Fanfics Brasil - Cap 29 O Silêncio da Paixão *AyA*Ponny*

Fanfic: O Silêncio da Paixão *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA


Capítulo: Cap 29

770 visualizações Denunciar


Capítulo Dezesseis


— Como está nossa paciente hoje? — indagou a condessa Herrera, flutuando alegremente pelo quarto. — Ah, você tomou todo o chá! Boa menina! — afofou os travesseiros de Anahí e deu-lhe uma beijoca no rosto.


Suas duas filhas acercaram-se da cama.


— Está com uma cor melhor. — comentou Lady Janette, satisfeita. — Olhe, Mel. Não está bem melhor?


Lady Melissa analisou o rosto de Anahí.


— Está mesmo, Janie! Muito melhor! Vamos abrir a janela hoje? Acha que não vai fazer mal?


Lady Janette ponderou os riscos.


— Uns dois ou três centímetros, não mais. Seu estado ainda é muito delicado.


— Mas é justamente de ar fresco que os pulmões cansados dela precisam! — argumentou Lady Melissa.


— Quatro centímetros, então. — decidiu Lady Janette. — Não concorda, mamãe?


As três damas passaram os minutos seguintes em profunda discussão quanto aos méritos e desméritos de se abrir a janela.


Anahí suspirou e deixou-se afundar nos travesseiros.


Lorde Herrera não exagerara ao descrever a dedicação com que sua mãe e irmãs se lançavam à cura de um paciente.


Após duas semanas de tratamento, sentia-se mais que disposta a retomar a vida normal, mas a condessa Herrera e suas filhas não lhe permitiam sequer colocar os pés no chão.


— Podemos abrir a janela um palmo. — resolveu a condessa, por fim. — Mas vamos acender o fogo para anular qualquer ventinho que entre.


Anahí já desistira de manifestar a vontade, mesmo porque suas "enfermeiras" não compreendiam sua mímica mais simples.


Escrever estava totalmente fora de cogitação para uma doente em recuperação como ela.


Voltara a ser invisível, como sempre fora.


— Com licença. Espero não estar incomodando.


Herrera!


Anahí empertigou-se e olhou para ele à porta, tão bonito e elegante.


Vira-o pouquíssimas vezes durante a enfermidade e sentira muita saudade.


— Lady Anahí vai tomar um pouco de ar fresco, Alfonso. — contou a condessa. — Você pode ficar cinco minutos, mas tente não cansá-la.


Vendo as irmãs abrirem a janela com exatidão milimétrica, Herrera opinou:


— Mas está tão quente e agradável lá fora... — olhou para Anahí, que lhe sorria esperançosa. — Não preferiria passar uma hora no jardim, Lady Anahí?


"Sim!", respondeu Anahí, quase sem voz, louca para sair daquele quarto.


— Não! — gritou a condessa, junto com as filhas, todas aterrorizadas. — Alfonso, isso está fora de questão. Totalmente fora de questão.


Herrera já sabia como lidar com aquele excesso de zelo, ignorando-o.


— Meia hora, então, se está tão preocupada, mãe. Eu a levarei e manterei ao sol, prometo.


Indiferente aos protestos histéricos, Herrera afastou as cobertas e tomou Anahí nos braços.


Na escadaria, ele lhe deu uma piscadela cúmplice que muito a divertiu.


Num minuto, estavam ao ar livre, no maravilhoso jardim.


Anahí estreitou os olhar sob o sol intenso.


— Vamos ficar à sombra até seus olhos se acostumarem. — decidiu ele, percebendo seu desconforto. — Mas depois vai tomar sol puro, minha Senhora.


Acomodaram-se num banco debaixo de um frondoso carvalho.


— Gosta do meu jardim? — indagou ele, beijando-lhe a mão.


Anahí respirou fundo e olhou ao redor.


O dia quente e ensolarado lhe proporcionava um prazer inesperado.


— É-é lin-do m-eu se-nhor.


Ele a afagou delicadamente na têmpora.


— É tão bom ouvir você falar de novo, Anahí.


Ela desviou o olhar, acanhada. Sabia que não tinha uma voz feminina.


— Não devia se envergonhar de falar com minha mãe e irmãs. — comentou ele, gentil.


Anahí balançou a cabeça negativamente, irredutível.


Sempre usaria sua voz estranha somente com pessoas que a amavam e compreendiam.


— Bem, se não vai mudar de ídéia, eu lhe trouxe isto. — Herrera tirou do bolso uma das pastinhas douradas dela.


— Oh! — alegrou-se ela, pegando o objeto.


Lamentara todo aquele tempo sem poder escrever. Com a maioria das pessoas, era seu único meio de comunicação.


— Lady Catherine entregou-a a mim, após visitá-la hoje cedo, pois achou que minha mãe não lhe permitiria usá-la. De qualquer forma, acho que vai ter que escondê-la.


— O-o-bri-ga-da.


Herrera apurou os ouvidos.


— De nada, mas esconda rápido! Elas estão vindo!


Segundos depois, a condessa e as duas filhas já embrulhavam Anahí em inúmeras mantas e xales, receosas de uma recaída.


Herrera retribuiu o olhar desalentado da paciente, que após a medida ficou parecendo uma múmia.


Acomodadas em cadeiras levadas pelos criados, as três militantes da saúde passaram a recordar outros casos, antigos e recentes, em que atuaram, sempre com sucesso.


Juntos no banco, Herrera e Anahí mal participavam, apenas aquiescendo e sorrindo quando interpelados.


Ele esperara gozar de alguns minutos mais a sós com ela, a fim de tratarem de um assunto sério, o casamento de ambos, a se realizar dali a duas semanas.


O prazo curto não provocaria na sociedade mais comentários do que os já circulantes, no White's.


As apostas referentes ao triângulo Herrera-Lady Anahí-Srta. Perroni já alcançavam uma soma considerável.


O que os apostadores nem imaginavam era que, três dias antes, ele tivera uma conversa definitiva com Maite, durante um passeio no parque.


Longe de se ofender com a quebra do compromisso nunca formalizado, ela demonstrara grande alívio, pois estava apaixonada por Christian Chávez, que a pedira em casamento semanas antes.


Liberando-o de qualquer responsabilidade, enfrentaria sozinha a ira dos pais quanto à troca de um partido tão bom como Herrera por um plebeu e, ainda por cima, francês!


Enfim, despediram-se amigavelmente.


A condessa e as filhas discutiam acaloradamente agora.


Herrera recostou-se e olhou para Anahí, que parecia estar se divertindo, apesar de tudo.


Envolta em cobertas como estava, conseguia ver apenas seus olhos azuis, mas eram tão lindos que ficaria o dia todo admirando-os.


Teriam filhos de olhos azuis, provavelmente. Todos loirinhos, de olhos azuis.


Agradava-lhe a imagem de uma multidão de cabecinhas douradas, ainda que uma inesperada criança de cabelos e olhos verdes não fosse desagradar.


Amaria todos os filhos que tivesse com Anahí.


— Alfonso? Está me ouvindo, querido?


— Perdão, mamãe. Eu estava distraído. O que dizia?


— Que Lady Anahí já está em condições de voltar para a casa dela.


Herrera ficou sério.


Nunca sentira tanta urgência em se casar.


— Lady Anahí não vai voltar para Wilborn Place. — declarou.


Todas olharam-no com espanto, incluindo Anahí.


— Mas, Alfonso, Lady Anahí vai se sentir muito melhor em sua própria casa. — insistiu a condessa. — Vai parecer estranho ela continuar aqui, agora que já superou o período crítico. Temos de zelar por sua reputação!


Herrera encarou a mãe.


— Lembra-se do que eu disse no dia em que chegou para cuidar dela, pois então...


A condessa fitou o filho nos olhos e compreendeu.


— Oh, sim, claro que me lembro. — levantou-se e beijou-o. — Fiquei muito feliz, Alfonso. — afastando um pouco os xales, beijou Anahí também e chamou as filhas: — Vamos, meninas. Seu irmão e Lady Anahí precisam de alguns minutos de privacidade.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mila Puente Herrera ®

Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Assim que as zelosas damas se afastaram, Herrera livrou Anahí de todas as mantas e xales, deixando-a só de camisola. — Aposto como estava morrendo de calor. Anahí parecia indiferente ao ambiente. — Al-fon-so, e-eu que-ro v-vol-tar pa-ra ca-sa. Ele lhe tomou uma das mãos. — Anahí, esta é sua casa agora. — ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 76



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tatahaya Postado em 17/02/2018 - 19:38:10

    Ahhhh que historia perfeita amei AyA ficaram juntos,Alfonso tão fofo apredendo lingua de sinal, Vicent e Catherine se casaram e vão ter um filho, Chaverroni e Axel e Camila também amei amei,esses padrinhos do poncho são idiotas odiei eles,que sociedade horrivel.Amei essa historia

  • ponnyforever10 Postado em 15/02/2018 - 20:09:57

    *Sim, seus bilhetes. — confirmou Herrera, beijando-a. — Guardei-os todos e sei todos de cor.* <33333. Ele aprendeu a linguagem de sinais aaaa *-----*. Amei a história vc sabe que histórias assim tem um lugar especial no meu coração né *----*

  • ponnyforever10 Postado em 14/02/2018 - 23:30:28

    Aiii que ódio dos padrinhos do Poncho, cada coisa que falaram pra ela :((, quero proteger Anahi. Ela ficar sabendo td assim desse jeito =. To com mt raiva !!!. Axel e Camila vão se casaaaa *------*

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 15/02/2018 - 16:57:38

      Pois é:/ A gnt fica querendo gritar que ela escuta :/ Essa Anahí tinha que viver em um pote :3 Mentira tem perna curta né? :/ SIMMMM viu que sou difícil só no fim que deu certo KKKKKKKKKKK

  • tatahaya Postado em 14/02/2018 - 23:02:39

    ai esse Sir Hatton é um idiota ridiculo,não gostei dele ainda bem que o Christian e o Poncho deu um jeito nele,kkkkk morro com a Camila e o Axel são demais kkkkkk,aí que dor da Anny coitada esse povo tem uns pesamentos absurdos,tomara que fiquem tudo bem com aya

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 23:13:09

      Sim ele é MUITO idiota :@ Somos sim u.u KKKKKKKKKKKK Veremos...

  • ponnyforever10 Postado em 14/02/2018 - 20:21:25

    Olha quando Camila deu um tapa no Axel eu fiquei feliz pq isso significou que td estava voltando ao normal kkkkk, e não é que parece que se acertaram *---* kk. Anahi e Eddy seguindo Poncho e Maite kkk. Anahi tem td direito de pensar que há algo entre herroni pq realmente parece né:(, tadinha.

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 23:12:27

      MORTA KKKKKKKKKKKKK Pois é, ainda mais que nem sabemos direito oq está acontecendo :/

  • ponnyforever10 Postado em 13/02/2018 - 23:13:30

    Ai que bom que Christian chegou, não aguentava mais esse Hatton falando bobagens pra Anahi :(. Reta final =(

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 16:06:04

      Pois é, o pior é ela *querer* isso :/

  • ponnyforever10 Postado em 08/02/2018 - 23:31:17

    *Esse Sir Hatton é um completo idiota, na minha opinião. Já chegou dizendo que Anahí não consegue falar devido a uma praga de Deus. Não sei como ela suporta tanta insensatez. As sessões se iniciam com Anahí de joelhos, implorando o perdão divino. Que ridículo esse homem ..., torcendo pra que Anahi saiba pelos dois sobre td :(

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 09/02/2018 - 17:06:33

      Pior é a Anahí fazendo isso achando que o Poncho tem vergonha dela :/ Tomara né? :x

  • ponnyforever10 Postado em 08/02/2018 - 08:40:54

    Anahi ta mt magoada e com razão, mas tadinho do Poncho tbm só quer proteger ela =

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 08/02/2018 - 16:10:03

      Pois é, a coitada tá com razão mas tmb ficamos com pena dele pq ele só quer proteger ela :/

  • ponnyforever10 Postado em 06/02/2018 - 20:32:25

    Anahi ta decidida mas morrendo de medo do que ela vai enfrentar em Londres :/

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 08/02/2018 - 00:23:14

      :c

  • ponnyforever10 Postado em 05/02/2018 - 20:47:56

    Porque eu acho que essa história dos dois irem juntos noa eventos não vai dae certo:/ medo de chegar na Anahi essas fofocas :(. Eita chaverroni tbm estão separados

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 06/02/2018 - 17:02:07

      Pq será? :x Como diria minha mãe... *Mentira tem perna curta* Pois é :/ Só VinCat estão bem KKKKKKKK


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais