Fanfic: O Enigma do Medalhão *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA
Capítulo 4
A luz do sol acordou Anahí.
Enquanto ela se espreguiçava, sonolenta, ouviu vozes sussurrantes, femininas, que vinham do rádio-relógio.
De olhos fechados, aconchegada ao calor da cama, ela bocejou.
Tivera um sonho esquisitíssimo, e agora a sua cabeça doía.
As vozes das locutoras de rádio aumentaram de volume.
Anahí cobriu a cabeça com o travesseiro.
Percebendo que também estava com os braços e as pernas doloridos, achou estranho. Não fizera nenhum exercício físico no dia anterior. Na verdade, durante as últimas semanas, não fizera nada mais cansativo que cuidar do pai.
Seu pai! Tinha de dar a ele o comprimido das nove da manhã!
Anahí sentou-se depressa na cama, abriu os olhos e viu algo que a espantou.
Rosas. Pequenas rosas brancas e vermelhas enfeitavam as paredes do seu quarto.
Ela pestanejou e olhou para o lençol que a cobria, que também era estampado com rosas brancas e vermelhas, como o papel de parede. E como a colcha dobrada aos pés da cama.
Confusa, alisou o tecido com as mãos.
Não reconheceu o lençol nem a colcha, muito menos o papel de parede.
E o que dizer dos móveis de época espalhados pelo quarto?
Poltronas combinando com os criados-mudos que ladeavam a cama de casal, abajures de cúpula branca, um biombo em estilo "art déco".
Tudo o que havia no aposento parecia ter saído de uma das lojas de antiguidades favoritas da sua mãe.
Anahí franziu a testa.
Seu olhar pousou sobre uma parede perto da cama que formava uma espécie de alcova, bloqueando o resto do quarto.
Ela levou uma das mãos à cabeça e notou que alguém lhe pusera uma bandagem na testa.
Trechos do sonho maluco que tivera durante a noite voltaram-lhe à mente.
Um labirinto...
Correra por um labirinto de túneis. Começara a subir uma escada, caíra e batera a cabeça.
Em seguida, saíra de dentro de uma lareira e vira uma porção de gente usando roupas no estilo dos anos 20.
Ela se lembrava também de ter visto um adolescente olhando um carro antigo.
Que bizarro...
Ao escutar de novo as vozes femininas Anahí olhou ao redor à procura de um rádio ou de um rádio-relógio, mas não havia nenhum tipo de aparelho no quarto.
Curiosa, levantou-se e contornou em silêncio a parede perto da cama.
Levou o maior susto quando viu duas mulheres ao lado de um guarda-roupa com as portas abertas.
As mulheres deviam ser empregadas, pois trajavam uniformes pretos com avental e touca branca. Elas estavam dobrando a calça jeans e a camisa que Anahí usara no dia anterior.
Anahí olhou para a camisola que lhe cobria o corpo.
Não se lembrava de tê-la vestido antes de ir dormir, nem de tê-la comprado algum dia, na verdade, não se lembrava de nada.
Afinal, onde estava, e o que teria lhe acontecido?
Fechando os olhos, tentou pôr a cabeça para funcionar em busca de uma pista.
Foi então que ouviu uma das criadas ralhar com a outra, com um forte sotaque irlandês.
— Fale mais baixo! Quer que a patroa escute o que estamos dizendo?! Ela pode estar acordada, sabia?!
— Mia Colucci, acordada antes da hora do almoço? — a segunda empregada deu uma risadinha cínica. — Está aí uma coisa que eu gostaria de ver, Katy O'Brien.
Mia Colucci.
Oh, céus... Mia Colucci.
A névoa de confusão que tomava conta da mente de Anahí dissipou-se como que por encanto.
De um segundo para outro ela se recordou de tudo, nos mínimos detalhes.
A visita à mansão Tremayne, o retrato de Mia, o homem barbado que a estrangulara, a festa, Carlos e Alfonso, o medalhão perdido.
Pelo visto, o que imaginara ser um sonho era pura realidade. Mas como...?
Uma das criadas virou-se, e Anahí escondeu-se atrás da parede.
— A Sra. Tremayne tem um bom motivo para dormir até tarde, hoje. — argumentou a empregada de sotaque irlandês. — Já esqueceu que ela sofreu um ferimento na cabeça?
— E você, Katy, já esqueceu onde ela machucou a cabeça? Nos túneis! E sabe por que ela estava nos túneis?! Porque tinha um encontro secreto com...
— Já chega, Edith! Não quero ouvir mais nenhum dos seus mexericos maldosos sobre a patroa! Não sei por que você a odeia tanto, se todos os outros empregados da casa gostam dela!Além disso, ela é uma mulher casada e jamais teria coragem de...
Dessa vez foi Edith, a criada que pouco antes dera uma risadinha cínica, que interrompeu Katy:
— Ah, como você é ingênua! Os outros empregados só gostam de Mia Colucci porque não sabem nem metade do que eu sei sobre ela! E caso lhe interesse saber, o fato de ser casada pode significar algo para gente como nós, mas não significa nada para as pessoas que vivem nesta casa e que não têm o menor senso de moral! Eu já não lhe contei que o patrão era tutor de Mia antes de se casar com ela? Pois então, isso confirma o que estou dizendo.
— Acontece que eu só acredito no que vejo com os meus próprios olhos, Edith, e o que vi até hoje nesta casa basta para me convencer que a Sra. Tremayne é uma boa pessoa. Ela sempre foi gentil comigo. Não descontou um único dia do meu salário quando fiquei doente, e eu estava trabalhando aqui há apenas seis meses. Nenhuma outra patroa teria feito isso.
— Não perca o seu tempo defendendo Mia Colucci, a menos que queira bancar a tola. Vamos, me diga, se ela não tinha um encontro com algum amante, o que foi fazer nos túneis no meio da festa? E ainda por cima usando roupas de homem, para se disfarçar...
— Concordo que as roupas são estranhas, mas talvez a patroa as tenha vestido para cavalgar. Ela adora cavalos, você sabe. Por falar nisso, talvez esses sapatos estranhos também sejam próprios para cavalgar. Eu nunca tinha visto nada parecido, antes. Céus, e eu que achava que aquelas botas pontudas de caubói é que eram estranhas...
— Por Deus, Katy, você é mesmo ingênua! Mia Colucci foi se encontrar com um homem, e não andar a cavalo! Quanto a estes sapatos, eu também nunca tinha visto nada parecido. Mas dê uma olhada aqui! Não é um nome de homem bordado aqui do lado? Leia, está escrito Mike!
Anahí franziu a testa.
O nome Mike? Bordado nos seus tênis?
Depois de um momento de silêncio, ela escutou Katy rir baixinho e comentar:
— Posso ser ingênua, Edith, mas sei ler melhor que você. Esta primeira letra é um "N", não um "M". Repare, aqui está escrito Nike, em vez de Mike. Não sei o que a palavra significa, mas com certeza não é nome de gente.
Anahí sorriu, divertida.
As duas empregadas estavam falando da marca dos tênis!
— Não importa o que está escrito nos sapatos... — resmungou Edith, na defensiva. — O que importa é o que Mia Colucci foi fazer nos túneis. Talvez, por causa disso, ela seja mandada embora de novo.
— Você acha? — indagou Katy, em tom preocupado.
— Acho, sim. Foi por causa desse mesmo tipo de comportamento que o Sr. Tremayne afastou a esposa da mansão quatro anos atrás. Tentaram abafar a história, dizendo que ela tinha ido visitar parentes em outro Estado, mas eu fiquei sabendo que o patrão brigou com Mia uma dia antes de ela ir embora. O motivo da briga, é óbvio, foi um dos casos escandalosos da patroa. Ele não queria que a cidade inteira soubesse que...
— Edith! Por acaso você ficou ouvindo a discussão dos dois atrás de alguma porta?!
— Bem, para ser sincera, eu não pude deixar de ouvir, Katy! Os dois estavam discutindo aos berros! Pensei até que o patrão fosse bater na mulher... Ele estava gritando e jogando coisas no chão e nas paredes, enquanto a esposa chorava e implorava pelo divórcio.
— Por favor, Edith, prefiro não ouvir mais nada.
— Tem certeza? Não quer nem ouvir por que o patrão estava mandando a mulher embora de casa, e por que ela queria o divórcio? Pois fique sabendo, sua tonta, que a mulher que você teima em defender tem um passado vergonhoso! Ela...
A porta do quarto se abriu de repente e Edith parou de falar.
— Sr. Tremayne! — exclamou a empregada mexeriqueira, assustada. — Nós... Nós estávamos arrumando as roupas da sua esposa, mas já acabamos o serviço. Com licença, senhor. Venha, Katy!
Ao perceber que as mulheres saíam do quarto, Anahí voltou correndo para a cama e fingiu que estava dormindo.
Por Deus, o sonho estava se transformando num pesadelo!
Sua cabeça doía muito, e a última coisa de que ela precisava agora era de uma conversa com Carlos Tremayne.
Ainda mais se ele ainda estivesse tão zangado quanto na noite anterior...
Anahí sentiu o colchão afundar quando Carlos sentou-se na beirada da cama.
Ele a segurou pelos ombros e chacoalhou-a sem a menor gentileza.
— Acorde, Mia! Vamos, acorde!
Ela conservou os olhos fechados, o rosto impassível.
— Pare de fingir, Mia. Sei que já acordou. — disse.
Anahí continuou a respirar em ritmo lento, como alguém que estivesse num sono profundo.
Precisou controlar-se ao máximo para manter-se imóvel quando Carlos aproximou seu rosto do dela e lhe acariciou de leve o pescoço.
— Devo tentar acordá-la como um marido amoroso o faria? — sussurrou ele, sarcástico.
Uma briga com Carlos era a última coisa de que Anahí precisava. Pensando nisso, ela abriu depressa os olhos.
— Ah, eu sabia que isso a faria acordar... — riu Carlos, pondo-se de pé.
Anahí encarou-o, procurando esconder o espanto que a dominou.
Ele era o mesmo homem que vira num dos retratos durante a visita turística à mansão.
Mas como isso era possível?
— Precisamos conversar, mulher. — Carlos falou em tom educado, mas seus olhos mais pareciam duas pedras de gelo. — Precisamos ter uma conversinha a respeito do seu ódio por mim, do seu desejo de destruir o meu nome nessa cidade. Um assunto fascinante, não acha?
Anahí permaneceu calada e ele prosseguiu:
— E então, não vai dizer nada? Pensei que o assunto iria interessá-la. Afinal, escândalos e mexericos são o seu forte, não é mesmo? Imaginei que você estaria ansiosa para falar sobre as suas últimas tentativas de me desgraçar. Vamos lá, não vai fazer nenhum comentário sobre como conseguiu reavivar rumores que há quatro anos estavam esquecidos?
Anahí continuou muda.
— O seu silêncio me surpreende, Mia. — Carlos tornou a rir com cinismo. — Não quer mesmo se vangloriar do sucesso do seu plano para me humilhar?! Por favor, não se finja de modesta só por minha causa... Você planejou tudo direitinho! Primeiro ofereceu uma festa em minha homenagem, depois fez questão de ser vista saindo do salão com um outro homem! E é claro que todo mundo comentou o fato, exatamente como você queria!
Autor(a): Mila Puente Herrera ®
Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Estremecendo diante da crueldade de tal acusação, Anahí baixou a cabeça. Carlos continuou, implacável: — Ignorei todos os rumores que ouvi nos últimos meses, decidido a lhe conceder o benefício da dúvida. Mas, pelo visto, banquei o tolo. Você andou sendo leviana outra vez, como todo mundo já sabia! ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 46
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lara_rbd Postado em 27/12/2017 - 04:53:52
Caramba, não sei nem o que falar dessa fanfic, que história maravilhosa, realmente estou sem palavras. Que pena que a história já acabou foi tão rápida, parabéns a história é perfeita e também combinou perfeitamente com Los A.!
Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:57:12
Uou fico muito contente :3 Eu digo que os livros me escolhem, sempre leio e acho a cara deles :3
-
Nandacolucci Postado em 27/12/2017 - 01:41:59
NOSSAAAAAAA UMA DAS MELHORES ESTÓRIA QUE JÁ LI <3 sério não sei nem o que dizer desses últimos cap's cada um traz um mistério e um segredo revelado diferente, e a Mia é a avó da Anny por isso a semelhança agora tá explicado, e eu fiquei com a cara no chão QUANDO O ALFONSO VAI PARA O FUTURO NOSSA MANO NÃO TÔ ACREDITANDOOO eles ficaram juntooos <3 TÕ SURTANDO SÉRIÃOOOOOOO. e agora não odeio mas tanto o Carlos e agora gosto da Mia <3. Não queria que a estória terminasse :( AMEEEEEEEEEEI MUITÃO AQUI VOU SENTIR SAUDADES DE FICAR SUPER CURIOSA PRA VER O QUE IA ACONTECER NO PRÓXIMO CAP. </3 <3
Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:56:07
Fico MUITO feliz :3 Sim, são muitas revelações... KKKKKKKKKKKKK Mas é CLARO que eles tem que ficar juntos no fim u.u KKKKKKKKKKKK Essa história deixa a gnt bipolar :3 Tmb vou sentir falta de ver vocês surtando KKKKKKKKKKKK
-
ponnyforever10 Postado em 26/12/2017 - 21:11:45
O que dizer dessa história? Simplesmente amei !!!, adorei ficar morta de curiosidade a cada capítulo, tentando descobrir pq Anahi parecia com Mia. Amei a história fazer eu sentir raiva de Mia e no fim ficar do lado dela <333. Poncho e Anahi juntos no futuro aaaa *-----*
Mila Puente Herrera ® Postado em 27/12/2017 - 20:54:15
Ainnnnnnnn fico super feliz <3
-
ponnyforever10 Postado em 26/12/2017 - 12:41:14
Estou chocada e com mais ódio do Carlos. Mia vó da Anahi :0. Por isso tão parecidas. Ai que história triste dos avôs da Anahi :(, final trágico o dos dois :(. Anahi vai ter que voltar para o futuro quero Poncho indo junto.
Mila Puente Herrera ® Postado em 26/12/2017 - 20:28:00
KKKKKKKKKKK Do Carlos a gnt só acrescenta o ódio a cada página KKKKKKKKKKK Exatamente :3 Pois é, pelo menos se amaram :/ Veremos...
-
Nandacolucci Postado em 24/12/2017 - 01:04:37
essa estória me deixa numa montanha russa de sentimentos tá tudo lindo e fofo maravitop com a Anahi e Alfonso, ai depois quero matar esse idiota do Carlos, não sei se gosto ou não da Mia tá complicado kkkkk, quem diria que a paixão da Mia era um garoto religioso CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAA
Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:18:32
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ficamos assim mesmo... Carlos a gnt fica arrependida de ter ficado com dó dele lá no começo, e Mia a gnt gosta, só tirando oq ela fez com o Poncho :/ Pois é, como ela contou no diário ngm acreditaria nela com um religioso :3
-
lara_rbd Postado em 23/12/2017 - 04:51:35
Que história maravilhosa, louca para ler o próximo capítulo. Leitora nova, Posta mais!
Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:17:12
Bem vindaaaaa 0/ Sim, a história é muito boa e ficamos vidradas a cada capítulo :3
-
ponnyforever10 Postado em 22/12/2017 - 22:07:25
Ai que lindo Anahi e Poncho dizendo que se amam <3333. Ele chamou ela de Anahi nem acredito :))). Que nojo do Carlos, ele odiava a Mia mesmo hein, coitadinha :(, ele acha q fez um favor para o Poncho !!, raiva dele. Ai tbm me emocionei igual Anahi pelo menos mia pode ter o prazer de encontrar alguém q valorizasse ela *---* .
Mila Puente Herrera ® Postado em 25/12/2017 - 23:16:32
Lindos demais né? <3 A gnt tem muita raiva dele quando descobre a versão da Mia :/ Pois é, a bichinha pode ser feliz por um curto período :/
-
Nandacolucci Postado em 21/12/2017 - 23:01:24
nossa pelo que está escrito no diário o Carlos era péssimo pai para a Mia e vejo que a esposa dele não fazia nada tava nem ai também, mas a Mia fez uma péssima escolha usando o Alfonso pra chamar a atenção do Carlos, adoreeeeei essa cena que Z Anahi fez kkkkkk. ai alguém para esse Nico CONTINUAAAAAAAAAAAAAAAA
Mila Puente Herrera ® Postado em 22/12/2017 - 21:37:39
Eles eram péssimos pra ela, e pior foi ela ter se apaixonado pelo Carlos... Claro, Poncho não merecia, teve uma vida difícil tmb :/ Todas amamos ela *vingando* a Mia :3 Será que alguém para ele? :x
-
ponnyforever10 Postado em 21/12/2017 - 21:09:06
Bom agora não odeio mais a Mia, claro tenho raiva pelo que ela fez com Poncho: (, mas ódio eu to do Carlos, a mia era só uma criança tadinha, fez ela se sentir um nada :0,. Amei a Anahi fazendo Carlos passar vergonha pelo menos vingou um pouco a Mia :)). Anahi entendeu pq veio para o passado, e a gente tbm né kkk
Mila Puente Herrera ® Postado em 22/12/2017 - 21:35:55
Pesado a vida dela né? Um criança... Isso não passa pq apesar de tudo Poncho é bolinho KKKKKKKKKKK Exatamente, é tudo culpa dele u.u SIM <3 CLAROOOOOO
-
Nandacolucci Postado em 21/12/2017 - 00:00:52
eles ficaram juntos <3 AAAAA. menina a Anahi tá só o Clay de Os Treze Porquês nunca vai cicatrizar a testa e acaba se machucando mais coitada kkkk . CHOCADA que o babado da Mia é que ela fico gravida será que era do Alfonso?? :O .que empregada entrometida já tinha demitido essa fofoqueira fica se metendo onde não é chamada. CONTINUAAAAAAAAAAAAAA (desculpa o sumiço fiquei um pouco ocupada com esse final de semestre escolar mas já estou de volta e agora pra ficar, finalmente já estou de férias)
Mila Puente Herrera ® Postado em 21/12/2017 - 20:41:19
Ficaram <3 KKKKKKKKKKKK Pelo menos a dela não muda de lugar igual a dele KKKKKKKKKKKK Veremos... Não é? MUITO sem noção ZzzzZzz Nem me fale, graças a Deus tô de férias da Universidade :3