Fanfics Brasil - Capítulo 10 Mentira Perfeita- AyA

Fanfic: Mentira Perfeita- AyA | Tema: Ponny


Capítulo: Capítulo 10

218 visualizações Denunciar


— O Christopher e a Dulce vão se casar em poucas semanas. Eles precisam de privacidade.


A porta da sala se abriu. A noiva em questão apareceu meio descabelada, e logo percebeu o clima pesado.


Saco. — Soltou um longo suspiro ao deixar a bolsa sobre a mesa, que ainda nem havia sido posta. Deus do céu, o jantar seria servido só no café da manhã? — Fiquei presa no trânsito. O que eu perdi?


— Nada de tão importante. — Christopher foi até ela e a beijou brevemente. — Não decidimos nada ainda.


— Falem por vocês — resmunguei. — E eu já resolvi. Agora, quando é que a gente vai comer?


Dulce se desprendeu de Christopher para se aproximar de minha mãe, beijando-a delicadamente no alto da cabeça, depois se empoleirou no braço do sofá.


Pelo clima estranho, ninguém é a favor dessa mudança — Dulce ponderou, olhando para cada um de nós. — Tá legal, vamos encarar os fatos. O Alfonso é cadeirante e isso complica as coisas.


— Valeu, Dulce! — Olhei feio para ela.


Ainda não terminei. — Ela voltou a encarar minha família. — Mas complicar não é o mesmo que impossibilitar. Se ele acha que está pronto para viver sozinho, então nós deveríamos acreditar. Ele é adulto, não vai ser estúpido a ponto de se colocar em risco só para provar um argumento.


— Você não sabe o que está falando — Christopher retrucou, e eu podia apostar que ele estava se lembrando de quando éramos crianças e apostamos quem comeria mais minhocas.


É claro que eu venci. E também passei três dias no hospital, vomitando.


Christopher. — Ela pegou a mão de seu ex e agora futuro marido e o encarou com aqueles enormes olhos azuis enganosamente doces. — Ele tem se mostrado responsável. Não faltou a nenhuma aula desde que voltou para a faculdade. É sempre o primeiro a chegar ao trabalho e o último a sair. Eu acho que vocês deviam dar uma chance a ele.


Era por coisas como aquela que eu amava tanto Dulce. Christopher tinha ganhado na loteria. Tinha mesmo. E estava prestes a ceder à súplica de sua noiva, percebi pela expressão em seu rosto.


Mas, querida... — minha mãe se aprumou, como se percebesse que perdia terreno. — Ele nunca ficou por conta própria.


— Ele se vira bem na cozinha. Bem melhor do que eu.


Qualquer um com duas mãos esquerdas se virava melhor que Dulce.


Estremeci ao lembrar a noite em que Christopher ficou preso em uma reunião e ela disse que cuidaria do jantar. Ainda não entendo como é que ela conseguiu transformar miojo em algo intragável. E olha que eu não sou de frescura com comida.


Sim, eu sei. Ensinei meus filhos a cozinhar. — Minha mãe deu de ombros. — Nenhum deles vai morrer de fome, mas...


— Eu sei, dona Ruth. — Dulce pousou uma das mãos no braço dela e lançou um daqueles seus sorrisos. — Também vou ficar preocupada. Mas a gente pode dar um jeito nisso.


— Como, querida?


— É, como? — eu quis saber. Porque eu topava. Quaisquer que fossem os termos, eu topava.


Ele podia... podia... — Dulce olhou para a sala como que em busca de inspiração. O canto de sua boca se ergueu repentinamente. — Ele podia contratar um acompanhante!


— O quê? — Não. Qualquer coisa menos isso! Era tudo de que eu não precisava. A porra de uma babá grudada em mim o dia todo.


Christopher, aquele traidor, sorriu de leve.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): daanitzm

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— É uma boa ideia. — Concordo — minha mãe cedeu, parecendo um pouco menos nervosa. — Eu ficaria mais tranquila se ele tivesse alguém por perto. — Não. De jeito nenhum! — Fui para perto da janela, sentindo uma necessidade doentia de bater em alguma coisa. O simples ato de pensar na palavra me embrulhou o est&o ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tatahaya Postado em 10/03/2018 - 21:18:10

    Leitora nova continua

    • daanitzm Postado em 11/03/2018 - 10:41:12

      Olá bem-vinda, continuando..


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais