Fanfics Brasil - Caixa da Felicidade [Parte IV] Dizendo Adeus

Fanfic: Dizendo Adeus


Capítulo: Caixa da Felicidade [Parte IV]

151 visualizações Denunciar


  Roberto já não tinha muito o que fazer,havia perdido o emprego.Passaram se uma semana.Decidiu ir ao hospital.


-Que surpresa boa. -Elizabeth ficou animada em vê-lo


-É,eu tive uns contra-tempos,mais estou aqui,embora ainda um pouco fraco,eu estou bem.Bom,já que me resta mais tempo,porque,agora eu estou desempregado,resolvi finalmente ser voluntário.


-Desempregado?O que aconteceu? -Lise ficou surpresa.


-Depois eu te explico com mais calma.E então,por onde eu começo?


-Está vendo ali,onde indica a videoteca?,Então lá é onde muitas crianças ficam durante a tarde,para assistir filmes,desenhos,ou até mesmo ouvirem música e verem slides.Bem, já que você é o mais novo voluntário,eu vou te levar primeiro á ala 6,para te apresentar á elas.


-Então,basicamente,eu irei cuidar das crianças,colocar os vídeos...?


-É.Bom,também temos voluntários que ficam até a noite,para contar as histórias antes delas dormirem.Eu acho que você já sabe como isso funciona.


-Sei sim,você conta histórias a Alice,não é?


-É sim.E por falar nela,ela queria saber se você estava melhor.Acho bom você ir vê-la.


-Antes de ir,eu queria te perguntar,se você vai estar comigo durante as minhas boas ações. -Roberto riu.


-Só nos primeiros dias,para poder te ensinar. -Ela riu docemente,enquanto se aproximava dele.


-Eu preciso mesmo que você me ensine,mais não só a como ser voluntário.Você poderia me ensinar a amar...? -Roberto ficou sério nesse instante.Ele realmente não soube decifrar as expressões do rosto de Elizabeth.


-A amar.Bom achei que já tivesse lhe ensinado. -Lise o abraçou apertadamente e sussurou brevemente em seu ouvido:


-Eu sou o seu anjo,esqueceu disso?E os anjos,além de guardar,zelam pelos seus protegidos,quem ama protege.


~ • ~


Alice estava pintando uma tela.Uma tela um pouco diferente das que ela já havia pintado.


-Oi pequena.Posso entrar?


-Ah!você de novo? -Alice parou de pintar a tela sempre fazia isso quando se irritava)


-Por favor,você está sendo muito frequente por aqui.Nem pintar eu posso mais,porque você chega a toda hora.Não sei como Elizabeth ainda não se enjoou da sua cara. -Ela riu.


-Tá bom,então tchau. -Roberto abriu a porta.


-Não,volta aqui,você não sabe o que é brincadeira não?Mas como você é patético!


-Então,eu vim aqui porque eu fiquei sabendo que uma mocinha muito bonitinha estava sentindo minha falta,mais pelo jeito eu errei de quarto.


-É,apesar de você assim,ser meio bobo,eu gosto de você,e além do mais eu quero desencalhar Ela.


-E,eu acho que o seu plano está funcionando muito bem. -Roberto cruzou os braços e foi até a janela. -O que você desenhou nessa tela? -Ele perguntou,não sabendo entender muito bem a pintura.


-É uma luz,uma luz muito forte,vinda lá do céu.É,eu estou desenhando o dia em que eu irei pra lá,e essa luz,é da porta do céu que vai se abrir,só pra me receber.


-Muito boa a pintura Alice,você tem talento.Mas,tocando nesse assunto,eu preciso da sua ajuda.


-Tá me achando com cara de quê?Eu tô te ajudando desde o dia que eu conheci você,se quiser ajuda,procure outra pessoa.


-Vem cá,dá pra você parar de me dar de dedo?É sério.O que eu preciso é de alguém que me ensine a ter fé.  -Disse roberto,tirando a caixinha do bolso.


-Pronto.agora eu tenho cara de igreja. -Ela riu,enquanto continuou a pintar a tela.


-Bom,está vendo essa caixinha?Dentro dela tem alguma coisa,que eu não sei o que é ainda.E eu só posso abrir quando adquirir a fé.


-Que bobagem,abra a caixa e pronto.


-Sem fé?


-Ai,meu deus,eu tenho mesmo que ensinar esse cara a ter fé? -Alice disse olhando por lado. -Então,eu posso até te ensinar,mais o que eu ganho com isso?


-Você quer muito que eu e Elizabeth fiquemos juntos,não é?


-Já entendi.Bom,por mim já está feito o trato.


-Então,como é que eu tenho a fé?


-O primeiro de tudo,é você entender as palavras daquele em que você tem que ter fé.


-Palavras?


-É,a bíblia.Impressionante,pela sua reação,você nunca nem deve ter visto uma.


-Bom,eu já devo ter lido alguma coisa,quando eu fazia a catequese.


-Então,você vai chegar em casa hoje,e procurar uma bíblia para ler.Mais antes de ler,você tem que acreditar naquele que a escreveu.


-Eu tenho mesmo que acreditar? -Roberto ficou sério.


-Tem sim.Olha,essa história já esta quase me cansando.É bom você acreditar,porque eu já estou ficando irritada.


-Está bem,eu vou tentar hoje a noite,tudo bem?


-Tudo sim.Amanhã vem aqui de novo,que eu qero ver o que você aprendeu,se é que vai conseguir. -Alice riu.


-Valeu pequena.Sabia que eu te amo muito?


-Pare de papo furado,vai logo embora. -Alice voltou a pintar.


-Até amanhã,Alice.



(Cont.)



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): kaw

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

   Estava anoitecendo,um vento frio surgiu derrubando as folhas secas das arvores.O outono havia chegado,e junto com ele,muitas dúvidas.    Roberto resolveu sair do hospital,e não ir diretamente para casa.Pensou em caminhar um pouco,refletir no que acontecia,e no que aconteceu em sua vida.Pensara também na sua doença.Nada mais ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 51



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • rss Postado em 27/04/2010 - 22:06:12

    ++++++++++++++

  • rss Postado em 27/04/2010 - 22:06:12

    ++++++++++++++

  • rss Postado em 27/04/2010 - 22:06:11

    ++++++++++++++

  • rss Postado em 27/04/2010 - 22:06:11

    ++++++++++++++

  • rss Postado em 27/04/2010 - 22:06:11

    ++++++++++++++

  • rss Postado em 27/04/2010 - 22:06:10

    ++++++++++++++

  • rss Postado em 27/04/2010 - 22:06:10

    ++++++++++++++

  • rss Postado em 08/04/2010 - 20:18:27

    posta posta

  • rss Postado em 08/04/2010 - 20:18:26

    posta posta

  • rss Postado em 08/04/2010 - 20:18:26

    posta posta


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais