Fanfic: Ainda Há Tempo? | Tema: Portiñon
As duas se abraçaram com tanta vontade e força, que disso parecia depender suas vidas.
Anahi sentia-se tão destruída, que mal conseguia respirar, seu pranto ecoava pelo quarto, emitindo tamanha dor e desespero, como o som de um bichinho gravemente ferido. A dor dela era tão gritante e massiva que Dulce acreditava ser quase palpável. Já a loira acreditava que estivesse a ponto de se desentegrar. A vida havia lhe sido dura demais, ao lhe tirar tudo que mais amava, havia lhe tirado as razões do seu viver: Seus filhos
Dulce a abraçava, e de olhos fechados repassava tudo o que havia acabado de escutar. Anahi era a mulher mais bondosa, mais justa, mais honesta e mais incrivel que havia conhecido na vida. Mas também a mais ferida e destroçada que já conhecera. Tinha nela toda dor, angústia, tristeza, desespero e desilusão de uma pessoa de quem tudo lhe fora arrancado. Porém era claro como água que apesar de tudo isso e muito mais que havia passado, havia alcançado manter toda dignidade, leveza, sinceridade, lealdade, generosidade e ternura que eram certamente sua marca pessoal.
Havia sofrido horrores, havia sido traída por alguém que podia ser considerada da família, havia tido seus filhos arrancados pelo mesmo, teve de receber o corpo de um filho morto e a incerteza da vida e destino do outro. Mas apesar disso conseguira preservar o poder de acreditar nas pessoas, lhes dar oportunidades e estender-lhes as mãos. Não se fazia omissa a dor alheia, jamais ignorava os problemas do próximo, e brigava firmemente para fazer valer seus direitos e ideais.
Dulce só tinha coisas boas a dizer sobre Anahi e só podia chegar a uma conclusão: Não a merecia
Dulce não tinha coragem de confessar seus erros. Tinha medo, medo de enxergar nos olhos da mulher que amava a decepção e a tristeza provocadas por sua traição, da mesma forma e com a mesma intensidade que havia acabado de enxergar sua dor e seu vazio, pela perda de seus filhos. Ela preferiria perder Anahi, ao ter que ver a expressão de desilusão e mágoa da loira ao descobrir sua deslealdade.
Ela deveria ser honesta e justa pelo menos uma vez na vida, mas sobretudo deveria ser generosa com a mulher que amava e que tanto a ajudou. Deveria afastar- se dela e lhe dar o direito de encontrar alguém que a respeitasse e lhe fosse leal, como ela por irresponsabilidade, egoísmo e até mesmo inocência não fora capaz de fazer. Lhe doía a alma só de pensar, mas era isso que precisava e iria fazer
A noite e madruagada foram insuportáveis para Dulce. Anahi dormia, e a ruiva a observava repleta de amor e tristeza. Precisava ir, e deveria ser logo. A manhã chegou e antes que Anahi deixasse a casa rumo a empresa Dulce lhe pediu
Dulce: Anahi, eu pensei muito sobre tudo que estamos vivendo e conversamos e eu queria te pedir que continuassemos com os planos do apartamento, eu prefiro de verdade morar lá sozinha do que aqui com você ( Dulce quis morrer ao ver a expressão e olhar de dor de Anahi ) Eu prefiro e eu não estou preparada para nada além disso. Nós podemos ver isso hoje ou amanhã?
Anahi: Sim! ( Anahi engoliu com dificuldade, se sentia magoada e machucada, mas não obrigaria Dulce a conviver com ela e seu problemas, não era justo ) Eu tenho coisas a fazer hoje, não sei como será minha tarde. Mas assim que chegar a empresa ligarei para corretora que eu estava em contato e se não formos hoje, vamos amanhã sem falta. Eu te ligo para avisar
Dulce: Obrigada! E não precisa ser nada grande e nem caro, quero algo que eu possa pagar com o que vou ganhar fazendo os trabalhos que você havia me dito. Podemos fazer logo esse contrato para eu começar a trabalhar o mais rápido possivel?
Anahi saiu após lhe depositar um breve beijo no rosto. Seu mundo estava prestes a ruir mais uma vez, ela podia sentir isso. Simplesmente, a vida não lhe dava trégua.
A loira chegou a empresa se arrastando para conseguir chegar a sua sala. Uma vez nela, tentou não pensar na atitude de Dulce, precisava entendê-la. Passou a trabalhar imediatamente. Ainda não eram oito horas quando Maite chegou a empresa e percebeu a presença de Anahi. Adentrou seu escritório e se doeu com o que viu. Definitivamente Anahi estava mal e lhe doía não poder lhe ajudar.
Percebeu que Anahi já havia feito algumas coisas desde que chegara e que tinha sobre sua mesa sua agenda com todas as suas atividades do dia. Não demorou para que Anahi lhe pedisse para providenciar um café bem forte e quente. Que cancelasse toda a programação do dia e remarcasse para o dia seguinte. Lhe enviasse imediatamente o advogado da empresa a sua sala e reunisse todas as pessoas envolvidas na coleção do desfile na sala de produção para uma reunião.
Maite deixou a sala para colocar em prática todas as ordens. Já Anahi tratou de ligar para sua corretora de confiança, conseguindo marcar para aquela mesma tarde uma visita aos apartamentos com as caracteristicas que lhe havia pedido. O café não demorou a chegar, assim como o advogado, que logo foi informado sobre todo o caso e tratou de orientar a loira de como deveriam proceder diante tudo.
Logo após a saída do mesmo, Anahi ligou para Dulce informando que as 14h passaria pela mansão para que assim pudessem então ver os apartamentos. Em seguida Anahi entrou na sala de produção, e após quase três horas, explicando a situação, tentando colher qualquer informação e dizendo que o caso iria a justiça caso não aparecesse o responsável por aquilo. Nada descobriu, todos se disseram inocentes e Anahi deixou a sala completamente irritada, ordenando ao advogado que começasse com os trâmites legais.
Autor(a): machadobrunaa
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Anahi deixou o escritório indo direto para mansão. Nem ao menos entrou, apenas esperou que Dulce entrasse no carro para dar partida. Dulce a observava em silêncio, a loira estava visivelmente mais cansada do que quando deixou a casa ainda de madrugada. Estava com uma expressão pesada e séria, e apesar de estar bem atenta ao trânsito, t ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 367
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
leandroportinon Postado em 29/07/2023 - 23:14:45
Que saudade )): assim que puder volta pfvr
-
leandroportinon Postado em 10/05/2023 - 14:24:36
Tô com saudades )):
-
leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:57:45
acho que ja li todas as fics portinon desse site sabe 8
tryciarg89 Postado em 17/04/2023 - 15:39:39
Já li desse site,do wattpad,do Spirit,e ninguém mais tá escrevendo sobre portinon,muito triste
leandroportinon Postado em 16/04/2023 - 20:03:49
eu ja li e reli e nao tenho mais nenhuma pra ler hahahahaha essa é minha preferida tbm, a xucuriosidade ta me matando, preciso saber o que vai acontecer. mas acho que vai demorar um pouco pra ela voltar
tryciarg89 Postado em 16/04/2023 - 19:54:02
Eu também já li,e estou repetindo as que mais gostei,mas aguardo ansiosa por essa,ela é minha queridinha
-
leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:57:06
quero saber o que a any vai fazer com a monga da Dulce
-
leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:56:07
preciso saber o que vai acontecer pfvr
-
leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:55:38
muitas saudades de ler os cap )):
-
leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:55:10
Voltaaaaaaaaaa pfvr
-
mariamarta Postado em 06/04/2023 - 22:17:27
estarei aguardando ansiosa. bjs
-
mariamarta Postado em 06/04/2023 - 22:17:05
posta mais por favor assim que der
-
mariamarta Postado em 06/04/2023 - 22:16:37
pensei uma coisa, mas acho que é muita loucura minha hahahaha vou aguardar os proximos cap
leandroportinon Postado em 09/04/2023 - 11:41:19
hahahaha a mulher é tão doida e só faz merda e com tantos misterios. ta gravida ou nao ta,que a gente só pode pensar isso . vou continuar com minha teoria
tryciarg89 Postado em 08/04/2023 - 23:07:23
Sua teoria é bem mais séria heim Leandro hahahaha
leandroportinon Postado em 08/04/2023 - 21:48:54
isso conta sua teoria pra gente, eu acho que a dulce é uma maniaca que tá sendo procurada pelo csi e ta usando a any pra se esconder, se proteger. dulce é da barra pesada, da máfia.
tryciarg89 Postado em 07/04/2023 - 09:35:53
Conta aí seu argumento,eu também já criei várias teorias na minha cabeça hahaha