Fanfics Brasil - Penúltimo Capítulo O Silêncio da Paixão *AyA*Ponny*

Fanfic: O Silêncio da Paixão *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA


Capítulo: Penúltimo Capítulo

848 visualizações Denunciar


Capítulo Vinte E Seis


Vincent Hall estava diferente.


Anahí não saberia especificar o que faltava, mas havia algo diferente.


Talvez porque agora comparasse o lar da infância a St. Cathyrs, que também passara a amar.


Talvez porque, pela primeira vez, estivesse ali sozinha, sem Catherine, sem Camila... e sem Vincent.


Tinha a companhia de Eddy, naturalmente, bem como a dos demais criados, que a conheciam desde pequena e se comunicavam com ela usando a linguagem de sinais, contudo, sentia-se tão só no casarão ancestral dos Portilla quanto se sentira em St. Cathyrs.


Vincent prometera deixá-la em paz, sem jamais tentar revê-la ou estabelecer qualquer tipo de contato, e tinha certeza de que ele cumpriria a palavra.


Fora o que lhe restara, após ela ter jurado, no momento mais horrível de sua vida, que jamais o perdoaria.


Agora, porém, mergulhada na solidão, voltava a desejar toda a família. Gostaria que a vida voltasse a ser agradável e descontraída.


E, acima de tudo, queria Herrera.


Ao cavalgar pela propriedade imensa, passando por prados verdejantes, junto ao lago de águas límpidas e em meio ao bosque úmido e sombreado, pensava em Herrera.


A noite, na cama, chorava por ele em total desconsolo.


Tudo em vão.


Logo estariam divorciados e ele, livre, poderia enfim se casar com Maite Perroni. E ambos seriam felizes para sempre.


Todo o ano anterior, do momento em que Vincent o chantageara até aquele em que ela o libertara, com o tempo desaparecia da memória do conde de Herrera.


Já para ela, a lembrança dos dias e noites, passados com ele, seria sempre seu bem mais precioso.


"— Ele virá buscá-la. — prenunciara Eddy, no dia em que chegaram de Londres. — Pode escrever o que digo."


Ela mesma chegara a acalentar o sonho. Mas uma semana se passou, depois outra, e nenhuma notícia.


Assim como seu irmão, Herrera faria sua vontade e a deixaria em paz, para sempre.


Pensando numa maneira de sentir-se menos infeliz, decidiu, certa noite após o jantar, tocar piano.


A quebra da rotina do jogo de cartas na sala de visitas agradou também a Eddy.


A sala de música, contígua ao imenso salão de baile, parecia tão lúgubre quanto os demais ambientes da mansão, apesar de iluminada e aquecida, mas Anahí achou que tudo mudaria com um pouco de música, ainda que não tivesse o talento da sobrinha Camila.


Acomodando-se na banqueta, começou a tocar uma valsa conhecida, lenta e pausadamente a princípio, devido à falta de prática, mas depois com mais destreza.


Absorta em aperfeiçoar o desempenho, perdeu a noção do tempo e até se esqueceu de Eddy.


Ao procurá-lo com o olhar, viu o marido.


Surpresa, Anahí parou de tocar e levantou-se.


Em traje de montaria e botas enlameadas, Herrera estava corado e com os cabelos em desalinho após a cavalgada.


Nunca o vira mais belo, nem no mais fino traje de gala.


Com a diferença de que ele estava sério, muito sério, o que lhe provocou um aperto no coração.


— Boa noite, Anahí. Desculpe-me por chegar sem convite, mas fiz uma longa viagem só para vê-la e não suportaria esperar um minuto que fosse na sala de visitas. Espero que não se importe.


Ela sentou-se de novo na banqueta, sem saber o que dizer.


Não lhe passou despercebido o sorriso convencido de Eddy.


— Em sua carta de despedida, pediu-me que a deixasse em paz, mas receio que seja impossível. — continuou Herrera, aproximando-se um passo. — Há assuntos pendentes que temos que discutir. Pessoalmente.


Naturalmente, pensou Anahí, com o coração aos pulos. Se iam se divorciar, devia haver documentos a assinar.


Levantando-se, sinalizou a Eddy: "Peça para trazerem uma garrafa de conhaque para o Senhor aqui na sala de música, por favor."


— Depois, vá se distrair em outro lugar. — acrescentou Herrera. — Lady Herrera e eu queremos conversar a sós.


Anahí e Herrera acomodaram-se junto à lareira, frente a frente.


Ela pensou em escrever sua parte do diálogo, mas então lembrou-se de que nunca carregava a pastinha de anotações em Vincent Hall.


— Espero que não tenha de se esforçar demais. — comentou ele, adivinhando seu intento frustrado.


— P-pou-co m-e im-por-ta.


— Pois deveria, Anahí, principalmente se estiver ansiosa para se livrar de mim. — retrucou Herrera, perspicaz. — Não vai ser tão fácil.


Ela o encarou brava.


— É vo-cê q-quem es-tá an-si-o-so!


Ele balançou a cabeça, desolado.


— Reconheço que sua raiva se justifica, Anahí, mas gostaria que tivesse me dado uma chance de me explicar antes de sumir daquele jeito! Eu a teria deixado partir então, se assim quisesse.


— A-a-chei que fi-ca-ria fe-liz e-em ver-se li-vre de mim. — cortou Anahí, chorosa. — A-fi-nal, a-ma a se-nho-ri-ta Per-ro-ni. N-não pre-ci-sa con-ti-nu-ar fin-gin-do! Vin-cen-t me con-tou tu-do. N-não pre-ci-sa se sen-tir em dí-vi-da de hon-ra. E-eu o li-ber-to.


Um criado chegou com o conhaque. Herrera serviu-se de uma dose generosa e encheu um cálice para Anahí, que recusou.


— Vai querer daqui a pouco. — previu ele. — Quando sua voz ficar rouca. — recostado na poltrona, sorveu mais da bebida antes de retomar a conversa: — De fato, seu irmão cometeu vários crimes, de chantagem à sequestro, ainda que pensasse em seu benefício. De minha parte, é claro que senti muita raiva quando ele ameaçou tomar St. Cathyrs de minha família, chegando a acalentar a idéia de fazer você se apaixonar por mim e então desgraçá-la, para me vingar, mas desisti no instante em que a vi, Anahí. Se não foi nesse momento que me apaixonei, foi logo depois.


Ela balançou a cabeça, inconformada.


— F-foi só de-se-jo. Na-da m-mais.


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Mila Puente Herrera ®

Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Sim, eu a desejava. Tanto que chegava a sonhar. Na noite em que fomos sequestrados, pensei estar tendo um daqueles sonhos. — Herrera fitou o teto, sentindo-se leve sob o efeito do álcool. — Hoje sei que já amava então, mas foi mais fácil assumir o papel de cavaleiro resgatando a donzela, pois é evidente que eu não ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 76



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tatahaya Postado em 17/02/2018 - 19:38:10

    Ahhhh que historia perfeita amei AyA ficaram juntos,Alfonso tão fofo apredendo lingua de sinal, Vicent e Catherine se casaram e vão ter um filho, Chaverroni e Axel e Camila também amei amei,esses padrinhos do poncho são idiotas odiei eles,que sociedade horrivel.Amei essa historia

  • ponnyforever10 Postado em 15/02/2018 - 20:09:57

    *Sim, seus bilhetes. — confirmou Herrera, beijando-a. — Guardei-os todos e sei todos de cor.* <33333. Ele aprendeu a linguagem de sinais aaaa *-----*. Amei a história vc sabe que histórias assim tem um lugar especial no meu coração né *----*

  • ponnyforever10 Postado em 14/02/2018 - 23:30:28

    Aiii que ódio dos padrinhos do Poncho, cada coisa que falaram pra ela :((, quero proteger Anahi. Ela ficar sabendo td assim desse jeito =. To com mt raiva !!!. Axel e Camila vão se casaaaa *------*

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 15/02/2018 - 16:57:38

      Pois é:/ A gnt fica querendo gritar que ela escuta :/ Essa Anahí tinha que viver em um pote :3 Mentira tem perna curta né? :/ SIMMMM viu que sou difícil só no fim que deu certo KKKKKKKKKKK

  • tatahaya Postado em 14/02/2018 - 23:02:39

    ai esse Sir Hatton é um idiota ridiculo,não gostei dele ainda bem que o Christian e o Poncho deu um jeito nele,kkkkk morro com a Camila e o Axel são demais kkkkkk,aí que dor da Anny coitada esse povo tem uns pesamentos absurdos,tomara que fiquem tudo bem com aya

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 23:13:09

      Sim ele é MUITO idiota :@ Somos sim u.u KKKKKKKKKKKK Veremos...

  • ponnyforever10 Postado em 14/02/2018 - 20:21:25

    Olha quando Camila deu um tapa no Axel eu fiquei feliz pq isso significou que td estava voltando ao normal kkkkk, e não é que parece que se acertaram *---* kk. Anahi e Eddy seguindo Poncho e Maite kkk. Anahi tem td direito de pensar que há algo entre herroni pq realmente parece né:(, tadinha.

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 23:12:27

      MORTA KKKKKKKKKKKKK Pois é, ainda mais que nem sabemos direito oq está acontecendo :/

  • ponnyforever10 Postado em 13/02/2018 - 23:13:30

    Ai que bom que Christian chegou, não aguentava mais esse Hatton falando bobagens pra Anahi :(. Reta final =(

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 14/02/2018 - 16:06:04

      Pois é, o pior é ela *querer* isso :/

  • ponnyforever10 Postado em 08/02/2018 - 23:31:17

    *Esse Sir Hatton é um completo idiota, na minha opinião. Já chegou dizendo que Anahí não consegue falar devido a uma praga de Deus. Não sei como ela suporta tanta insensatez. As sessões se iniciam com Anahí de joelhos, implorando o perdão divino. Que ridículo esse homem ..., torcendo pra que Anahi saiba pelos dois sobre td :(

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 09/02/2018 - 17:06:33

      Pior é a Anahí fazendo isso achando que o Poncho tem vergonha dela :/ Tomara né? :x

  • ponnyforever10 Postado em 08/02/2018 - 08:40:54

    Anahi ta mt magoada e com razão, mas tadinho do Poncho tbm só quer proteger ela =

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 08/02/2018 - 16:10:03

      Pois é, a coitada tá com razão mas tmb ficamos com pena dele pq ele só quer proteger ela :/

  • ponnyforever10 Postado em 06/02/2018 - 20:32:25

    Anahi ta decidida mas morrendo de medo do que ela vai enfrentar em Londres :/

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 08/02/2018 - 00:23:14

      :c

  • ponnyforever10 Postado em 05/02/2018 - 20:47:56

    Porque eu acho que essa história dos dois irem juntos noa eventos não vai dae certo:/ medo de chegar na Anahi essas fofocas :(. Eita chaverroni tbm estão separados

    • Mila Puente Herrera ® Postado em 06/02/2018 - 17:02:07

      Pq será? :x Como diria minha mãe... *Mentira tem perna curta* Pois é :/ Só VinCat estão bem KKKKKKKK


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais