Fanfics Brasil - Capitulo 2 Mentira Perfeita- AyA

Fanfic: Mentira Perfeita- AyA | Tema: Ponny


Capítulo: Capitulo 2

281 visualizações Denunciar


O problema era no coração de tia Marieta. A insuficiência progredira com muita velocidade, e agora ela precisava de um transplante. E, diferentemente do que ocorre nas novelas e nos filmes, um coração novo não saltou na nossa frente assim que o diagnóstico foi dado. Nenhum órgão compatível apareceu nos últimos seis meses. Eu tentava manter a fé, a esperança de que a qualquer momento um doador surgiria. Porém, conforme as semanas iam passando sem nenhuma novidade — exceto o fato de a saúde de minha tia definhar a cada dia —, acreditar em um milagre se tornou quase impossível.


Miguel me levou para dentro do consultório onde o enfermeiro havia pedido para aguardarmos. Nem tive tempo de me acomodar na cadeira de aparência desconfortável antes de a porta se abrir e o homem de cabelo prateado entrar. A baixa estatura e o corpo mirrado não faziam justiça à sua competência.


— Como é que ela tá, doutor? — Eu me aproximei do dr. Victor, as mãos unidas em súplica.


Ele me olhou com gravidade. Merda.


Os remédios surtiram pouco efeito nas últimas semanas, Anahi.


— Não!


Calma, florzinha. — Miguel estava logo atrás de mim, as mãos grandes em meus ombros, me confortando. Ou me mantendo de pé. Eu não tinha certeza.


Deve haver algo que o senhor possa fazer — sussurrei para o médico.


Estou tentando tudo o que posso, tudo o que ela suporta, mas, Anahi, a sua tia precisa de um transplante imediatamente. Ela não vai aguentar muito mais. Aliás, a Marieta está consciente agora e quer ver você. Está preocupada.


Quase dei risada. Ela estava passando mal e seus pensamentos eram todos para mim. Bem típico de tia Mari. Sempre foi assim, desde muito antes de a minha guarda ter sido dada a ela, não é?


Antes de ir vê-la... — dr. Victor acrescentou. — Procure não deixá-la agitada. E não permita que a Marieta a veja sofrer desse jeito. Pode piorar o quadro dela, e o tempo agora é o nosso pior inimigo.


Posso acompanhar a Anahi, doutor? — Miguel perguntou. — Acho que ela não vai conseguir entrar naquela sala sozinha. Está a ponto de cair.


— Claro.


Um soluço ameaçou me tirar dos eixos, e eu pedi licença para usar o banheiro. Mal consegui fechar a porta antes de perder o controle.


Tia Mari não podia estar indo embora. A mulher que me criara e educara não podia partir ainda. Precisávamos de mais tempo.


Tempo. Não existe nada mais precioso que isso.


E eu estava desperdiçando, me dei conta, perdendo o controle daquela maneira. Endireitei os ombros, marchei até o lavatório e molhei o rosto, tentando me refazer. Apoiei as mãos no mármore frio, obrigando minhas pernas a manterem sua função de me sustentar. No espelho, vi os olhos assustados da menina magricela de seis anos, que esperava o juiz decidir se a mandaria para uma família que também a rejeitaria ou se permitiria que ela vivesse com tia Marieta. Naquele dia, a menina também fez o que pôde para fingir que estava tudo bem.


Agarrei as bordas da pia e encarei meu reflexo. Eu não tinha mais seis anos. Meu cabelo castanho-claro ainda era muito liso, mas agora terminava no meio das costas, e meus olhos já não pareciam grandes demais para o meu rosto de vinte e cinco anos. Meu corpo mudara, ganhara curvas — modestas, admito —, e eu era uma cabeça mais alta que tia Marieta. Não que fosse grande coisa, já que ela tinha apenas um metro e cinquenta e três, contando o topete. Havia no espelho muito pouco que remetesse àquela menina assustada, exceto pelo medo em meus olhos. A mesma expressão daquela tarde, quando eu esperara pelo fim do mundo, que nunca veio. Mas ameaçava vir agora, como um tsunami, impossível de ser contido.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): daanitzm

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Para com isso! Ainda existe uma chance! Um coração vai aparecer a qualquer instante!, repeti sem parar, até obter o controle de minhas emoções de novo. Endireitando os ombros, saí do banheiro e acompanhei o médico até a UTI. Miguel me amparou sempre que foi preciso. Uma coisa é fingir ter coragem. Outra, complet ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • tatahaya Postado em 10/03/2018 - 21:18:10

    Leitora nova continua

    • daanitzm Postado em 11/03/2018 - 10:41:12

      Olá bem-vinda, continuando..


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais