação, sem perda de tempo.
Mais meia hora passou...
Anahí encontrou outras três portas nos túneis, mas todas estavam fechadas. Exausta, com as pernas fracas e trêmulas, ela se obrigou a continuar andando.
De repente, ao entrar num túnel novo, avistou uma escada de cimento no topo da qual havia uma porta.
"Oh, por favor, Senhor...", rezou em pensamento, "Permita que esta seja a saída desse labirinto!"
Segurando-se no corrimão de metal, começou a subir a escada.
Na metade do caminho tropeçou, caiu e rolou pelos degraus abaixo. Bateu a cabeça com força no chão e gritou de dor.
Levou uma das mãos à testa e notou que gotas de sangue escorriam de um pequeno corte.
Permaneceu imóvel por alguns minutos, esperando que a dor diminuísse, e tornou a subir a escada.
Desespero e esperança deram-lhe forças para chegar ao topo dos degraus.
Ela abriu a porta e... ouviu música.
Confusa, olhou ao redor.
Encontrava-se dentro de uma abertura quadrada feita de tijolos.
Céus, será que estava onde imaginava que estava? No interior da grande lareira que Betty mostrara ao grupo de turistas?
Abaixando a cabeça, dirigiu o olhar para a sala à sua frente.
A música vinha de uma festa.
Uma festa que mais parecia uma cena tirada do filme "O Grande Gatsby".
Os homens trajavam ternos com camisas de colarinho alto, engomado, e as mulheres usavam vestidos de cetim com bordados de contas.
Uma pequena orquestra tocava um jazz animado, e uma nuvem azulada de fumaça de charuto e cigarro pairava no ar.
— Mia!
Anahí virou-se na direção da mulher que pronunciara o nome da segunda esposa de Carlos.
Usando um vestido verde sem mangas e um longo colar de pérolas, a mulher devolveu o seu copo vazio ao garçom que passava e aproximou-se de Anahí.
— Mia, querida, por onde andou? Já estávamos preocupados com a sua ausência e... Oh, a sua testa está sangrando! — a mulher segurou Anahí pelo braço e puxou-a para fora da lareira, indagando: — O que aconteceu com você? Como se machucou?
Sem esperar pela resposta, a mulher dirigiu-se a um segundo garçom que passava, ordenando:
— Vá chamar o Sr. Tremayne, depressa!
Outras mulheres se aproximaram, fitando com curiosidade as roupas de Anahí.
A mulher do vestido verde voltou a falar:
— Não quer sentar-se um pouco, Mia? Você está tão pálida...
Anahí sentiu a cabeça girar. Com voz fraca, balbuciou:
— Eu... Eu não sou... Não sou quem você pensa que... — ela não teve tempo de terminar a frase, pois nesse momento um homem abriu caminho por entre o grupo de mulheres.
Autor(a): Mila Puente Herrera ®
Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Ah, Carlos, o garçom lhe deu meu recado? Venha cá, dê só uma olhada em Mia... Eu estava procurando por ela quando a vi dentro dessa monstruosidade que você chama de lareira, usando essas... essas roupas de trabalhador do campo! Além disso, ela está ferida e... — Afaste-se, Leila. Diante do tom autoritário ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 46
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lara_rbd Postado em 27/12/2017 - 04:53:52
Caramba, não sei nem o que falar dessa fanfic, que história maravilhosa, realmente estou sem palavras. Que pena que a história já acabou foi tão rápida, parabéns a história é perfeita e também combinou perfeitamente com Los A.!
Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:57:12
Uou fico muito contente :3 Eu digo que os livros me escolhem, sempre leio e acho a cara deles :3
-
Nandacolucci Postado em 27/12/2017 - 01:41:59
NOSSAAAAAAA UMA DAS MELHORES ESTÓRIA QUE JÁ LI <3 sério não sei nem o que dizer desses últimos cap's cada um traz um mistério e um segredo revelado diferente, e a Mia é a avó da Anny por isso a semelhança agora tá explicado, e eu fiquei com a cara no chão QUANDO O ALFONSO VAI PARA O FUTURO NOSSA MANO NÃO TÔ ACREDITANDOOO eles ficaram juntooos <3 TÕ SURTANDO SÉRIÃOOOOOOO. e agora não odeio mas tanto o Carlos e agora gosto da Mia <3. Não queria que a estória terminasse :( AMEEEEEEEEEEI MUITÃO AQUI VOU SENTIR SAUDADES DE FICAR SUPER CURIOSA PRA VER O QUE IA ACONTECER NO PRÓXIMO CAP. </3 <3
Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:56:07
Fico MUITO feliz :3 Sim, são muitas revelações... KKKKKKKKKKKKK Mas é CLARO que eles tem que ficar juntos no fim u.u KKKKKKKKKKKK Essa história deixa a gnt bipolar :3 Tmb vou sentir falta de ver vocês surtando KKKKKKKKKKKK
-
ponnyforever10 Postado em 26/12/2017 - 21:11:45
O que dizer dessa história? Simplesmente amei !!!, adorei ficar morta de curiosidade a cada capítulo, tentando descobrir pq Anahi parecia com Mia. Amei a história fazer eu sentir raiva de Mia e no fim ficar do lado dela <333. Poncho e Anahi juntos no futuro aaaa *-----*
Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:54:15
Ainnnnnnnn fico super feliz <3
-
ponnyforever10 Postado em 26/12/2017 - 12:41:14
Estou chocada e com mais ódio do Carlos. Mia vó da Anahi :0. Por isso tão parecidas. Ai que história triste dos avôs da Anahi :(, final trágico o dos dois :(. Anahi vai ter que voltar para o futuro quero Poncho indo junto.
Mila Puente Herrera ® Postado em 26/12/2017 - 20:28:00
KKKKKKKKKKK Do Carlos a gnt só acrescenta o ódio a cada página KKKKKKKKKKK Exatamente :3 Pois é, pelo menos se amaram :/ Veremos...
-
Nandacolucci Postado em 24/12/2017 - 01:04:37
essa estória me deixa numa montanha russa de sentimentos tá tudo lindo e fofo maravitop com a Anahi e Alfonso, ai depois quero matar esse idiota do Carlos, não sei se gosto ou não da Mia tá complicado kkkkk, quem diria que a paixão da Mia era um garoto religioso CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAA
Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:18:32
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ficamos assim mesmo... Carlos a gnt fica arrependida de ter ficado com dó dele lá no começo, e Mia a gnt gosta, só tirando oq ela fez com o Poncho :/ Pois é, como ela contou no diário ngm acreditaria nela com um religioso :3
-
lara_rbd Postado em 23/12/2017 - 04:51:35
Que história maravilhosa, louca para ler o próximo capítulo. Leitora nova, Posta mais!
Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:17:12
Bem vindaaaaa 0/ Sim, a história é muito boa e ficamos vidradas a cada capítulo :3
-
ponnyforever10 Postado em 22/12/2017 - 22:07:25
Ai que lindo Anahi e Poncho dizendo que se amam <3333. Ele chamou ela de Anahi nem acredito :))). Que nojo do Carlos, ele odiava a Mia mesmo hein, coitadinha :(, ele acha q fez um favor para o Poncho !!, raiva dele. Ai tbm me emocionei igual Anahi pelo menos mia pode ter o prazer de encontrar alguém q valorizasse ela *---* .
Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:16:32
Lindos demais né? <3 A gnt tem muita raiva dele quando descobre a versão da Mia :/ Pois é, a bichinha pode ser feliz por um curto período :/
-
Nandacolucci Postado em 21/12/2017 - 23:01:24
nossa pelo que está escrito no diário o Carlos era péssimo pai para a Mia e vejo que a esposa dele não fazia nada tava nem ai também, mas a Mia fez uma péssima escolha usando o Alfonso pra chamar a atenção do Carlos, adoreeeeei essa cena que Z Anahi fez kkkkkk. ai alguém para esse Nico CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAA
Mila Puente Herrera ® Postado em 22/12/2017 - 21:37:39
Eles eram péssimos pra ela, e pior foi ela ter se apaixonado pelo Carlos... Claro, Poncho não merecia, teve uma vida difícil tmb :/ Todas amamos ela *vingando* a Mia :3 Será que alguém para ele? :x
-
ponnyforever10 Postado em 21/12/2017 - 21:09:06
Bom agora não odeio mais a Mia, claro tenho raiva pelo que ela fez com Poncho: (, mas ódio eu to do Carlos, a mia era só uma criança tadinha, fez ela se sentir um nada :0,. Amei a Anahi fazendo Carlos passar vergonha pelo menos vingou um pouco a Mia :)). Anahi entendeu pq veio para o passado, e a gente tbm né kkk
Mila Puente Herrera ® Postado em 22/12/2017 - 21:35:55
Pesado a vida dela né? Um criança... Isso não passa pq apesar de tudo Poncho é bolinho KKKKKKKKKKK Exatamente, é tudo culpa dele u.u SIM <3 CLAROOOOOO
-
Nandacolucci Postado em 21/12/2017 - 00:00:52
eles ficaram juntos <3 AAAAA. menina a Anahi tá só o Clay de Os Treze Porquês nunca vai cicatrizar a testa e acaba se machucando mais coitada kkkk . CHOCADA que o babado da Mia é que ela fico gravida será que era do Alfonso?? :O .que empregada entrometida já tinha demitido essa fofoqueira fica se metendo onde não é chamada. CONTINUAAAAAAAAAAAAAA (desculpa o sumiço fiquei um pouco ocupada com esse final de semestre escolar mas já estou de volta e agora pra ficar, finalmente já estou de férias)
Mila Puente Herrera ® Postado em 21/12/2017 - 20:41:19
Ficaram <3 KKKKKKKKKKKK Pelo menos a dela não muda de lugar igual a dele KKKKKKKKKKKK Veremos... Não é? MUITO sem noção ZzzzZzz Nem me fale, graças a Deus tô de férias da Universidade :3