Fanfic: Rosário | Tema: México, Romance, Ciganas
Há muito tempo atrás, tanto tempo que não se pode dizer ao certo quando aconteceu, em uma pequena cidade no interior do México, aquelas que se escuta falar em filmes, mas, com um cenário devastador da seca e plantações morrendo, junto com sua população sedenta é que nasce nossa história.
Fazia um calor desvastador por toda a região do México, não se chovia à muito tempo, pessoas sedentas, plantações morrendo, juntamente com isso a fome.As pessoas não sabiam mais o que fazer a respeito, mas ao mesmo tempo o desespero invadia a casa delas como se fosse um forte vento, pois sabiam que se continuasse naquela situação, provavelmente essa pequena cidade do México literalmente morreria de fome.Felizmente nossa pequena cidadezinha era uma cidade muito esperançosa, eles tinha muita fé em Coatlicue, que para os Astecas é como se fosse a grande mãe dos deuses, ou como a Lua, deusa da vida e da morte.Havia também uma mulher chamada Guadalupe, ela ainda era jovem, muito bonita e provavelmente a maior devota da grande Deusa.Apesar de já ser jovem Guadalupe era casada e tinha uma filha pequena chamada Carmén, ela e seu marido José Luiz estavam radiantes pois tinham acabado de receber a notícia de que ela estava grávida, mas, ao mesmo tempo que a alegria vinha, o medo e a aflição vieram juntos, pois sabiam que as coisas já estavam difíceis na cidade, ficariam ainda mais com o nascimento do seu bebê.
Tomada pela angústia e pela incerteza, Guadalupe resolveu em uma noite sair e ir até o pico da montanha onde estava a estátua da Deusa, para obter respostas e conforto, ela então se ajoelhou em frente à estátua da Deusa e começou a orar:
- Diosa, yo no lo seo o que hacer.Da-me uma luz, este bebe que me dastes agora... yo estoy aflita, não sei o que fazer, e se ela não conseguir nascer bem?Já tenho Carmén com qual mal consigo alimentar direito, o que farei se a cidade piorar e eu perder minha filha?Yo compreendo que sabes de tudo, pero Diosa... Estoy pedindo... Preciso da sua ajuda agora, preciso de respostas, por que me dastes essa filha?Por que tanto sofrimento?Eu que fui tão devota de ti, sempre acreditei e tive fé en tu Diosa... por que?
Guadalupe então se levanta, acende uma vela e deixa em cima do altar para a Deusa em forma de oferta, pois por mais simples que fosse, já era um grande sinal de devoção, já que praticamente toda a cidade estava com raiva de Coatlicue, devido ao fato que por mais que clamassem sua ajuda, ela parecia dar as costas á cidade.
Guadalupe então desceu a montanha e retornou para a sua casa.No dia seguinte como de costume levantou mais cedo que todos e foi arrumar o café da manhã para sua família, apenas pensando nas preces que havia dito à Deusa.Seu marido como levantava cedo para cuidar dos negócios da família foi o primeiro a se levantar e encontrar com Guardalupe na cozinha:
- Buenos Dias mi amor! - Disse José sorridentes.
- ...
- Que passa Guadalupe?Esta tudo bien contigo??Está se sentindo mal??Posso correr e e buscar um médico agora para ti mi amor.
- No és nada José, estava apenas pensando...
- Provavelmente deve ser á sua ida a montannha ontem não Guadalupe? - Disse sentando-se a mesa.
- Qué?Como sabes?
- Não se preocupe mo amor, não direi nada a seu pai, pois sabes como respeitp tua devoção á Diosa, pero, tienes que tomar cuidado, sabes que se eles descobrem pode trazer consequências para voce, e, a última coisa que voce precisa agora são de consequências, tu estas embarazada mi amor, tienes que pensar un pouco en nusetro bebé...
- Tem razão José preciso ser mais cautelosa, afinal tenho Carmén ainda para cuidar.
- Isso mi amor, pero no se olvida, yo no estoy falando isso para te prejudicar, quero apenas te ajudar...
- José... Tu precisa se preucupar con tu también, sabes que os negocios estão mal devido a essa seca e ...
- Guadalupe! Por favor, não se preocupe com esse assunto, como te disse não pode simplesmente se preocupar com isso, pensem en nossos hijos...
Guadalupe então se aproxima de José e segura em sua mão olhando apaixonadamente para ele, ela admirava o fato que José não a queria envolvida em problemas devido á sua gravidez, mas ela não podia deixar de se preucupar com marido, afinal, aqueles eram os negócios da família, que aliás, eram uma das mais ricas da cidade, era uma das poucas que quase não estava sendo afetada com todo essa seca, mas mesmo assim, ela temia o futuro de seus bebês:
- Buenos Dias Lupe!- Disse seu pai sentando-se na mesa.
- Buenos Dias padre, su desayuno está listo, do jeito que gosta!- Disse entregando uma xícara de cafés e um pedaço de bolo a ele.
Algum tempo depois Carlos, irmão de Guadalupe entrou na cozinha:
- LUPE QUIERE QUITAR EL HONOR DA FAMILIA???- Disse Carlos segurando forte em seu braço, fazendo com que Guadalupe derrube o bule de café.
- Voce ficou maluco Carlos???- Disse Luis tentando tirá-lo de cima de Lupe:
- Vai apenas acobertar tua mulher?Você não é outro que que no puede honrar ni las bolas!
- PAREM JÁ COM ISSO! - Gritou o pai de Lupe gritando e batendo em cima da mesa, qual é o motivo dessa confusão em pleno café da manhã Carlos??
- Padre, Lupé está subiundo até a montanha escondida de nós para acender velas para a Diosa.
- Lupe... Sabes que toda a cidade está contra a Diosa, por que quer tanto tirar a honra de nossa familia?
- Padre, escucha me por favor...
- Lupe, não há explicação para ti, apenas deixarei o aviso de cuidado... Sabe que toda la ciudad está enfurecida con la Diosa, e se souberem que voce está indo ao encontro do seu altar, ainda mais escondida... espero que tenga piedad de su alma...
- Pero padre...
- Lupe, esta conversación está cerrada, pelo seu próprio bem minha filha, por favor pare con esto.
- Sim Padre, disse Lupe com lágrimas nos olhos limpando a sujeira do seu bule de café.
- Mientras usted Carlos, - disse o pai de Lupe se aproximando dele - nunca mais encoste en tu hermana, sabe que nessa casa nós criamos homens, e homens não batem em mulheres, por que se não na próxima vez yo voy a dejar que Luis acabe contigo, compreende?
Carlos não disse nada, apenas saiu da cozinha bufando como um touro, Lupe morria de medo dele, pois ele era sempre tão ameaçador e bravo, sempre vinha com paus e pedras nas mãos para cima de todos na família, na verdade, ninguém tinha um relacionamento bom com ele.
Luis viu lágrimas em sua esposa, enquanto ela limpava aquela sujeira, ele vendo-a naquele estado, não fez nada, apenas a abraçou e susurrou em seu ouvido que ele á amava e partiu para o seu dia de trabalho.
Enquanto Lupe limpava aquela sujeiro, ela olhava para seu braço, via a bruta marca que seu irmão havia deixado em seu braço, lembrou de suas palavras e todas as vezes que ele a ameaçava, a deusa Coatlicue parecia ser seu único conforto, parecia também ser a única que conseguia ouvir suas preces, Guadalupe então não aguentou, tomada por uma imensa tristeza saiu correndo em direção a montanha onde estava a estátua da Diosa.
Autor(a): saintiasho
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Enquanto ela corria e chorava pessoas da cidade perceberam que algo estava errado e começaram a correr atras de Lupe, perceberam então que ela estava indo até a estatua da Deusa, ficaram totalmente enfurecidos, pediam para que ela parasse, mas ela os ignorava, eis que aparece uma amiga de Lupe que entra em sua frente e tenta impedí-la:- Guadalupe, ...
Próximo Capítulo