Fanfics Brasil - Caixa da Felicidade [Parte III] Dizendo Adeus

Fanfic: Dizendo Adeus


Capítulo: Caixa da Felicidade [Parte III]

170 visualizações Denunciar


-Cara,o chefe tá atrás de você,querendo falar contigo,eu não sei não,se eu soubesse onde você estava antes,podia avisá-lo.


-É,deve estar complicada a minha situação lá na empresa.


   Roberto chegou em casa.Alaide abriu a porta.


-Que bom que você já teve alta filho. -Ela disse colocando os pratos na mesa.


-É,eu estou bem.Mais ou menos,acho que você já viu os exames.


-Filho,tudo o que eu quero é o seu bem. -Alaide deixou-se levar pelo choro,e abraçou Roberto.


-Mãe,tudo o que eu mais quero agora,é me livrar disso,me curar,se é possível a cura.Me desculpa hoje de manhã,eu não tinha a noção do que eu estava dizendo.Pedi desculpas ao Dr. Alisson,e eu não, mais talvez eu vá a uma das reuniões.


-Eu tenho certeza que vai ser ótimo,afinal,é o melhor pra você agora.Mas,o que eu quero,é que você pense que com isso,irão vir mudanças.


      Alaide foi até o quarto.Retirou uma pequena caixa do armário.Uma caixinha de madeira,com detalhes pequenos.


-Fique com ela.Aquele pastor,que veio até minha casa,um dia depois do acidente do seu pai,me trouxe essa caixinha também.Ele disse que,sempre quando eu estivesse desanimada,em desacordo com a vida,ou a beira do fracasso,enfim,em qualquer situação,era só abrir a caixa.Ele a deu o nome de Caixa da felicidade,diz ele que,esta caixa já passou por muitas pessoas,então um dia chegou até ele,e do mesmo modo,ele a passou para mim,visto que depois da morte do seu pai,eu precisaria de algum conforto,e realmente eu encontrei dentro dessa caixa.


    Dona Alaide entregou a caixa a Roberto,mas antes lhe deixou um lembrete.


-Abra a caixa somente quando você adquirir a fé,filho.A fé vai ser muito importante para que você compreenda tudo o que há na caixa.


-Tudo?Uma caixa tão pequena,não parece ter muita coisa.Fé,e porque é preciso a fé para abrir a caixa?


-Isso você só vai descobrir quando obtê-la.Enfim,eu estou repassando pra você,filho,acredito que essa caixa seja uma parte da sua mudança,e uma vez que ela te ajude,passe-a para frente também.Eu tenho essa caixa há 7 anos,quem melhor para ficar com ela do que você.


-Obrigada mãe,seja lá o que for o que tem dentro da caixa.Tem certeza que eu não posso abrir antes?E como é que eu vou conseguir a fé?


-É só acreditar,que exista um Deus superior,ter fé nele,caso o contrário,como poderá aceditar no que está na caixa?


-É,bom,eu estou com muita fome,vamos comer.


-Bom,você não tem ninguém que possa te ajudar a ter fé?


-Eu não sei,mais seria muito difícil acreditar nessas coisas mãe.


~ • ~


   Roberto,depois do almoço decidiu ir pro trabalho.


-Roberto,eu posso falar com você em particular? -O chefe de roberto quis falar com ele pessoalmente.


-Olha,eu não sei se o senhor soube,eu fiquei internado uns dias,tive alguns problemas,e..-Antes que Roberto pudesse terminar,ele lhe disse:


-É,eu fiquei sabendo de tudo isso,e não dá mais,lá fora,tem muita gente que dariam tudo para trabalhar aqui,e tudo isso que andou acontecendo,foi por culpa exclusivamente sua.Sinto muito,mais não posso mais mantê-lo aqui.


-Eu sei que errei,mais eu me comprometo a mudar,fazer horas extras,por favor,eu só lhe peço para que não me mande embora.


-Lamento,mais ,você está despedido.Passe lá na recepção depois,para acertar suas contas.


~ • ~


Roberto ficara desempregado.Dona Alaide já não trabalhava mais,tinha o dinheiro da aposentadoria,e o emprego de Rberto era a outra fonte de renda.


~ • ~


Roberto voltou para casa,com uma caixa de papelão,com todos os seus objetos de trabalho.


-Filho,mais já de volta?


-Eu fui despedido,mãe.E tudo por culpa minha. -Roberto jogou a caixa no chão.


-Eu estou aqui,calma Roberto,tudo vai ficar bem,isso é só uma fase.Você vai ver,logo logo você vai estar trabalhando de novo,vai estar curado,calma,agora você terá mais tempo de cuidar da saúde.


-É,mais não terei pra cuidar de você,eu,agora,me tornei o maior dos fracassos,vamos lá,pode dizer ``eu te avisei``.Acho que não me resta mais nada.


-Filho,eu poderia muito bem te dizer isso,mais,não vou.Eu vou te ajudar,eu sou tua mãe.Deus tem me amparado todos esses anos filho.Ele vai amparar você também.


-Eu não acredito nele,como ele pode ajudar a mim?


-Ele é misericordioso,você é um dos filhos dele também.Ele ama você,por mais que você não acredite,ele sempre estará do seu lado.



(Cont.)




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): kaw

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

  Roberto já não tinha muito o que fazer,havia perdido o emprego.Passaram se uma semana.Decidiu ir ao hospital. -Que surpresa boa. -Elizabeth ficou animada em vê-lo -É,eu tive uns contra-tempos,mais estou aqui,embora ainda um pouco fraco,eu estou bem.Bom,já que me resta mais tempo,porque,agora eu estou desempregado,resolvi finalmente ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 51



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • rss Postado em 27/04/2010 - 22:06:12

    ++++++++++++++

  • rss Postado em 27/04/2010 - 22:06:12

    ++++++++++++++

  • rss Postado em 27/04/2010 - 22:06:11

    ++++++++++++++

  • rss Postado em 27/04/2010 - 22:06:11

    ++++++++++++++

  • rss Postado em 27/04/2010 - 22:06:11

    ++++++++++++++

  • rss Postado em 27/04/2010 - 22:06:10

    ++++++++++++++

  • rss Postado em 27/04/2010 - 22:06:10

    ++++++++++++++

  • rss Postado em 08/04/2010 - 20:18:27

    posta posta

  • rss Postado em 08/04/2010 - 20:18:26

    posta posta

  • rss Postado em 08/04/2010 - 20:18:26

    posta posta


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais