Fanfic: O Silêncio da Paixão *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA
Capítulo Doze
— Ele virá, Anahí. Por favor, não se aflija assim. A Câmara dos Lordes não pode retê-lo para sempre. Ele foi um dos primeiros a aceitar o convite e, portanto, virá.
"Acho que tem razão", sinalizou Anahí a Camila, voltando-se sorridente para o convidado seguinte na fila de cumprimentos.
— E ele perguntou se podia conduzi-la na primeira dança, não perguntou? — lembrou Camila, assim que pôde. — O minueto?
"Sim.", respondeu Anahí, movendo a cabeça. "E pediu também a primeira valsa."
Depois que o cavalheiro fez uma mesura sobre sua mão, executou sua melhor reverência, conforme já fizera dezenas de vezes na última hora.
— Então, ele virá, apesar de não ter podido comparecer ao jantar. — tranquilizou Camila, após executar uma bela reverência também. — Essa fila de gente nunca vai acabar?! Tenho certeza de que não enviamos tantos convites!
Anahí nem ligava para a rudeza habitual da sobrinha, pois sabia que lá no salão seu baile de debutantes seria um sucesso.
Tantos convidados já haviam chegado que o aperto seria inevitável, o que, segundo sua cunhada, era o que toda anfitriã esperava ao dar uma festa em Londres.
Catherine estava no início da fila de cumprimentos, com expressão solene e um tanto fatigada, mas não por isso menos bela no elegante vestido verde-esmeralda.
Vincent era o segundo a receber os cumprimentos, impecável no traje de gala preto, mas também lúgubre e rijo.
Bem sabia que ele detestava eventos sociais e ainda mais expor-se a pessoas a quem costumava evitar como a peste, mas não era por isso que estava de mau humor.
Não mesmo.
Com certeza, acontecera algo entre Catherine e Vincent, algo extremamente desagradável.
Havia uma semana, ambos se tratavam como estranhos, mal trocando umas poucas palavras educadas ao se encontrarem. Mesmo nessas ocasiões, mantinham-se o mais afastados possível um do outro.
Estavam erradicados os sorrisos e a camaradagem que sempre haviam partilhado.
Se ao menos Herrera chegasse... Ele saberia como descontraí-la.
Vira-o pouco naquela semana e, nessas raras ocasiões, ele se mostrara polido e distante, amigável, mas não em excesso, certamente não como no início do relacionamento.
Mas entendia seu comportamento. Ele apenas tentava, da melhor maneira possível, aplacar sua desgraça após o desastroso piquenique em Greenwich.
Só que não houvera nenhuma desgraça. Sir Margate passara três dias pedindo desculpas publicamente por seu comportamento execrável, desaparecendo em seguida. Nem os amigos sabiam seu paradeiro.
Não obstante, Herrera continuava a tratá-la friamente, o que começava a desesperá-la.
Vinte minutos, com o salão já transbordando de gente, a fila de cumprimentos começou a diminuir.
— Acho que está na hora de nos juntarmos aos convidados. — declarou Catherine, incumbindo o mordomo Willis de receber os retardatários.
"Não podemos esperar mais alguns minutos?", indagou Anahí, com as mãos.
Catherine negou.
— Willis anunciará os convidados que chegarem atrasados. Mas não podemos deixar os que já chegaram esperando mais. E a dança deve começar logo, ou o jantar também se atrasará. Se Lorde Herrera não chegar a tempo, seu irmão a conduzirá, o que é perfeitamente aceitável.
Anahí sentiu o coração afundar e notou que o irmão não se animara com a possibilidade, tampouco.
Sem alternativa, colocou-se ao lado de Camila e seguiu Catherine, de braço dado com Vincent, até o salão de baile.
Os convidados estavam mais que impacientes.
A mansão fora toda decorada com motivos de flores e folhas, as janelas tinham sido abertas para que o fresco ar noturno entrasse e, numa sala contígua, um pequeno exército de empregados enchia copos, xícaras e cálices com limonada, chá, ponches, licores, além de porto e xerez espanhóis, vinhos e champanhes franceses.
Na biblioteca, mesas preparadas para jogos de cartas aguardavam os jogadores ávidos que logo as procurariam após a abertura formal do baile.
Os músicos, acomodados numa plataforma cercada por cortinas de veludo azul-escuro e dourado, tocavam desde a chegada dos primeiros convidados.
O clima era de agradável expectativa, talvez até de aprovação.
As pessoas sorriam e faziam reverências, abrindo caminho para Vincent e Catherine, os anfitriões.
Anahí sentiu Camila apertar sua mão por um segundo, para dar força, e depois soltá-la.
Tão logo chegaram à plataforma, ouviu-se um murmúrio coletivo, seguido de um súbito silêncio.
Anahí achou que era a pausa geral que antecedia o início da dança de abertura do baile, mas ao se voltar e olhar para a porta viu a causa real da comoção e não conseguiu desviar o olhar.
Ele estava magnífico, parado ali sozinho, num traje de gala preto e branco que destacava vividamente seu cabelo escuro e seus olhos verdes.
Naquela noite, não era apenas Lorde Herrera, mas o conde de Herrera, uma pessoa de grande importância que inspirava respeito e admiração.
Centenas de pares de olhos o acompanharam quando cruzou o salão ao encontro de Anahí, que o aguardava paralisada, o coração retumbando nos ouvidos.
Era tão superior aos demais homens presentes que estes como que desapareceram em meio a sua corte improvisada.
— O minueto. — instruiu Catherine ao maestro.
Lorde Axel destacou-se da multidão de espectadores para abordar Camila.
Lorde Herrera cumprimentou Catherine e Vincent e então, diante de Anahí, ofereceu-lhe o braço.
— Lady Anahí, se não me engano a honra desta dança é minha.
Ela aquiesceu e respondeu:
— S-sim, meu se-nhor.
Com os olhos cintilantes de deleite, ele a conduziu para o meio da pista de dança, onde já se encontravam Lorde Axel e Camila.
Nenhum outro casal partilharia o minueto por vários minutos, até que Catherine convidasse um ou dois a fazê-lo, assim autorizando a multidão de dançarinos a participar do baile.
— Está muito bonita esta noite, Lady Anahí. — murmurou Herrera, bem baixinho em seu ouvido. — E me considero o homem mais afortunado de toda Londres por conduzi-la nesta dança.
Então, mantendo-a pela cintura e pelo olhar, iniciou a dança com a máxima elegância.
Ao passear pelos jardins do conde de Keller com Anahí, Herrera experimentou uma rara sensação de irrealidade.
Parecia impossível que aquela linda terra de fantasia iluminada por lanternas pertencesse à mansão que visitara pela primeira vez naquela noite em que fora chantageado.
Já percebera, nas vezes em que fora buscar Anahí e Camila para seus passeios, que Wilborn Place não era tão escuro e sinistro quanto imaginara, embora fosse essa a impressão que Vincent preferia passar.
Havia evidências de que já fora uma residência imponente, sabia-se que era uma das mansões aristocráticas mais antigas de Londres, mas só naquela noite pudera apreciar sua magnificência por completo ao ver todas as salas abertas, iluminadas e enfeitadas, lotadas com os membros mais preeminentes da sociedade.
Pouco mais poderia fazer o décimo terceiro conde de Keller para satisfazer a curiosidade acerca dele e de sua casa ancestral normalmente lúgubre além de escancará-la para que todos inspecionassem.
Esperava, para o bem de Anahí, que Vincent fosse bem-sucedido em seu intento.
— Está gostando da festa, Anahí? — Herrera deu batidinhas na mão dela em seu braço. — Está sendo um grande sucesso. Duvido de que outra anfitriã possa pleitear um evento mais concorrido do que este que você e Camila protagonizaram nesta temporada. Uma verdadeira façanha.
Ela riu naquele tom grave e rouco que nunca falhava em inspirar pensamentos lascivos em seu cérebro ultimamente incontrolável.
Então, levando a mão à testa, ela como que a enxugou exageradamente, expressando um profundo alívio.
Ele riu.
— Feliz por estar quase acabado, não é? Eu compreendo. Deve ter sido uma provação para você e Camila, como parece ser para toda debutante. Mas triunfaram com louvor. Lady Catherine está de parabéns.
Vários outros casais passeavam pelas inúmeras aléias no jardim, refrescando-se do baile, e Herrera os cumprimentava discretamente quando se encontravam.
Qual não foi sua surpresa ao ver a Srta. Maite Perroni e o Sr. Christian Chávez à vontade num banco junto a uma profusão de rosas, conversando animadamente, embora deixassem claro que preferiam ficar a sós.
Deveria sentir ciúme, conforme estivera tentando toda aquela semana ante os infindáveis elogios de Maite ao trabalho admirável do Sr. Chávez, mas não conseguia.
Sentia só alívio e até gratidão por Maite estar recebendo tanta atenção.
Esquecendo-os, concentrou-se na pequena a seu lado.
Ela estava especialmente linda naquela noite. Seu vestido, a exemplo dos demais que Lady Catherine lhe escolhera tão bem, era simples e adequado, mas também enganador.
Branco, como devia ser o traje de uma debutante, tornava-se etéreo por efeito de uma sobressaia de tule prateada.
Seu cabelo loiro fora penteado para cima e preso com um arco de prata enfeitado de flores brancas e prateadas.
De seu pulso pendia a inseparável pastinha de anotações, prateada desta vez, ao passo que em seu colo repousava uma única fileira de finas e delicadas pérolas.
Ela não usava nenhuma outra jóia, nem precisava. Sua beleza era tanta que qualquer outro artifício se revelaria inútil.
Autor(a): Mila Puente Herrera ®
Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Mantivera-se afastado de Anahí Portilla tanto quanto pudera, desde o piquenique em Greenwich, mostrando-se polido e frio nas poucas vezes em que se encontraram. Agira assim não apenas para acabar com os boatos, como para aplacar a perturbadora mudança em seus sentimentos por ela. Ao mesmo tempo, empenhara-se em fortalecer a relação com Ma ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 76
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
tatahaya Postado em 17/02/2018 - 19:38:10
Ahhhh que historia perfeita amei AyA ficaram juntos,Alfonso tão fofo apredendo lingua de sinal, Vicent e Catherine se casaram e vão ter um filho, Chaverroni e Axel e Camila também amei amei,esses padrinhos do poncho são idiotas odiei eles,que sociedade horrivel.Amei essa historia
-
ponnyforever10 Postado em 15/02/2018 - 20:09:57
*Sim, seus bilhetes. — confirmou Herrera, beijando-a. — Guardei-os todos e sei todos de cor.* <33333. Ele aprendeu a linguagem de sinais aaaa *-----*. Amei a história vc sabe que histórias assim tem um lugar especial no meu coração né *----*
-
ponnyforever10 Postado em 14/02/2018 - 23:30:28
Aiii que ódio dos padrinhos do Poncho, cada coisa que falaram pra ela :((, quero proteger Anahi. Ela ficar sabendo td assim desse jeito =. To com mt raiva !!!. Axel e Camila vão se casaaaa *------*
Mila Puente Herrera ® Postado em 15/02/2018 - 16:57:38
Pois é:/ A gnt fica querendo gritar que ela escuta :/ Essa Anahí tinha que viver em um pote :3 Mentira tem perna curta né? :/ SIMMMM viu que sou difícil só no fim que deu certo KKKKKKKKKKK
-
tatahaya Postado em 14/02/2018 - 23:02:39
ai esse Sir Hatton é um idiota ridiculo,não gostei dele ainda bem que o Christian e o Poncho deu um jeito nele,kkkkk morro com a Camila e o Axel são demais kkkkkk,aí que dor da Anny coitada esse povo tem uns pesamentos absurdos,tomara que fiquem tudo bem com aya
Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 23:13:09
Sim ele é MUITO idiota :@ Somos sim u.u KKKKKKKKKKKK Veremos...
-
ponnyforever10 Postado em 14/02/2018 - 20:21:25
Olha quando Camila deu um tapa no Axel eu fiquei feliz pq isso significou que td estava voltando ao normal kkkkk, e não é que parece que se acertaram *---* kk. Anahi e Eddy seguindo Poncho e Maite kkk. Anahi tem td direito de pensar que há algo entre herroni pq realmente parece né:(, tadinha.
Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 23:12:27
MORTA KKKKKKKKKKKKK Pois é, ainda mais que nem sabemos direito oq está acontecendo :/
-
ponnyforever10 Postado em 13/02/2018 - 23:13:30
Ai que bom que Christian chegou, não aguentava mais esse Hatton falando bobagens pra Anahi :(. Reta final =(
Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 16:06:04
Pois é, o pior é ela *querer* isso :/
-
ponnyforever10 Postado em 08/02/2018 - 23:31:17
*Esse Sir Hatton é um completo idiota, na minha opinião. Já chegou dizendo que Anahí não consegue falar devido a uma praga de Deus. Não sei como ela suporta tanta insensatez. As sessões se iniciam com Anahí de joelhos, implorando o perdão divino. Que ridículo esse homem ..., torcendo pra que Anahi saiba pelos dois sobre td :(
Mila Puente Herrera ® Postado em 09/02/2018 - 17:06:33
Pior é a Anahí fazendo isso achando que o Poncho tem vergonha dela :/ Tomara né? :x
-
ponnyforever10 Postado em 08/02/2018 - 08:40:54
Anahi ta mt magoada e com razão, mas tadinho do Poncho tbm só quer proteger ela =
Mila Puente Herrera ® Postado em 08/02/2018 - 16:10:03
Pois é, a coitada tá com razão mas tmb ficamos com pena dele pq ele só quer proteger ela :/
-
ponnyforever10 Postado em 06/02/2018 - 20:32:25
Anahi ta decidida mas morrendo de medo do que ela vai enfrentar em Londres :/
Mila Puente Herrera ® Postado em 08/02/2018 - 00:23:14
:c
-
ponnyforever10 Postado em 05/02/2018 - 20:47:56
Porque eu acho que essa história dos dois irem juntos noa eventos não vai dae certo:/ medo de chegar na Anahi essas fofocas :(. Eita chaverroni tbm estão separados
Mila Puente Herrera ® Postado em 06/02/2018 - 17:02:07
Pq será? :x Como diria minha mãe... *Mentira tem perna curta* Pois é :/ Só VinCat estão bem KKKKKKKK