Fanfics Brasil - Capítulo -03 A Modelo E O Monstro AyA

Fanfic: A Modelo E O Monstro AyA | Tema: AyA Adp


Capítulo: Capítulo -03

10 visualizações Denunciar


Embora o início da noite não tivesse sido promissor, quando a sobremesa foi servida, não pude deixar de sentir que nossa viagem não seria um fracasso completo.
É verdade que o clima lá fora piorava cada vez mais, o chuvisco transformando-se em um aguaceiro. Mas o capitão nos garantiu que o Enchantment of the Seas navegaria em torno e não através da tempestade tropical. Assim não passaríamos pelo pior dela.
E é verdade que não vi mais sinal do Sombrio Misterioso.
Mas era apenas a primeira noite do cruzeiro. Talvez ele tivesse preferido jantar em outro dos 25 restaurantes do navio. Certamente eu teria muitas outras refeições e acabaria encontrando-o.
Gus, sentado entre mim e Penny, foi gentil e atencioso — felizmente muito mais com Penny do que comigo, à medida que a noite se esgotava e ela provava ter um conhecimento enciclopédico de fã obstinada das incríveis cobranças de escanteio dele, dos passes e da sua capacidade de levar seus companheiros de time a fazer gol.
E, vendo meu pai rindo e dividindo segredinhos com Vivian, eu o perdoei por falsear a verdade sobre a natureza das “férias”. Como a Dra. Ling sempre me lembrava, meu pai só queria o melhor para mim. Talvez, ao se casar com a mãe de Penny, ele tenha conseguido algo mais, e desejava o mesmo para a filha.
Teria sido difícil para qualquer mulher preencher o vazio que a morte de minha mãe tinha deixado no coração de meu pai, mas se alguém poderia fazer isso, certamente era Vivian. Ela entrou nas nossas vidas graças a uma sessão de fotos, mas ficou nela devido a algo (como disse depois) que viu nos olhos de meu pai.
“Parecia que ele não queria que eu fosse embora”, ela costumava brincar.
Só que não era brincadeira. Vivian pode não ter percebido, mas ela devolveu a vida ao meu pai. Ele só queria que eu encontrasse um cara que fizesse o mesmo por mim.
Pena que esse cara nunca, jamais, seria Gus Stanton.
Já passava bem da meia-noite quando saímos da mesa do capitão e fomos dormir, todos sonolentos e sociáveis por causa dos muitos brindes com champanhe que fizemos aos recémcasados.
Aquilo, porém, não me impediu de negar veementemente quando Penny puxou meu braço e me disse que Gus tinha convidado nós duas para ir ao quarto dele... Uma Suíte Presidencial, como a em que os nossos pais estavam.
— Ah, Anny, por que não? — exclamou Penny quando neguei. — O Gus só quer me dar a camisa que prometeu. E até parece que ele tem o quarto todo só para ele. Está dividindo com Alexander Grove, o colega de time. Então nem íamos ficar sozinhas lá. Que mal pode haver nisso?
Muito, pensei, lembrando-me do tal Raul. Depois olhei para o convés e ri. Gus tinha posto as mãos nos bolsos do paletó do smoking, para mostrar que era um perfeito cavalheiro e guardava suas mãos bobas para si mesmo.
Mas ninguém no nosso grupo estava por perto para ver aquele gesto cômico. Meu pai e Vivian, trôpegos, já tinham ido para a própria cabine. Estávamos sozinhos... a não ser pelas centenas de outros passageiros que zanzavam em volta, a caminho das muitas atividades noturnas do navio: as boates, piscinas, lojas abertas a noite toda, o cassino.
Meu coração se abrandou quando Penny me olhou, suplicante.
— Ai, tá bom.
Penny tinha razão. Que mal poderia haver?
Percebi que mal haveria ao sentir minhas pálpebras ficarem mais pesadas a cada minuto enquanto Penny e Gus trocavam as histórias mais chatas de esporte que já ouvi, agora acompanhadas por vídeos no computador dele.
Serei a primeira pessoa no mundo a morrer de tédio em um cruzeiro, pensei, olhando a imensa suíte de Gus e procurando um livro, qualquer um. Mas ele não parecia ser muito de ler. Só havia uma televisão wide screen e muitos, muitos videogames. A suíte também era uma bagunça. Ele e o colega — o companheiro de time Alexander, que ainda não voltara do cassino, onde tentava a sorte — recusavam-se a deixar que o mordomo daquele andar entrasse no quarto, proclamando que ele era mariquinhas, seja lá o que aquilo significasse.
— Anahi. Anny. — Abri os olhos depois do que pareceram horas e vi Penny inclinada sobre mim. Ela ria. — Ah, Anny, desculpe. Acabamos com você. Foi um longo dia e sei que deve estar exausta. Por que não volta para nossa cabine? Você tem a chave, não tem?
— Claro que tenho — respondi, sentando-me. Ao que parecia, eu adormecera no sofá de Gus. Ele estava sentado do outro lado da mesa de centro, ainda olhando o computador, sem o paletó do smoking e a gravata.
— Ah, vai adorar essa, Pen — disse ele. — A partida com a Alemanha em que acertei a cabeça de um câmera com a bola.
— Não quero deixar você sozinha aqui — argumentei, cansada, lembrando-me de todas as histórias de terror que ouvi sobre meninas em cruzeiros. Nenhuma delas, verdade seja dita, envolvia Gus, mas nunca se sabe.
Penny riu.
— Anahi. — Ela me colocou de pé. — Sei me cuidar. Vá para a cama. — Ela me entregou meus sapatos que eu tinha tirado porque eram desconfortáveis demais. Depois me empurrou em direção à porta. — E além do mais — cochichou — lembra quando eu disse que queria enlouquecer um cara de desejo algum dia? Bom, acho que posso ter uma chance com o Gus. Ele gosta mesmo de mim!
Olhei para Gus.
— A gente se vê de manhã, Anny — Gus me falou sem tirar os olhos do computador. — Pen disse que vamos fazer uma escalada às sete.
Olhei para Penny, apavorada.
— Nós vamos o quê?
— Não se preocupe — disse ela, rindo. — Pode levar seus livros e só assistir. Agora vai embora.
Quando percebi, estava parada no longo corredor do lado de fora da suíte do Gus, com a porta fechada na minha cara.
Pensei em bater na porta e exigir voltar, mas depois me lembrei de como fiquei entediada. A ideia da grande pilha de livros na nossa cabine era mesmo tentadora.
Olhei para um lado e para o outro do corredor. Não sabia onde estava exatamente, graças ao champanhe, mas felizmente havia placas na parede, com pequenos mapas marcados com a letra P a cada poucos metros. Fui até uma delas, com os sapatos na mão. (Meus pés doíam demais para que eu me desse ao trabalho de calçá-los de novo e, além disso, o piso era acarpetado.)
Na verdade o Enchantment of the Seas parecia balançar um pouco. Talvez o capitão não tivesse conseguido evitar a tempestade tropical, afinal.
Ou talvez eu tivesse tomado mais do champanhe de casamento do que percebi. Mas tudo bem, porque o corredor era equipado com um elegante corrimão dourado para os passageiros se segurarem na eventualidade de mares agitados como aquele, e felizmente eu não tendia a sentir enjoos.
Vi no mapa que eu estava bem perto da nossa cabine. Só precisava pegar o elevador e descer nove andares, depois andar o que pareciam vários quilômetros.
Muito obrigada, Penny.
Levando os sapatos em uma das mãos e me segurando no corrimão dourado com a outra, fui para o elevador. Estava prestes a apertar o botão para baixo quando ouvi uma voz grave.
— Olá, Anahi. Eu sabia que você viria.


******


 


Awn eu fico muito feliz em saberem que vocês estão gostando da fic meus amores  


 


Comentem !



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): ponnyayalove

Este autor(a) escreve mais 22 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

O Sombrio Misterioso!Aquela foi a primeira coisa em que pensei. Eram as palavras que fantasiei que ele me diria no nosso primeiro encontro.Mas nunca me ocorreu como ele tinha descoberto meu nome. Os heróis dos romances que eu gostava de ler sempre descobriam os nomes das heroínas por vários métodos. Então imaginei que não seria prob ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 11



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • ginja2011 Postado em 12/08/2018 - 21:23:01

    Inicialmente quero deixar registrado que você escreve muito bem, porém tenho uma observação a fazer você tem muitas fic's desde 2016 e eu as favoritei todas, só que você não concluiu nenhuma, algumas só tem um capítulo outras 3, 4, 5 é frustrante não se ter continuidade e conclusão para nós leitoras, isso uma crítica e sim uma constatação. Vou continuar esperando que você dê os desfechos delas. Adoro todas as histórias!

  • sra.herrera Postado em 31/01/2018 - 03:46:39

    Continua amore, adorei...

    • ponnyayalove Postado em 08/02/2018 - 23:44:06

      Continuando Lindah

  • sra.herrera Postado em 25/01/2018 - 03:13:37

    Continua....

    • ponnyayalove Postado em 29/01/2018 - 20:57:35

      Continuando Linda

  • anahiiii Postado em 24/01/2018 - 12:30:41

    posta mais to amando <3<3

    • ponnyayalove Postado em 24/01/2018 - 22:49:06

      Continuando Linda <3 Que bom que está gostando

  • Belle_Doll Postado em 23/01/2018 - 15:36:05

    Hum, gostei! Muito interessante essa história &#128518;

    • ponnyayalove Postado em 24/01/2018 - 00:08:11

      Owt que bom que gostou Linda, a História é pequena mais é bem apaixonante .Continuando

  • sra.herrera Postado em 23/01/2018 - 02:04:47

    Já amei essa história, continua... <3

    • ponnyayalove Postado em 24/01/2018 - 00:03:05

      Que bom que gostou Linda . Continuando


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais