Fanfics Brasil - Cap 11 O Silêncio da Paixão *AyA*Ponny*

Fanfic: O Silêncio da Paixão *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA


Capítulo: Cap 11

25 visualizações Denunciar


Capítulo Oito


Havia algo errado, concluiu Herrera, observando Lady Anahí Portilla no outro lado da pista de dança na mansão de Lorde e Lady Pebworth.


Algo muito errado.


Ela estava de uma beleza etérea no vestido rosa-claro, num tom de fato semelhante ao das rosas com que, graciosa, comparara-o no fim da tarde.


Lembrava-se perfeitamente do momento em que acariciara as pétalas tenras com a mão enluvada, fora a última vez que ela lhe sorrira, a última vez que o fitara com aquela amizade reconfortante.


Parecia uma eternidade atrás.


Mas ela se enganara quanto ao vestido. Não se tratava de um simples vestido de baile, mas de uma criação cujo objetivo fora sem dúvida sugerir a aurora de um novo dia perfeito.


Na sobressaia de tule haviam fixado centenas de minúsculos diamantes, que a cada movimento seu cintilavam como estrelas contra um rosado céu matinal. O efeito era fascinante, e encantador.


Não que Lady Anahí precisasse de um vestido assim para chamar a atenção. Mesmo enfiada num saco de farinha, todos os homens no salão ainda a admirariam.


O problema era que o baile começara havia duas horas e ela ainda não dançara, declinando todos os convites, incluindo o dele. Nem sequer escrevera a resposta usando os acessórios da pastinha dourada.


Por meio da sobrinha, que transmitira a mensagem muito constrangida, declarara que não era necessário que ele dançasse com ela.


Não era necessário, refletia ele agora, os olhos fixos nela. Mas que diabo significava aquilo?


Lá estava ela, de pé junto à cunhada e à sobrinha, num quadro semelhante ao que apresentaram no Almack's, mas com uma diferença fundamental.


Se naquele primeiro evento ela se mostrara ao menos acessível, agora parecia uma fortaleza impenetrável.


Até mesmo Maite Perroni, tão generosa em sua amizade naquela tarde, fora friamente rechaçada.


Lady Catherine e a filha pareciam perdidas, irritadas e totalmente incapazes de argumentar com a bela parenta.


Camila recusara os primeiros convites para dançar, obviamente esperando que a jovem tia começar a se divertir também, até que Axel impôs-se e praticamente arrastou a moça robusta para o meio da pista.


Ao final da valsa, o visconde levou-a de volta para junto da mãe e foi falar com Herrera.


— Parece que Lady Anahí passou o resto da tarde trancada no quarto depois que as deixamos em casa. Vincent conversou com ela e não saiu de cara boa.


— Droga... — murmurou Herrera. — Algo deu errado, mas não consigo imaginar o quê. Ela estava mais que satisfeita à tarde, mas eu é que não vou perder St. Cathyrs por causa de uma moça bonitinha que de repente enlouqueceu. — com isso, atravessou a pista de dança.


Anahí ficou surpresa ao vê-lo caminhando em sua direção, mas tratou logo de recolocar a máscara de frieza que usara boa parte da noite.


Após saudar Lady Catherine e a filha pela segunda vez na noite, ele se voltou para o objeto de sua ira.


— Está quase na hora da dança da ceia, Lady Anahí. Eu ficaria honrado se me permitisse conduzi-la.


Ela ergueu a mão enluvada e fez um brusco gesto negativo.


As costas dele, Camila tentou consertar.


— Ela disse: "Muito obrigada, meu Senhor, mas receio não estar bem-disposta para dançar no momento".


Herrera ainda não estava proficiente na linguagem de sinais, mas sabia muito bem que Lady Anahí não fora tão delicada.


— Que tal um passeio no jardim, então? O ar da noite está muito agradável e sei que Lady Pebworth decorou as aléias com lanternas chinesas.


Os olhos azuis límpidos fulguraram com uma raiva tão intensa quanto a dele, e ela voltou a erguer a mão.


Antes, porém, que ela o despachasse para o inferno, tomou-lhe a mão com firmeza.


— Muito obrigado, minha Senhora. — obrigando-a a pousar a mão em seu braço, Herrera se voltou para Lady Catherine. — Trarei sua cunhada de volta a tempo da ceia, Senhora.


Levar Lady Anahí para o jardim, passando pelo terraço onde vários casais se refrescavam, foi tão difícil quanto arrastar uma âncora.


A conversa que teriam requeria privacidade total.


— Aqui está bom. — decidiu ele, perto de um caramanchão com banco.


Ela livrou o braço da mão dele e, com olhar fulminante, protestou:


— Não!


O tom grave, quase masculino, espantou-o por um segundo.


Então, analisando melhor, concluiu que era uma voz semelhante à de um rapazola, tão destoante da bela boca feminina que seria mais fácil acreditar que outra pessoa, e não ela que a emitira.


— Não? — repetiu Herrera, esforçando-se para superar o choque. — Não o quê, minha Senhora?


Ela virou o rosto.


— Não tocá-la? — arriscou ele. — Não falar com você? Não tirá-la para dançar?


Ela fez um som de zombaria e ele se pôs diante dela.


— Perdoe-me pela ousadia, Lady Anahí... — começou, atento à civilidade que lhe fora incutida desde o dia em que nascera, embora sua vontade fosse mandar as boas maneiras às favas e sacudir a moça pelos ombros. — Mas creio que a ofendi de alguma maneira. Se for verdade, rogo-lhe que me diga o que fiz.


Ela estava fumegando, mas, olhando para o chão, respondeu:


— E-eu n-não fa-lo mui-to bem. — detendo-se, respirou fundo. — Ma-mas is-isso n-não quer di-zer que sou i-di-ota.


O esforço para dizer aquelas palavras fora grande, ele via o quanto era difícil e doloroso para ela emitir sua voz profunda.


Percebia também o quanto o som da própria voz a desagradava.


Ela devia estar muito zangada, e magoada, caso contrário, jamais teria falado.


Tal constatação abrandou-lhe a ira.


— É claro que não é idiota! — replicou. — E acho que nunca lhe dei motivo para concluir que penso assim! — viu-se novamente fulminado por seu olhar raivoso. — O que foi que fiz que a ofendeu?!


Ela se sentou no banco, abriu a pastinha dourada, tirou urna folhinha de papel e a canetinha e começou a escrever furiosamente, estreitando o olhar a fim de enxergar na penumbra.


Por fim, estendeu-lhe a mensagem.


— Eu menti para Lorde Hanby? — ele riu, de repente compreendeu a que ela se referia e ficou incrédulo. — Não pode estar falando das danças que reservei com você!


Ela aquiesceu, para afronta dele.


Mas que pequena ingrata!


Não fizera nada que qualquer outro cavalheiro decente não faria, poupando uma dama de ser humilhada em público.


Se ela queria zangar-se com alguém, que se zangasse com Hanby, por tratá-la como uma portadora de doença abjeta a quem não queria tocar e muito menos tirar para dançar.


— Lamento muitíssimo que minha atitude cavalheiresca a tenha desagradado tanto, minha Senhora. — declarou, entredentes. — Da próxima vez que for tratada com a grosseria que Lorde Hanby lhe dispensou esta tarde, pode ter certeza de que não vou interferir!


Mesmo à luz escassa, ele viu o rubor tomar-lhe as faces.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mila Puente Herrera ®

Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Ela escreveu outro bilhete e estendeu-lhe. Ele leu e sentiu o coração afundar no peito. Oh, céus... — Sim. — admitiu, rijo. — A Senhorita Perroni e sua mãe foram a nosso encontro no parque a meu pedido. Ela adivinhara. Ainda com o bilhete na mão, Herrera viu todos os seus planos serem esmagados como giz pelo martelo q ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 76



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tatahaya Postado em 17/02/2018 - 19:38:10

    Ahhhh que historia perfeita amei AyA ficaram juntos,Alfonso tão fofo apredendo lingua de sinal, Vicent e Catherine se casaram e vão ter um filho, Chaverroni e Axel e Camila também amei amei,esses padrinhos do poncho são idiotas odiei eles,que sociedade horrivel.Amei essa historia

  • ponnyforever10 Postado em 15/02/2018 - 20:09:57

    *Sim, seus bilhetes. — confirmou Herrera, beijando-a. — Guardei-os todos e sei todos de cor.* <33333. Ele aprendeu a linguagem de sinais aaaa *-----*. Amei a história vc sabe que histórias assim tem um lugar especial no meu coração né *----*

  • ponnyforever10 Postado em 14/02/2018 - 23:30:28

    Aiii que ódio dos padrinhos do Poncho, cada coisa que falaram pra ela :((, quero proteger Anahi. Ela ficar sabendo td assim desse jeito =. To com mt raiva !!!. Axel e Camila vão se casaaaa *------*

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 15/02/2018 - 16:57:38

      Pois é:/ A gnt fica querendo gritar que ela escuta :/ Essa Anahí tinha que viver em um pote :3 Mentira tem perna curta né? :/ SIMMMM viu que sou difícil só no fim que deu certo KKKKKKKKKKK

  • tatahaya Postado em 14/02/2018 - 23:02:39

    ai esse Sir Hatton é um idiota ridiculo,não gostei dele ainda bem que o Christian e o Poncho deu um jeito nele,kkkkk morro com a Camila e o Axel são demais kkkkkk,aí que dor da Anny coitada esse povo tem uns pesamentos absurdos,tomara que fiquem tudo bem com aya

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 23:13:09

      Sim ele é MUITO idiota :@ Somos sim u.u KKKKKKKKKKKK Veremos...

  • ponnyforever10 Postado em 14/02/2018 - 20:21:25

    Olha quando Camila deu um tapa no Axel eu fiquei feliz pq isso significou que td estava voltando ao normal kkkkk, e não é que parece que se acertaram *---* kk. Anahi e Eddy seguindo Poncho e Maite kkk. Anahi tem td direito de pensar que há algo entre herroni pq realmente parece né:(, tadinha.

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 23:12:27

      MORTA KKKKKKKKKKKKK Pois é, ainda mais que nem sabemos direito oq está acontecendo :/

  • ponnyforever10 Postado em 13/02/2018 - 23:13:30

    Ai que bom que Christian chegou, não aguentava mais esse Hatton falando bobagens pra Anahi :(. Reta final =(

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 16:06:04

      Pois é, o pior é ela *querer* isso :/

  • ponnyforever10 Postado em 08/02/2018 - 23:31:17

    *Esse Sir Hatton é um completo idiota, na minha opinião. Já chegou dizendo que Anahí não consegue falar devido a uma praga de Deus. Não sei como ela suporta tanta insensatez. As sessões se iniciam com Anahí de joelhos, implorando o perdão divino. Que ridículo esse homem ..., torcendo pra que Anahi saiba pelos dois sobre td :(

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 09/02/2018 - 17:06:33

      Pior é a Anahí fazendo isso achando que o Poncho tem vergonha dela :/ Tomara né? :x

  • ponnyforever10 Postado em 08/02/2018 - 08:40:54

    Anahi ta mt magoada e com razão, mas tadinho do Poncho tbm só quer proteger ela =

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 08/02/2018 - 16:10:03

      Pois é, a coitada tá com razão mas tmb ficamos com pena dele pq ele só quer proteger ela :/

  • ponnyforever10 Postado em 06/02/2018 - 20:32:25

    Anahi ta decidida mas morrendo de medo do que ela vai enfrentar em Londres :/

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 08/02/2018 - 00:23:14

      :c

  • ponnyforever10 Postado em 05/02/2018 - 20:47:56

    Porque eu acho que essa história dos dois irem juntos noa eventos não vai dae certo:/ medo de chegar na Anahi essas fofocas :(. Eita chaverroni tbm estão separados

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 06/02/2018 - 17:02:07

      Pq será? :x Como diria minha mãe... *Mentira tem perna curta* Pois é :/ Só VinCat estão bem KKKKKKKK


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais