Fanfics Brasil - Cap 8 O Enigma do Medalhão *AyA*Ponny*

Fanfic: O Enigma do Medalhão *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA


Capítulo: Cap 8

669 visualizações Denunciar


— Ah, Carlos, o garçom lhe deu meu recado? Venha cá, dê só uma olhada em Mia... Eu estava procurando por ela quando a vi dentro dessa monstruosidade que você chama de lareira, usando essas... essas roupas de trabalhador do campo! Além disso, ela está ferida e...


— Afaste-se, Leila.


Diante do tom autoritário de Carlos, a mulher de vestido verde calou-se e obedeceu.


Anahí pestanejou.


Céus, era ele mesmo!


Era o próprio Carlos Tremayne, só que décadas mais jovem!


Em lugar das rugas e dos ralos cabelos brancos, ele apresentava pele lisa e fartos cabelos escuros. Os olhos, antes apagados pela velhice, mostravam-se agora brilhantes e vivazes.


E lá estava a peculiar cicatriz em forma de "C" perto do olho, para confirmar-lhe a identidade de uma vez por todas.


Mas como era possível uma coisa dessas?


Anahí chegou a pensar que estava tendo uma alucinação, provocada pela batida que dera com a cabeça. Mas não, ela batera a cabeça depois de ter visto Mia ser assassinada, e isso significava que...


Oh, Deus, o que significava tudo isso, afinal?!


Carlos segurou-lhe o braço sem a menor gentileza e puxou-a para junto de si.


— Onde esteve até agora?! — perguntou, irritado. — Quer fazer o favor de me dar uma explicação para o fato de estar vestida desse jeito?!


Uma explicação?!


A incredulidade de Anahí transformou-se em raiva.


Quem precisava de uma explicação era ela, droga!


Num gesto brusco, soltou o braço e deu um passo para trás.


Carlos fitou-a com ar surpreso por um segundo, antes de fazer menção de segurar-lhe o braço outra vez.


— Mia está machucada, Carlos. — interveio uma voz masculina. — Será que ainda não percebeu que a testa dela está sangrando?


Anahí olhou na direção da voz e arregalou os olhos.


— Oh! É você! — exclamou, sentindo o coração disparar.


"Finalmente o encontrei!", pensou. "Você está aqui!"


Perturbada, examinou o rosto másculo e atraente que havia aparecido na visão que tivera antes de entrar na mansão Tremayne pela primeira vez.


Um rosto bronzeado, de testa larga e queixo forte... Sobrancelhas escuras encimavam os olhos verdes.


Olhos que a fitavam com uma expressão que parecia indagar: "Você perdeu o juízo, sua doida?"


"Sim, acho que perdi.", pensou Anahí. "Ou melhor, tenho certeza que perdi!"


Não havia outra explicação, ou endoidecera de vez ou estava tendo um dos sonhos mais estranhos de toda a sua vida!


Ela notou um rápido brilho de advertência nos olhos do homem moreno, e voltou a experimentar a mesma excitação que sentira antes, nos degraus de entrada da mansão.


Existia algo de especial entre o desconhecido e ela, não restava a menor dúvida.


— Não se intrometa, Alfonso. — resmungou Carlos, arrancando Anahí de seus devaneios. — Mia é minha esposa.


Alfonso?


O sócio de Carlos na Ferrovia Tremayne-Herrera?


O suposto amante de Mia?!


Sem saber por que, Anahí sentiu uma pontada de ciúme.


— Não precisa usar esse tom comigo, Carlos. Nunca lhe dei motivos para desconfiar de mim. — retrucou Alfonso Herrera.


Os dois homens se encararam por um instante, como dois leões disputando a mesma presa, e o ar ficou carregado de tensão.


De repente, Carlos pareceu lembrar-se da presença de Anahí.


Olhou-a de modo possessivo, declarando:


— Você está proibida de entrar nos túneis outra vez. Ouvirei as suas explicações mais tarde, depois de cuidar do corte na sua testa. Vamos, venha comigo. — ele a empurrou de leve pelas costas, mas Anahí recusou-se a sair do lugar.


Não sabia o que lhe acontecera nem como havia ido parar ali, onde quer que fosse ali, sabia apenas que era contra a sua natureza obedecer cegamente a uma ordem.


— Não vou a lugar nenhum com você! — protestou, em tom firme.


— Não?! Por Deus, o que há de errado com você?! — impacientou-se Carlos, examinando-lhe a calça jeans e a camisa de algodão antes de lançar um rápido olhar na direção dos convidados da festa. — Venha comigo, agora!


— Não! Eu...


— Você se machucou, Mia. — intrometeu-se Alfonso, em tom apaziguador, ele tocou-lhe a testa e depois mostrou-lhe as pontas dos dedos manchadas de sangue. — Está vendo? Por favor, vá com Carlos e deixe que ele lhe faça um curativo.


Anahí estava consciente do ferimento, mas estava ainda mais consciente do homem que a fitava com uma expressão que a instava a obedecer Carlos.


"Não posso ficar com você?", sentiu vontade de perguntar. Mas sabia que isso só iria piorar a situação, portanto permaneceu calada.


Desviando o olhar do rosto moreno, tomou uma decisão.


Sim, a melhor coisa que tinha a fazer era obedecer Carlos, mas não por causa do pedido de Alfonso. Obedeceria porque precisava pensar, refletir sobre o que lhe acontecera e descobrir um jeito de voltar para casa.


Depois de pigarrear para limpar a garganta, encarou Carlos.


Era estranho ter de agir como se fosse outra mulher, mas não havia outra saída, mais estranho ainda seria ter de explicar quem era ela, de onde viera, e a cena trágica que vira no túnel.


— Está bem. — disse Anahí, por fim. — Leve-me... Leve-me para os meus aposentos, Carlos.


Carlos não pareceu muito satisfeito com o fato de ter sido Alfonso a convencer sua esposa a fazer o que ele mandava, mas não falou nada.


Ele simplesmente a segurou pelo braço e a conduziu para fora do salão apinhado de gente.


O grande hall não mudara muito, refletiu Anahí. O lugar continuava quase igual ao que vira durante a visita turística que fizera antes.


Havia lindas tapeçarias e quadros de artistas renomados pendurados nas paredes.


Foi então que ela viu o retrato, e suas pernas amoleceram.


Pestanejou ao olhar para a figura de Mia, mais uma vez surpreendendo-se com a incrível semelhança entre as duas.


Mia, cujo destino fora selado por um homem barbado.


Mais surpreendente ainda foi o zumbido peculiar que começou a ouvir e que tornava-se cada vez mais alto conforme Carlos e ela aproximavam-se do retrato.


Anahí chegou a pensar que o ruído era uma consequência da batida que dera com a cabeça e que a deixara zonza.


Demorou alguns segundos para se dar conta de que estava enganada e que o zumbido era idêntico ao que ouvira pouco antes de tocar o retrato e viajar misteriosamente para o passado.


Seria o retrato de Mia o seu passaporte para voltar ao futuro?


Se a pintura fora a porta de entrada para os anos 20, a lógica lhe dizia que a pintura também serviria como porta de saída.


A cada passo dado por Anahí, o zumbido aumentava de intensidade.


Quando Carlos começou a conduzi-la na direção do corredor ao lado do retrato, ela se soltou e correu.


— Só faltava essa! — resmungou Carlos, zangado, seguindo-a. — Mia, por acaso está querendo que eu perca a paciência de vez?!


— Preciso fazer uma coisa. Por favor, espere só um pouquinho. — pediu Anahí.


Vendo que Carlos fazia menção de segurar-lhe o braço de novo, acrescentou:


— Se não atender o meu pedido, terá de me arrastar daqui pelos cabelos! Os seus convidados iriam adorar o espetáculo, não acha?!


— Tudo bem... — concordou Carlos, contra a vontade. — Mas não se demore.


Anahí não perdeu tempo.


Ergueu uma das mãos, tocou o retrato e fechou os olhos, esperando que a escuridão a envolvesse como acontecera anteriormente.


O que aconteceu, porém, foi que o estranho zumbido cessou de repente.


Ela abriu os olhos e viu que estava no mesmo lugar de antes.


Confusa, deu um passo para trás.


E o zumbido recomeçou!


— Já chega, Mia! Pare de se comportar como louca e venha comigo! — exigiu Carlos.


Anahí ignorou-o, concentrando toda a sua atenção no retrato. De súbito, lembrou-se.


O medalhão! Como podia ter se esquecido dele?!


Enfiou a mão sob a gola da camisa à procura da jóia.


Da primeira vez, tocara o retrato ao mesmo tempo em que segurava o medalhão. A jóia devia ser a chave que abria a porta de comunicação entre o passado e o futuro e...


Oh, não! O medalhão sumira!


Mas como?!


Lembrava-se de estar usando a jóia no túnel, pois sentira o objeto de ouro batendo contra o seu peito enquanto engatinhava para junto do corpo de Mia. Quando será que o perdera?


— Já esperei mais que o suficiente, Mia! — disse Carlos, impaciente. — Pelo amor de Deus, você está ferida! Precisa de um curativo!


Anahí encarou-o e levou as mãos à testa.


— É isso! — sussurrou. — Eu o perdi quando caí!


Girando sobre os calcanhares, tomou o rumo da sala onde estava a imensa lareira.


— Mia!


Ela escutou o chamado de Carlos, mas não parou de andar.


Ao avistar a lareira a poucos metros de distância, sorriu, satisfeita, e começou a abrir caminho por entre os grupos de convidados.


Foi então que Alfonso Herrera bloqueou-lhe a passagem.


— Deixe-me passar. — pediu Anahí. — Tenho de voltar.


Alfonso a segurou pelos braços e chacoalhou-a de leve, indagando:


— O que está acontecendo, afinal?! Você está bêbada, Mia?!


— Não! Eu não sou Mia! — disse ela, sem pensar. — E não estou bêbada. Só preciso voltar para o túnel...


— Você não vai a lugar algum, Mia, muito menos para o túnel! — interveio Carlos, que se aproximara. — Você finalmente conseguiu me fazer perder de vez a paciência, mulher! Está satisfeita, agora?! — murmurou por entre os dentes, furioso, enquanto a puxava para fora da sala.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mila Puente Herrera ®

Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Capítulo 4 A luz do sol acordou Anahí. Enquanto ela se espreguiçava, sonolenta, ouviu vozes sussurrantes, femininas, que vinham do rádio-relógio. De olhos fechados, aconchegada ao calor da cama, ela bocejou. Tivera um sonho esquisitíssimo, e agora a sua cabeça doía. As vozes das locutoras de rádio aumentaram ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 46



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • lara_rbd Postado em 27/12/2017 - 04:53:52

    Caramba, não sei nem o que falar dessa fanfic, que história maravilhosa, realmente estou sem palavras. Que pena que a história já acabou foi tão rápida, parabéns a história é perfeita e também combinou perfeitamente com Los A.!

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:57:12

      Uou fico muito contente :3 Eu digo que os livros me escolhem, sempre leio e acho a cara deles :3

  • Nandacolucci Postado em 27/12/2017 - 01:41:59

    NOSSAAAAAAA UMA DAS MELHORES ESTÓRIA QUE JÁ LI <3 sério não sei nem o que dizer desses últimos cap's cada um traz um mistério e um segredo revelado diferente, e a Mia é a avó da Anny por isso a semelhança agora tá explicado, e eu fiquei com a cara no chão QUANDO O ALFONSO VAI PARA O FUTURO NOSSA MANO NÃO TÔ ACREDITANDOOO eles ficaram juntooos <3 TÕ SURTANDO SÉRIÃOOOOOOO. e agora não odeio mas tanto o Carlos e agora gosto da Mia <3. Não queria que a estória terminasse :( AMEEEEEEEEEEI MUITÃO AQUI VOU SENTIR SAUDADES DE FICAR SUPER CURIOSA PRA VER O QUE IA ACONTECER NO PRÓXIMO CAP. </3 <3

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:56:07

      Fico MUITO feliz :3 Sim, são muitas revelações... KKKKKKKKKKKKK Mas é CLARO que eles tem que ficar juntos no fim u.u KKKKKKKKKKKK Essa história deixa a gnt bipolar :3 Tmb vou sentir falta de ver vocês surtando KKKKKKKKKKKK

  • ponnyforever10 Postado em 26/12/2017 - 21:11:45

    O que dizer dessa história? Simplesmente amei !!!, adorei ficar morta de curiosidade a cada capítulo, tentando descobrir pq Anahi parecia com Mia. Amei a história fazer eu sentir raiva de Mia e no fim ficar do lado dela <333. Poncho e Anahi juntos no futuro aaaa *-----*

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:54:15

      Ainnnnnnnn fico super feliz <3

  • ponnyforever10 Postado em 26/12/2017 - 12:41:14

    Estou chocada e com mais ódio do Carlos. Mia vó da Anahi :0. Por isso tão parecidas. Ai que história triste dos avôs da Anahi :(, final trágico o dos dois :(. Anahi vai ter que voltar para o futuro quero Poncho indo junto.

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 26/12/2017 - 20:28:00

      KKKKKKKKKKK Do Carlos a gnt só acrescenta o ódio a cada página KKKKKKKKKKK Exatamente :3 Pois é, pelo menos se amaram :/ Veremos...

  • Nandacolucci Postado em 24/12/2017 - 01:04:37

    essa estória me deixa numa montanha russa de sentimentos tá tudo lindo e fofo maravitop com a Anahi e Alfonso, ai depois quero matar esse idiota do Carlos, não sei se gosto ou não da Mia tá complicado kkkkk, quem diria que a paixão da Mia era um garoto religioso CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAA

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:18:32

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ficamos assim mesmo... Carlos a gnt fica arrependida de ter ficado com dó dele lá no começo, e Mia a gnt gosta, só tirando oq ela fez com o Poncho :/ Pois é, como ela contou no diário ngm acreditaria nela com um religioso :3

  • lara_rbd Postado em 23/12/2017 - 04:51:35

    Que história maravilhosa, louca para ler o próximo capítulo. Leitora nova, Posta mais!

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:17:12

      Bem vindaaaaa 0/ Sim, a história é muito boa e ficamos vidradas a cada capítulo :3

  • ponnyforever10 Postado em 22/12/2017 - 22:07:25

    Ai que lindo Anahi e Poncho dizendo que se amam <3333. Ele chamou ela de Anahi nem acredito :))). Que nojo do Carlos, ele odiava a Mia mesmo hein, coitadinha :(, ele acha q fez um favor para o Poncho !!, raiva dele. Ai tbm me emocionei igual Anahi pelo menos mia pode ter o prazer de encontrar alguém q valorizasse ela *---* .

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:16:32

      Lindos demais né? <3 A gnt tem muita raiva dele quando descobre a versão da Mia :/ Pois é, a bichinha pode ser feliz por um curto período :/

  • Nandacolucci Postado em 21/12/2017 - 23:01:24

    nossa pelo que está escrito no diário o Carlos era péssimo pai para a Mia e vejo que a esposa dele não fazia nada tava nem ai também, mas a Mia fez uma péssima escolha usando o Alfonso pra chamar a atenção do Carlos, adoreeeeei essa cena que Z Anahi fez kkkkkk. ai alguém para esse Nico CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAA

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 22/12/2017 - 21:37:39

      Eles eram péssimos pra ela, e pior foi ela ter se apaixonado pelo Carlos... Claro, Poncho não merecia, teve uma vida difícil tmb :/ Todas amamos ela *vingando* a Mia :3 Será que alguém para ele? :x

  • ponnyforever10 Postado em 21/12/2017 - 21:09:06

    Bom agora não odeio mais a Mia, claro tenho raiva pelo que ela fez com Poncho: (, mas ódio eu to do Carlos, a mia era só uma criança tadinha, fez ela se sentir um nada :0,. Amei a Anahi fazendo Carlos passar vergonha pelo menos vingou um pouco a Mia :)). Anahi entendeu pq veio para o passado, e a gente tbm né kkk

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 22/12/2017 - 21:35:55

      Pesado a vida dela né? Um criança... Isso não passa pq apesar de tudo Poncho é bolinho KKKKKKKKKKK Exatamente, é tudo culpa dele u.u SIM <3 CLAROOOOOO

  • Nandacolucci Postado em 21/12/2017 - 00:00:52

    eles ficaram juntos <3 AAAAA. menina a Anahi tá só o Clay de Os Treze Porquês nunca vai cicatrizar a testa e acaba se machucando mais coitada kkkk . CHOCADA que o babado da Mia é que ela fico gravida será que era do Alfonso?? :O .que empregada entrometida já tinha demitido essa fofoqueira fica se metendo onde não é chamada. CONTINUAAAAAAAAAAAAAA (desculpa o sumiço fiquei um pouco ocupada com esse final de semestre escolar mas já estou de volta e agora pra ficar, finalmente já estou de férias)

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 21/12/2017 - 20:41:19

      Ficaram <3 KKKKKKKKKKKK Pelo menos a dela não muda de lugar igual a dele KKKKKKKKKKKK Veremos... Não é? MUITO sem noção ZzzzZzz Nem me fale, graças a Deus tô de férias da Universidade :3


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais