Fanfics Brasil - Capitulo 1 Meu tudo é você ( PORTINÕN)

Fanfic: Meu tudo é você ( PORTINÕN) | Tema: Portinõn (AyD)


Capítulo: Capitulo 1

511 visualizações Denunciar


"Primeiro, você diz que precisam conversar. Ela anda, você diz: sente-se, isso é apenas uma conversa. Ela sorri cortês de volta pra você.


Você a encara educadamente, algum tipo de janela a sua direita. Enquanto ela vai para a esquerda você continua na direita.


Entre as linhas do medo e da responsabilidade, e você começa a se perguntar porquê veio.."


 



*****


Soltei um suspiro pesaroso jogando o braço sobre a testa. A pressão sempre próxima de mim era quase inexistente naquele momento. O dia estava fresco, gostoso. As flores espalhadas pelo jardim me privilegiavam com uma das visões mais lindas. Rosas sortidas, margaridas, girassóis e não sei mais quais. Nunca fui de fato muito boa em jardinagem, não sabia realmente nada, mas mesmo assim a natureza me encantava.


Estava deitada em uma rede pendurada estrategicamente entre duas arvores grandes que me pareciam amendoeiras. Ergui os olhos fitando o céu infinitamente azul, um pássaro voava ao longe. Fechei meus olhos inalando o ar perfumado apreciando a calmaria enquanto invejava o pássaro por poder ir a qualquer lugar enquanto eu permanecia presa em uma gaiola. Ri do meu próprio pensamento.


– Sabia que iria encontrar você por aqui. - Ouvi a voz conhecida mas continuei de olhos fechados, o sorriso ainda em meus lábios. - Qual o motivo do riso? Ficou maluca de vez? - Indagou entre um riso contido.


– Eu nunca fui normal. - Abri os olhos avistando o ser que me importunava. - O que está fazendo aqui? - Perguntei estreitando os olhos.


O cabelo dourado já estava mais longo, faltavam alguns comprimentos pra chagar até sua cintura. A franja charmosa teimava em cair sobre os olhos marcados levemente pelo lápis. A pele pálida fazia um contraste bonito com os olhos azulados e a boca rosada.


– Não estava aguentando mais ficar lá dentro. Está uma loucura, um estresse total. Então fugi para o seu estúdio mas percebi que eles estavam procurando por você, deduzi que não estava no camarim e vim direto aqui. - Sorriu triunfante mostrando a carreira perfeita de dentes e não pude deixar de sorrir também. - Então. Por que está aqui?


Olhei para longe procurando a resposta, mas sinceramente eu não tinha. Ou melhor, tinha mas não conseguia por em palavras. Fitando a paisagem lembrei-me do pássaro.


– Eu estou aqui curtindo a natureza e invejando os pássaros.


Olhei em sua direção e vi sua testa franzir em uma expressão de desentendimento, mesmo assim esperei pelas perguntas, sabia que viriam.


– Pássaros? - Sorri ao ouvir.


– Sim. Eu estava invejando os pássaros por eles serem livres enquanto eu vivo em "cativeiro". É irônico, uma vez que normalmente são os pássaros que nos invejam, mas é assim que me sinto. Além do mais voar deve ser o máximo. - Concluí olhando excitada para o céu.


Qualquer outra pessoa me acharia louca, eu me achava, mas não ela. Em vez de sair algum comentário sobre o que eu acabará de dizer, eu escutaria uma coisa que me deixaria intrigada.


– Eu tive um sonho com você - Voltei o meu olhar para a pessoa que falava enquanto essa desviou a atenção para o céu. - Sonhei que você estava em um jardim muito mal cuidado sentada no chão. Eu procurava por você em tudo quanto era lugar, então Maitê me dizia onde procurar e eu a achava nesse jardim. Eu perguntava se estava tudo bem mas você queria ficar sozinha, me pedia pra ir embora.


Eu sabia como os sonhos eram significativos pra ela mesmo eu não dando muita importância. Ela estava preocupada comigo e não precisava falar, via no seu jeito. Andávamos meio afastadas, não porque queríamos, mas sim pelas nossas obrigações distintas. E não sei como aconteceu, mas não à procurava para contar sobre meus problemas, não como antigamente. Tinha medo de deixá-la preocupada, ou talvez estivesse apenas me enganando inventando todas essas desculpas para ignorar o real motivo. Sentia falta dos velhos tempos. Dos tempos que passávamos dias uma na casa da outra só brincando e espairecendo. Eram raros os momentos em que podia ser eu mesma e esses momentos sempre aconteciam quando estávamos juntas. Odiava ficar longe, era como se fizéssemos parte uma da outra e, pelo menos na minha cabeça, podia passar o tempo e a distância que fosse que nunca mudaria nada entre nós duas.


– Maitê estava no seu sonho? - Arqueei uma sobrancelha.


– Estranho, né? - Coçou a cabeça sorrindo encabulada - Mas você está.. bem?


Perguntou enfim e eu não podia mentir. Primeiro porque estava cansada de guardar as coisas só pra mim e segundo que nos conhecíamos tão bem que ela provavelmente já sabia tudo o que se passava na minha cabeça. Bem, nem tudo.


– Sinceramente? Eu não sei. Parece que eu vou explodir a qualquer momento. E esse teu sonho do jardim.. - Fiz uma pausa antes de completar. - Talvez esteja certo.


Soltei de uma vez. Eu não queria que ela fosse embora dali mas eu realmente queria ficar quietinha. Percebi que seus olhos se abriram um pouco em minha direção parecendo assustada, mas logo sua expressão mudou.


– Eu sinto sua falta. - Disse cabisbaixa.


Meu coração se espatifou e um arrepio frio percorreu todo o meu corpo. Vê-la naquele estado era algo chato, durante toda a minha vida eu lutava para deixá-la bem e agora perceber que eu era o motivo de sua tristeza era no minimo frustrante. Como sempre, eu tinha que fazer algo.


– Será que essa rede aguenta nós duas? - Perguntei analisando as cordas.


– O quê? Claro que não.


– Para de palhaçada garota, vem logo pra cá. - Falei em tom de ordem enquanto abria os braços.


– Se essa rede cair.. - Ela começou a abrir um espaço para se deitar - A culpa vai ser sua, senhorita Savinõn.


– Ela não vai cair, Anahí. Anda logo!


Ela se alinhou ao meu lado com a cabeça em meu peito enquanto passeava meus dedos por seus fios lisos. Ficamos caladas durante um bom tempo e não sabia se ela tinha adormecido, fechei meus olhos inalando seu perfume profundamente a aproximando mais do meu corpo. Lembrei do sonho que ela tinha me contado e automaticamente acabei me lembrando de um sonho que eu não queria lembrar, pelo menos não naquela hora. Minha respiração começou a ficar pesada, meu coração parecia querer pular para fora de meu peito. Afrouxei meu abraço enquanto pedia a Deus que ela estivesse realmente dormindo e não percebesse, mas o pedido foi em vão.


– Seu coração está batendo muito rápido. - Ouvi a voz baixa enquanto se aproximava ainda mais de meu peito. - Nossa, está descontrolado.


– Está? - Perguntei tentando parecer indiferente. - Será que não estão procurando pela gente não? - Tentei fugir do assunto.


– Com toda certeza que estão, mas não estou nem um pouco afim de voltar. Vamos fugir? - Sua cabeça levantou ficando frente a frente comigo com aquele sorriso imenso e os olhos brilhantes. Eu ri.


– Ah, claro. Por que não? Ninguém iria reconhecer a gente mesmo né? - Perguntei irônica.


– Você é muito chata. - Disse fazendo biquinho enquanto se levantava. Parecia uma criança, só agora tinha percebido que ainda estava vestida de Roberta.


– Eu não sou chata, sou apenas cautelosa. - Me defendi saindo da rede.


– Ou seja, uma chata. - Cruzou os braços.


– Desculpe-me senhorita impulsiva Savinõn. Na próxima vez tento ser mais irresponsável. - Agora quem fazia bico era eu.


– Já disse que você fica linda quando faz biquinho? - Corei provocando um gargalhar na baixinha.


– Vamos - Disse ainda encabulada - Temos que voltar ao trabalho.


——*——


Já era noite e estava quente dentro de meu camarim, mas finalmente eu iria ir pra casa. Terminei de trocar de roupa rapidamente e fui livrar meu rosto da maquiagem pesada que Alex teve que usar quando escutei alguém batendo na porta.


 


– Pode entrar. - Gritei enquanto me concentrava no espelho.


– Hey, está tudo bem?


A voz forte e grossa chegou aos meus ouvidos enquanto olhava a figura de Ucher através do espelho. Sua expressão era de preocupação, o que me fez pergunta o que estava havendo com aquele povo. Geralmente eu que era a cuidadosa.


– Está, por quê? - Perguntei confusa com sua primeira frase.


– Bom, levando em consideração que você parece pensativa o tempo todo, não fica mais com o pessoal depois das gravações e essa semana sumiu sem dizer nada pra ninguém, presumo que esteja acontecendo algo.


Continuei calada terminando meu trabalho com o espelho, assim que terminei fui sentar ao seu lado no pequeno sofá. Coloquei minha cabeça em seu ombro suspirando.


– Não sei, Ucher. Às vezes... - E eu travei.


Eu realmente não sabia o que dizer, mas precisava dizer alguma coisa pra alguém caso contrário iria pirar. Fiquei calada e após alguns segundos percebi que ele ainda esperava que eu falasse. Ucher era um ótimo ouvinte e nunca criticava, era isso o que eu mais amava nele. Fechei os olhos respirando fundo e continuei:


– Às vezes eu me sinto sozinha. Eu sei, eu sei. Eu tenho vocês e sou muito grata por isso, de verdade, mas eu sinto falta de algo e quando eu paro pra pensar nisso vejo que esse algo não é só uma coisa e sim muitas. Eu só queria respirar um pouco, foi por isso que eu sumi essa semana. Queria ter a oportunidade de pensar sozinha, estou cansada de fazer o que me pedem aqui. Estou cansada de ser vista como o exemplo de menina perfeita. Eu não sou perfeita, eu tenho meus erros e tenho fraqueza também, mas parece que ninguém vê que sou humana. E aqueles paparazzi, revistas maldosas, nunca falam nada haver com nada. Argh! Nossa, parece que estou me transformando na anahi agora, ela que tem essas paranoias. - Sorri escondendo o rosto entre as mãos ao perceber.


– Você já falou com ela sobre isso?


– O quê? Tá maluco? Esse é o maior problema dela. Se eu contar que estou passando pela mesma coisa é capaz de ficar pior do que eu. Ela não é forte o bastante. - Sentei abraçando meus joelhos. Em parte o que eu disse era verdade.


– Você está com problemas e mesmo assim tenta cuidar dela? Eu não quero que você me entenda mal, eu só estou falando isso porque é o que eu acho e não porque quero que você faça, apenas me escute okay? - Balancei a cabeça o incitando a continuar. - Ela não é tão frágil como você pensa. Ela cresceu, já é uma mulher, não é mais aquela menininha indefesa e insegura que dependia de você pra tudo. E sendo amigo de vocês duas sei que ambas são fortes e iram se apoiar em tudo não importa o que esteja se passando. Quer dizer, há quanto tempo vocês são amigas? Se eu fosse você parava de tentar resolver tudo sozinha e dava uma oportunidade pra alguém entrar mais na sua vida. Conhecendo você como eu conheço não há ninguém melhor do que a Anahí pra fazer isso.


Eu já sabia de tudo aquilo e não precisava que ninguém me falasse. Mesmo assim foi bom ouvir que tudo o que eu achava também era os pensamentos de outra pessoa, mas ainda faltava algo. Fitei o chão ciente da presença de Ucher ao meu lado esperando uma reação, mas eu mesma não sabia se o que estava prestes a fazer era o que eu realmente queria.


Levantei lutando internamente indo até minha bolsa. Tentei achar meu celular, perdi a paciência colocando a bolsa de cabeça para baixo fazendo com que tudo que estava dentro caísse sobre a mesinha de centro. Não precisei procurar nenhum nome na agenda, disquei o número decorado rapidamente e coloquei o aparelho no ouvido aguardando enquanto olhava para Ucher.


– Que milagre seu nome aparecer no meu visor.– Ouvi a saudação informal do outro lado da linha.


– Eu sei que você ansiava por esse momento. - Respondi com uma voz firme e sedutora.


 


– E você lendo minha mente como sempre.– Escutei uma leve gargalhada. - Mas me diga, o que aconteceu pra você me ligar a essa hora?


Olhei para o relógio que marcava sete e vinte da noite, as filmagens tinham acabado tarde mas naquele dia eu não teria mais nada para fazer. Nenhuma sessão de fotos, nenhuma entrevista ou autógrafos. Nenhuma social. Estava com a noite livre.


– O que você está fazendo agora e o que vai fazer depois?


Houve uma pausa do outro lado da linha e eu tinha certeza de que minhas intenções já tinham sido descobertas.


– Bom, agora eu estou olhando a Aninha se lambuzar com brigadeiro e depois eu posso sim passar na sua casa. - É, realmente nos conhecíamos bem.


– Ótimo! Eu estou saindo do estúdio agora e olha, avisa que não vai dormir em casa.


– Sim senhora. Até mais.


– Até.


Desliguei o celular ansiosa dando um sorriso nervoso para Ucher que permanecia calado. Fui colocando tudo de volta na bolsa quando escutei ele se levantar do sofá e dizer:


– Não é só isso, não é? Tem alguma coisa em relação a Anahí que você não quer me contar.


Aquilo não era uma pergunta e sim uma afirmação. Parei de fazer o que estava fazendo e me voltei pra encará-lo o avistando com os braços cruzados me olhando de forma analítica.


– Como é? - Perguntei com um frio na barriga. O sangue sumindo de minha face.


– Olha Dulce, eu entendi que você está de saco cheio de tudo e que sente falta de algo. Entendi tudinho que você me disse, mas nada disso é desculpa pra você se afastar da Anahí desse jeito. Antigamente nós também tínhamos trabalho e vocês não se desgrudavam, então não me venha com a desculpa do tempo porque você mesmo demonstrou agora que quando você quer você arruma um tempo pra ela. E além do mais sempre que você tinha problemas com seus pais ela era a primeira pessoa pra quem você corria mesmo ela tendo os próprios problemas em relação aos pais, então também não me venha com a desculpa da preocupação. Isso faz com que eu chegue a uma conclusão; Você está a evitando. Qual é o problema entre vocês?


Droga! Aquilo tinha ido longe demais. Ucher era um ótimo amigo, mas quando começava a juntar as peças e fazer perguntas se tornava um detetive um tanto quanto eficiente e isso não era bom pra mim no momento. Sua expressão estava séria, chegava a ser dura, ele realmente queria saber o que estava havendo, mas nem eu mesma sabia o que estava acontecendo. Suspirei.


– Quando eu descobrir prometo que você será o primeiro a saber, mas agora eu preciso ir. Obrigada por tudo, Cristopher. - Dei um beijo em sua bochecha e me dirigi à porta.


– Dul - Virei o encarando. - Me desculpe pelas perguntas? Sabe que sempre que precisar estarei aqui.


– Claro. - Sorri franco. - Obrigada, irmãozinho



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Este autor(a) escreve mais 11 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  Faltavam exatamente dois quarteirões para chegar em casa e o sinal estava vermelho. Assim que sai dos estúdios coloquei um CD qualquer pra ver se animava um pouco meu humor me deixando mais descontraída e como sempre deu certo. Já estava balançando a cabeça, batucando o volante e cantando sem me importar se dava pra ouvir alg ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 21



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Kakimoto Postado em 18/01/2018 - 19:03:44

    Dulce tem que deixar de ser frouxaa, tem que falar mesmooo. Continuaaaaaaa

    • Emily Fernandes Postado em 19/01/2018 - 21:40:24

      Dulce não é frouxa Duda. Dulce só tem medo. Apenas isso.

  • Kakimoto Postado em 18/01/2018 - 02:18:32

    UUUU ADMITIUU AEE Meu Portiñon vivissimoooo CONTINUAAAA

    • Emily Fernandes Postado em 19/01/2018 - 21:39:23

      Sim, ela finalmente confessou.

  • ester_cardoso Postado em 15/01/2018 - 21:58:55

    Hey garota de Bauru, gostou do meu retorno? kk Já disse que de suspeita eu não tenho nada, só falo vdds. Vc tbm sabe que é A escritora pra mim neh. Anie e Dul estão tão fofinhas, mas o medo está grande entre as duas, cruzando os dedos e torcendo por elas. Bjs gatinha <3

    • Emily Fernandes Postado em 16/01/2018 - 20:31:14

      Claro que eu gostei do seu retorno. Devo dizer que a pessoa que te consome está me impedindo de ter minha leitora aqui. Mas eu sempre espero vc retornar. Claro que estão fofas elas me fazem lembrar coisas puras. Bjs garota de Campinas.

  • ester_cardoso Postado em 14/01/2018 - 20:26:48

    Hey gatinha passando só pra dizer que vc arrasa e que estou amando a história. Beijos

    • Emily Fernandes Postado em 15/01/2018 - 07:37:19

      Hey, princesa rompeu as férias. Kkkk Já disse que vc é mais que suspeita pra dizer isso. Más como vc sabe. Vc é A leitora, não é... Porém não estou sendo a única responsável por aqui. Bjs garota de Campinas.

  • Lua Postado em 14/01/2018 - 13:24:05

    Estou simplesmente amando!!! História muito envolvente... Tô viciada! Vc podia postar mais de uma capítulo por dia e fazer elas darem pelo menos um beijinho né!? Pelo amor de Deus, continuaaaaa!

    • Emily Fernandes Postado em 15/01/2018 - 07:34:41

      Que bom que a história está agradando, fico feliz. Vou pensar sobre postar mais de um capítulo por dia, porém eu vou postar todos os dias kkk. É sobre o beijo já aconteceu. Acho que até eu já estava agoniada.

  • Kakimoto Postado em 13/01/2018 - 20:50:24

    ELAS ENRROLAM DE MAIS PARA UM BEIJO MEU DEUSSS, Emily, agiliza caraaa... KKKK QUE SDDS DE COMENTAR NAS SUAS FICSS, AAA TO SUPER AMANDO tirando a parte que ta demorando para ter o beijo mesmoo. Love u. Boa Milyy gostei também :)

    • Emily Fernandes Postado em 14/01/2018 - 09:04:54

      Nossa que apressada vc. Entenda que elas estão com medo. Pq tem a amizade em jogo, carreira e o simples fato que elas são famosas. Acho compreensível essa demora. Mas Jajá sai. Esse beijo. Ok. Bjs friend, tbm estava com saudades dessa sua exteria.

  • siempreportinon Postado em 11/01/2018 - 17:56:31

    Quando disse eu gosto assim é porque você termina uma e ja começar outra história sem intervalo.Isso é sensacional! Continue assim!!!

    • Emily Fernandes Postado em 12/01/2018 - 17:47:07

      Assim eu não me aguento ficar sem escrever. Kkkk é mais forte que eu. E sobre a vida é uma arte tenho uma coisa pra Fazer com essa fic. E logo vcs saberão.

  • vivian_silva_96 Postado em 11/01/2018 - 12:34:02

    Adorei a sua fic.

    • Emily Fernandes Postado em 11/01/2018 - 15:36:43

      Você não faz ideia de como eu fico feliz com novos leitores. Espero mesmo que a história te prende do início ao final.

  • siempreportinon Postado em 10/01/2018 - 23:17:04

    Eu gosto assim!!! Já marquei minha presença aqui. Continua

    • siempreportinon Postado em 11/01/2018 - 17:52:32

      Não entendi, nem ligo pra momento rbd meu negócio é Portinon Kkkk ainda vou começar a ler, estou lendo a arte da vida ainda kkkkk

    • Emily Fernandes Postado em 11/01/2018 - 08:51:38

      Vc diz baseada na banda. Kkk Porém tem um detalhe não terá momentos RBD. Sim mais uma vez vc me fará a honra de ler uma fic minha. Obrigada por estar aqui sempre

  • Kakimoto Postado em 10/01/2018 - 23:13:44

    AAAAAAAAA JA AMEIII, TE AMO EMILYY, UHUUU KKKKKKKKKK Voltei guys

    • Emily Fernandes Postado em 11/01/2018 - 08:50:00

      Tbm te amo my friend. Só espero que vc realmente goste




Nossas redes sociais