Fanfics Brasil - Capítulo16 Mentira Perfeita- AyA

Fanfic: Mentira Perfeita- AyA | Tema: Ponny


Capítulo: Capítulo16

204 visualizações Denunciar


— Sua tia está ótima. Estamos passeando. E ela não andou muito. Juro! — ela se apressou.


— Certo, Maria, mas tenta convencer ela a voltar pra casa. Tá um pouco abafado hoje.


— Vou tentar. Ela já fez o que queria mesmo, então não vai ser difícil.


— Como assim? O que ela queria fazer?


— Humm... Nada não! Eu tenho que ir! — Desligou.


Claro que eu passaria o resto do dia preocupada. As ideias de tia Marieta sempre acabavam em confusões que envolviam a polícia, os bombeiros ou o seu Russo, o dono do boteco da esquina com quem ela vivia em pé de guerra desde que o flagrara marinando frangos dentro de uma banheira.


Eu tinha ido até a Fundação Narciso de Bragança e Lima apenas uma vez, na festa anual dos funcionários, e o tamanho da construção me fascinara.


Era monstruosa, mas de uma graça que só a casa dos ricos tem. Talvez pelas janelas repletas de rococós, daquelas que levam uma semana para ser limpas.


Atravessei o jardim bem cuidado e entrei pela porta da frente, que estava escancarada. Crianças de todos os tamanhos e idades corriam descontroladas pelo cômodo. Uma mulher de cabelo preto e óculos tentava pôr alguma ordem. Ela não percebeu minha entrada, então fiquei ali, no canto, esperando não sei bem o quê.


— Já chega, seus pestinhas. Quem não parar de correr agora vai ficar sem sobremesa por uma semana! — ela esbravejou.


As crianças se aquietaram no mesmo instante e olharam para ela em completo horror.


— Isso mesmo! Agora vão lá pra fora, sem baderna, e esperem o problema ser resolvido.


As crianças formaram uma fila indiana e começaram a sair, algumas de cabeça baixa.


— Hunf! Como se eu fosse me deixar comover por essas carinhas de anjo. Eu sobrevivi à menina Dulce. Nenhum de vocês vai conseguir me dobrar, ouviram? Ah... Oi. — Ela finalmente me notou.


— Oi. Eu sou a Anahi. Trabalho na L&L e estou procurando a Dulce.


— Ela me avisou que você viria. A menina está no escritório. É por aqui.


A mulher me guiou até uma sala e abriu a porta sem bater. Eu esperei no corredor.


— A moça da L&L chegou — anunciou.


— Obrigada, Mazé. Manda ela entrar.


Respirei fundo e ajeitei os óculos. A sala era na verdade uma biblioteca, com estantes até o teto e uma larga mesa no centro, onde a garota ruiva de ar angelical estava debruçada, os olhos no computador, uma das mãos no encosto da cadeira ocupada por um rapaz. Ao menos eu acho que havia uma cadeira, já que os ombros dele eram bem generosos sob a camiseta vermelha e escondiam o espaldar.


Ele tinha um perfil bonito. Nariz reto, queixo quadrado e obscurecido pela barba rala, a pele dourada que deixava o cabelo liso e negro ainda mais brilhante, a boca larga apertada em concentração. Não sei por que notei tudo isso. Também não faço ideia do motivo pelo qual meu rosto começou a esquentar.


O dia estava quente. Devia ser isso.


Empurrei os óculos para cima e torci para que as lentes não embaçassem.


Acontecia de vez em quando.


Dulce ergueu os olhos para mim, ao contrário do rapaz.


— Ei, Anahi, já falo com você. — Ela voltou a olhar para a tela. — E se tirar esse negocinho? Não parece muito útil. Será que não resolveria o problema?



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): daanitzm

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

O rapaz a encarou. — Dulce, isso é o Java. Ela queria desinstalar o Java? Meu Deus do céu! Dulce apenas olhou para ele, dando de ombros, e eu engoli o riso. O rapaz, porém, bufou. — É como... como... — Ele mordeu o lábio inferior (um pouco mais carnudo que o superior; não sei por que registrei essa informa&ccedi ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tatahaya Postado em 10/03/2018 - 21:18:10

    Leitora nova continua

    • daanitzm Postado em 11/03/2018 - 10:41:12

      Olá bem-vinda, continuando..


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais