Fanfics Brasil - Cap. 52 ─ Hope. Scars: Caminhos do Coração.

Fanfic: Scars: Caminhos do Coração. | Tema: Drama, Romance, Hot (+18)


Capítulo: Cap. 52 ─ Hope.

626 visualizações Denunciar


Quando Maite abriu os olhos, demorou alguns segundos para se situar, porém quando o fez saltou o corpo para frente com tanta rapidez que quase assustou Alfonso, dando tempo apenas dele segurar a mão dela com força, parando-a e fazendo ela o olhar.

─ Hey, calma. Está tudo bem. ─ Afirmou mirando-a nos olhos e viu os da mesma marejar. ─ Eles estão bem. Em observação por questão da fumaça, mas bem. ─ Tratou logo em dizer e todos que observavam a cena franziram o cenho.

Aquilo não era atuação...

─ Mai, você e Alfonso estão em todos os jornais desde anteontem. Ficamos desesperados ao ver aquela cena... como você está? ─ Anahí foi a primeira a se pronunciar, se aproximando dos outros dois.

─ E-eu... anteontem? ─ Ela franziu o cenho, ainda atordoada.

─ Alfonso fez Paul te sedar por um tempo a mais que o necessário... ─ Candice confessou fazendo uma caretinha.

─ Mas isso porque os gêmeos estavam em uma situação delicada. ─ Jared partiu em defesa de Alfonso para surpresa de todos, inclusive de Anahí que virou para olhar para ele. ─ Ele só queria te acordar tendo uma notícia para dar. ─ Deu de ombros desviando o olhar.

─ Mai, não é querendo me meter na sua vida, mas já me metendo... quem são eles? ─ Dulce indagou. Maite viu que pelo jaleco ela não estava ali como amiga, mas percebeu também que pelo tom informal seria um atendimento digno de pessoas que já se conhecem e são amigas.

Maite mirou Alfonso engolindo a seco. Ele perguntou a ela com um olhar se era para dizer e a mesma assentiu levemente apertando a mão dele.

─ Filhos dela. ─ disse e Maite não entendia o que havia acontecido para Alfonso estar tão calmo, paciente e até atencioso com ela.

Jared, Anahí e Candice se entreolharam com os olhos arregalados.

─ Eles estão bem mesmo? ─ Maite indagou a Alfonso e não era preciso ser um bom observador para perceber que os dois estavam imersos em sua própria bolha. Alfonso assentiu.

─ Mas, Maite... eu preciso conversar com você. ─ ele falou e o tom dele, assim como sua expressão, a preocupou.

─ Certo, eu... nós... só queríamos ver se você estava bem. Como está, vamos deixa-los a sós. ─ Anahí disse e Maite a mirou assentindo e sorrindo de lado agradecida. ─ Qualquer coisa liga. ─ Ela piscou e apontou para o celular em cima da peça que ficava ao lado da maca que Maite estava. A mesma assentiu.

Jared foi até ela e beijou sua testa.

─ Liga primeiro para mim, você sabe como Anahí é desesperada. ─ ele revirou os olhos e conseguiu arrancar um riso de Maite. Alfonso franziu ao cenho ao perceber que havia sentido seu coração se aquecer em um sentimento estranho ao ver a cena.

─ Pode deixar. ─ ela piscou de volta para ele.

Candice acenou para ela, ainda sem graça porque elas não eram as melhores amigas do mundo e estranhamente só se encontravam em momentos como aqueles. Maite acenou de volta. Dulce seguiu os amigos dizendo a Alfonso que voltaria em breve para dar alta a Maite. Logo, ficaram apenas os dois na sala e ele suspirou sentando na cama, de frente para ela.

─ O que aconteceu, Alfonso? Por que você está me olhando dessa forma?

─ Que forma?

─ Como se estivesse com medo de me machucar com suas palavras. ─ Ela afirmou. ─ Vamos lá, já passamos dessa fase... nós não nos preocupamos se vamos nos machucar ou não. O que houve de tão grave?

─ Maite... inferno, eu estou tentando manter a calma e não jogar na sua cara tudo o que eu quero jogar, mas... está difícil.

─ O que houve com eles? Diga, Alfonso! ─ ela estava a ponto de ter um ataque cardíaco ali de tão nervosa. Suas mãos tremiam e estavam geladas, só então eles perceberam que ainda seguravam um a mão do outro.

─ Jeito Alfonso de dizer ou jeito calmo, sereno e tranquilo? ─ ele indagou e ela riria se não estivesse prestes a ter um ataque.

─ Oh, o jeito Alfonso, por Deus! ─ implorou e ele suspirou.

─ Aquelas crianças têm sinais intensos de agressão. Agressões, na verdade. Eles são bebês frágeis, cheios de cicatrizes, e absurdamente assustados. Eles têm medo de quem chega perto. Ordenei que fizessem todos os exames possíveis neles, se é que você me entende... e não teve abuso. Não o sexual, pelo menos. Mas com certeza eles já sofreram muito terror naquela casa, Maite. E não, não foi um incêndio por acaso! Não foi um acidente. Foi intencional e aquela mulher tentou se matar com os bebês ali.

Maite não conseguia dizer nada. As lágrimas só desciam do seu rosto sem dó... e ela estava pálida.

─ Não eram só os três que estavam naquela casa.

─ William... ─ ela sussurrou quase que de forma inaudível. Alfonso franziu o cenho, sem entender.

─ Allan Turner também estava lá. Ele estava preso no quarto... com certeza aquela mulher, Jaqueline, o trancou lá. Porém ela esqueceu das janelas... ele conseguiu quebrar a janela e saiu de lá. O fogo sequer o alcançou. ─ Maite negou com a cabeça, passando as mãos no rosto. Não conseguia nem pensar direito... ─ E agora ele e Jaqueline estão brigando pela guarda dos meninos. ─ Maite arregalou os olhos. ─ Eu não sei quem diabos é esse homem, mas ele tem um poder que eu não consigo entender... investiguei a vida dos dois toda e só achei coisas sem sentido... não parecem eles. Mas de qualquer forma, ele ganha. Com certeza ele ganha a guarda, até porque Jaqueline agora é a psicopata que tentou se suicidar e causar o homicídio de mais três pessoas. ─ Maite estremeceu. ─ Ela pode ser psicopata sim, mas aquele homem... Maite, aquele homem com certeza também é. ─ Afirmou e então pareceu pensar por alguns segundos, travando uma guerra interna naquele momento. ─ Ela não tem chances contra ele... mas nós temos.

Maite, que estava totalmente imersa ao sofrimento naquele momento o olhou prontamente com os olhos surpresos, arregalados; o coração de repente se enchendo de esperança.

─ Eu não estou fazendo isso por você. Se dependesse de mim, depois de você ter simplesmente entregado aqueles bebês a esse casal de psicopatas, você nunca mais olharia para eles. ─ ele afirmou. ─ Mas por aquelas crianças, eu sinto que... sinto que tenho que fazer. ─ confessou, os olhos tomados por um pavor imenso. ─ Casaremos daqui a dois dias. ─ ele fez uma careta. ─ Nesse tempo esses bebês estarão aqui ainda, com certeza. ─ ela assentiu ouvindo atentamente. ─ Adiaremos a lua de mel e iremos para essa audiência. Iremos pegar a guarda deles dois, custe o que custar.

Maite ainda não sabia como agir. Ela apenas arregalou os olhos e não sabia se sorria, chorava, agradecia, chorava mais...

─ Internamente, será uma audiência complexa. Teremos que provar que eles dois fizeram tudo o que fizeram. Não sei ao certo como mostrar isso, mas... enfim. E lá dentro, e apenas lá dentro, você irá provar que é a mãe deles e terá que inventar uma versão romantizada do motivo que eles estavam com Turner e Santiago. Eu sou um Herrera, nessa audiência você será também, então perceberá que nós conseguimos criar uma história e usar provas inexistentes para provar que o que dissemos é real. ─ ele deu de ombros. ─ Externamente, no entanto, será divulgado que nós nos sensibilizamos com a história dos bebês e iremos lutar para adotá-los. ─ ela assentiu, incapaz de negar qualquer coisa que ele dissesse ali. ─ Quando ganharmos a audiência, internamente você ganhará a guarda como mãe deles e essa é a verdade. Mas externamente, seremos os pais adotivos deles. Logo, o registro dos dois será feito com nossos nomes, ok? ─ ela assentiu prontamente. ─ E ah, a respeito da noite do incêndio... estávamos passando por acaso naquela rua, você me mandou parar abruptamente e do resto sabemos... certo? ─ ela assentiu.

─ Alfonso, obriga-...

─ Não. ─ ele a cortou duro. ─ Eu não quero seu agradecimento. Maite, eu nunca te odiei tanto como odeio hoje por todo o inferno que você deixou aqueles dois meninos passarem... e eu estou pensando seriamente em proibir o contato de vocês mesmo dentro da mesma casa. ─ Afirmou em um tom furioso. ─ Eles não merecem uma mãe como você... veja tudo que causou. ─ ele negou com a cabeça, se levantando. ─ Quando Dulce te liberar, vá para casa com Robbins. Sinceramente não quero mais olhar para sua cara hoje. ─ Disse e simplesmente saiu dali.

Ela só conseguiu chorar depois daquilo. De tristeza, agonia, dor, mas também esperança por ela finalmente poder ter a guarda dos seus filhos, mesmo que de uma maneira tão... estranha. E naquele momento ela só conseguia pensar nos dois bebês cuja ela sequer sabia o nome. Com Alfonso, ela se acertaria depois... e na audiência, ela já sabia exatamente tudo o que diria. Talvez, e apenas talvez, depois da audiência mais importante de toda a sua vida, Alfonso a perdoaria. E quem sabe... depois de tudo que eles haviam vivido em um curto período, eles não conseguiriam se acertar, se entender.


Compartilhe este capítulo:

Autor(a): fsales_

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  O casamento no cartório de Alfonso e Maite foi simples, rápido e em um clima absurdamente tenso. Ruth parecia ser a única feliz no ambiente. A propósito, ela, Christopher, Anahí, Jared, Candice e Paul eram os únicos que estavam ali para serem testemunhas da união. Maite sentia o ódio e nojo que vinha de Alfonso ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 806



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Hemsworth45 Postado em 22/09/2022 - 12:36:32

    Só achei essa fic maravilhosa agora,adoraria ler o final dela. É tão perfeita

  • poly_ Postado em 02/12/2018 - 14:48:05

    Que saudades eu estava, eu ando tão ocupada com vestibulares e provas finais, e finalmente consegui voltar aqui. Eu literalmente amo essa história mulherr !!! Quero te convidar para começar ler minha nova fic, que chama Wolver. Continua logo gatita. Bjuss!!!

  • mariana_medina Postado em 30/10/2018 - 23:36:29

    Cadê??????

  • mariana_medina Postado em 18/10/2018 - 22:22:28

    MEU DEUS COMO EU AMO ESSA FIC

  • Maiterroni Postado em 18/10/2018 - 09:54:19

    Drama, Romance e AÇÃO? Já me ganhou aí. Respiro esses três nas fanfics. Já vi que ao lado de Indomitable, Imensurável será minha paixão também das fics que tem ação e eu amo. Posta lá logo também, amei tudo!

  • Maiterroni Postado em 18/10/2018 - 09:45:19

    Eu pensei muito que ia abandonar essa fic, mas fico radiante por não ter feito isso. Como sempre estou amando-a e estou com medo do que pode acontecer com a Maite por conta desse William desgraçado. Posta mais.

  • crisjhessi Postado em 17/10/2018 - 23:37:18

    Os dois ta em um fogo só........ Gostei da sua nova fic..... Continuaaaaaaaaaa

  • Beatriz Herroni Postado em 17/10/2018 - 21:04:06

    Posta mais.Beijos.

  • milenapereira Postado em 17/10/2018 - 18:54:46

    Sobre a nova fic eu amei tudooooo , ansiosa por ela , posta logo.

  • milenapereira Postado em 17/10/2018 - 18:54:08

    To amando tudoooo , posta mais fabiii


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais