Fanfics Brasil - Capítulo 15 Mentira Perfeita- AyA

Fanfic: Mentira Perfeita- AyA | Tema: Ponny


Capítulo: Capítulo 15

358 visualizações Denunciar


Eu adorava Maite, e não apenas porque ela sempre estava disposta a me dar cobertura quando tia Marieta precisava de mim em pleno expediente. Nós nos conhecemos ali na L&L e nos víamos sempre no refeitório da empresa, ela rodeada de pessoas, conversando com entusiasmo. Eu ficava no meu canto, um livro ou o celular na mão, e estava bem com isso. Era o meu protocolo. Um dia, calhou de estarmos lendo o mesmo livro — A cor púrpura, de Alice Walker. Maite se aproximou puxando papo, perguntando se eu estava gostando. Foi uma conversa cheia de hiatos constrangedores, mas ela não pareceu se intimidar, pois voltou à minha mesa no dia seguinte, e no outro, até que se tornou um padrão, e aquelas lacunas deixaram de existir.


Desliguei o telefone, o computador e peguei a mochila.


— Vai sair? — Ian questionou, sem tirar os olhos da tela. — Você faltou a semana toda e já vai dar uma escapada?


— Não enche o saco, Ian. Checa a linha dezenove também. Tem dois erros nela.


Ele apertou algumas teclas.


— Que bosta.


Fui esperar Maite em frente ao elevador. Quando as portas se abriram, ela me puxou para dentro. Acreditei que estivesse mesmo tendo um dia daqueles, pois seus olhos estreitos, normalmente sorridentes, pareciam meio alucinados.


— Aqui. — Ela me entregou um fino envelope pardo. — Volta correndo porque tenho que autenticar a assinatura dela antes de entregar para o seu Hector. Talvez você queira almoçar por lá, tudo bem, só não enrola muito. A comida da Mazé é coisa de outro mundo.


— Tá, mas e se a Dulce não estiver mais lá?


— Já liguei avisando que você está indo. — Ela juntou nas mãos os cabelos grossos e lisos, e fez um coque no topo da cabeça. — Ela vai te esperar. A tia Mari passou bem a noite?


Ajeitei os óculos depois de guardar o documento na mochila.


— Sim, e quando eu saí estava fazendo planos de ir até a pracinha. O médico disse que ela podia fazer pequenas caminhadas. Mas aposto que ela só quer ir até lá pra comer pipoca doce.


Maite riu.


— E como você está?


— Me sentindo muito mal, May. — Esfreguei o rosto. Os óculos pularam antes de voltarem ao lugar. — Eu fiz uma coisa horrível.


— Como assim?


Contei a história do meu namorado imaginário e expliquei como aquilo tinha salvado minha tia. Maite ouviu tudo calada, mas seus olhos puxados se alargaram como eu nunca vira antes.


— E agora eu não posso contar a verdade — gemi. — Tenho medo de ela não aguentar. Eu sou uma pessoa horrível!


— Ah, Anahi, não é não. Você fez o que devia. Eu teria feito a mesma coisa se estivesse no seu lugar. — Ela tentou me consolar, mas não funcionou.


Eu jamais tinha mentido para tia Mari antes. Esconder alguns fatos, sim, claro, mas mentir nunca. E agora eu teria que sustentar aquela mentira até o coração novo aparecer. Meu namorado fictício faria uma longa, longa viagem...


— Vai dar tudo certo. Você vai encontrar um jeito. Agora vai. Diz para o Alfonso que eu mandei um oi! — O elevador se abriu, e minha amiga praticamente me empurrou para fora.


— Quem é Alfonso?


— O cara mais folgado que eu conheço. E o mais legal também. Boa sorte com ele. — As portas metálicas se fecharam, e o elevador começou a subir.


O táxi já me esperava, instruído sobre o meu destino. Aproveitei o momento de calma para ligar para casa. Ninguém atendeu. Na terceira tentativa, comecei a ficar preocupada, então liguei para o celular de Maria e fiquei aliviada quando ela atendeu.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): daanitzm

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

— Sua tia está ótima. Estamos passeando. E ela não andou muito. Juro! — ela se apressou. — Certo, Maria, mas tenta convencer ela a voltar pra casa. Tá um pouco abafado hoje. — Vou tentar. Ela já fez o que queria mesmo, então não vai ser difícil. — Como assim? O que ela queria fazer? &md ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tatahaya Postado em 10/03/2018 - 21:18:10

    Leitora nova continua

    • daanitzm Postado em 11/03/2018 - 10:41:12

      Olá bem-vinda, continuando..


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais