Fanfics Brasil - Cap 35 O Silêncio da Paixão *AyA*Ponny*

Fanfic: O Silêncio da Paixão *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA


Capítulo: Cap 35

19 visualizações Denunciar


Herrera vergava sob o sentimento de culpa. Era o responsável pela miséria daquela querida amiga.


Enquanto vivia uma lua-de-mel de sonho com Anahí em St. Cathyrs, Maite sofria.


— Eu entendo, minha Senhora, porque também estou farto da corte e da vida fútil que se leva aqui. Mas existem muitos homens finos e decentes que tudo dariam pela honra de tê-la como esposa. Sei que seu coração pertence ao Sr. Chávez, mas, como ele não está mais disponível, não seria melhor unir-se a um homem respeitável com quem possa formar um lar, em vez de permanecer sob o jugo de seu pai pelo resto da vida?


A Srta. Perroni fechou os olhos, exausta e triste.


— Já não suporto as festas e bailes. — confidenciou. — As fofocas, os olhares... Estão por toda parte. Por toda parte!


— Oh, Maite... — Herrera tomou-lhe a mão. — Maite, o que foi que lhe fiz? Como posso ajudar?


A moça o encarou e deu um sorriso tênue, gentil e solidária como sempre fora.


— Não é sua culpa, meu Senhor, nem minha, nem do Sr. Chávez, nem de meus pais. Muito menos de Lady Anahí. Simplesmente é assim que a sociedade reage quando não nos encaixamos em seus padrões de perfeição. Por favor, não se preocupe. Sinto-me envergonhada por estar lhe contando meus problemas, sabendo que já tem tantos. Como está Lady Anahí? Por favor, diga-me.


Herrera recostou-se na cadeira com um suspiro.


— Ela está zangada comigo por tê-la deixado em St. Cathyrs. Nem responde a minhas cartas. Só sei que ela está bem de saúde por intermédio do capataz. Oh, como gostaria de tê-la trazido comigo...


— Com todos esses boatos à solta pela corte?! — espantou-se Maite. — Sei que ela jamais duvidaria de que o Senhor a desposou por amor, mas os venenos dirigidos ao irmão dela certamente a machucariam.


Herrera fitou a amiga.


Finalmente, saberia a verdade.


— Pode me contar o que comentam? Por favor, Maite.


A Senhorita Perroni parecia incrédula.


— Comenta-se que Lorde Vincent o chantageou para que se casasse com Lady Anahí. — revelou. — Dizem que ele comprou todas as suas dívidas, alguns insinuam até que conseguiu a hipoteca de St. Cathyrs. Mas é claro que é tudo invenção. Suas propriedades devem ser todas inalienáveis, estando a salvo desse tipo de coisa.


Herrera estava branco como cera.


A situação era bem pior do que imaginava.


— Como soube desses boatos?


— Meu pai foi o primeiro a comentar, e a acreditar nessas mentiras, pois era uma maneira de livrar-me da culpa por nosso rompimento. Mas há muito mais gente falando... Herrera!


Ele se levantara e atirara o chá no fogo, praguejando.


— Não me diga que é verdade! — pediu a amiga.


Ele se controlou com esforço.


— Perdão... Nem sei o que dizer. St. Cathyrs não é inalienável, antes fosse. Contraí dívidas, queria fazer tantas melhorias em minhas terras... — riu nervoso, desdenhando de si mesmo. — Quis melhorar St. Cathyrs e quase a perdi.


Também de pé, Maite tocou-o delicadamente na manga.


— É verdade, então? Mas sei que ama profundamente Lady Anahí. Lorde Vincent não pode ter exigido isso de você, mesmo que tivesse essa intenção.


Herrera voltou-se e tomou as duas mãos da amiga.


Como era bondosa e gentil. Sentia-se um canalha pelo sofrimento que lhe infligira.


— Sim, é verdade. — confirmou, e contou-lhe toda a história, sem omitir nenhum detalhe sórdido. — Só que amo Anahí mais do que um dia imaginei ser possível. Se sente o mesmo pelo Sr. Chávez, posso apenas me solidarizar ainda mais com você, pois preferiria morrer a perdê-la, Maite. — apertou-lhe as mãos com mais força. — O que devo fazer? Se ela souber disso tudo, ficará arrasada. Vai pensar que a desposei porque Vincent me ameaçou!


— Ela vai acreditar em você, até porque sabe que você a ama. É a participação do irmão que a machucará profundamente. Sei que deseja poupá-la.


Desvencilhando as mãos, Herrera apoiou-as na lareira e fitou as chamas.


— Como é que essa história veio a público? Os poucos envolvidos que a conheciam por inteiro não teriam se descuidado.


— Criados e capangas vivem escutando atrás das portas, Herrera. — lembrou Maite. — E vendem o que sabem por qualquer dinheirinho. Mas pouco importa, agora que os boatos correm à solta... Temos é que poupar Lady Anahí.


Herrera voltou-se.


— Mas como?


— Que tal sair em público na companhia de Lorde Vincent, provando que não existe inimizade entre vocês dois? — sugeriu Maite, arguta. — Quem acreditaria que possa ter havido chantagem entre dois homens tão amigos?


— Tem razão, Maite! — animou-se Herrera. — Só que Lorde Vincent deverá estar em Londres somente após a Páscoa...


— Paciência, então. O importante é manter sua esposa longe da corte. Talvez toda a temporada. Ela vai ficar chateada, mas antes isso do que vê-la arrasada...


— Está coberta de razão, mas isso é problema meu, não seu, Maite. — ele lhe tomou a mão e afagou-a. — Está sendo tão boa para mim, minha querida...


— Assim como foi para mim.


Fitaram-se por alguns segundos, incapazes de disfarçar a tristeza que dominava suas vidas.


— Permita-me compensá-la pelo que lhe fiz, ainda que minimamente, Maite. Permita-me acompanhá-la a alguns eventos e fazer-lhe companhia, para que eu tenha certeza de sua felicidade.


— Oh, Herrera, eu não sei... Haveria tantos comentários se fôssemos vistos juntos. Mais comentários. — emendou ela.


— E vão fazer diferença em nossas vidas, a esta altura? — replicou ele, quase recuperando o bom humor. — Se bem que acredito que podemos nos esquivar dos boatos, se mostrarmos que não nos relacionamos nesse sentido. Deixaremos evidente que somos bons amigos, e não amantes. Eu permanecerei fiel a minha esposa, enquanto você dançará e flertará com os admiradores que eu aprovar. Não permitirei que ninguém a importune, Maite.


— Sei disso, meu Senhor, e sou-lhe muito grata. Mas deve entender que sempre amarei Christian Chávez e só com ele me casaria.


— Entendo perfeitamente, mas sei também que não viveria sob o teto de seu pai a menos que se esforçasse ao máximo para fazer-lhe a vontade. Faça-o por si mesma, por sua própria paz de espírito, de modo que, no futuro, mesmo que não se case, não tenha de suportar a reprovação de seu pai por não ter tentado encontrar um marido. E... faça-o por mim. Sou egoísta o bastante para pedir-lhe isso, pois não suporto mais os benditos eventos sociais. Não indo sozinho, ao menos. Se for comigo, ficarei mais que animado.


Ainda hesitante, Maite sorriu de leve e aquiesceu.


— Pois bem, Lorde Herrera. Seu desejo é o meu. Vamos nos sair bem.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mila Puente Herrera ®

Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Capítulo Vinte Anahí comemorou a Páscoa sozinha, primeiro indo à missa, depois jantando à cabeceira da mesa imensa, como fizera toda noite nos últimos três meses. Após a refeição, tocava piano, ou lia, ou bordava na sala de visitas. Sempre sozinha. Logo após a partida de Herrera, esperara contar ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 76



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tatahaya Postado em 17/02/2018 - 19:38:10

    Ahhhh que historia perfeita amei AyA ficaram juntos,Alfonso tão fofo apredendo lingua de sinal, Vicent e Catherine se casaram e vão ter um filho, Chaverroni e Axel e Camila também amei amei,esses padrinhos do poncho são idiotas odiei eles,que sociedade horrivel.Amei essa historia

  • ponnyforever10 Postado em 15/02/2018 - 20:09:57

    *Sim, seus bilhetes. — confirmou Herrera, beijando-a. — Guardei-os todos e sei todos de cor.* <33333. Ele aprendeu a linguagem de sinais aaaa *-----*. Amei a história vc sabe que histórias assim tem um lugar especial no meu coração né *----*

  • ponnyforever10 Postado em 14/02/2018 - 23:30:28

    Aiii que ódio dos padrinhos do Poncho, cada coisa que falaram pra ela :((, quero proteger Anahi. Ela ficar sabendo td assim desse jeito =. To com mt raiva !!!. Axel e Camila vão se casaaaa *------*

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 15/02/2018 - 16:57:38

      Pois é:/ A gnt fica querendo gritar que ela escuta :/ Essa Anahí tinha que viver em um pote :3 Mentira tem perna curta né? :/ SIMMMM viu que sou difícil só no fim que deu certo KKKKKKKKKKK

  • tatahaya Postado em 14/02/2018 - 23:02:39

    ai esse Sir Hatton é um idiota ridiculo,não gostei dele ainda bem que o Christian e o Poncho deu um jeito nele,kkkkk morro com a Camila e o Axel são demais kkkkkk,aí que dor da Anny coitada esse povo tem uns pesamentos absurdos,tomara que fiquem tudo bem com aya

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 23:13:09

      Sim ele é MUITO idiota :@ Somos sim u.u KKKKKKKKKKKK Veremos...

  • ponnyforever10 Postado em 14/02/2018 - 20:21:25

    Olha quando Camila deu um tapa no Axel eu fiquei feliz pq isso significou que td estava voltando ao normal kkkkk, e não é que parece que se acertaram *---* kk. Anahi e Eddy seguindo Poncho e Maite kkk. Anahi tem td direito de pensar que há algo entre herroni pq realmente parece né:(, tadinha.

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 23:12:27

      MORTA KKKKKKKKKKKKK Pois é, ainda mais que nem sabemos direito oq está acontecendo :/

  • ponnyforever10 Postado em 13/02/2018 - 23:13:30

    Ai que bom que Christian chegou, não aguentava mais esse Hatton falando bobagens pra Anahi :(. Reta final =(

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 16:06:04

      Pois é, o pior é ela *querer* isso :/

  • ponnyforever10 Postado em 08/02/2018 - 23:31:17

    *Esse Sir Hatton é um completo idiota, na minha opinião. Já chegou dizendo que Anahí não consegue falar devido a uma praga de Deus. Não sei como ela suporta tanta insensatez. As sessões se iniciam com Anahí de joelhos, implorando o perdão divino. Que ridículo esse homem ..., torcendo pra que Anahi saiba pelos dois sobre td :(

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 09/02/2018 - 17:06:33

      Pior é a Anahí fazendo isso achando que o Poncho tem vergonha dela :/ Tomara né? :x

  • ponnyforever10 Postado em 08/02/2018 - 08:40:54

    Anahi ta mt magoada e com razão, mas tadinho do Poncho tbm só quer proteger ela =

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 08/02/2018 - 16:10:03

      Pois é, a coitada tá com razão mas tmb ficamos com pena dele pq ele só quer proteger ela :/

  • ponnyforever10 Postado em 06/02/2018 - 20:32:25

    Anahi ta decidida mas morrendo de medo do que ela vai enfrentar em Londres :/

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 08/02/2018 - 00:23:14

      :c

  • ponnyforever10 Postado em 05/02/2018 - 20:47:56

    Porque eu acho que essa história dos dois irem juntos noa eventos não vai dae certo:/ medo de chegar na Anahi essas fofocas :(. Eita chaverroni tbm estão separados

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 06/02/2018 - 17:02:07

      Pq será? :x Como diria minha mãe... *Mentira tem perna curta* Pois é :/ Só VinCat estão bem KKKKKKKK


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais