Fanfics Brasil - Cap 30 O Silêncio da Paixão *AyA*Ponny*

Fanfic: O Silêncio da Paixão *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA


Capítulo: Cap 30

800 visualizações Denunciar


Assim que as zelosas damas se afastaram, Herrera livrou Anahí de todas as mantas e xales, deixando-a só de camisola.


— Aposto como estava morrendo de calor.


Anahí parecia indiferente ao ambiente.


— Al-fon-so, e-eu que-ro v-vol-tar pa-ra ca-sa.


Ele lhe tomou uma das mãos.


— Anahí, esta é sua casa agora. — fitou-a no rosto magro e ainda pálido. — Nunca gostei tanto de uma mulher como gosto de você e para mim não pode haver bênção maior do que nos casarmos. Dá-me a honra de ser minha esposa, Anahí?


Ela pareceu transformar-se em pedra.


De pé, afastou-se dele vários passos.


— N-nã-o! — protestou, indignada.


Ele também se levantou.


— Anahí...


Ela levou a mão à testa, exasperada.


— N-não v-vou dei-xá-lo fa-zer is-so! Vin-ce-nt o a-me-a-çou?


— Não. Na verdade, quando lhe pedi sua mão, ele não gostou muito. Disse que não era necessário. Mas eu disse que era. Porque quero que seja minha esposa.


Ela balançou a cabeça, inconformada.


— N-não po-de!


Herrera segurou-a pelos ombros e fez com que sentasse a seu lado no banco.


— Posso, e vou, se você disser "sim". Não se aflija, minha Senhora. Saiba que a condessa não a deixará sair nunca mais se der uma fungada após esta saída hoje. Não imagina quantas vezes fiquei semanas trancado no quarto quando pequeno, por causa de um resfriado qualquer. — afagou-lhe as faces afogueadas. — Espero que não sejamos tão preocupados com a saúde de nossos filhos.


— M-meu se-nhor...


— E espero que tenhamos muitos. — prosseguiu ele. — Meninos e meninas, e pouco importa a ordem em que cheguem. Ainda não estou desesperado por um herdeiro. Anahí, amor, você está vermelha como um tomate!


— Al-fon-so!


Ele a beijou então, apaixonadamente, até sentir que ela enlaçava os braços em seu pescoço.


— Adoro o jeito como você diz meu nome. — murmurou, acomodando-a contra o encosto do banco. — Adoro o som de sua voz. Nunca vai saber o que me provoca. Sonho em ouvi-la todas as manhãs, com você ao meu lado na cama. Não, não baixe os olhos... Eu a embaracei?


Anahí balançou a cabeça.


— O que foi, então? Não quer se casar comigo?


— A se-nho-ri-ta Per-ro-ni...


— Já falei com Maite, e ela nos deseja felicidade.


Anahí encarou-o desconfiada e incrédula.


— V-ver-da-de?


Herrera conteve-se para não revelar que a Srta. Perroni provavelmente se casaria com seu querido professor Christian Chávez. Afinal, nada fora oficializado ainda e, além disso, seria melhor ela receber a notícia do próprio amigo.


— Verdade. — entrelaçou os dedos nos dela. — Ela acha que você e eu devemos nos casar. Não consegue dizer "sim"? Considera-me tão mau pretendente? Ou acha que serei um mau marido?


Anahí livrou a mão e tirou a pastinha dourada do local em que a escondera.


Num minuto, estendia-lhe o bilhete.


"É impossível para mim ser sua esposa, independentemente de minha vontade. Minha voz, ou a falta dela, torna isso impossível. Percebe?"


Herrera guardou o papelzinho no bolso. Sentira falta deles.


— É claro que já refleti a respeito e sei que haverá dificuldades, mas nada que não possamos superar. Nós dois nos comunicamos muito bem e isso me basta. Não vou exigir que atue como anfitriã em eventos formais, se achar que está além de sua capacidade. Nunca vou exigir nada, a menos que se sinta à vontade para realizar.


"Mas você precisa de uma esposa que possa atuar como anfitriã."


Sublinhou a palavra precisa duas vezes.


"Você precisa de uma esposa que o ajude, não de um fardo."


— Oh, Anahí, você jamais será um fardo para mim! Tê-la como minha esposa será uma grande alegria! Só espero que goste igualmente de ter-me como marido.


"Nada me agradaria mais, mas é impossível! Alfonso, imagine como seria para você e seus filhos ter uma esposa e mãe que não pode nem ir o uma loja sem um intérprete. Não percebe quão dependente de você eu seria?"


— Percebo, mas não me sentirei nem um pouco entediado. E crianças encaram as deficiências com muito mais naturalidade do que os adultos. Nossos filhos a amarão muito, sem ligar a mínima para seu problema de fala. Você será uma mãe maravilhosa.


"Lamento profundamente recusá-lo, Alfonso. Estou cônscia da grande honra que me presta e gostaria que tudo pudesse ser diferente. Mas, por favor, não insista. Gosto demais de você para obrigá-lo a tamanho fardo. Deve encontrar uma dama mais adequada para ser sua esposa."


Herrera leu e releu a mensagem várias vezes.


Não imaginara ter que persuadi-la a se casar.


De qualquer forma, não aceitaria a recusa. A reputação dela não sobreviveria se não se casassem.


Agora, só havia uma maneira de fazê-la concordar.


— Anahí, eu não queria implorar, mas o farei. Se não se casar comigo, minha reputação estará arruinada. Perderei minha posição na sociedade e talvez até no Parlamento. Sei que é de um egoísmo extremo pedir-lhe que faça tamanho sacrifício por mim, mas não tenho opção. Estou desesperado. Passei a maior parte de minha vida lutando por um lugar no Parlamento e, se o perder agora...


— Al-fon-so! — interrompeu Anahí, furiosa, e escreveu o resto.


"Não pode ser! Só porque me salvou? Porque estou em sua casa?"


— Sim, e também porque passamos horas trancados naquele quarto, sozinhos. Esse fato somado a incidentes anteriores, como o do piquenique em Greenwieh, provocaram boatos em toda a corte, inclusive nos jornais. Sabe muito bem o que a sociedade espera de nós. Estaremos ambos desgraçados se não mostrarmos cara limpa e anunciarmos nosso casamento para breve. Nem a Srta. Perroni escapará de danos, se não agirmos rápido. Quanto mais quentes as fofocas, mais ela correrá o risco de se prejudicar.


Anahí levantou-se, preocupada.


— A s-se-nho-ri-ta Per-ro-ni... — murmurou. — S-se-ri-a m-mui-to in-jus-to.


— Sem dúvida.


Ela o encarou.


— Vin-ce-nt po-de d-dar um jei-to.


— Minha querida, gostaria que ele pudesse, mas nesse caso nem seu poderoso irmão pode fazer qualquer coisa. O único jeito de evitarmos o desastre é nos casando.


Anahí sentou-se e escreveu.


"Você disse que Vincent não gostou da idéia de nosso casamento. Que não era necessário."


— Não para salvar a sua reputação. — mentiu Herrera. — E é verdade. Bastaria que você voltasse imediatamente para Vincent Hall. Somerset fica muito distante e o conde de Keller sem dúvida conseguiria distorcer os fatos à sua conveniência. Sua vida social lá não seria afetada. — raciocinando febrilmente, continuou: — Minha reputação aqui em Londres, e talvez a da Srta. Perroni, é que sofreriam mais. Eu serei visto como o canalha que seduziu e abandonou Lady Anahí Portilla. Quanto à Srta. Perroni, se nos casarmos, será vista como a coitada preterida que no fim teve se unir a um pulha infame. Se não nos casarmos, se tornará objeto de pena, aquela que foi jogada fora. Por outro lado, se você e eu nos apresentarmos como casal apaixonado e nos casarmos, a sociedade se inclinará a consolar a Srta. Perroni. Já aconteceu antes.


Vendo Anahí desolada, Herrera sentiu-se um patife por mentir-lhe, mas não havia outro jeito de convencê-la a fazer o que era melhor para ela mesma.


— Vamos, Anahí, seria tão ruim? Da minha parte, nada me agradaria mais, como já lhe disse. Vou me esforçar ao máximo para fazê-la feliz. Vai dar tudo certo, eu prometo. Diga que vai se casar comigo.


Ela refletiu por um longo tempo, tão longo que ele começou a se sentir inseguro e um tanto temeroso.


Nunca imaginara que a resposta dela tivesse tanta importância.


— S-sim. — declarou Anahí, fitando as próprias mãos. — E-eu m-me ca-so c-com vo-cê, Al-fon-so.


Ele pôs a mão sobre as dela.


— Obrigado, querida. Prometo que jamais terá motivo para se arrepender dessa decisão. Seremos felizes juntos.


Ela ergueu o rosto e sorriu.


— S-sim.


Culpado, Herrera sentiu uma dor no peito e, a fim de aplacá-la, abraçou Anahí.


Nas duas semanas em que ela estivera doente, desesperara-se com a perspectiva de perdê-la. Mas agora ela seria sua.


Totalmente sua.


— Vamos nos casar em duas semanas. A notícia sairá nos jornais amanhã. Quer uma festa grande ou pequena? Você decide, Anahí.


Ela atirou os braços em torno dele e abraçou-o com força.


Ele se lembrou de que ela ainda estava em convalescença.


— Vamos entrar agora, amor. Já passamos muito tempo ao ar livre. Mamãe e as meninas já devem estar preocupadas. — erguendo-a nos braços, tomou o caminho de volta à mansão. — Elas ficarão felizes quando souberem que vamos nos casar. Já adoram você.


Anahí descansou o rosto contra o dele.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mila Puente Herrera ®

Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Capítulo Dezessete A mãe e as irmãs de Herrera receberam com muita alegria, beijos e abraços a tão esperada notícia de seu casamento, e com uma dama de tão alta linhagem quanto Lady Anahí Portilla. Apesar de todo o carinho, Anahí só ficou imaginando se não teriam ficado muito mais satisfeitas em v ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 76



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tatahaya Postado em 17/02/2018 - 19:38:10

    Ahhhh que historia perfeita amei AyA ficaram juntos,Alfonso tão fofo apredendo lingua de sinal, Vicent e Catherine se casaram e vão ter um filho, Chaverroni e Axel e Camila também amei amei,esses padrinhos do poncho são idiotas odiei eles,que sociedade horrivel.Amei essa historia

  • ponnyforever10 Postado em 15/02/2018 - 20:09:57

    *Sim, seus bilhetes. — confirmou Herrera, beijando-a. — Guardei-os todos e sei todos de cor.* <33333. Ele aprendeu a linguagem de sinais aaaa *-----*. Amei a história vc sabe que histórias assim tem um lugar especial no meu coração né *----*

  • ponnyforever10 Postado em 14/02/2018 - 23:30:28

    Aiii que ódio dos padrinhos do Poncho, cada coisa que falaram pra ela :((, quero proteger Anahi. Ela ficar sabendo td assim desse jeito =. To com mt raiva !!!. Axel e Camila vão se casaaaa *------*

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 15/02/2018 - 16:57:38

      Pois é:/ A gnt fica querendo gritar que ela escuta :/ Essa Anahí tinha que viver em um pote :3 Mentira tem perna curta né? :/ SIMMMM viu que sou difícil só no fim que deu certo KKKKKKKKKKK

  • tatahaya Postado em 14/02/2018 - 23:02:39

    ai esse Sir Hatton é um idiota ridiculo,não gostei dele ainda bem que o Christian e o Poncho deu um jeito nele,kkkkk morro com a Camila e o Axel são demais kkkkkk,aí que dor da Anny coitada esse povo tem uns pesamentos absurdos,tomara que fiquem tudo bem com aya

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 23:13:09

      Sim ele é MUITO idiota :@ Somos sim u.u KKKKKKKKKKKK Veremos...

  • ponnyforever10 Postado em 14/02/2018 - 20:21:25

    Olha quando Camila deu um tapa no Axel eu fiquei feliz pq isso significou que td estava voltando ao normal kkkkk, e não é que parece que se acertaram *---* kk. Anahi e Eddy seguindo Poncho e Maite kkk. Anahi tem td direito de pensar que há algo entre herroni pq realmente parece né:(, tadinha.

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 23:12:27

      MORTA KKKKKKKKKKKKK Pois é, ainda mais que nem sabemos direito oq está acontecendo :/

  • ponnyforever10 Postado em 13/02/2018 - 23:13:30

    Ai que bom que Christian chegou, não aguentava mais esse Hatton falando bobagens pra Anahi :(. Reta final =(

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 16:06:04

      Pois é, o pior é ela *querer* isso :/

  • ponnyforever10 Postado em 08/02/2018 - 23:31:17

    *Esse Sir Hatton é um completo idiota, na minha opinião. Já chegou dizendo que Anahí não consegue falar devido a uma praga de Deus. Não sei como ela suporta tanta insensatez. As sessões se iniciam com Anahí de joelhos, implorando o perdão divino. Que ridículo esse homem ..., torcendo pra que Anahi saiba pelos dois sobre td :(

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 09/02/2018 - 17:06:33

      Pior é a Anahí fazendo isso achando que o Poncho tem vergonha dela :/ Tomara né? :x

  • ponnyforever10 Postado em 08/02/2018 - 08:40:54

    Anahi ta mt magoada e com razão, mas tadinho do Poncho tbm só quer proteger ela =

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 08/02/2018 - 16:10:03

      Pois é, a coitada tá com razão mas tmb ficamos com pena dele pq ele só quer proteger ela :/

  • ponnyforever10 Postado em 06/02/2018 - 20:32:25

    Anahi ta decidida mas morrendo de medo do que ela vai enfrentar em Londres :/

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 08/02/2018 - 00:23:14

      :c

  • ponnyforever10 Postado em 05/02/2018 - 20:47:56

    Porque eu acho que essa história dos dois irem juntos noa eventos não vai dae certo:/ medo de chegar na Anahi essas fofocas :(. Eita chaverroni tbm estão separados

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 06/02/2018 - 17:02:07

      Pq será? :x Como diria minha mãe... *Mentira tem perna curta* Pois é :/ Só VinCat estão bem KKKKKKKK


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais