Fanfics Brasil - Cap. 35 ─ Second letter. Scars: Caminhos do Coração.

Fanfic: Scars: Caminhos do Coração. | Tema: Drama, Romance, Hot (+18)


Capítulo: Cap. 35 ─ Second letter.

503 visualizações Denunciar


"Olá, irmão. Se tudo estiver ocorrendo como o esperado você já sabe do testamento especial para você e Maite e está muito provavelmente me odiando. Sentiria muito por isso se eu não tivesse certeza de que estou fazendo a coisa certa. Você e Maite provavelmente se odeiam agora, mas não vão demorar muito para começarem a se identificar, quem sabe se apaixonar e quem sabe até começarem a se amar? Deixe-me te contar um segredo: Maite é extraordinária. Ferozmente independente. Brilhante, linda e brava. Maite vai mudar o mundo algum dia. E nem sei se ela sabe disso¹. De qualquer forma, Herrera, considerando que você me prometeu cuidar dela e cuidar se entende também como tratar do bem-estar do outro, deixa-lo feliz, vão aí dez mandamentos que você terá de cumprir nesse prazo de tempo que ela ficará contigo. 01 ano ou 03 anos, não importa... apenas terá que cumprir e eu sei que como foi uma promessa, você irá.

01 ─ Leve-a para viajar três vezes no(s) ano(s).

02 ─ Apresente a ela dois dos lugares que você mais ama estar no mundo.

03 ─ Dance com ela em qualquer lugar que preferir (salão, boate, até em casa) três vezes.

04 ─ Prepare dois piqueniques para ela (um com Serena; outro sem)

05 ─ Lhe dê flores.

06 ─ Lhe dê três presentes. Cada um quando você descobrir alguma coisa boa ou bonita nela.

07 ─ Tire fotos dela, de vocês dois juntos, e de todos os momentos que achar que deve. (Com Serena também).

08 ─ Elogie a mesma cinco vezes em dias distintos, cada elogio (sincero) em um dia.

09 ─ Toque e cante na frente dela um dia.

10 ─ Use ou recrie alguma citação da cena de um filme, livro, ou até música que te lembre ela para a mesma um dia.

Algo de extrema importância: Você NÃO deve falar que está fazendo nada disso porque eu pedi, ela sequer pode saber que esses mandamentos existem. Diferente de você, ela não tem um, afinal você já me disse várias vezes que não precisa acrescentar nada na sua vida para deixa-lo feliz, pois isso não vai acontecer. Com Maite, acredite, fará toda a diferença.

No mais, deixo clara o meu maior desejo que a partir do momento que vocês estejam casados ela acompanhe todas as reuniões da empresa e use de todo o dinheiro e/ou patrimônio que quiser no prazo que vocês estiverem juntos. Se em um ano você desistir, tudo segue sendo dela... se em um ano ela desistir, você pode lhe tomar a parte da empresa, porém todo o lucro obtido por ela nesse tempo ou qualquer negócio que ela abra para além da empresa ficará com ela.

Próxima carta: aniversário de Serena.

Se vocês se casarem antes do aniversário de Serena, abram a QUARTA carta antes da TERCEIRA.

Abraços, Poncho.

Sinto saudades onde quer que eu esteja, eu te amo.

─ Christian."

"Olá minha doce Mai. Como você está? Tenho certeza que pensou “muito brava, Christian Herrera, muito brava” e eu sei... eu sei, meu amor. Perdoe-me por isso, mas eu precisava garantir que pelo menos com garantia de 01 ano você estaria bem, segura e construindo o seu próprio lucro. Quanto a isso eu estou te IMPONDO, Maite, que você irá usar sua parte na empresa, sua parte do meu dinheiro, para realizar seus sonhos. Aquele das creches, centros de apoio à mulher e centros de reabilitação, você sabe... esses e muito mais. Use seu dinheiro para fazer tudo o que você mais deseja, ajudar as pessoas. Lhe passo também a OBRIGAÇÃO de fazer algo que lhe dê renda em troca também. Qualquer coisa... você é espetacular, existe alguma coisa que Maite não saiba fazer, em nome de Cristo? E ah... todo lucro que você obter com investimentos da minha herança será exclusivamente seu. Não terá que prestar contas a ninguém e nem se envolver financeiramente nos projetos dos meus irmãos, eles bancam tudo, você só vota representando minha voz ao lado de Alfonso e ficará tudo bem.

Mudando de assunto, lhe trago aqui dez mandamentos que você TERÁ que cumprir no período que estiver casada com ele. Ele não pode saber que esses mandamentos existem... não pode nem sonhar com isso e não, ele não tem mandamentos também, só você... Alfonso é extremamente complexo e eu espero que nesse prazo que ficarem juntos você, por favor, consiga-o fazer se sentir realmente feliz em alguns momentos – na maioria deles, de preferência. Conto com você para isso, Mai.

01 ─ Conte a ele pelo menos duas histórias de nós dois que o fará rir.

02 ─ Apresente a ele os dois lugares que você mais ama estar no mundo.

03 ─ Lhe dê três presentes. Cada um quando você descobrir uma coisa boa ou bonita no mesmo.

04 ─ O elogie pelo menos uma vez no mês em cada um deles que estiverem casados.

05 ─ Conte a ele três coisas que nunca contou a ninguém sobre você.

06 ─ Tire fotos dele, de vocês dois juntos, e dos momentos bons que tiverem. (Com Serena também)

07 ─ Faça a coisa que você mais gosta de fazer na frente dele (com ou sem o mesmo) um dia.

08 ─ Abrace-o todas as vezes que lhe der na telha que deve, todas as vezes que você ver a dor passar pelo olhar dele.

09 ─ Cante algum dia na frente do mesmo.

10 ─ Use ou recrie alguma citação da cena de um filme, livro, ou até música que te lembre ela para a mesma um dia.

Próxima carta: 14 de Agosto (Aniversário de Serena).

Se vocês se casarem antes do aniversário de Serena, abram a QUARTA carta antes da TERCEIRA.

Eu te amo, Maite.

Confie em mim. Tudo nessa vida acontece em um sentido; tudo que acontece tem que acontecer...

Saudades, onde quer que eu esteja.

PS: Usei algumas coisas no imperativo porque sei que te irritam e sei que você leu rindo e revirando os olhos ao mesmo tempo! Eu te conheco, M. E conheço ainda mais o Herrera que você odiará completamente até amá-lo com todas as forças do seu ser... confie.

Christian."

Serena pulava elétrica na cama pois finalmente iria ver sua vó e consequentemente todos da sua família, afinal eles só iam para a mansão quando tinha algum evento em que todos estariam juntos... a menina estava morrendo de saudade da mesma e principalmente dos seus primos Chuck, Blair e o pequeno Nate. Maite sorriu e foi até ela, a menina prontamente parando de pular para deixar a morena vestir um vestido fofinho na mesma, de cor branca, e amarrou o laço rosa que enfeitava o vestido nas costas dela. Maite, a propósito, já estava pronta. Ela usava um vestido também branco, porém com um estampado de flores amarelas com folhinhas verdes e ele era fofo, mas não deixava de ter um ar sensual com o decote que mostrava bem os seios fartos que Maite tinha. Os cabelos longos dela estavam presos em um rabo de cavalo arrumado, com uma presilha delicada os enfeitando. No rosto ela passou apenas uma base, pó, batom e um lápis no olho, verdade seja dita, tinha uma beleza natural que realmente não precisava de nada. Então terminou de arrumar Serena fazendo um penteado bonito na mesma, duas tranças, cada uma de um lado que se prendiam na parte de trás do cabelo junto a uma parte solta do mesmo. Nos pés, a pequena usava sapatilhas, foi então que Alfonso chegou no quarto. Usava uma camisa polo azul marinho com uma calça jeans e tênis nos pés. Ele estava com uma cara de poucos amigos e quase voou em cima de Maite quando ela piscou para ele rindo debochada. Logo eles estavam no carro a caminho da mansão Herrera.  

O caminho foi baseado na conversa de Serena falando o quanto estava ansiosa e animada para reencontrar todos da família, brincar com os primos, abraçar a avó e tudo mais. Alfonso, que dirigia, foi a maior parte do tempo calado, irritado, e Maite ora conversava com Serena, ora só ria dela, a cabeça longe durante a estrada que lhe lembrava Christian e a crueldade que Alfonso fizera com ela há algum tempo. Quando eles chegaram e Alfonso estacionou em frente a mansão pois tinha a certeza que logo iria embora, eles desceram e Alfonso aproveitou que Serena correu logo para a entrada, sendo recebida por Ruth, para puxar Maite pela cintura com força – essa que ninguém conseguia ver olhando a cena por fora – e levou a boca até o ouvido da mesma.

─ Eu espero que seja tão boa atriz quanto é uma filha da puta imunda e interesseira, querida.

─ Pode apostar que sou, chéri. ─ Rebateu na mesma hora e sorriu para Ruth quando ela a olhou.

Mirando Alfonso com o mesmo sorriso em seguida, e logo os dois estavam subindo os degraus que levavam a enorme porta de madeira da mansão. A recepção de Ruth para com Maite foi extremamente calorosa, ela a abraçou, se apresentou mais uma vez, Maite aproveitou para parabeniza-la pessoalmente e logo depois foi puxada por Serena para que a mesma conhecesse seus primos, a menina estava agitada, mais feliz que nunca. Nesse tempo que ela era arrastada para a sala principal da mansão, Alfonso abraçou a mão, desejou parabéns e disse que o presente da mesma logo estaria chegando.

Na sala, a família toda já estava reunida. As crianças brincavam no tapete, enquanto os adultos conversavam em pequenos grupos entre si. Candice e Paul estavam imersos na bolha de sempre dos dois, enquanto dividiam uma só poltrona. Dulce e Anahí estavam sentadas no sofá com o carrinho de Nate de frente para elas, conversando entre risos. Jared e Christopher conversavam em pé, perto da janela dali, sobre negócios, ambos passando os olhos ora ou outra nas respectivas mulheres, uma esposa e a outra pelo que dava para entender, namorada. Blair e Chuck brincavam animados no meio da sala com um amontoado de brinquedos que Ruth fez questão de espalhar ali. Fora esses, Elias estava ali também e ao redor deles Ian e Katrina. Os dois últimos, no entanto, não eram bem-vindos por ninguém ali além de Elias e Ruth. A mãe deles, Helen, estava ali também. Essa estava ao lado do mais novo marido, Enrico, esperando Ruth voltar. Foi então que todos se viraram ao ouvir a voz animada de Serena e os gritinhos de empolgação que Chuck e Blair deram ao ver a mesma entrando ali, puxando Maite consigo.

─ Serena, meu amor, tenha calma... ─ Ouviu-se a voz de Maite dizer entre risos, até que elas pararam já em cima do tapete.

─ Blair, Chuck, essa é a Mai, minha melhor amiga do mundo todinho! ─ Apresentou, orgulhosa, a pele corada pela corrida.

─ Oi Mai melhómiga Ina. ─ Chuck foi o primeiro a dizer, fofinho. E pasmem: pegou a mão de Maite, que se abaixou ajudando o menino a fazer aquilo e beijou. Aquilo arrancou uma gargalhada de Dulce e Anahí que antes olhavam a cena boquiabertas.

─ Christopher você está andando muito com o meu menino! Por Deus, veja isso! ─ Dulce disse e Christopher piscou para ela, olhando orgulhoso para Chuck enquanto bebericava um gole do seu vinho.

─ Olá, príncipe galanteador. ─ Disse beijando a testa do menino. ─ Oi, princesa Blair! ─ Repetiu o ato de beijar a testa com ela.

─ Oi tia. ─ A menina deu um tchauzinho, já tinha visto Maite algumas vezes amamentando seu irmão. Então a morena se levantou e olhou ao redor, envergonhada, todos a olhavam.

─ Hum... Bom dia, gente. Desculpem a falta de educação, eu realmente me distraí com as crianças. ─ Disse simpática e os outros assentiram, alguns respondendo e outros... não sendo tão receptivos assim.

─ Quem é ela? ─ Ian indagou para Katrina e Elias, porém antes que qualquer um pensasse em responder, ouviu-se a voz de Alfonso.

─ Ela, Ian, é minha namorada. ─ Maite virou para trás, aliviada por ele estar ali. Antes ele que aquele amontoado de gente que ela não conhecia a olhando com curiosidade. Ela aproveitou para sair do meio da sala e ir até ele, parando ao seu lado e lhe abraçando de lado. Ele retribuiu o abraço, Jared quase engasgou com o vinho. Anahí, Dulce e Candice estavam boquiabertas. Katrina analisou bem Maite da cabeça aos pés, com cara de poucos amigos. Ian olhou-a com um desejo que Alfonso notou em seus olhos, o que só tornava tudo mais interessante...

─ Sua... namorada? Oh! Então finalmente Belinda foi superada, sim? ─ Paul reprimiu um gemido frustrado, revirando os olhos quando ouviu Helen falar. A maldita velha – como os irmãos chamavam em off – não perdia a chance de ficar calada. Maite sentiu Alfonso se retrair ao lado dela, tenso e irritado.

─ Permita-me corrigi-la... Não existe isso de “superar” quem amamos um dia. Apenas aprendemos a conviver com a dor e seguimos em frente porque nessa vida não dá para ficar estagnado no tempo, sofrendo, senhora... ─ Maite falou, os irmãos Herrera, Dulce e Candice rindo disfarçadamente.

─ Helen. ─ Respondeu olhando-a de cima a baixo, o esnobe claro ali. ─ Helen Herrera. E você é...?

─ Maite. ─ Ela deu de ombros. ─ Só Maite. ─ Piscou e Alfonso prendeu o riso, aquela mulher não existia, não era possível. Ian riu, para irritação de Alfonso, Helen e Katrina.

─ Eu gostei dela. ─ Christopher afirmou e Paul tinha o mesmo sentimento que o irmão.

─ Bom... Alfonso, apresente ela a todos, e você, Mai, pode ficar à vontade... A casa agora é sua também.

Oh, Katrina quase espumou de raiva ao ouvir a última frase. Depois dessa cena, no entanto, algumas observações precisam ser feitas.

1 – Katrina e Ian são primos da nossa “turma do bem”, em tese: Alfonso (há controvérsias), Anahí, Christopher e Paul , e a  maioria ali entre eles se odiavam.

2 – Katrina é loucamente apaixonada por Alfonso e capaz de tudo por ele, inclusive, estão trabalhando juntos em um dos negócios de Alfonso que ainda não foi revelado.

3 – Ian e Alfonso são os maiores rivais desde que o segundo chegou a família.

4 – Katrina e Ian são os defendidos de Elias, que tem uma cisma imensa do seu próprio filho, Alfonso.

5 – Helen é a megera que já aparentou ser e Enrico é um homem tão nojento quanto ela... vocês sabem, coisas ruins atraem coisas ruins.

Fim da nota da autora (rsrs).

─ Katrina, Ian e Elias essa é Maite. ─ Alfonso disse a contragosto, pura e simplesmente porque tinha certeza que sua mãe estava lhe observando do outro lado da sala. Quando os olhos de Maite focaram nos de Katrina, a morena sobre exatamente quem a ruiva ali era.

─ Olá, Maite, é um imenso prazer te conhecer... ─ A ironia reinava quando ela ergueu a mão para a morena que com um sorriso falso, a segurou, cumprimentando-a.

─ O prazer maior é meu, Katrina.

─ Imensa satisfação em conhecê-la, Maite. Prazer só se você quiser... ─ Alfonso, naquele momento, começou a contar mentalmente de 1 a 10 ou avançaria no pescoço de Ian, ele com certeza faria isso.

─ Não se preocupe que disso eu não preciso, meu namorado é ótimo no que faz. ─ Ela piscou e Ian riu, deliciado. Definitivamente gostara daquela garota, para a infelicidade de Alfonso que estava pasmo com o jeito atrevido de Maite. Na cabeça dele, ela estava atuando, porém, a morena só estava sendo ela mesma. Então Maite virou para Elias e sorriu docemente para ele. O mesmo não retribuiu o sorriso, mas também não disse nada. ─ Olá, senhor Herrera. ─ Disse por pura educação e em seguida virou-se para Alfonso. ─ Amor, me mostra as outras partes da casa? ─ Indagou e o outro primeiro piscou surpreso, não lembrava da época em que havia sido chamado de “amor” e aquilo vindo na voz de Maite era realmente inédito. Depois, ele sorriu para ela, beijando sua testa em uma perfeita atuação, assentindo.

─ Se me dão licença.

E saíram dali de mãos dadas, os dois passando os olhos em Serena no mesmo momento antes de o fazer. Nem eles percebiam a tamanha sincronia, mas ela era tamanha e estava lá.

Assim como as pessoas que não gostavam nem um pouco daquela sincronia, também estavam.  

¹ "Ferozmente independente. Brilhante, linda e brava. Maite vai mudar o mundo algum dia. E nem sei se ela sabe disso." -  Citação adaptada da série One Tree Hill.

Certo... quem aqui AMA o Christian grita eu! EUUUUU!!! Quem já quer eles cumprindo cada mandamento das cartinhas?! Chris é um gênio. Em relação aos embustes... sempre tem. E pra vocês saberem: estou tão empolgada com essa história, tão empolgada com os comentários de vocês, com o lugar que ela está nas "Fanfics + comentadas de 2018" que falta de criatividade para ela não tá rolando... estou escrevndo agora o Cap. 48 e olha... eu tô amando. Esse, em especial, vocês vão amar também! Por isso estou postanto bastante, posto dois, três e escrevo cinco no lugar de tão empolgada! Amém e que continuemos assim!


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): fsales_

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

─ Que diabos aconteceu aqui? ─ Dulce indagou e naquele momento ela e Anahí já estavam em pé na frente de Christopher e Jared. Nate estava sendo paparicado pela avó, enquanto Candice e Paul trocavam olhares desesperados com os quatro, fazendo de tudo para fugir da conversa que Helen e Enrico puxaram com eles. ─ Eu não sei ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 806



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Hemsworth45 Postado em 22/09/2022 - 12:36:32

    Só achei essa fic maravilhosa agora,adoraria ler o final dela. É tão perfeita

  • poly_ Postado em 02/12/2018 - 14:48:05

    Que saudades eu estava, eu ando tão ocupada com vestibulares e provas finais, e finalmente consegui voltar aqui. Eu literalmente amo essa história mulherr !!! Quero te convidar para começar ler minha nova fic, que chama Wolver. Continua logo gatita. Bjuss!!!

  • mariana_medina Postado em 30/10/2018 - 23:36:29

    Cadê??????

  • mariana_medina Postado em 18/10/2018 - 22:22:28

    MEU DEUS COMO EU AMO ESSA FIC

  • Maiterroni Postado em 18/10/2018 - 09:54:19

    Drama, Romance e AÇÃO? Já me ganhou aí. Respiro esses três nas fanfics. Já vi que ao lado de Indomitable, Imensurável será minha paixão também das fics que tem ação e eu amo. Posta lá logo também, amei tudo!

  • Maiterroni Postado em 18/10/2018 - 09:45:19

    Eu pensei muito que ia abandonar essa fic, mas fico radiante por não ter feito isso. Como sempre estou amando-a e estou com medo do que pode acontecer com a Maite por conta desse William desgraçado. Posta mais.

  • crisjhessi Postado em 17/10/2018 - 23:37:18

    Os dois ta em um fogo só........ Gostei da sua nova fic..... Continuaaaaaaaaaa

  • Beatriz Herroni Postado em 17/10/2018 - 21:04:06

    Posta mais.Beijos.

  • milenapereira Postado em 17/10/2018 - 18:54:46

    Sobre a nova fic eu amei tudooooo , ansiosa por ela , posta logo.

  • milenapereira Postado em 17/10/2018 - 18:54:08

    To amando tudoooo , posta mais fabiii


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais