Fanfics Brasil - Cap 4 O Silêncio da Paixão *AyA*Ponny*

Fanfic: O Silêncio da Paixão *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA


Capítulo: Cap 4

23 visualizações Denunciar


Capítulo Três


Herrera caminhou sem rumo por algum tempo.


O ar gelado da noite que inalava ofegante, formava um doloroso nó em seus pulmões.


Tentava não pensar no que acabara de acontecer, no que quase fizera.


Em vez disso, descarregava toda a raiva em Lorde Vincent, planejando o que lhe faria se conseguisse pôr as mãos em seu pescoço grosso.


Estacou de repente, fitando a escuridão.


Vincent.


Era grande a tentação de ir à casa dele e mandá-lo para o inferno.


O homem que declarara amar tanto a irmã...


"Amar...", refletiu, desdenhoso. "Aquele espírito de porco não reconheceria o amor e a ternura nem que o mordessem na..."


— Boa noite, Lorde Herrera.


Herrera voltou-se para a direção da voz.


Era o homem magro, bem vestido, que encontrara em várias esquinas e ruas secundárias nos últimos dias, enquanto tentava saldar suas dívidas.


A princípio, relutara em crer tratar-se de um dos capangas de Vincent, mas a certa altura pareceu-lhe inegável.


— Seu patrão deve pagá-lo bem — comentou Herrera, calmo. —, para trabalhar dia e noite.


— Pagam-me bem o bastante pelos serviços prestados. — o homem fez uma breve mesura, sempre fitando Herrera nos olhos.


— Entendo. Pretende me acompanhar até a casa de minha amante e esperar até que eu termine com ela? Vai vigiar minha casa enquanto durmo? Vincent não pode estar cogitando que eu vá sair do país no meio da noite...


— Teria de perguntar a Lorde Vincent o que ele pensa, meu Senhor. — retrucou o homem. — Não costumo questionar quem me contrata.


— Claro que não. Cães obedecem aos mestres.


O homem abriu um sorrisinho.


— Cães sábios obedecem, meu Senhor, uma lição que lhe recomendo até que tenha saldado suas dívidas. Fiquei curioso ao ver Lady Anahí deixar o Almack's logo depois do Senhor. Talvez fosse melhor contar-me o que houve, de modo que eu possa relatar a Lorde Kel...


Herrera empurrou o homem contra a parede do prédio mais próximo, erguendo-o pelo colarinho.


— A Lorde Vincent?! Precisa saber o que relatar àquele demônio?! — prensou mais o homem contra os tijolos. — Diga-lhe que devia ter-me avisado de que a irmã que ele afirma amar tanto é muda! Diga-lhe, seu vira-lata nojento, que quase humilhei essa mesma irmã esta noite, porque não estava preparado para a situação que iria enfrentar! Só posso agradecer aos céus que minha mãe tenha me educado de modo a jamais constranger uma mulher em público, caso contrário, Lady Anahí bem podia ter acabado dançando sozinha no Almack's! Eis o que dizer-lhe! Entendeu?! — ergueu o homem mais alguns centímetros, para enfatizar.


— Largue ele, meu Senhor.


Herrera olhou para o lado e viu dois homens troncudos a poucos passos.


— Ah, quer dizer que a sombra tem suas próprias sombras, não é?! — rosnou Herrera. — Que conveniente...


— Agora, se fizer o favor, meu Senhor... Não queremos obrigá-lo.


— Ah, não? — Herrera deixou o homem escorregar parede abaixo bem devagar. — Pois eu gostaria muito de vê-los tentar. — ao cativo, declarou: — Lembre-se da mensagem que enviei ao seu patrão. Palavra por palavra, entendeu? E se eu o vir de novo se esgueirando a minha volta, irá lamentar muito. — então, erguendo o punho, mandou o homem voando para os braços dos protetores.


A seguir, ante a pequena platéia incrédula, desafiou:


— E agora, vai ser um de cada vez ou todos juntos?


— Acho que vamos ter de dar a ele uma lição, Bill. — opinou o troncudo mais alto, jogando no chão o capanga inconsciente de Vincent. — Você segura ele enquanto eu ensino.


Sorridente, Herrera começou a descalçar as luvas, detendo-se ao ouvir a voz entediada de Axel na escuridão:


— Lamento muitíssimo interromper, e sei que não me perdoará por estragar seu divertimento, Alfonso. — grande e musculoso, postou-se a seu lado. — Mas, por respeito a sua cara mãe, temo ter de fazê-lo. Apreciaria muito que os cavalheiros pegassem seu amigo e fossem embora.


— Chegou em péssima hora, Axel. — replicou Herrera. — Eu ia me divertir tanto...


— Eu sei. — Axel viu os dois rufiões se desanimarem ao avaliar sua força. — Mas será que não consegue limitar seus passatempos a coisas mais convencionais, como jogo, bebida e mulheres? — sério, indicou o homem caído com um olhar e repetiu: — Peguem-no e caiam fora antes que eu mude de ideia e deixe meu amigo descarregar a ira em vocês. Garanto-lhes que seu temperamento é, no mínimo, vulcânico.


Trocando olhares, os valentões, agora hesitantes, decidiram obedecer.


Assim que eles se foram, Axel soltou um suspiro e encarou Herrera.


— Andar em sua companhia já está se tornando cansativo. — passou-lhe uma peça de roupa escura. — Você deixou sua capa no Almack's, bem como a carruagem. Acho que esta noite você bateu um recorde, em apenas uma hora, fez todas as línguas de Londres se esfarraparem, quase provocou um ataque em seu cocheiro, que não sabia se devia aguardá-lo no Almack's ou não, e se expôs a um frio glacial sem capa. Um feito e tanto, mesmo para você.


— Sim, mamãe... — ironizou Herrera, colocando a capa elegante sobre os ombros.


— Nunca tinha visto você tão embasbacado numa pista de dança. — prosseguiu Axel, bem-humorado. — Foi a beleza daquele anjo que o deixou daquele jeito, ou algo que ela disse?


Herrera se recostou exausto na parede.


— Aquele anjo não disse nada. Ela não fala. Ou isso, ou não quer falar. Ela é muda.


Era a vez de Lorde Axel ficar perplexo.


— Muda?! A irmã de Vincent?! Tem certeza?!


— Tenho. Não ficou intrigado com o fato de uma moça tão bonita não estar sendo disputada por todos os homens no salão? Lady Jersey disse que nenhum dos cavalheiros que apresentou a Lady Anahí convidou-a para dançar. Não posso dizer que não teria arranjado alguma desculpa também, se tivesse sido avisado. Felizmente, parece que ela ouve bem. Entendeu tudo o que eu lhe disse, e dançou no compasso da música. A menos que ela seja totalmente incapaz de entabular conversas simples, só posso concluir que é muda.


— Mas nesse caso Vincent teria comentado.


— Qualquer homem decente e civilizado teria. — concordou Herrera. — Mas não Vincent. Não consigo imaginar por que não me contou, mas foi uma atitude desastrosa, principalmente com relação a sua amada irmã. Fiquei tão surpreso quando vislumbrei a verdade que quase a humilhei e me desgracei. — encostando a cabeça nos tijolos, fitou o céu. — No que ela pensou todo o tempo em que fiquei tagarelando? Nem me lembro do que disse, alguma idiotice sobre Londres, acho. Deve ter sido um pesadelo para a coitada da moça. Sua expressão ao perceber que eu descobrira por que ela se mantinha tão calada... — com um grunhido, esfregou a testa. — Só espero que tenhamos terminado a valsa felizes o bastante para que os abutres nos poupem pela manhã.


— Você se recuperou rápido. — garantiu Axel. — E se aquela sua expressão quando ela lhe sorriu foi encenação, meu caro, devia subir no palco, pois está privando o mundo de seu talento.


Inquieto, Herrera recordou como o sorriso de Lady Anahí o fascinara.


Tratava-se de uma das mulheres mais bonitas que já vira, mas, quando sorria, virava uma deusa. Só lembrar ainda o deixava deslumbrado.


— Ela ficou bem depois que saí? — quis saber. — Eu devia ter ficado, mas estava tão furioso que, ou saía e levava minha língua comigo, ou ficava e xingava Vincent usando todos os palavrões conhecidos diante das línguas mais ferinas da cidade.


— Ela me pareceu um pouco constrangida. — relatou Axel. — Mas nada comprometedor. Uns outros sujeitos a abordaram. Seaborne Margate foi um deles. Acho que, ao verem você sair da experiência intacto, concluíram que era seguro dançar com ela.


— Ela dançou de novo, então?


— Não, era evidente que não se sentia segura o bastante para isso. De qualquer forma, Lady Camila declarou dali a pouco que estava cansada e queria ir embora. Ela me disse que mesmo na cidade obedeciam aos horários do campo.


— Lady Camila? Você dançou com ela, Axel?


— Se é que se pode chamar aquilo de dança. — Lorde Axel riu. — Foi mais uma luta tentar conduzi-la. Céus, ela tem mais músculos do que meu irmão mais novo. E quando ela se entusiasmava, a cada cinco segundos, apertava meus dedos com tanta força que vão amanhecer machucados, com certeza. — esfregou a mão supostamente ferida. — Elas cavalgam toda manhã, ela e Lady Anahí, chova, neve ou faça sol, e têm de dormir cedo para acordar antes de o sol nascer. Lady Anahí pareceu bastante aliviada por irem embora.


— Aposto que sim. — com um suspiro, Herrera tomou o rumo do Almack's. — Uma mulher sem voz. O que Vincent espera de mim? Ela será aceita na sociedade, até o ponto em que sua mudez não constranja as pessoas em torno dela, mas além disso...


— Não sei por que ela teria alguma dificuldade. — replicou Axel. — Uma mulher bonita que não afoga um homem em sua tagarelice me parece a mulher ideal. Acho até que todo homem solteiro quereria desposá-la.


Herrera não compartilhou o senso de humor.


— É uma vergonha que uma beleza tão impressionante seja amaldiçoada com uma deficiência dessas.


— Você está exagerando. — opinou Axel. — Ela não tem voz. Isso não quer dizer que não possa se fazer entender, talvez bem o bastante para cuidar de uma casa, receber convidados e criar uma penca de filhos. Um homem não quer mais do que isso de uma esposa, quer? E para que voz quando se tem um rosto como aquele a sua frente no café da manhã?


— Você se casaria com uma mulher que não pode falar, Axel?


Lorde Axel estacou, chocado.


— Eu?!


— Foi o que pensei. Veja como são as coisas. E isso não é o pior. Sabe o que dizem dos surdos-mudos. Que são retardados, ou possuídos pelo demônio.


— Eu sei. Li o estudo de Sir Benjamin Hatton sobre os surdos-mudos. Ele afirma que são essencialmente amorais e amaldiçoados por Deus. Os de nascença. Mas Lady Anahí não é surda, você disse.


— Não importa. Sempre será considerada mais animal do que humana. Só os que têm voz possuem alma, conforme Sir Benjamin vem divulgando com tanto sucesso. Lady Anahí terá bem mais que a incapacidade de falar para combater, se quiser abrir seu caminho na sociedade.


— Então, vai dizer a Vincent que o que ele quer é impossível?


— Não. Vou fazer exatamente o que ele me exigiu, A irmã dele quer se divertir em sua temporada em Londres e irá se divertir. Duvido de que ela saiba o que está pedindo, mas, durante os próximos três meses, pretendo garantir que Lady Anahí Portilla viva a melhor época de sua vida.


 


 


 


_____________________________________________________________________________________________________


É triste pensar que os deficientes antigamente eram realmente vistos assim


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mila Puente Herrera ®

Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Capítulo Quatro O conde de Keller não gostava de mudanças, principalmente em sua própria casa. Não gostava de ver até o corredor menos usado iluminado como o dia no meio da noite e inúmeros criados extras executando em alvoroço suas tarefas sem fim. Sentia-se exposto à luz. As cicatrizes em seu rosto tornavam ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 76



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tatahaya Postado em 17/02/2018 - 19:38:10

    Ahhhh que historia perfeita amei AyA ficaram juntos,Alfonso tão fofo apredendo lingua de sinal, Vicent e Catherine se casaram e vão ter um filho, Chaverroni e Axel e Camila também amei amei,esses padrinhos do poncho são idiotas odiei eles,que sociedade horrivel.Amei essa historia

  • ponnyforever10 Postado em 15/02/2018 - 20:09:57

    *Sim, seus bilhetes. — confirmou Herrera, beijando-a. — Guardei-os todos e sei todos de cor.* <33333. Ele aprendeu a linguagem de sinais aaaa *-----*. Amei a história vc sabe que histórias assim tem um lugar especial no meu coração né *----*

  • ponnyforever10 Postado em 14/02/2018 - 23:30:28

    Aiii que ódio dos padrinhos do Poncho, cada coisa que falaram pra ela :((, quero proteger Anahi. Ela ficar sabendo td assim desse jeito =. To com mt raiva !!!. Axel e Camila vão se casaaaa *------*

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 15/02/2018 - 16:57:38

      Pois é:/ A gnt fica querendo gritar que ela escuta :/ Essa Anahí tinha que viver em um pote :3 Mentira tem perna curta né? :/ SIMMMM viu que sou difícil só no fim que deu certo KKKKKKKKKKK

  • tatahaya Postado em 14/02/2018 - 23:02:39

    ai esse Sir Hatton é um idiota ridiculo,não gostei dele ainda bem que o Christian e o Poncho deu um jeito nele,kkkkk morro com a Camila e o Axel são demais kkkkkk,aí que dor da Anny coitada esse povo tem uns pesamentos absurdos,tomara que fiquem tudo bem com aya

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 23:13:09

      Sim ele é MUITO idiota :@ Somos sim u.u KKKKKKKKKKKK Veremos...

  • ponnyforever10 Postado em 14/02/2018 - 20:21:25

    Olha quando Camila deu um tapa no Axel eu fiquei feliz pq isso significou que td estava voltando ao normal kkkkk, e não é que parece que se acertaram *---* kk. Anahi e Eddy seguindo Poncho e Maite kkk. Anahi tem td direito de pensar que há algo entre herroni pq realmente parece né:(, tadinha.

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 23:12:27

      MORTA KKKKKKKKKKKKK Pois é, ainda mais que nem sabemos direito oq está acontecendo :/

  • ponnyforever10 Postado em 13/02/2018 - 23:13:30

    Ai que bom que Christian chegou, não aguentava mais esse Hatton falando bobagens pra Anahi :(. Reta final =(

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 16:06:04

      Pois é, o pior é ela *querer* isso :/

  • ponnyforever10 Postado em 08/02/2018 - 23:31:17

    *Esse Sir Hatton é um completo idiota, na minha opinião. Já chegou dizendo que Anahí não consegue falar devido a uma praga de Deus. Não sei como ela suporta tanta insensatez. As sessões se iniciam com Anahí de joelhos, implorando o perdão divino. Que ridículo esse homem ..., torcendo pra que Anahi saiba pelos dois sobre td :(

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 09/02/2018 - 17:06:33

      Pior é a Anahí fazendo isso achando que o Poncho tem vergonha dela :/ Tomara né? :x

  • ponnyforever10 Postado em 08/02/2018 - 08:40:54

    Anahi ta mt magoada e com razão, mas tadinho do Poncho tbm só quer proteger ela =

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 08/02/2018 - 16:10:03

      Pois é, a coitada tá com razão mas tmb ficamos com pena dele pq ele só quer proteger ela :/

  • ponnyforever10 Postado em 06/02/2018 - 20:32:25

    Anahi ta decidida mas morrendo de medo do que ela vai enfrentar em Londres :/

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 08/02/2018 - 00:23:14

      :c

  • ponnyforever10 Postado em 05/02/2018 - 20:47:56

    Porque eu acho que essa história dos dois irem juntos noa eventos não vai dae certo:/ medo de chegar na Anahi essas fofocas :(. Eita chaverroni tbm estão separados

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 06/02/2018 - 17:02:07

      Pq será? :x Como diria minha mãe... *Mentira tem perna curta* Pois é :/ Só VinCat estão bem KKKKKKKK


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais