Fanfic: Ainda Há Tempo? | Tema: Portiñon
O desfile foi realmente apreciado, Silvia foi aplaudida de pé. A mesma não cabia em si, de tanta felicidade. Anahi e Christian estavam indignados e Dulce, essa já parecia não estar em seu corpo. A introdução do desfile de Anahi foi anunciado e ela só conseguia pensar em seu pai, ele sempre fora muito exigente e grosseiro, certamente se estivesse vivo, arrasaria com ela aquela noite, lhe diria coisas horriveis e terminaria dizendo que não esperava ter uma filha que não fosse capaz de administrar sua própria vida, porque isso claramente dizia que muito menos poderia administrar uma grande empresa. Mesmo com a morte do pai, havia se esforçado para fazer o melhor e jamais decepcionar o mesmo, onde quer que ele estivesse, e havia conseguido ser a melhor do ramo, havia conseguido um renome e um respeito que seu próprio pai não chegara a alcançar, ela era a número um no que fazia, jamais havia falhado profissionalmente, não até aquela noite.
Assistiu seu próprio desfile com tristeza, ouvindo e vendo as reações de todos á sua volta, ouvindo diversos comentários que jamais havia pensado em ser dirigidos a ela ou a seu trabalho um dia, a consternação era geral, o mal estar também, os olhares muitas vezes deixaram de acompanhar o desfile de sua coleção e se fixaram nela mesma. Aquilo era humilhante, e sabia que tudo ainda estava, apenas começando.
Os ruídos, risos e até mesmo algumas poucas vaias foram diretamente ao coração de Anahi quando a mesma subiu a passarela, nunca havia passado por tanta humilhação na vida, mas sabia que jamais voltaria a passar.
Com muita paciência e muita calma no tom de voz, explicou com detalhes tudo que havia passado e desculpou- se com todos os presentes por todo o ocorrido, lembrou-lhes de todo o profissionalismo, dedicação, honestidade e eficiência que sempre fizeram parte de seus projetos e de sua carreira, lembrou-lhes também de onde havia chegado graças a tudo isso e afirmou que todos alí sabiam que não o teria conseguido se tudo que estava dizendo não fosse verdade.
Explicou boa parte de seu projeto e de suas idéias a cerca da coleção apresentada e inclusive afirmou ter como provar tudo o que dizia. Garantiu que a coleção de Silvia foi nada mais que a cópia mal feita de sua coleção, coisa que poderia ser comprovada por eles próprios alí presentes, porque se tratava do mesmo trabalho, mesmos desenhos, traços, cortes e cores, mas havia uma diferença e essa era o que mudava tudo. A idéia era a mesma, mas a execução muito distinta. Uma vez que estava claro para quem tivesse olhos, que a coleção que Silvia havia apresentado era de fato "idêntica" a sua, mas com uma grande diferença: Havia sido muito mal executada
Fator que se devia a uma única coisa, concluiu a condutora do desfile em voz alta: Silvia não havia criado, montado e trabalhado nos detalhes da coleção, porque apenas dessa maneira poderia saber e chegar ao resultado perfeito. Resultado esse, que Anahi havia apresentado. Os murmúrios por todos os lados indicavam a Anahi que havia logrado seu objetivo e que semeara a dúvida contra Silvia, agora o que tinha a fazer, era entrar com uma ação legal na justiça, assim provando que ela havia criado a coleção, e exigir punição e também retratação pública, vindo da parte de Silvia.
Anahi falou por mais alguns minutos, sendo ouvida atentamente por todas as pessoas, Maite, Ángel e Christian a olhavam com profunda admiração e respeito, já Dulce a olhava com profundo remorso e tristeza. Todas as outras pessoas, apesar de ainda confusas, pareciam acreditar no que Anahi dizia, embora algumas se mostravam um tanto divididas em suas opiniões. Mas isso parecia natural levando em conta a gravidade da situação. Anahi voltou a desculpar-se pelo ocorrido e garantiu provar todas as coisas que dizia, e mostrar-lhes publicamente isso.
Anahi foi aplaudida ao deixar a passarela, mas sua sensação não era de vitória, mas sim de consternação. Queria chorar, mas jamais de permitiria a fazer semelhante coisa. Não por isso! Não por essas razões.
Anahi voltou ao local onde se mantinha a produção e equipe de seu desfile e deu ordens para que tudo fosse cuidadosamente guardado, e transportado de volta a empresa. Tudo deveria ser vigiado daquele momento até estarem fora de riscos já no seu lugar de origem.
As ordens começaram a ser imediatamente acatadas, mas Anahi não permaneceu para vigiar, ela tinha que achar Silvia e falar cara a cara com ela. Coisa que não demorou nem ao menos cinco minutos. Anahi ficou frente a frente com a mulher, que por alguma razão havia a anos se declarado sua inimiga, sem razões reais para isso. A conversa entre as duas havia começado calma e discreta, muitas coisas foram ditas, muitas mentiras contadas, mas em nenhum momento, Silvia havia abandonado o seu tom debochado e irônico, que daquela vez, ao contrário da outras, terminaram por irritar completamente Anahi.
Christian ouvia a tudo com tanta raiva que parecia estar a ponto de explodir, já Maite, parecia se afundar cada vez mais na perplexidade. As duas se encaravam nos olhos, frente a frente, como dos animais prestes a um ataque recíproco, o tom de Anahi já beirava a frieza e o de Silvia, o sarcasmo.
A loira deixou claro que tinha provas e registros de sua coleção, além claro, de seus desenhos originais. E que entraria com uma ação e a faria pagar pelo seu crime e a obrigaria a se retratar publicamente por sua humilhação. Foi nesse momento que Silvia soltou uma gargalhada escândalosa e em seguida disparou
Mas Silvia já havia ido, se sentindo vitoriosa e feliz. Deixando alí um Christian irado, uma Maite perplexa, uma Dulce desesperada e uma Anahi em estado total de apatia. Ela não falava, não se movia, não chorava, parecia até mesmo não piscar. Pareceu que nada tinha sido realmente relevante, até ouvir aquelas palavras finais de Silvia "" Você dará todo o assunto por encerrado e vai amargar o pior sentimento da sua vida. Ah é claro, depois do sentimento de ter fracassado como mãe e ter deixado que matassem e levassem seus preciosos bastardos. Se nem como mãe você conseguiu se sair bem, imagina em todo o resto ""
Ela tinha falhado como filha, como mãe, como mulher, como pessoa. E agora havia falhado no que jamais antes falhara, como profissional. E ter falhado como mãe além de ser o que mais lhe trazia dor, também era o que lhe destruía. E aquela tão conhecida sensação de vazio, angústia e desolação já lhe havia invadido novamente. E só conseguia se perguntar, quando, mesmo que por um momento, havia esquecido disso. Aquelas palavras de Silvia lhes trouxeram de volta a realidade, a sua realidade. E essa mesma realidade a havia atravessado como um raio e ameaçava naquele momento, transformá-la em pó.
Autor(a): machadobrunaa
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Era tarde quando Anahi e Dulce chegaram em casa. Passava de três da manhã. Após tomar banho e descer ao escritório, Anahi olhava o lado de fora da mansão através da janela. O vento frio não parecia nada, comparado a frieza do vazio que a loira sentia. Aquelas palavras haviam a atingido em cheio, trazendo novamente tudo de ruim ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 367
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
leandroportinon Postado em 29/07/2023 - 23:14:45
Que saudade )): assim que puder volta pfvr
-
leandroportinon Postado em 10/05/2023 - 14:24:36
Tô com saudades )):
-
leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:57:45
acho que ja li todas as fics portinon desse site sabe 8
tryciarg89 Postado em 17/04/2023 - 15:39:39
Já li desse site,do wattpad,do Spirit,e ninguém mais tá escrevendo sobre portinon,muito triste
leandroportinon Postado em 16/04/2023 - 20:03:49
eu ja li e reli e nao tenho mais nenhuma pra ler hahahahaha essa é minha preferida tbm, a xucuriosidade ta me matando, preciso saber o que vai acontecer. mas acho que vai demorar um pouco pra ela voltar
tryciarg89 Postado em 16/04/2023 - 19:54:02
Eu também já li,e estou repetindo as que mais gostei,mas aguardo ansiosa por essa,ela é minha queridinha
-
leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:57:06
quero saber o que a any vai fazer com a monga da Dulce
-
leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:56:07
preciso saber o que vai acontecer pfvr
-
leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:55:38
muitas saudades de ler os cap )):
-
leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:55:10
Voltaaaaaaaaaa pfvr
-
mariamarta Postado em 06/04/2023 - 22:17:27
estarei aguardando ansiosa. bjs
-
mariamarta Postado em 06/04/2023 - 22:17:05
posta mais por favor assim que der
-
mariamarta Postado em 06/04/2023 - 22:16:37
pensei uma coisa, mas acho que é muita loucura minha hahahaha vou aguardar os proximos cap
leandroportinon Postado em 09/04/2023 - 11:41:19
hahahaha a mulher é tão doida e só faz merda e com tantos misterios. ta gravida ou nao ta,que a gente só pode pensar isso . vou continuar com minha teoria
tryciarg89 Postado em 08/04/2023 - 23:07:23
Sua teoria é bem mais séria heim Leandro hahahaha
leandroportinon Postado em 08/04/2023 - 21:48:54
isso conta sua teoria pra gente, eu acho que a dulce é uma maniaca que tá sendo procurada pelo csi e ta usando a any pra se esconder, se proteger. dulce é da barra pesada, da máfia.
tryciarg89 Postado em 07/04/2023 - 09:35:53
Conta aí seu argumento,eu também já criei várias teorias na minha cabeça hahaha