Fanfics Brasil - Cap. 40 ─ Killer. Scars: Caminhos do Coração.

Fanfic: Scars: Caminhos do Coração. | Tema: Drama, Romance, Hot (+18)


Capítulo: Cap. 40 ─ Killer.

660 visualizações Denunciar


VOLTEI!!! Finalmente!

Todos já haviam almoçado e o clima estava relativamente tranquilo considerando que algumas pessoas ali internamente estavam prestes a explodir de raiva. Eles conversavam sobre assuntos da empresa, logo Maite não estava prestando nenhuma atenção no assunto. A empresa era o único assunto, a propósito, em que não haviam nenhuma briga em família fora das reuniões que ocorriam na mesma, pois geralmente eles falavam por alto nas conversas sobre o quanto estavam obtendo sucesso, ou não, em determinados ramos empresariais e era só. Maite estava alheia a tudo, soltando risos divertidos com Serena enquanto limpava a boca da menina que estava levemente suja, até que ouviu chamarem o seu nome e chegou a franzir o cenho, não conhecia aquela voz que falara com ela ainda.

─ Senhorita Maite. ─ Fora Elias quem falara, em um tom rígido. Todos calaram a boca imediatamente e viraram para olhá-lo. O homem estava praticamente mudo durante todo o evento. Alfonso olhou-o duro, esperando o absurdo que ele iria dizer. Os outros irmãos engoliram a seco. Ruth estava ansiosa. Os outros, indiferentes.

─ Sim, senhor Herrera? ─ Indagou depois de passar levemente o guardanapo de tecido em seus lábios.

─ Depois da sobremesa quero ter uma conversa apenas com a senhorita, pode ser? ─ Maite quase franziu o cenho com aquilo. Percebeu que Alfonso tomou impulso para dizer algo que provavelmente não seria agradável e por baixo da mesa pôs a mão em sua perna, parando-o.

─ Sim, pode. ─ Sorriu educada e o clima tenso, querendo ou não, ficou no ar.

─ Hum... mas enquanto a sobremesa não vem, pode vir comigo rapidinho, Mai? ─ Anahí indagou se levantando. ─ Assuntos femininos. ─ Piscou, inventado, e pegou Nathaniel que estava no carrinho, já inquieto, no colo. Alfonso e Jared, assim como Maite que prontamente levantou entenderam os reais motivos delas se retirarem depois daquilo.

─ De qualquer forma... ─ Paul falou coçando a garganta para atrair a atenção das pessoas para si. ─ Os Barney realmente não estavam esperando que cumpríssemos a nossa promessa de colocar uma Manhattan decadente para baixo e reerguêssemos outra nova em folha com o dinheiro dos principais burgueses que regiam até então essa ilha. ─ Retomou o assunto. ─ Foi minimamente cômico vê-los voltarem com a cabeça baixa dizendo que reavaliariam a nossa proposta depois de já estarmos praticamente no topo da sociedade, aclamados por muitos.

─ O que fizeram com eles em seguida? Fecharam algum tipo de contrato? ─ Jared indagou. Conhecia aquela história de uma ponta a outra, mas tinha que reverter o clima daquele almoço de qualquer forma.

─ Derrubamos eles também. ─ Ian resumiu entediado. ─ A propósito estou pensando em derrubar e vender o meu antigo prédio de advocacia e assumir o que Christian deixou para mim.

Aquela notícia, no entanto, foi a verdadeira válvula de escape para a conversa tensa. Todos começaram a falar sobre os negócios de cada um e a indagar a Ian os motivos dele ter tido a ideia tão radical de simplesmente derrubar o prédio que ele dedicou anos em construir. Até Alfonso começou a prestar atenção na conversa, afinal envolvia em grande parte um escritório que era do seu irmão. Ele não estava feliz em saber que o mesmo havia deixado aquele escritório imenso que ele mesmo havia ajudado a construir nas mãos de Ian, porém não envolvia o pessoal com o profissional e Ian, agora que Christian não estava mais ali, era o melhor advogado de Manhattan. Aquilo bastava. O problema foi que ele se distraiu tanto que não viu quando Katrina saiu dali, procurando Anahí e Maite por todo canto até que as encontrou no quarto que Anahí geralmente ficava quando eles estavam lá... no segundo andar. A porta estava entreaberta e a ruiva viu Maite amamentando Nathaniel sentada na cama enorme de casal do quarto. Ela arregalou os olhos e um monte de questionamentos passou pela sua cabeça naquele momento.

Há dois pontos em Katrina estar ali naquele momento, um positivo e outro negativo. O negativo era que ela havia descoberto uma coisa que deveria ser mantida em segredo para o bem-estar de Maite... o positivo, foi que de tão abismada com a cena ela sequer deu ouvidos a conversa que Anahí e Maite tinham onde a morena confirmava a outra que tudo com Alfonso não passava de um contrato.

Dizemos “ufa” ou começamos a orar?

Logo todos estavam de volta a mesa e a sobremesa havia acabado. Decidiram então ir para o fundo da casa, na área da piscina. Lá, havia um lugar especialmente arrumado para Ruth... bolo, docinhos, salgados, tudo bancado por Candice, Dulce e Jared como prova de carinho a mesma. Ela ficou feliz da vida... porém não deixou de se preocupar com o fato de Elias estar naquele momento junto a noiva do filho que, estranhamente, ele não parecia suportar mais.

─ Tem alguma ideia do por quê te trouxe aqui, Maite? ─ Elias indagou e a mesma negou, sentando-se em frente a ele e a sua enfermeira que mais parecia um robô porque ficava apenas quieta, parada, esperando o patrão da alguma ordem. Os três estavam no escritório. ─ Pegue o envelope. ─ Ele falou e Maite franziu o cenho, mas logo viu a enfermeira-robô se mexer e pegar para ele o envelope colocando sobre a mesa.

─ Abro, senhor?

─ Não. Deixe que ela abra.

Então Maite o pegou e o abriu... vendo o mesmo formato de envelope das cartas que Christian havia deixado para ela. Na frente do mesmo havia “Para Elias”, ela virou o envelope e havia um PS bem embaixo, em letras pequenas: “Permita que Maite leia essa carta para o senhor. Descobrirá quem é ela em breve.”. Enquanto isso...

─ Alfonso, você não está nem um pouco preocupado que a sua futura esposa está lá dentro com o papai? Se fosse a Dulce, a Candice... tudo bem, eu e o Paul não precisaríamos ligar porque ele não nos odeia, mas você...?

─ Christopher! ─ Anahí falou alarmada, dando um tapa no braço dele.

─ Não bate tio Clis, tia Annie. É feo! ─ Chuck, que estava deitado no colo da mãe falou e eles riram.

─ O tio Chris mereceu dessa vez, meu amor. Ele falou coisa errada. ─ Dulce explicou acariciando o rosto do menino. ─ Desconsidere o que ele diz, Poncho. Já está alterado pelo álcool.

─ Eu não ligo! ─ Alfonso falou óbvio dando de ombros. ─ E não é como se ele pudesse fazer nada contra ela... ─ Ele falou e não era para soar grosseiro, mas terminou soando. Anahí revirou os olhos e se levantou saindo dali. Odiava quando mencionavam direta ou indiretamente o fato de Elias estar tetraplégico. Fora depois desse acidente que sua família perfeita se desuniu completamente.

─ Certo, eu... posso fazer isso. ─ Maite deu de ombros, estranhando, então abriu o envelope e dois papeis saíram dali. Estavam dobrados e numerados. Ela pegou o de número 01 e começou a ler. Elias esperou. ─ Caso a Maite esteja lendo isso essa parte da carta fará total sentido. Se você não for a Maite, pare de ler agora e passe para a carta de número 02. Se você for a Maite leia essa, cumpra o que eu pedir nessa e em seguida leia a outra. ─ Maite quase riu da forma com que Christian escrevia aquelas cartas, ela podia quase ouvir a voz dele na sua mente, só em ler aquelas palavras. ─ Maite, o homem a sua frente é um assassino. ─ Ela fez uma pausa e com os olhos arregalados mirou Elias que se mantinha impassível. Maite teve a certeza de que a enfermeira não era um robô quando ela estremeceu com aquilo.

─ Continue. ─ Elias ordenou. Maite olhou para baixo e suspirando, continuou a ler.

─ Ele é realmente um assassino. Já matou e foi responsável pela morte de mais pessoas do que eu e você juntos podemos imaginar. Além de matar pessoas, ele já roubou muitas pessoas, já destruiu lares e negócios de muitas pessoas e já foi extremamente cruel com muitas pessoas. Isso não é uma brincadeira, eu estou falando realmente a verdade. E digo mais: hoje, Elias Herrera odeia com todas as suas forças Alfonso, o homem que você ama e que certamente também ama você. ─ Maite não parou a leitura ali, mas teve certeza que a atuação dela e de Alfonso era algo planejado por Christian também ali. Ele não falaria de amor entre ela e Alfonso se não fosse. ─ Elias prometeu a Alfonso que mataria a primeira pessoa que o mesmo amasse depois da morte de Belinda, e bom... essa pessoa é você. E na altura do campeonato você já deve saber que os Herrera cumprem suas promessas. Elias, diga a ela se é ou não verdade. ─ Maite parou de ler e o olhou, esperando. Seu corpo tremia, mas ela se mantinha séria.

─ Sim, é verdade. ─ Maite teve quase certeza que a enfermeira desmaiaria com mais uma daquelas.

Com isso, eu espero que já esteja subtendido que se ele não tivesse tetraplégico agora ele já teria pego a arma que esta na primeira gaveta do lado direito da mesa em que muito provavelmente está na sua frente agora e teria te matado. Confirma, Elias?

─ Com certeza, sim. ─ Ele respondeu e foi como se nada tivesse acontecido para Elias e Maite ali; eles se olhavam fixamente. Maite abaixou a vista e continuou lendo a carta. A enfermeira tremia, as mãos estavam geladas e que Deus a perdoasse, mas ela só estava ali porque Elias era tetraplégico.

─ Agora eu vou te dar duas opções. Ou você levanta e sai dessa sala, deixando-o sozinho para nunca mais olhar na cara dele. Ou você continua aí e lê essas duas cartas até o final. ─ Quando ela não parou, ficou subtendida a resposta. ─ Certo, agora eu te peço encarecidamente que diga a ele tudo o que você quiser dizer depois de eu ter te dito toda a verdade sobre ele

A carta acabava ali e Maite, quando terminou de lê-la, dobrou-a e a colocou novamente no envelope.

─ Você mataria o Alfonso se tivesse a chance? ─ Elias assentiu sem pestanejar. ─ E a mim?

─ Sim.

Aquele estava sendo realmente um longo dia...


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): fsales_

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Olá!! Voltem um capítulo e leiam ele antes desse daqui! Editei o capítulo de aviso com um capítulo normal da fic! Beijos!!! ─ Entendi. ─ Ela falou assentindo e Elias franziu o cenho. Ele acabou de dizer que a mataria se tivesse a chance e ela disse “entendi”? ─ Bom, eu te perdoo por isso, Elias. Te perdoo por mim e p ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 806



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Hemsworth45 Postado em 22/09/2022 - 12:36:32

    Só achei essa fic maravilhosa agora,adoraria ler o final dela. É tão perfeita

  • poly_ Postado em 02/12/2018 - 14:48:05

    Que saudades eu estava, eu ando tão ocupada com vestibulares e provas finais, e finalmente consegui voltar aqui. Eu literalmente amo essa história mulherr !!! Quero te convidar para começar ler minha nova fic, que chama Wolver. Continua logo gatita. Bjuss!!!

  • mariana_medina Postado em 30/10/2018 - 23:36:29

    Cadê??????

  • mariana_medina Postado em 18/10/2018 - 22:22:28

    MEU DEUS COMO EU AMO ESSA FIC

  • Maiterroni Postado em 18/10/2018 - 09:54:19

    Drama, Romance e AÇÃO? Já me ganhou aí. Respiro esses três nas fanfics. Já vi que ao lado de Indomitable, Imensurável será minha paixão também das fics que tem ação e eu amo. Posta lá logo também, amei tudo!

  • Maiterroni Postado em 18/10/2018 - 09:45:19

    Eu pensei muito que ia abandonar essa fic, mas fico radiante por não ter feito isso. Como sempre estou amando-a e estou com medo do que pode acontecer com a Maite por conta desse William desgraçado. Posta mais.

  • crisjhessi Postado em 17/10/2018 - 23:37:18

    Os dois ta em um fogo só........ Gostei da sua nova fic..... Continuaaaaaaaaaa

  • Beatriz Herroni Postado em 17/10/2018 - 21:04:06

    Posta mais.Beijos.

  • milenapereira Postado em 17/10/2018 - 18:54:46

    Sobre a nova fic eu amei tudooooo , ansiosa por ela , posta logo.

  • milenapereira Postado em 17/10/2018 - 18:54:08

    To amando tudoooo , posta mais fabiii


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais


Ad Blocker foi detectado!

Nós utlizamos anúncios para manter nosso site online

Você poderia colocar nosso site na lista de permissões do seu bloqueador de anúncios, obrigado!

Continuar