Fanfic: O Silêncio da Paixão *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA
— Meu Senhor?
Com muito esforço, Herrera livrou-se aos poucos do torpor no qual gostaria de continuar mergulhado.
— O que é, Crane?
— Lorde Vincent está lá embaixo, meu Senhor. — informou o mordomo, apreensivo. — Ele ameaça levar Lady Anahí à força se não for falar com ele já. E o doutor Patterson também está de volta.
Herrera desencostou-se da cabeceira, todo dolorido.
Sua mão e a de Anahí continuavam unidas.
— Volto já, amor. — murmurou, beijando-a na testa febril.
Já totalmente lúcido, levantou-se e ordenou:
— Chame o valete e providencie água quente e café. Peça ao doutor Patterson que venha examinar Lady Anahí. — abrindo a porta de comunicação que dava para seus próprios aposentos, completou: — Diga a Lorde Vincent que logo o atenderei. Ele que aguarde. E ponha todos os lacaios da casa de guarda à porta de Lady Anahí. Ela não deve ser perturbada em hipótese alguma pelo conde de Keller. Entendeu?
Crane baixou a cabeça e foi cumprir as ordens.
Acomodado numa cadeira. Vincent degustava um conhaque quando Herrera finalmente adentrou a biblioteca.
— Vejo que se pôs à vontade. — comentou, sem cumprimentos.
Vincent não estava para amenidades, tampouco.
— Quero minha irmã. — declarou, curto e grosso.
— Pois não a terá. — Herrera sentou-se numa cadeira de frente para o visitante. — Considerando a farsa que promoveu, informo que Anahí agora é minha. Iremos nos casar no fim do mês que vem, se ela já estiver bem recuperada. Até lá, trate de arranjar boas desculpas para manter-se afastado dela. Depois, eu mesmo me encarregarei de mantê-la afastada de você. É tudo o que tenho a lhe dizer, meu Senhor.
Vincent levantou-se, o semblante monstruoso.
— Quem você pensa que é, seu...
— Não me provoque mais, Vincent — alertou Herrera. —, ou nunca mais verá Anahí! Se quiser falar comigo, sente-se. Estou farto de suas ameaças.
Ainda de pé, Vincent fitou-o pensativo. Então, preparou outro drinque e colocou-o em sua mão.
— Vamos falar de igual para igual, então. — decidiu, sentando-se. — Você me advertiu, eu agora devolvo o favor. Desde pequeno, tenho barganhado por minha vida com demônios cuja malignidade você não pode nem imaginar. Dificilmente um garoto como você me intimidaria. — recostou-se. — Quero que a verdade fique só entre nós. Já deve ter adivinhado quem está por trás de seu sequestro e o de Anahí. Quero apenas saber quais são seus termos.
— Você é um monstro! — exclamou Herrera, esvaziando a bebida num trago. — Após o belo discurso dizendo que jamais obrigaria a sobrinha a se casar a contragosto, submete a própria irmã a essa situação deplorável, arriscando a vida dela! — satisfeito, viu o antagonista empalidecer. — Devia ter pensado em outro jeito de me forçar ao casamento, Vincent, sem que tivesse que expor sua amada irmã a situações perigosas. Se ela um dia souber a verdade, jamais o perdoará. Se ela sobreviver a essa febre.
Vincent cerrou o punho esquerdo, a única indicação de sua angústia.
— Não precisa se casar com Anahí. Foi um grave erro tentar forçá-lo a isso. Vou levá-la para Wilborn Place, que é seu lugar, e o libero de todas as suas dívidas. Tem minha palavra de que jamais voltará a ser incomodado por mim ou meus empregados. Se quiser compensação pelo tempo e aborrecimento despendidos, é só dizer quanto quer.
— Não acredito no que estou ouvindo! — Herrera se recostou na cadeira, quase delirando de divertimento. — Agora está tudo claro! Queria que eu me casasse com sua irmã logrado, mantendo as rédeas sobre mim com ameaças, correto?! Aí, eu seria o marido ideal! Mas houve um imprevisto e eu descobri a verdade, de modo que se dispõe a me libertar, apesar dos danos na reputação de Anahí... — fitou o teto sorridente. — Nada disso, Vincent. Vai ser o contrário. Anahí fica aqui comigo e você se mantém afastado dela até nosso casamento. Depois, reze para que eu me abrande o bastante para permitir que ela o visite. — olhou fixamente para Vincent. — Terá que rezar muito.
Para espanto de Herrera, Vincent pareceu ficar humilde, quase derrotado.
— Sabe, Herrera, gosto de você. É um homem fino. Foi por isso que o escolhi para Anahí. Não foi por pensar que poderia controlá-lo.
— Perdoe-me por não conseguir acreditar.
— Você gosta dela. — prosseguiu Vincent. — Será bom para ela. Camila pode tomar conta de si, mas Anahí é vulnerável. Eu não podia arriscar que ela se magoasse com um homem que a desposasse só por sua beleza, ou por seu dote. Mas achei que você não se casaria com uma moça deficiente, mesmo gostando dela. Daí a armadilha, mas Eddy pôs tudo a perder, sem querer.
— Quer dizer que ele nos ajudou mesmo inadvertidamente?
— Sim. Foi Porter quem errou ao não participar-lhe o esquema, mas já pagou com a vida.
— E o garoto?
— Eu jamais lhe faria mal, mesmo porque não teve culpa. — Vincent pareceu voltar ao passado. — Sabe, ele lembra muito a mim mesmo, séculos atrás...
Herrera esfregou as têmporas doloridas.
— Fico feliz por tirar Anahí desse seu mundo sórdido. Não combina com ela.
— Não. — concordou Vincent. — Nunca combinou.
Apesar da fadiga, Herrera quis saber como deveria ter terminado aquela farsa:
— Você ia resgatar a mim e Anahí?
— Assim que amanhecesse. — confirmou Vincent. — Eu e meus homens representaríamos uma pequena guerra para salvá-los dos capangas de John Saxby. Ao contrário do que imagina, eu não ia me mostrar indignado ao saber que você passara a noite trancado num quarto com minha irmã. Você mesmo, com seu senso de honra, teria proporcionado o final desejado.
E foi o que aconteceu.
Esgotado, Herrera fitou as chamas na lareira.
— Não precisa se casar com ela. — insistiu Vincent. — Ainda não é tarde demais.
— É. — contrariou Herrera, encarando-o. — Para você. Se quiser que Anahí continue a olhá-lo com amor, deixe-nos em paz.
— Posso vê-la um minuto?
O apelo não comoveu Herrera.
— Você não a verá hoje, nem amanhã. Se quiser notícias, mande um mensageiro.
Vincent conformou-se.
— Como quiser, então.
— Se houver um funeral, você será o primeiro a saber. — concluiu Herrera. — É o máximo que posso fazer por você.
Sem despedir-se, Vincent abriu a porta e se foi.
De volta ao andar superior, Herrera sentiu um nauseante cheiro de sangue.
Um criado saía do quarto de Anahí com uma bacia cheia do fluido vital. O doutor Patterson acabava de fechar o corte pelo qual procedera à nova sangria.
— Ela não está apresentando o progresso esperado. — informou o médico. — Devemos nos preparar para o pior. A família deve ser avisada imediatamente.
Desesperado, Herrera temeu ser tragado pela inconsciência.
— Quando?
— Ao cair da tarde. Talvez amanhã cedo.
Herrera foi para junto da cama.
— Saiam. — pediu, sem olhar para o médico e os criados. — Todos.
Ele ficou um longo tempo observando-a em sua respiração difícil.
— Anahí... — sussurrou, por fim. — Você tem de viver, está ouvindo? Tem de viver!
Ajoelhado no chão, com o rosto enterrado nas cobertas, começou a rezar de modo incoerente, quase tão febril quanto a amada.
Deus entenderia e atenderia a suas súplicas, tinha certeza.
A porta se abriu, mas ele nem percebeu.
— Minha nossa! O que é que você está fazendo, Alfonso?!
Herrera levantou a cabeça.
— Mãe! — murmurou, voltando-se. — É a Senhora?!
Tendo acabado de chegar de viagem, a condessa ainda descalçava as luvas.
— É claro que sou eu! — ralhou, com seu jeito brincalhão. — Não mandou me chamar? — notando seu estado deplorável, apavorou-se: — Mas você precisa ir para a cama já! — obrigou-o a se levantar.
— Mãe, tem de me ajudar! — ele a abraçou, aflito. — O doutor Patterson disse que ela vai morrer!
A mãe o afagou carinhosa.
— Não, ela não vai morrer, meu querido. — prometeu. — Deixe tudo por minha conta. Agora, vá para a cama e durma. Suas irmãs e eu temos muito trabalho pela frente e você só iria atrapalhar. — acercou-se da paciente. — Ela se chama Lady Anahí, não é? Como é bonita. Agora, vá, meu filho.
Detendo-se à porta, Herrera fez um último pedido:
— Mãe, se acontecer alguma coisa, me avise. Prometa.
A pequena mulher o fitou detidamente com seus alegres olhos verdes.
— Deve gostar muito dessa moça, Alfonso.
— Vou me casar com ela.
A mãe não pareceu muito espantada.
— Entendo. Nesse caso, devo fazer com que ela se recupere o mais rápido possível. Vá dormir, meu querido. Não será preciso chamá-lo. Jamais perdi um paciente, e minha futura filha não será a primeira.
Autor(a): Mila Puente Herrera ®
Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Capítulo Quinze O conde de Keller não estava habituado ao fracasso, ou ao desastre. Ainda podia tomar inúmeras providências para colocar o conde de Herrera novamente sob seu jugo, mas nada faria. Estava cansado. Bastava de esquemas e armadilhas. Pouco antes, chegara a notícia de que Anahí sobreviveria. A condessa Herrera e as filh ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 76
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
tatahaya Postado em 17/02/2018 - 19:38:10
Ahhhh que historia perfeita amei AyA ficaram juntos,Alfonso tão fofo apredendo lingua de sinal, Vicent e Catherine se casaram e vão ter um filho, Chaverroni e Axel e Camila também amei amei,esses padrinhos do poncho são idiotas odiei eles,que sociedade horrivel.Amei essa historia
-
ponnyforever10 Postado em 15/02/2018 - 20:09:57
*Sim, seus bilhetes. — confirmou Herrera, beijando-a. — Guardei-os todos e sei todos de cor.* <33333. Ele aprendeu a linguagem de sinais aaaa *-----*. Amei a história vc sabe que histórias assim tem um lugar especial no meu coração né *----*
-
ponnyforever10 Postado em 14/02/2018 - 23:30:28
Aiii que ódio dos padrinhos do Poncho, cada coisa que falaram pra ela :((, quero proteger Anahi. Ela ficar sabendo td assim desse jeito =. To com mt raiva !!!. Axel e Camila vão se casaaaa *------*
Mila Puente Herrera ® Postado em 15/02/2018 - 16:57:38
Pois é:/ A gnt fica querendo gritar que ela escuta :/ Essa Anahí tinha que viver em um pote :3 Mentira tem perna curta né? :/ SIMMMM viu que sou difícil só no fim que deu certo KKKKKKKKKKK
-
tatahaya Postado em 14/02/2018 - 23:02:39
ai esse Sir Hatton é um idiota ridiculo,não gostei dele ainda bem que o Christian e o Poncho deu um jeito nele,kkkkk morro com a Camila e o Axel são demais kkkkkk,aí que dor da Anny coitada esse povo tem uns pesamentos absurdos,tomara que fiquem tudo bem com aya
Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 23:13:09
Sim ele é MUITO idiota :@ Somos sim u.u KKKKKKKKKKKK Veremos...
-
ponnyforever10 Postado em 14/02/2018 - 20:21:25
Olha quando Camila deu um tapa no Axel eu fiquei feliz pq isso significou que td estava voltando ao normal kkkkk, e não é que parece que se acertaram *---* kk. Anahi e Eddy seguindo Poncho e Maite kkk. Anahi tem td direito de pensar que há algo entre herroni pq realmente parece né:(, tadinha.
Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 23:12:27
MORTA KKKKKKKKKKKKK Pois é, ainda mais que nem sabemos direito oq está acontecendo :/
-
ponnyforever10 Postado em 13/02/2018 - 23:13:30
Ai que bom que Christian chegou, não aguentava mais esse Hatton falando bobagens pra Anahi :(. Reta final =(
Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 16:06:04
Pois é, o pior é ela *querer* isso :/
-
ponnyforever10 Postado em 08/02/2018 - 23:31:17
*Esse Sir Hatton é um completo idiota, na minha opinião. Já chegou dizendo que Anahí não consegue falar devido a uma praga de Deus. Não sei como ela suporta tanta insensatez. As sessões se iniciam com Anahí de joelhos, implorando o perdão divino. Que ridículo esse homem ..., torcendo pra que Anahi saiba pelos dois sobre td :(
Mila Puente Herrera ® Postado em 09/02/2018 - 17:06:33
Pior é a Anahí fazendo isso achando que o Poncho tem vergonha dela :/ Tomara né? :x
-
ponnyforever10 Postado em 08/02/2018 - 08:40:54
Anahi ta mt magoada e com razão, mas tadinho do Poncho tbm só quer proteger ela =
Mila Puente Herrera ® Postado em 08/02/2018 - 16:10:03
Pois é, a coitada tá com razão mas tmb ficamos com pena dele pq ele só quer proteger ela :/
-
ponnyforever10 Postado em 06/02/2018 - 20:32:25
Anahi ta decidida mas morrendo de medo do que ela vai enfrentar em Londres :/
Mila Puente Herrera ® Postado em 08/02/2018 - 00:23:14
:c
-
ponnyforever10 Postado em 05/02/2018 - 20:47:56
Porque eu acho que essa história dos dois irem juntos noa eventos não vai dae certo:/ medo de chegar na Anahi essas fofocas :(. Eita chaverroni tbm estão separados
Mila Puente Herrera ® Postado em 06/02/2018 - 17:02:07
Pq será? :x Como diria minha mãe... *Mentira tem perna curta* Pois é :/ Só VinCat estão bem KKKKKKKK