Fanfic: O Silêncio da Paixão *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA
Capítulo Treze
A temperatura baixara de repente e o ar da noite pesava úmido.
Pela janela da carruagem, o conde de Herrera contemplava a névoa cinzenta quase sem notá-la.
Ainda que tornasse lento o tráfego pelas ruas londrinas e a vida em geral desconfortável, o mau tempo estava de acordo com seu humor.
Oito dias já se haviam passado desde o baile em Wilborn Place.
Oito longos e exaustivos dias.
A Câmara dos Lordes estivera constantemente em sessão, o que em outras circunstâncias o teria agradado, uma vez que comparecer ao Parlamento era o principal motivo daquelas temporadas em Londres.
Só que a política e a legislatura já não lhe proporcionavam tanto prazer quanto antes.
A exemplo dos demais prazeres, esse também se desvanecera.
E Lady Anahí Portilla era a responsável.
Deus sabia o quanto se esforçara para esquecê-la, mas fora inútil.
Pensava nela o dia todo. Sonhava com ela ao dormir.
Aquilo já se tornava uma obsessão.
Não falava com ela havia mais de uma semana, ainda que a avistasse de longe às vezes.
Não lhe fora possível falar-lhe, mas não apenas devido aos trabalhos na Câmara. Os dias posteriores ao baile tinham sido um pesadelo.
A sociedade, um tanto restringida, fizera vista grossa ao espetáculo promovido por ele e Margate em Greenwich, mas a cena de Axel e Lady Camila no jardim do conde de Keller reavivara as brasas dos mexericos, que logo alcançavam proporções avassaladoras.
Para piorar, o conde de Keller ausentara-se da cidade por tempo indeterminado, abandonando-o com a tarefa de tentar aplacar os rumores venenosos.
Sua única aliada vinha sendo Lady Catherine, sempre impassível em meio aos urubus ao acompanhar a filha e a cunhada pela corte como se nada houvesse acontecido.
Ele mesmo vinha desempenhando seu papel com perfeição. Sob a vigilância arguta de toda a sociedade, mostrava-se polido, cavalheiresco e formal, amaldiçoando em silêncio as regras que assim o exigiam.
A carruagem finalmente parou e Herrera pegou o chapéu.
Seria bom passar algumas horas no White's, jogando e tentando animar Axel.
Depois, no baile de Lorde e Lady Denber, voltaria a ser o impecável conde de Herrera, mas agora queria algumas horas de relaxamento.
Saltando do veículo, perdeu alguns segundos ajeitando o chapéu e pegando os demais pertences.
O nevoeiro estava tão denso que a visibilidade era de poucos metros.
— Meu Senhor, espere um minuto! — pediu alguém. — Preciso falar-lhe! É muito urgente! Por favor, meu Senhor!
Herrera reconheceu a voz.
— Aproxime-se, então. — autorizou, contrariado.
Esperava nunca mais rever o capanga que Vincent contratara para segui-lo.
— Avisei-o de que não deveria me incomodar mais...
— Não o estou seguindo, eu juro! — o homem magro acercou-se. — Passei em sua casa, mas o Senhor já havia saído, por isso vim aqui, na esperança de encontrá-lo. Meu Senhor, é um problema muito urgente!
— Desembuche logo. — ordenou Herrera.
— É a irmã de Lorde Vincent, Lady Anahí. Ela foi sequestrada por um dos inimigos do meu patrão, agora há pouco...
Herrera agarrou o homem pelo colarinho e puxou-o para bem perto.
— Lady Anahí foi sequestrada?! Isso é verdade?!
O homem tremia de medo.
— Juro por Deus, meu Senhor! Procurei-o porque meu patrão está viajando, longe demais para ser avisado a tempo. Imploro que me ajude...
Herrera sacudiu-o.
— Como aconteceu?! Como ficou sabendo?!
— Depois que o Senhor me deu aquele soco, meu patrão ordenou-me que vigiasse a irmã dele, Lady Anahí. Ela, Lady Catherine e Lady Camila estavam a caminho da mansão de Lady Wyscott quando a carruagem foi abordada pelos homens de John Saxby, o maior inimigo de meu patrão. Lady Anahí foi colocada em outra carruagem e ninguém sabe onde ela está agora. Também não se sabe o paradeiro da carruagem em que ficaram Lady Catherine e Lady Camila.
— Deus do céu... — murmurou Herrera.
— Todas estão desaparecidas, mas é por Lady Anahí que temo, meu Senhor. Sendo irmã de meu patrão, ela corre grande perigo nas mãos de Saxby. Creio que ele não teria a menor dó dela.
— Viu para que lado fugiram com Lady Anahí?
— Vi, meu Senhor. Eu os segui enquanto foi possível, até perdê-los, a caminho das docas.
— E Lady Catherine e a filha? Para que lado foram levadas?
— Para o norte, meu Senhor. Quanto a elas, é tudo o que sei.
— Sabe para onde Lorde Vincent viajou?
— Sim, e já despachei um mensageiro para avisá-lo. Todos os homens disponíveis estão à procura das damas.
— Ótimo. — Herrera interrompeu-o. — Entre em minha carruagem e me aguarde. Infelizmente, vou precisar de você para resolver esse problema.
A porta do White's, pediu um favor ao porteiro.
Dois minutos depois, Lorde Axel aparecia, com a barba por fazer e sem sua capa.
— Alfonso, o que está havendo?
Herrera pegou o amigo pelo braço.
— Vamos para a minha carruagem. Você logo vai saber.
— Tem certeza de que foi aqui que os perdeu, Porter?
— Absoluta, meu Senhor.
De pé junto à carruagem, Herrera olhava desconfiado em meio à cerração.
Estavam próximos às docas. Ouvia as águas do rio batendo no molhe e sentia um cheiro forte de peixe e óleo.
Um sino soava a distância e luzes brilhavam fracamente ao longo da via fluvial, providências quase vãs no sentido de orientar os navios naquela invisibilidade.
— Temos de ir a pé. — opinou Porter, checando a pistola que sacara de debaixo de sua capa. — O barulho da carruagem chamaria a atenção. Os demais homens de Lorde Vincent estão a nossa espera nas proximidades. Talvez já tenham descoberto onde Saxby prendeu Lady Anahí.
Herrera escondeu melhor sua própria arma dentro da capa.
— Acha que esse Saxby vai pedir resgate? Não quero que Lady Anahí corra o menor risco.
— Não sei se ele vai aceitar algo menos do que deseja de Lorde Vincent. Mas uma coisa é certa, se houvéssemos avisado a polícia, conforme sugeriu, Lady Anahí estaria morta antes que conseguisse gritar por socorro. Nossa única chance é perguntar a Saxby o que ele quer em troca da vida dela.
Herrera ordenou aos lacaios que aguardassem ali e seguiu Porter nevoeiro adentro.
Guiados pelas luzes embaçadas que iluminavam os poucos prédios ocupados, seguiram para a taverna de onde, segundo Porter, Saxby comandava suas operações.
A entrada do estabelecimento, toparam com dois bêbados que saíam cambaleantes, cantando daquele jeito horrível característico.
— Céus... — desolou-se Herrera.
Se Anahí estivesse ali, mantida cativa por capangas, faria com que John Saxby fosse enforcado na muralha mais alta de Newgate.
— Vou entrar primeiro e ver se Saxby ou algum de seus homens está aí — sussurrou Porter. —, bem-vestido assim o Senhor só chamará a atenção. Fique aqui de olho. Não se afaste, pois eu jamais o encontraria nesse nevoeiro. Volto assim que descobrir algo.
Herrera o deteve.
— Onde estão os outros homens de Vincent?
Porter esquivou-se.
— Estão por toda parte, meu Senhor, escondidos e à espera. Não percebeu as trocas de sinais ao passarmos? Acho que não está acostumado a esse tipo de coisa.
— Não, não estou. — sem alternativa, Herrera liberou o homem. — Vá, então.
Sozinho na penumbra, Herrera apurou os ouvidos, mas não detectou nenhum dos sinais que os homens de Vincent estariam trocando entre si. Continuava ouvindo apenas as águas do rio contra os barcos e atracadouros e o sino dobrando em seu ritmo monótono.
Era péssimo ter de confiar num tipo suspeito como Porter.
Autor(a): Mila Puente Herrera ®
Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Então, um som de passos anunciou a saída de mais um frequentador da taverna. Era um rapazola assobiando feliz. — Um minuto, garoto. — chamou Herrera. O jovem estacou e olhou em sua direção, mal distinguindo sua silhueta na penumbra. Discretamente, levou a mão ao bolso, onde devia ter um canivete. — Quem é? Herre ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 76
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
tatahaya Postado em 17/02/2018 - 19:38:10
Ahhhh que historia perfeita amei AyA ficaram juntos,Alfonso tão fofo apredendo lingua de sinal, Vicent e Catherine se casaram e vão ter um filho, Chaverroni e Axel e Camila também amei amei,esses padrinhos do poncho são idiotas odiei eles,que sociedade horrivel.Amei essa historia
-
ponnyforever10 Postado em 15/02/2018 - 20:09:57
*Sim, seus bilhetes. — confirmou Herrera, beijando-a. — Guardei-os todos e sei todos de cor.* <33333. Ele aprendeu a linguagem de sinais aaaa *-----*. Amei a história vc sabe que histórias assim tem um lugar especial no meu coração né *----*
-
ponnyforever10 Postado em 14/02/2018 - 23:30:28
Aiii que ódio dos padrinhos do Poncho, cada coisa que falaram pra ela :((, quero proteger Anahi. Ela ficar sabendo td assim desse jeito =. To com mt raiva !!!. Axel e Camila vão se casaaaa *------*
Mila Puente Herrera ® Postado em 15/02/2018 - 16:57:38
Pois é:/ A gnt fica querendo gritar que ela escuta :/ Essa Anahí tinha que viver em um pote :3 Mentira tem perna curta né? :/ SIMMMM viu que sou difícil só no fim que deu certo KKKKKKKKKKK
-
tatahaya Postado em 14/02/2018 - 23:02:39
ai esse Sir Hatton é um idiota ridiculo,não gostei dele ainda bem que o Christian e o Poncho deu um jeito nele,kkkkk morro com a Camila e o Axel são demais kkkkkk,aí que dor da Anny coitada esse povo tem uns pesamentos absurdos,tomara que fiquem tudo bem com aya
Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 23:13:09
Sim ele é MUITO idiota :@ Somos sim u.u KKKKKKKKKKKK Veremos...
-
ponnyforever10 Postado em 14/02/2018 - 20:21:25
Olha quando Camila deu um tapa no Axel eu fiquei feliz pq isso significou que td estava voltando ao normal kkkkk, e não é que parece que se acertaram *---* kk. Anahi e Eddy seguindo Poncho e Maite kkk. Anahi tem td direito de pensar que há algo entre herroni pq realmente parece né:(, tadinha.
Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 23:12:27
MORTA KKKKKKKKKKKKK Pois é, ainda mais que nem sabemos direito oq está acontecendo :/
-
ponnyforever10 Postado em 13/02/2018 - 23:13:30
Ai que bom que Christian chegou, não aguentava mais esse Hatton falando bobagens pra Anahi :(. Reta final =(
Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 16:06:04
Pois é, o pior é ela *querer* isso :/
-
ponnyforever10 Postado em 08/02/2018 - 23:31:17
*Esse Sir Hatton é um completo idiota, na minha opinião. Já chegou dizendo que Anahí não consegue falar devido a uma praga de Deus. Não sei como ela suporta tanta insensatez. As sessões se iniciam com Anahí de joelhos, implorando o perdão divino. Que ridículo esse homem ..., torcendo pra que Anahi saiba pelos dois sobre td :(
Mila Puente Herrera ® Postado em 09/02/2018 - 17:06:33
Pior é a Anahí fazendo isso achando que o Poncho tem vergonha dela :/ Tomara né? :x
-
ponnyforever10 Postado em 08/02/2018 - 08:40:54
Anahi ta mt magoada e com razão, mas tadinho do Poncho tbm só quer proteger ela =
Mila Puente Herrera ® Postado em 08/02/2018 - 16:10:03
Pois é, a coitada tá com razão mas tmb ficamos com pena dele pq ele só quer proteger ela :/
-
ponnyforever10 Postado em 06/02/2018 - 20:32:25
Anahi ta decidida mas morrendo de medo do que ela vai enfrentar em Londres :/
Mila Puente Herrera ® Postado em 08/02/2018 - 00:23:14
:c
-
ponnyforever10 Postado em 05/02/2018 - 20:47:56
Porque eu acho que essa história dos dois irem juntos noa eventos não vai dae certo:/ medo de chegar na Anahi essas fofocas :(. Eita chaverroni tbm estão separados
Mila Puente Herrera ® Postado em 06/02/2018 - 17:02:07
Pq será? :x Como diria minha mãe... *Mentira tem perna curta* Pois é :/ Só VinCat estão bem KKKKKKKK