Fanfic: Mentira Perfeita- AyA | Tema: Ponny
— Então esta conversa é desnecessária, já que a senhora não vai a lugar nenhum tão cedo. — Por favor! — Quer que eu ligue a TV ou pegue alguma coisa?
— Não, meu docinho. — Ela balançou a cabeça uma vez, a agitação se avolumando em seu semblante. — E não mude de assunto. Sabe o que mais me entristece quando eu penso na morte? Não estar aqui para saber como será a sua vida, quem cuidará de você.
— Ora... Eu! — Miguel tocou a mão dela.
— Eu sou adulta, tia. Posso cuidar de mim mesma. Mas a senhora não devia pensar nessas coisas, porque...
— Eu só queria que você demonstrasse por alguém de carne e osso a mesma paixão que tem pelos seus programas de computador. — Ela esfregou o peito. Ah, droga.
Eu me virei, pronta para disparar porta afora, quando Miguel interveio:
— Mas isso mudou, dona Mari! Anahi, você não contou para a sua tia que está namorando?
— Ela está? — Tia Marieta o encarou, ao mesmo tempo em que eu me virava e o fuzilava com os olhos.
O quê?, movi os lábios. O que aquele maluco estava dizendo? Não era hora para brincadeiras!
Miguel abriu um sorriso cheio de dentes que, em contraste com sua pele escura, ficaram ainda mais brancos. Seus olhos se estreitaram minimamente.
— Eu acho que você não devia guardar segredos da sua tia. O que tem de mais ela saber que você está loucamente apaixonada? — E me lançou um olhar que dizia: Fica quieta e entra na minha.
— Você tem namorado, Annie? — minha tia quis saber.
— Tem sim! Vai, Anahi. — Miguel estendeu o braço e beliscou minha cintura sem que ela visse. — Conta pra sua tia como o seu namorado é carinhoso e preocupado. Ele está louco por ela, dona Mari.
— Preocupado com ela, Miguel?
O que você está fazendo?, movi os lábios novamente.
— O que o médico mandou. Acalmando a sua tia — ele sibilou, abaixando as sobrancelhas grossas em direção à cama. — Ah, muito preocupado, dona Mari. Nunca vi um homem tão apaixonado!
— Isso é verdade, Anahi?
Eu me virei para tia Marieta, pronta para responder que Miguel tinha batido a cabeça e não estava falando coisa com coisa. Porém, quando meu olhar encontrou o dela, algo me fez hesitar. Uma faísca de vida cintilava em seu rosto. Foi aí que eu entendi o que Miguel estava fazendo. Nada agradaria mais tia Marieta do que me ver com um namorado.
Exceto, talvez, umas costelinhas de porco.
— Isso é verdade, Annie? — ela repetiu, a mão sobre seu coração se aquietando.
— Ééééééééé... — concordei devagar. Eu devia ter me sentido mal, mas não. Uma mentirinha de nada que tirara aquele véu sombrio e agourento do seu rosto não podia ser ruim. Talvez até ganhássemos mais tempo! — É verdade, tia.
Ela arqueou a sobrancelha, escrutinando meu rosto. Fiz o melhor que pude para não coçar o nariz. Não sei bem por quê: toda vez que eu minto, meu nariz comicha como se eu tivesse esfregado pimenta nele.
— Por que não me contou antes? — ela quis saber, um tanto magoada.
— Porque eu... não queria...
— Que a senhora pensasse que ela não estava preocupada com o seu estado de saúde — Miguel improvisou.
— Anahi! — Ela fez cara feia. — Eu jamais pensaria isso! Quem é ele? Eu conheço? É alguém do seu trabalho?
Autor(a): daanitzm
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
— Não, mas ele está louco para conhecer a senhora. — Agora que eu havia começado, não tinha como voltar atrás. — Na verdade, ele já te ama. — Ah, meu Deus! Eu quero conhecê-lo! — Seu olhar reluziu. Era impressão minha ou suas bochechas pareciam mais coradas? Estava funcionando! — Eu ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo