Fanfic: O menino do mar. | Tema: amor, reconciliação, herança, familia
Afonso: Um dia todas as minhas empresas serão do meu filho.
Marina: Todas? Inclusive as que tem no exterior?
Afonso: Sim tia, todas!
Marina: Mas temos que encontrá-lo primeiro.
Afonso: O meu detetive está cuidando disso e eu já tenho alguns dados.
Enquanto isso, Pedro e Sandra conversam sobre o futuro deles.
Sandra: Venha viver comigo na fazenda Pedro.
Pedro: Mas eu não sei nem comer na mesa, sou pobre. Tem certeza?
Sandra: Sim, mas antes iremos nos casar escondidos ok?
Pedro: Não, primeiro temos que conversar com meus tios.
Os dois vão ao encontro dos tios de Pedro.
Pedro: Tios, estão aí?
Francisco e Maria Cruz: Sim meu querido, diga.
Sandra: Eu vim pedir para vocês que o Pedro se case comigo.
Francisco: Está debochando de mim?
Sandra: Não costumo debochar de ninguém, quero levar Pedro para fazenda e dar uma vida melhor para ele, acreditem, eu gosto dele.
Pedro: Estão ouvindo? É verdade gente, ela é sincera e eu sinto isso.
Francisco: Mas não pode ser!
Maria Cruz: Eu também acho que é mentira. A Senhora é tão educada, tão fina e meu pobre sobrinho que é um selvagem, um sem cultura.
Pedro: M-Mas ela gosta de mim tia e eu também gosto muito dela.
Francisco: Não, eu digo que não e é não!
Sandra: Porque não Senhor Francisco? Deixe-me casar com ele e vai ver como ele vai ser feliz.
É noite na fazenda Moraes e Sandra chega para ter uma conversa franca com seus pais.
Sandra: Boa noite!
Simone: Estávamos te esperando, temos uma grande notícia.
Sandra: Eu também tenho uma que vocês irão adorar, quem contra primeiro?
Simone: Eu, seu padrasto e eu teremos um filho.
Sandra: É sério? Felicidades para vocês dois.
Ângelo: Um bom motivo para lucrar mais com a fazenda, Sandra.
Sandra: Mas é claro queridão, com absoluta certeza.
Ângelo: Agora nos dê a sua notícia.
Sandra: Vou me casar depois de amanhã.
Ângelo: Então, você vai mesmo se casar?
Sandra: Lógico, depois de amanhã.
Ângelo: E não vai nos dizer com quem?
Sandra: Se quiserem eu digo agora ou preferem surpresa?
Ângelo: Claro, quem é?
Sandra: Será que não adivinha, Ângelo?
Ângelo: Não, sinceramente não.
Sandra: Com Pedro, o mendigo, o menino do mar!
Ângelo: Só pode estar de brincadeira com a nossa cara.
Simone: Mas Sandra!
Sandra: Não é nenhuma brincadeira.
Ângelo: Olha aqui Sandra.
Simone: Por favor amor, não se estresse.
Sandra dá um sorriso muito sarcástico e pensa: "Pedro foi um tiro na mosca pra irritar eles"
Ângelo: Como quer que eu não me irrite! Essa garota está passando dos limites.
Simone: Ela está brincando, não irá se casar.
Sandra: É óbvio que eu vou me casar, já disse e será com Pedro e eu já pedi a mão dele aos seus tios. Depois de amanhã no cartório de São Jerônimo eu me caso com ele.
Simone: Então não é uma de suas brincadeiras?
Sandra: Não mamãe, não é e se não estão acreditando, irão se convencer quando eu trazer ele para cá.
Ângelo: Pretende trazer aquele mendigo pra cá? Você está tentando nos irritar com essa atitude.
Sandra: Esta também é minha casa, ou pelo menos a parte não hipotecada dela.
Ângelo: ESTÁ ME EGOSTANDO SANDRA! EU SOU SEU PADRASTO E ME DEVE RESPEITO.
Sandra: E O QUE EU POSSO DIZER?
Simone: Ângelo por favor, não dê idéias para essa menina, sente prazer em nos provocar. Não vamos deixar que ele estrague o dia mais feliz de nossas vidas meu amor.
Ângelo: É tem razão, não vale a pena.
Sandra: Vão se convencer que não é brincadeira quando me virem entrar com o menino do mar por aquela porta.
Enquanto isso no quiosque da praia, Francisco entrega uma caixa com os documentos de Pedro e explica-os quais são.
Francisco: Pedro, esses daqui são seus documentos, eu não sei ler mas acredito que sejam sua certidão de nascimento junto com o nome dos seus pais. Estão todos aqui guarde eles por que te pertencem.
Pedro: Olha só, quanto papel que tem aqui. E essa carta? Essas cartas são de quem?
Francisco: Bem...
Maria Cruz: São do seu pai meu amor.
Pedro: Do meu pai!?
Francisco: Sim, seu pai mandou para nós há muitos anos atrás.
Maria Cruz: Olha meu bem, é bom que você saiba, um dia nós não vamos mais estar aqui.
Pedro: Porque? Vocês vai pra algum lugar?
Maria Cruz: Ué, nós vamos morrer um dia ninguém é eterno.
Pedro: Não, nunca que vocês vão morrer, nunquinha.
Maria Cruz: Todos teremos que morrer, para isso que nascemos e no dia que eu e seu tio morrermos, dentro dessa caixa está o endereço do seu pai para você ir procurá-lo se você quiser.
Pedro: Vocês não vão me deixar não! Mas, se Deus um dia levar vocês, a Sandra irá me consolar.
Francisco: Mas você quer mesmo se casar com ela, Pedro?
Pedro: Claro que sim tio, claro!
Francisco: Mas como é isso?
Pedro: Ela me ama muito tio Francisco.
Francisco: Eu fico até meio abestado com a notícia, será que ela não ficou louca, a dona da fazenda Moraes?
Pedro: A Senhora por acaso achou ela louca tia Cruz?
Maria Cruz: Achei muito ajuizada.
Pedro: Quer casar comigo por que gosta de mim e eu dela.
Francisco: Meu Deus, mas eles são as pessoas mais importantes de São Jerônimo.
Pedro: Não está casando obrigada, não fui eu quem pediu a mão dela.
Francisco: Vou ser obrigado a investigar no povoado se ela é louca ou se tem desvio.
Maria Cruz: Ah querido! Não começa.
Francisco: Nós temos que ver, já será depois de amanhã
Maria: Ai ai, senão casar ele vai ter um troço.
Pedro: Então nessa carta está o endereço do meu pai, uma pena que ninguém aqui em casa sabe ler, mas vou guardar dentro dessa caixa e colocar em um lugar bem seguro e especial. É muito bom, depois que eu me casar vou pedir a Sandra que me leve para procurar ele.
Sandra chega ao quiosque procurando por Pedro
Sandra: Pedro, oi.
Pedro: Oi, entra. Aqui, eu não tenho roupa pra casar.
Sandra: Não se preocupe, comprei um terno pra você.
Pedro: Você trouxe?
Pedro abre o pacote e vê um bonito e caro terno e se emociona, Pedro chora de emoção e abraça Sandra.
Pedro: Eu achei que você já tinha esquecido do casamento.
Sandra: Enxugue as lágrimas, eu quero ver você sorrir.
Pedro: Eu to emocionado, é depois de amanhã depois de amanhã.
CONTINUA...
Autor(a): novelasonline
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Ângelo: Tudo pronto meu amor, que surpresa Sandra vai ter quando entrar já casada com aquele mendigo aqui nesta casa! Simone: Sim, ela vai ficar assustada. Ângelo: Com o tempo vou mostrar para ela do erro que cometeu. Sandra chega ao cartório, Pedro, seus tios e padre Antônio já estão esperando. ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo