Fanfics Brasil - Capitulo 44 | Efeito Borboleta - Skyfall Efeito Borboleta - AyA |+18|

Fanfic: Efeito Borboleta - AyA |+18| | Tema: Ponny


Capítulo: Capitulo 44 | Efeito Borboleta - Skyfall

25 visualizações Denunciar


Um mês depois...

Alfonso se arrumava pra ir em um evento. Odiava esses eventos sociais: Gastavam tempo e a maior parte deles era entediante. Anahí estava quieta, no sofá. Ele achava que ela estava ficando gripada, ou algo assim. A verdade é que, no dia anterior, ela se abandonara dentro da banheira, pensando no que sua vida se transformara, e passara tempo demais na água. Estava ficando resfriada. Não tinha nem animo pra discutir, ou alfinetar. Ele resolveu deixar quieto: Mais valia uma Anahí doente e calada que uma sadia e falando merda. Ele veio beber água na cozinha, fechando uma abotoadura, quando reparou nela: Os olhos quebrados, o rosto vacilando... Caindo no sono. Enquanto ele observava ela dormiu, definitivamente, a cabeça se apoiando em uma almofada. Ele soube que ela tinha dormido pela mudança no comportamento dela. Ficou na defensiva de repente, o cenho franzido, se encolhendo de um modo que dava dó: Outro pesadelo estava começando. Ele correu, desviando de uma poltrona e apanhou nos braços, balançando-a.

Alfonso: Anahí. Anahí, acorde. – Chamou, agoniado. – Vamos, acorde! – Disse, dando dois tapinhas no rosto dela.

Anahí acordou, tomando ar como quem se assusta, então olhou em volta, se situando, e se abraçou a ele, tremula. Ele deixou. Ela levou uns instantes pra se acalmar, soltando-o quando conseguiu.

Anahí: Amassei sua camisa. Desculpe. – Fungou, se encolhendo.

Alfonso: Se eu sair você vai dormir. – Disse, sem perceber que estava preocupado com aquilo.

Anahí: Não vou. – Disse, sem querer a pena dele – Eu vou tomar um banho e meus remédios, e vou me deitar de vez. Você volta hoje?

Alfonso: Não sei. Talvez. – Disse, observando-a, e ela assentiu.

Anahí: Vou ficar bem, não se preocupe. – Disse, se levantando. Ele a observou ir pro quarto, ambos em silencio.

Alfonso saiu meia hora depois. Anahí, contrariando o que prometera, foi pro piano. Tocou a peça que o pai gostava de ouvir, os olhos parados, distantes. A musica foi morrendo na medida em que ela começou a se sentir febril. Estava cansada. Foi então que o elevador apitou. Anahí ergueu os olhos, esperando – era cedo demais pra poder ser Alfonso. Então Grace entrou no apartamento, sorrindo pra nora. 

Grace: Olá, querida. – Disse, indo cumprimentar Anahí – Onde está Alfonso?

Anahí: Ele saiu. Tinha um evento da empresa. – Disse, se desculpando.


Grace: Porque você não foi com ele? – Perguntou, observando.

Anahí: Não estou muito disposta, acho que estou ficando gripada. – Despistou, indo em direção ao sofá – Se sente, por favor. – Disse, fazendo sala.

Grace: Ele não quis que você fosse com ele? – Pressionou, e Anahí respirou fundo. Estava cansada até pra manter a mentira.

Anahí: Você conhece o seu filho. – Disse, dando de ombros.

Grace: Eu pensei que o relacionamento de vocês estava melhorando. – Lamentou, observando a outra.

Anahí: Às vezes parece que sim. Mas eu realmente não estou muito bem hoje, estou ficando gripada... – Maquiou, sem querer confusão.

Grace: Você está doente e ele foi ainda assim? – Perguntou, se aproximando.

Anahí: Não é nada demais. – Dispensou, e Grace foi até ela, colocando a mão em sua testa.


Grace: Você está queimando em febre, querida. – Disse, pondo a mão na garganta de Anahí – Vamos, eu vou cuidar de você. Primeiro você precisa de um banho frio.

Anahí: Não, não preciso não. – Disse, já com frio. Grace riu de leve, tirando o casaco e pondo a bolsa de lado.

Grace: Precisa, sim. – Disse, pondo a outra de pé – E molhe o cabelo. Vou preparar um chá, pra você tomar com o remédio. Você comeu direito? – Anahí assentiu – Ótimo. Já pro banho. 

Anahí xingou todos os palavrões que conseguiu lembrar debaixo da água fria. Tremia violentamente, o corpo revoltado com a ofensa. Depois saiu da água, vestindo um roupão grosso. Ao chegar no quarto Anahí encontrou seu moletom dobrado cuidadosamente na cama. Nem contestou: Se vestiu, querendo se aquecer. Sentou em frente a penteadeira, apanhando seus comprimidos e tendo que escondê-los em seguida, porque Grace voltou com o chá.

Grace: Aqui está. – Disse, pondo o pires em frente a Anahí. O cheiro era de menta. Havia um comprimido no pires, ao lado da xícara. Anahí aproveitou pra engolir seus próprios remédios junto com o que Grace dera.

Anahí: É delicioso. – Disse, olhando o chá. Não era de caixa. O gosto era de menta, com cidreira, laranja, e um toque de mel. 

Grace: Sempre fazia esse chá quando um dos meninos ficava doente. Tiro e queda. Grace apanhou a toalha, secando o cabelo de Anahí, que parou um instante, estranhando. Não tinha lembranças de ninguém secando seu cabelo – Sua mãe sempre estava ocupada demais pra isso, de modo que ela mesma acabava fazendo. – Porque esse quarto não tem porta? – Perguntou, estranhando. 

Anahí: Eu sou meio claustrofóbica. – Justificou, e Grace assentiu – Alfonso tirou a pedido meu.

Grace: Entendo. Vim aqui hoje ver Madison. Ela teve outro ataque histérico, Christopher ficou apavorado. – Madison estava chegando no 6º mês, vencera os enjôos, mas os hormônios a atacavam a todo momento. 

Anahí: Eu vi ela ontem. – Primeiro Madison alegou estar gorda demais. Depois, pra desespero de Kristen, achou que estava magra demais, e queria ver Robert porque isso podia prejudicar o bebê. Por fim começou a chorar, sem razão.

Grace: Está sendo uma delicia acompanhar esse processo. Gostaria que ela aceitasse ir ficar lá em casa. – Grace apanhou a escova de Anahí, se pondo a pentear os cabelos dela carinhosamente. Anahí ficou sem reação a inicio, então se recuperou. A sensação era gostosa, relaxante.


Anahí: Christopher vai terminar por obrigá-la. – Garantiu, quieta.

Grace: Confio nisso. – Disse, sorrindo – Você tinha cabelos tão lindos. Não que não sejam lindos agora, mas eram tão grandes... Foi muita coragem sua cortá-los. – Elogiou, acariciando os cabelos de Anahí. Essa trancou a maxilar, se lembrando de como fora exatamente ali que seus cabelos deixaram de ser grandes. – Pronto, agora pra cama. 

Anahí: Obrigada. – Agradeceu, sem jeito.

Grace: Vou passar a noite aqui, com você. – Disse, tranqüila.

Anahí: O que? Não precisa, sério. – Disse, sem jeito.

Grace: Deus sabe lá que horas Alfonso vai voltar. – Disse, parecendo irritada – Vou ficar, se não se importar. 

Anahí: E Greg? – Perguntou, tentada a ceder. A companhia de Grace era agradável. 

Grace: A essa hora, já deve estar na cama. – Disse, descendo dos sapatos – Já liguei pra babá dele. Está tudo bem, aproveitaremos o tempo pra conversar. Só vou apanhar uma muda de roupas.


Grace foi até o quarto do filho, e voltou de um modo que Anahí nunca tinha visto: Usando um moletom de Alfonso, calça e camisa. As duas riram daquilo. As roupas de Anahí não cabiam na sogra, então esse era o único jeito.


As duas conversaram por um bom tempo, sobre vários assuntos, e era agradável. Sem perceber como, Anahí terminou deitada com a cabeça no colo de Grace, que lhe fazia cafuné. Outra sensação nova.

Anahí: Você não sente raiva? – Perguntou, olhando a sogra – Pelo que eu fiz a Alfonso? Antes?

Grace: Vocês eram crianças. Não a culpo. – Disse, tranqüila. Anahí estava grogue pelo remédio. 

Anahí: Ele saiu com Jennifer de novo. – Disse, sabendo que era Jennifer quem ia a esses eventos com Alfonso. 

Grace: Como você se sente sobre isso? – Perguntou, paciente.

Anahí: Irritada. Ela está sempre aqui. Ele está sempre com ela. Esse maldito elevador que não serve como porta, se servisse eu podia trancá-la pra fora... – Suspirou, e Grace sorriu de canto.

Grace: Fique tranqüila, querida. No fim vai dar tudo certo. – Disse, doce, acariciando os cabelos secos de Anahí.

Anahí nunca teve aquele carinho de mãe, aquele cuidado. Mary estava ocupada demais sendo a nova socialite, entre seus grupos de amigas, então Anahí sempre ficava por si própria, ou com a ajuda das empregadas. Ninguém nunca lhe trouxe chá quente com mel pra um resfriado. Ninguém jamais penteou os cabelos dela. Sua mãe jamais gastou o tempo que Grace gastara conversando com ela, lhe fazendo carinho. E Grace nem sabia... Nunca ia saber os motivos sobre os quais Anahí se tornara sua nora. Não ia saber que foi ela que intoxicou Greg, nem da surra que recebeu por isso. Não saberia do contrato. Se soubesse, não estaria ali também. Jamais saberia que Alfonso estava com Jennifer – que ele sempre estava, e que estaria hoje à noite, quando a festa em que foram acabasse. De repente saber disso incomodou Anahí, a deixando angustiada. Com a cabeça atordoada e zonza, Anahí terminou caindo no choro. Era coisa demais pra uma pessoa só.

Grace: Oh, querida, não chore. – Disse, e Anahí soluçou, quieta – Vai ficar tudo bem, você vai ver. – Garantiu.

Não havia como ficar tudo bem. O ódio de Alfonso por ela só acabaria quando ele a matasse, talvez nem assim. E o dela por ele... Ela nem sabia mais definir o que sentia. Só sabia que não havia um final feliz pra aquela história, logo não tinha como ter esperanças. Não havia pelo que lutar. Foi com esse pensamento que o remédio e a lagrimas a venceram, e ela terminou pegando no sono.


Quando Alfonso chegou, amanhecia. Estava cansado. Entrou em casa tirando a gravata, querendo um chuveiro e sua cama. Resolveu que não checaria Anahí agora: Se ela tivesse tido um ataque e morrido, ainda estaria morta depois que ele dormisse. Passou direto pelo quarto dela, parando aos poucos. Haviam duas pessoas na cama. Ele retrocedeu um passo, a cabeça parando na porta do quarto, pra encontrar Anahí e Grace dormindo. Grace estava apoiada na cabeceira da cama, e Anahí tinha a cabeça no colo dela, dormindo profundamente, como era de costume. Grace tinha uma mão frouxa nos cabelos da outra, em um gesto de carinho. Alfonso pensou em acordar as duas e perguntar que diabo era aquilo, mas decidiu que merecia um banho primeiro, pelo menos. Tomou o banho e resolveu dormir – dormiu muito pouco, apesar de ser sábado. Seu sono estava inquieto. Resolveu tomar um café preto e trabalhar um pouco, pra matar o tempo. Grace estava na cozinha quando ele chegou.

Alfonso: Bom dia, mãe. – Disse, franzindo o cenho. Não era comum ter Grace ali aquela hora, usando as roupas dele.

Grace: Bom dia, querido. – Disse, despejando granola em uma tigela de iogurte. Alfonso passou direto pra cafeteira, abrindo a tampa – Alfonso, eu quero falar com você.

Sabe aquela sensação de quando alguém diz que “precisa falar com você”, e de repente você está puxando toda a lista de coisas erradas que você fez que podem envolver aquela pessoa? Pois é. A lista de Alfonso era enorme. Ele parou, olhando a parede. Que diabo Anahí tinha contado?

Alfonso: Pode falar. – Disse, apanhando o pote com o pó do café, mantendo a atitude normal.

Grace: Eu não quero mais saber de você indo a eventos públicos com Jennifer. – Disse, a voz impassível , se sentando e olhando pra ele. Alfonso se virou, confuso.

Alfonso: É o que? – Perguntou, por fim, exasperado. 

Grace: Você me ouviu. – Disse, sem se abalar – Você não vai mais a esses eventos com ela. 

Alfonso: Eu não... Eu... Porque está dizendo isso? – Perguntou, ainda mais exasperado.

Grace: Não estou dizendo, querido. É uma ordem. – Esclareceu. Alfonso respirou fundo – Se você tem que ir a eventos, vá com a sua esposa, como seus irmãos fazem. É o certo. 

Alfonso: O que levou a senhora a pensar nisso? – Perguntou, aguçando os olhos.


 


 


 


|Continua...


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a):

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Grace: Você saiu com Jennifer ontem à noite, e deixou sua esposa doente e sozinha em casa. – Disse, simples – Seu pai nunca me deixou só quando eu precisei dele. Não foi assim que nós te criamos. Alfonso: Eu precisava ir! – Disse, exasperado. Grace: Passado é passado, mas daqui pra frente, você vai a eventos ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 235



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • jhulya__ Postado em 10/11/2020 - 23:26:10

    Nossa,como senti falta de vc e dessa fic Espero que esteja tudo bem ctg

  • jhulya__ Postado em 09/01/2020 - 00:37:26

    Eei, oq houve?vc sumiu dnv, tá tudo bem?

  • jhulya__ Postado em 20/11/2019 - 20:24:05

    Aiii a enfermeira falou que ele é marido dla, tadinha, deve ficar toda confusa e envergonhada agr

  • jhulya__ Postado em 19/11/2019 - 20:48:28

    Sabia que a Jennifer nn ia aceitar, agr tomara que ela nn faça a merda de fazer a Any lembrar de td

  • jhulya__ Postado em 18/11/2019 - 18:50:00

    Ahhhhh eu sabia,ele quer tentar, vai fazer o casamento dar certo dessa vez,amando ela e sendo amado e o Nate vai ter uma família linda e feliz

  • jhulya__ Postado em 15/11/2019 - 22:22:45

    Senti sdd ,tomara que seu cel volte ao normal logo

  • jhulya__ Postado em 15/11/2019 - 22:22:05

    Ele vai pedir a todos pra nn contar nada a ela, ele vai começar do zero, assim como ela

  • jhulya__ Postado em 08/11/2019 - 19:59:00

    Ela acordooooou,n acredito,o pedido do Nate funcionou,que lindo,posta mais 1 hoje,pf

  • jhulya__ Postado em 06/11/2019 - 22:40:05

    Cada vez pior,essa mulher é um nojo. Já fazem 4 anos,será que a Any acorda agr??

  • larianna_ Postado em 05/11/2019 - 23:39:28

    Nojo dessa Jennifer


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais