Fanfic: Rosário | Tema: México, Romance, Ciganas
Enquanto ela corria e chorava pessoas da cidade perceberam que algo estava errado e começaram a correr atras de Lupe, perceberam então que ela estava indo até a estatua da Deusa, ficaram totalmente enfurecidos, pediam para que ela parasse, mas ela os ignorava, eis que aparece uma amiga de Lupe que entra em sua frente e tenta impedí-la:
- Guadalupe, hija, que passa?Pare de correr, se precisa de algo peça a mim que eu posso te ajudar, no siga en esa direcion, vai causar problemas!
- Ninguém pode me ajudar, ninguém nessa cidade pode me ajudar por que são todos estúpidos e iguais!
-Guadalupe voce enlouqueceu????
- Eu cansei, fuera de mi camino!
- Eu não vou sair Lupe. - Disse sua amiga segurando em seus braços.
- Me Solte, creo que esta sorda!NO QUIERO SU AYUDA.
Guadalupe percebeu que se formava uma multidão a sua volta, e parecia que eles haviam, escutado tudo, pois estavam furiosas, Lupe então apenas os ignorou e continuo correndo para poder chegar até a Deusa:
- MIRA!Ela esta indo em direção a estátua da Diosa!
- No podemos dejar que ela vá até a Diosa, ela está concordando com a desgraça que ela está jogando sobre o México!
- É verdade temos que detê-la!
- Pior, nós temos que matá-la!!- Gritou um morador da cidade com uma arma em suas mãos.
- Vamos atras de ella!!
A cidade então começou a se mobilizar para ir atras de Guadalupe, eles estavam enfurecidos.
Algum tempo depois Luis recebeu a notícia de que os moradores estavam atras de Guadalupe, para matá-la pelo fato de estar indo contra o que se havia ordenado na cidade.Rapidamente montou em seu cavalo e cavalgou até o alto da montanha.
Guadalupe finalmente chegou, quando olhou para trás tudo o que ela conseguiu ver foi uma multidão enfurecida, então os questionou:
- Que hacen ahi?
- Hemos venido a castigarla. - Disse um cidadão - Usted sabe que está totalmente proibido vir até aqui, sabe que esta proibido adorar essa deusa hipócrita que não liga para nós.
- Qué? se ha vuelto loco? - Disse Guadalupe - Ela quem sempre mi ayudo, la Diosa nunca me ha dejado en la mano.
- No interesa!Alias está na hora dessa história acabar. - Começou então a bater na estátua da Deusa para que ela se quebrasse.
- PARA CON ESO! - Disse Lupe ficando na frente da estatua.
- Lo que está sucediendo aquí? - Disse Luis chegando em seu cavalo!
- Don Luis, su esposa esta loca, diz ser fiel a essa maldita Diosa e não nos deixa destruir a estátua dela!
Luiz então desce de seu cavalo, e vai andando até Guadalupe:
- Mi amor, llega, para com essa maluquice.Isso não vai te levar a lugar nenhum, voce está com uma fé cega acima do normal, de uma Diosa que nem mira para ti, está na hora de voce aceitar Lupe, la diosa no te va a oír.
Lupe depois de ouvir tudo isso, ficou sem reação, apenas deu um passo para trás e começou a chorar, Luiz então estende sua mão até ela:
- Lupe... por favor, vamos a la casa.
Guadalupe olhou por um tempo para seus marido, olhou para a multidão, pensou em aceitar ir pra casa, mas lembrou então quea estatua da sua querida Deusa seria destruida, ela então deu passos para trás e fez um sinal de não com a cabeça:
- Desculpa mi amor, pero não posso abandonar minha Diosa agora.
Depois de ter dito essas palavras, a multidão parecia ter se enfurecido, eles então jogaram Luis para trás e foram para cima dela, Luis sabia que iam tentar matá-la, o desespero em seu rosto era vísivel, mas ele nada conseguia fazer, apenas assistia um morador colocar uma arma na cabeça de Guadalupe:
- Voce teve sua segunda chance Guadalupe, has sido burra, vai morrer em nome de estátua que será destruida logo depois, aliás, aproveita essa devoção toda, e começe a rezar para ela.
Luis gritava desesperado, sabia que estava certo o destino de Guadalupe, eis então que se escuta o tiro, ele esperava encontrar sua mulher no chão, quando ele percebeu, mal conseguia acreditar em o que seus olhos estavam vendo, não havia sangue, não havia bala não havia nada.Todos que ali estavam, faziam caras de espanto, quando então que Guadalupe e Luis haviam notado, a estatua de Coatlicue estava brilhando, mas brilhava de uma forma que nunca se havia visto, Guadalupe estava no chão, ela não tinha uma reação para o que estava acontecendo, quando então ouviu-se uma voz vindo de dentro da estátua:
- Tolos!
- A estátua está.... está falando... - Disse um dos cidadãos que ali estava.
Não havia reação nos rostos das pessoas que ali estavam, todas pareciam estar tremendo de medo e ao mesmo tempo surpreso, então ouviu-se novamente a voz sair da estátua:
- Tolos!Casi quitan la vida de la salvadora de ustedes.
- O o o que? - Disse Lupe levantando-se e indo em direção á estátua.
- Lista Guadalupe, la hija que lleva en su vientre, es la salvación y la maldición de su pueblo.Su hija tendrá el don de traer prosperidad al lugar que ella esté, no habrá hambre y sequía donde ella esté..
Todos mudaram sua expressão de medo, para um sorriso no rosto, começaram a comemorar e se abraçar, até mesmo Luis foi em direção de Lupe para abraçá-la, quando novamente a estátua disse:
- Pero, debido a la falta de fe que esa ciudad tuvo, la niña traerá también guerras, todos sabrán del nacimiento de ella y todos harán guerra para que puedan tener su posesión... Este será su destino.
A estátua então perdeu o seu brilho e tudo voltou ao normal, Guadalupe parecia não ter expressão, o que faria ela?Tudo o que queria era poder ter seus filhos e família e cria-los como uma família normal, não havia o que fazer, o destino já estava traçado.Ela então desaba no colo de Luis, ela não conseguia suportar a dor de quão cruel seria o destino de sua filha:
- Mira mi amor. - Disse Luis - Te prometo que nada vai acontecer com nossa filha, eu e essa cidade a protegeremos de tudo e de todos, ningém irá tirá-la de voce, yo prometo...
Autor(a): saintiasho
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)