Fanfics Brasil - Cap 13 O Silêncio da Paixão *AyA*Ponny*

Fanfic: O Silêncio da Paixão *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA


Capítulo: Cap 13

23 visualizações Denunciar


Capítulo Nove


— Bem, Alfonso, Vincent não tem do que reclamar. — tranquilizou Axel, espreguiçando-se à sombra da árvore que ambos partilhavam.


Olhava para Anahí, que passeava à beira do rio Tâmisa com outro participante do piquenique.


— Lady Anahí tem-se divertido até agora. Duvido que exista outra mulher viva, que possa dizer, que já viu Sir Margate tão patético.


Herrera riu, também observando as duas figuras próximas à água.


— Ele parece mesmo apaixonado. Nunca pensei que viveria para ver este dia. Mas quem pode culpá-lo? Ela é bonita demais.


— Sim. — concordou o visconde, apreciando detidamente uma amêndoa glaçada antes de colocá-la na boca. — Não é só isso. Anahí tem maneiras muito finas. Uma moça pra lá de agradável. Se houvesse um jeito de não tornar-me aparentado de Camila Portilla, eu mesmo me interessaria por ela.


Herrera riu de novo, balançando a cabeça.


— Isso significa que devo retirar minha aposta na banca do White de que você e Lady Camila estarão noivos ao final do verão?


— Desde que me pague por ter perdido a aposta. — replicou o amigo, mal-humorado.


— Acho que vou deixar mais um pouco. — considerou Herrera. — É uma aposta tão azarona. Eu contra metade de Londres. Não resisto à idéia dos ganhos que terei se vocês dois acorrentarem as pernas...


— Vai é ficar de bolsos vazios e ganhar fama de burro. — Axel olhou para o sempre crescente círculo de admiradores em torno de Camila. — Aquela insolente vive rodeada por esses bobocas que lembram cães farejadores. Sou menos do que nada para ela. Pior, ela me odeia. — esvaziou o cálice de vinho, que um criado a postos apressou-se em encher de novo. — Está jogando dinheiro fora, Alfonso.


— Não perca a esperança ainda, Axel. — animou Herrera. — Pelo menos ela o odeia com todas as suas forças.


— Grande... — murmurou o visconde. — Algo para lembrar na velhice. É melhor você ficar de olho em sua protegida antes que Margate a tome toda para si lá naquele arvoredo.


Herrera desencostou-se do tronco para olhar na direção indicada.


— Lady Anahí é esperta demais para deixá-lo tentar algo assim. Não é mais criança. — recostou-se de novo. — E não é minha protegida.


— Seu encargo, então. — retificou Axel. — Sua chantagem de verão.


— Talvez... — Herrera empurrava as fatias de laranja pelo prato. — A verdade é que não estou ligando muito. Acho que este é o verão menos chato que já tive. — sorriu. — Algo para lembrar na velhice.


— E aquele dia na Bond Street? Aposto como ninguém se divertiu.


— Não. — concordou Herrera, circunspecto. — Só flagrar Vincent com a amante teria sido constrangedor o bastante. Mas Lady Catherine deve ter levado um choque ao ver a semelhança da morena consigo mesma, uma cópia de qualidade inferior, digamos assim.


— Não a achei tão parecida assim. O cabelo é da mesma cor, mas o resto... — dando de ombros, o visconde saboreou o último bocado de salmão frio em seu prato.


— A semelhança é suficiente para causar alguma estranheza. — opinou Herrera. — Imagina-se o que levaria Vincent a procurar uma mulher tão parecida com a cunhada. Anahí ficou muito perturbada.


— Ah, é?


— Mais tarde, no Vauxhall, fomos dar um passeio antes dos fogos de artifício e ela me confidenciou o quanto se abalara com o acontecido. Mas é tão ingênua que chegou a me perguntar se a tal mulher era amante de seu irmão, e fiquei sem saber o que dizer.


— E por que você deveria saber? — questionou Axel. — Mal conhece o homem.


— Esqueceu que agora sou "amigo" dele?


— Ah, é mesmo... Amigos que nunca foram vistos juntos. Não sei como Anahí caiu nessa. Mas como foi que saiu-se da enrascada, afinal?


Herrera pousou o prato vazio e esticou-se sobre a toalha, contemplando os ramos da árvore contra o céu azul.


— Eu disse que sim.


— E como ela reagiu?


— Ela compreendeu. — mentiu Herrera, fechando os olhos para o dia radiante. — Aceitou que o irmão é um homem do mundo.


Herrera não queria contar a ninguém, nem mesmo ao melhor amigo, o quanto Anahí se mostrara magoada.


Extremamente pálida, ela desabafara por escrito.


"Por quê?"


Ele esmagara o bilhete e juntara-o às dezenas de outros em seu bolso.


Vendo a ansiedade em sua carinha ingênua à espera de uma resposta, apenas sussurrara:


— Eu sinto muito.


Quando ela se sentou no banco, juntou-se a ela e tomou-lhe as mãos.


— Lady Anahí... Anahí.


Ela soltou as mãos e escreveu outra mensagem.


"Ela se parece com Catherine."


— De fato — confirmou ele. —, mas é mera coincidência.


Anahí negou movendo a cabeça firmemente.


— Tenho certeza de que é. — insistiu Herrera, pegou-lhe as mãos novamente e apertou-as, sentindo sua infelicidade. — Anahí, não devíamos estar conversando sobre isso. Não é aceitável. Deve pedir a sua cunhada Catherine que lhe explique tais fatos.


— N-não. — disse ela, surpreendendo-o, pois raramente se comunicava oralmente, mesmo quando estavam a sós. — Se eu n-não pu-der fa-lar c-com vo-cê, n-não há ma-mais nin-guém.


Ele podia ter sorrido ante a confidência, ou contestado, mas ao invés disso aquiesceu.


Anahí estava certa. Havia algo especial entre eles. Uma ligação.


Pelo menos enquanto ela permanecesse em Londres, onde se tornara, a contragosto, dependente dele.


Não havia mais ninguém a quem ela pudesse recorrer. Somente ele.


Aparentemente, tratava-se da única pessoa, com exceção dos familiares, que a entendia, naquela terra estranha.


Devia ter-lhe repetido que não podia discutir tais temas com ela, no entanto, afagando as costas de suas pequenas mãos enluvadas, cedera:


— Diga o que mais quer saber.


O que ela deplorava não era a idéia de o irmão manter uma amante, mas a natureza dos homens em geral.


Ele deveria casar-se com a pobre coitada!


Herrera não pudera conter o riso antes de esclarecer:


— Céus! Minha querida, seria impossível para um homem da posição de seu irmão, para o conde de Keller, casar-se com uma mulher na condição dela.


Anahí não estava se divertindo nem um pouco.


"Então, deveria casar-se com Catherine."


Herrera ficou tão surpreso com aquele sentimentalismo que respondeu sem pensar:


— O casamento nem sempre é uma solução, minha Senhora. Muitos homens casados mantêm amantes, apesar de amarem suas esposas.


Boquiaberta, Anahí fitou-o como se ele fosse um demônio.


Zangado consigo mesmo pela falta de tato, Herrera socou o bilhete no bolso e levantou-se.


— Peço desculpas. Perturbei-a. Não deveríamos estar discutindo tais assuntos. É melhor nos juntarmos aos outros antes que comecem a estourar os fogos.


— Es-es-pe-re. — pediu ela, levantando-se também, parecia envergonhada. — Me-me des-cul-pe.


O som de sua voz começava a exercer um efeito estranho sobre ele.


Queria muito ouvi-lo. Agradava-o imensamente saber que era um dos poucos contemplados com tal dádiva.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mila Puente Herrera ®

Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

— Não tem do que se desculpar. — S-sou to-la. — Anahí... — ele pôs a mão sobre a dela em seu braço. — Não diga mais isso. Então, ela riu, um riso rouco que o fez se derreter todo, e seu sorriso brilhou a luz fraca da lanterna. — Lo-lor-de Alfo-nso, é t-tão bom pa-ra mim. S-s ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 76



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tatahaya Postado em 17/02/2018 - 19:38:10

    Ahhhh que historia perfeita amei AyA ficaram juntos,Alfonso tão fofo apredendo lingua de sinal, Vicent e Catherine se casaram e vão ter um filho, Chaverroni e Axel e Camila também amei amei,esses padrinhos do poncho são idiotas odiei eles,que sociedade horrivel.Amei essa historia

  • ponnyforever10 Postado em 15/02/2018 - 20:09:57

    *Sim, seus bilhetes. — confirmou Herrera, beijando-a. — Guardei-os todos e sei todos de cor.* <33333. Ele aprendeu a linguagem de sinais aaaa *-----*. Amei a história vc sabe que histórias assim tem um lugar especial no meu coração né *----*

  • ponnyforever10 Postado em 14/02/2018 - 23:30:28

    Aiii que ódio dos padrinhos do Poncho, cada coisa que falaram pra ela :((, quero proteger Anahi. Ela ficar sabendo td assim desse jeito =. To com mt raiva !!!. Axel e Camila vão se casaaaa *------*

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 15/02/2018 - 16:57:38

      Pois é:/ A gnt fica querendo gritar que ela escuta :/ Essa Anahí tinha que viver em um pote :3 Mentira tem perna curta né? :/ SIMMMM viu que sou difícil só no fim que deu certo KKKKKKKKKKK

  • tatahaya Postado em 14/02/2018 - 23:02:39

    ai esse Sir Hatton é um idiota ridiculo,não gostei dele ainda bem que o Christian e o Poncho deu um jeito nele,kkkkk morro com a Camila e o Axel são demais kkkkkk,aí que dor da Anny coitada esse povo tem uns pesamentos absurdos,tomara que fiquem tudo bem com aya

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 23:13:09

      Sim ele é MUITO idiota :@ Somos sim u.u KKKKKKKKKKKK Veremos...

  • ponnyforever10 Postado em 14/02/2018 - 20:21:25

    Olha quando Camila deu um tapa no Axel eu fiquei feliz pq isso significou que td estava voltando ao normal kkkkk, e não é que parece que se acertaram *---* kk. Anahi e Eddy seguindo Poncho e Maite kkk. Anahi tem td direito de pensar que há algo entre herroni pq realmente parece né:(, tadinha.

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 23:12:27

      MORTA KKKKKKKKKKKKK Pois é, ainda mais que nem sabemos direito oq está acontecendo :/

  • ponnyforever10 Postado em 13/02/2018 - 23:13:30

    Ai que bom que Christian chegou, não aguentava mais esse Hatton falando bobagens pra Anahi :(. Reta final =(

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 16:06:04

      Pois é, o pior é ela *querer* isso :/

  • ponnyforever10 Postado em 08/02/2018 - 23:31:17

    *Esse Sir Hatton é um completo idiota, na minha opinião. Já chegou dizendo que Anahí não consegue falar devido a uma praga de Deus. Não sei como ela suporta tanta insensatez. As sessões se iniciam com Anahí de joelhos, implorando o perdão divino. Que ridículo esse homem ..., torcendo pra que Anahi saiba pelos dois sobre td :(

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 09/02/2018 - 17:06:33

      Pior é a Anahí fazendo isso achando que o Poncho tem vergonha dela :/ Tomara né? :x

  • ponnyforever10 Postado em 08/02/2018 - 08:40:54

    Anahi ta mt magoada e com razão, mas tadinho do Poncho tbm só quer proteger ela =

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 08/02/2018 - 16:10:03

      Pois é, a coitada tá com razão mas tmb ficamos com pena dele pq ele só quer proteger ela :/

  • ponnyforever10 Postado em 06/02/2018 - 20:32:25

    Anahi ta decidida mas morrendo de medo do que ela vai enfrentar em Londres :/

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 08/02/2018 - 00:23:14

      :c

  • ponnyforever10 Postado em 05/02/2018 - 20:47:56

    Porque eu acho que essa história dos dois irem juntos noa eventos não vai dae certo:/ medo de chegar na Anahi essas fofocas :(. Eita chaverroni tbm estão separados

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 06/02/2018 - 17:02:07

      Pq será? :x Como diria minha mãe... *Mentira tem perna curta* Pois é :/ Só VinCat estão bem KKKKKKKK


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais