Fanfics Brasil - Cap 34 O Silêncio da Paixão *AyA*Ponny*

Fanfic: O Silêncio da Paixão *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA


Capítulo: Cap 34

715 visualizações Denunciar


Capítulo Dezenove


Londres estava lúgubre, assim se mostrara quase todos os dias desde a chegada de Herrera.


Em fevereiro, nevara. Em março, chovera. Já estavam em abril, perto da Páscoa, e nem sinal da primavera.


Não que ele se importasse com o clima, mas, com o Parlamento em recesso devido ao feriado, poderia finalmente ir para casa, e para Anahí.


Já contava as horas.


O fato de ela não responder a suas missivas torturava-o.


Zangada e magoada, ela não poderia haver escolhido castigo mais eficaz.


Mas era inevitável que o clima miserável se refletisse em seu humor.


Ressentido com a sociedade, a quem responsabilizava por estar separado da esposa, já não comparecia aos eventos sociais, até porque não era nos jantares e saraus que conheceria o teor das fofocas envolvendo o conde e a condessa de Herrera.


Uma cortina de silêncio o envolvia assim que se aproximava.


— Posso ajudá-lo, Lorde Herrera?


Herrera olhou para o atendente da livraria.


— Vou levar este. — informou, estendendo o livro que estivera folheando.


— "Seminários sobre os Poetas Ingleses". — leu o rapaz, aprovando. — Um dos melhores trabalhos de Hazlitt. Prefere esperar que seja embrulhado, meu Senhor, ou devemos entregá-lo em seu endereço? — olhou pela janela. — Ainda está chovendo forte, receio...


— Mande entregar. — optou Herrera, e pegou seu chapéu e bengala junto à porta.


— Meu Senhor, permita-me mandar um dos garotos chamar sua carruagem! — ofereceu-se o atendente, aflito.


— Não. — Herrera girou a maçaneta, lá fora a tempestade parecia transformar-se em furacão. — Eu mesmo chamo.


Na calçada, o vento forte lançou a água da chuva contra seus olhos.


A carruagem demorava a chegar, provavelmente, o cocheiro tinha dificuldade em manejar os cavalos sob aquela intempérie.


Já pensava em ir ao encontro do veículo quando foi abalroado por outro transeunte.


— Oh! — exclamou uma voz feminina. — Desculpe-me!


Herrera segurou a moça pela cintura e levou-a para debaixo do toldo da livraria.


— Maite? — indagou, ao vislumbrar o rosto sob o capuz. — Srta. Perroni?!


Ela ficou igualmente surpresa.


— Lorde Herrera!


— Mas o que faz aqui nesta tempestade? Eu nem sabia que estava em Londres. — ele tentou enxergar através da chuva. — Onde está sua criada? E seu cocheiro? Onde Lady Perroni estava com a cabeça quando a deixou sair?!


A jovem tinha o rosto molhado, tanto de chuva quanto de lágrimas.


Ela sufocou um soluço.


— Ela não sabe que saí, e eu não trouxe a criada. — encarou-o suplicante. — Por favor, não ralhe. Sei que é errado, mas eu precisava sair e ficar só, por algum tempo.


— Eis minha carruagem. — anunciou ele, puxando-a pelo cotovelo, um lacaio saltou para abrir a porta. — Vou levá-la para casa.


Dentro do veículo, Herrera envolveu a moça com uma manta e então, por decoro, acomodou-se no banco de frente para ela.


Qual não foi sua surpresa ao vê-la enterrar o rosto nas mãos e cair em prantos.


— Maite, o que foi? — indagou, tocando-lhe o ombro.


— Por favor... — pediu ela, aos soluços. — Não me leve para casa. Ainda não.


— Está bem, vamos passar na minha casa e tomar um chá primeiro. — decidiu Herrera.


 


Meia hora depois, em roupas secas, já bebericavam chá quente junto à lareira, na sala de visitas de Herrera.


Ele convencera Maite a pegar um vestido de Anahí emprestado.


Era constrangedora a situação em que se encontravam, mas nenhum dos dois parecia se importar mais com a língua ferina da sociedade.


— Quer dizer que seus pais não permitiram que o Sr. Chávez pedisse a sua mão? — replicou Herrera.


— Papai nem sequer o deixou entrar em casa. — detalhou Maite, o olhar fixo nas chamas. — Ameaçou deserdar-me se eu voltasse a falar com o Sr. Chávez, mas eu estava disposta até a fugir com ele para nos casarmos. Pouco me importava o que todos iriam dizer.


— Mas o Sr. Chávez se importou, imagino. — adivinhou Herrera.


Ela aquiesceu.


— Ele se recusou a me expor a essa vergonha, bem como a separar-me assim de meus pais. — lágrimas brilharam em seus olhos. — Eu lhe implorei que reconsiderasse, mas ele achou que seria melhor tentarmos esquecer um ao outro. — suspirou fundo. — Nunca sequer respondeu a minhas cartas.


— Oh, Maite, eu lamento... — declarou Herrera, inconformado. — Lamento profundamente.


— Não havia nada que pudesse fazer. — consolou a jovem. — Mas sei que teria tentado. Sempre foi muito bom para mim, meu Senhor.


— Eu devia ter falado com seus pais naquele dia em que decidimos romper. Jamais deveria ter permitido que os enfrentasse sozinha. Eles ficaram muito zangados?


— Papai ficou furioso, enquanto mamãe não parava de chorar. Acho que subestimei a esperança deles de ver a filha casada com alguém da alta nobreza. Por um bom tempo, só falavam na decepção que lhes causei, e agora estão aborrecidos comigo porque tenho recusado convites para os eventos mais importantes. — Maite levou a mão à testa, aflita. — Sei que deveria me esforçar para encontrar outro pretendente, pelo bem deles, senão pelo meu, mas... Não consigo! Não sinto o menor ânimo para dançar e flertar, como antigamente. Nunca vou me casar. Rezo apenas para que meus pais aceitem o fato e me levem logo para casa. Estou farta de Londres.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mila Puente Herrera ®

Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Herrera vergava sob o sentimento de culpa. Era o responsável pela miséria daquela querida amiga. Enquanto vivia uma lua-de-mel de sonho com Anahí em St. Cathyrs, Maite sofria. — Eu entendo, minha Senhora, porque também estou farto da corte e da vida fútil que se leva aqui. Mas existem muitos homens finos e decentes que tudo dariam p ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 76



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tatahaya Postado em 17/02/2018 - 19:38:10

    Ahhhh que historia perfeita amei AyA ficaram juntos,Alfonso tão fofo apredendo lingua de sinal, Vicent e Catherine se casaram e vão ter um filho, Chaverroni e Axel e Camila também amei amei,esses padrinhos do poncho são idiotas odiei eles,que sociedade horrivel.Amei essa historia

  • ponnyforever10 Postado em 15/02/2018 - 20:09:57

    *Sim, seus bilhetes. — confirmou Herrera, beijando-a. — Guardei-os todos e sei todos de cor.* <33333. Ele aprendeu a linguagem de sinais aaaa *-----*. Amei a história vc sabe que histórias assim tem um lugar especial no meu coração né *----*

  • ponnyforever10 Postado em 14/02/2018 - 23:30:28

    Aiii que ódio dos padrinhos do Poncho, cada coisa que falaram pra ela :((, quero proteger Anahi. Ela ficar sabendo td assim desse jeito =. To com mt raiva !!!. Axel e Camila vão se casaaaa *------*

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 15/02/2018 - 16:57:38

      Pois é:/ A gnt fica querendo gritar que ela escuta :/ Essa Anahí tinha que viver em um pote :3 Mentira tem perna curta né? :/ SIMMMM viu que sou difícil só no fim que deu certo KKKKKKKKKKK

  • tatahaya Postado em 14/02/2018 - 23:02:39

    ai esse Sir Hatton é um idiota ridiculo,não gostei dele ainda bem que o Christian e o Poncho deu um jeito nele,kkkkk morro com a Camila e o Axel são demais kkkkkk,aí que dor da Anny coitada esse povo tem uns pesamentos absurdos,tomara que fiquem tudo bem com aya

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 23:13:09

      Sim ele é MUITO idiota :@ Somos sim u.u KKKKKKKKKKKK Veremos...

  • ponnyforever10 Postado em 14/02/2018 - 20:21:25

    Olha quando Camila deu um tapa no Axel eu fiquei feliz pq isso significou que td estava voltando ao normal kkkkk, e não é que parece que se acertaram *---* kk. Anahi e Eddy seguindo Poncho e Maite kkk. Anahi tem td direito de pensar que há algo entre herroni pq realmente parece né:(, tadinha.

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 23:12:27

      MORTA KKKKKKKKKKKKK Pois é, ainda mais que nem sabemos direito oq está acontecendo :/

  • ponnyforever10 Postado em 13/02/2018 - 23:13:30

    Ai que bom que Christian chegou, não aguentava mais esse Hatton falando bobagens pra Anahi :(. Reta final =(

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 16:06:04

      Pois é, o pior é ela *querer* isso :/

  • ponnyforever10 Postado em 08/02/2018 - 23:31:17

    *Esse Sir Hatton é um completo idiota, na minha opinião. Já chegou dizendo que Anahí não consegue falar devido a uma praga de Deus. Não sei como ela suporta tanta insensatez. As sessões se iniciam com Anahí de joelhos, implorando o perdão divino. Que ridículo esse homem ..., torcendo pra que Anahi saiba pelos dois sobre td :(

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 09/02/2018 - 17:06:33

      Pior é a Anahí fazendo isso achando que o Poncho tem vergonha dela :/ Tomara né? :x

  • ponnyforever10 Postado em 08/02/2018 - 08:40:54

    Anahi ta mt magoada e com razão, mas tadinho do Poncho tbm só quer proteger ela =

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 08/02/2018 - 16:10:03

      Pois é, a coitada tá com razão mas tmb ficamos com pena dele pq ele só quer proteger ela :/

  • ponnyforever10 Postado em 06/02/2018 - 20:32:25

    Anahi ta decidida mas morrendo de medo do que ela vai enfrentar em Londres :/

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 08/02/2018 - 00:23:14

      :c

  • ponnyforever10 Postado em 05/02/2018 - 20:47:56

    Porque eu acho que essa história dos dois irem juntos noa eventos não vai dae certo:/ medo de chegar na Anahi essas fofocas :(. Eita chaverroni tbm estão separados

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 06/02/2018 - 17:02:07

      Pq será? :x Como diria minha mãe... *Mentira tem perna curta* Pois é :/ Só VinCat estão bem KKKKKKKK


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais