Fanfics Brasil - Capítulo: 147 Ainda Há Tempo?

Fanfic: Ainda Há Tempo? | Tema: Portiñon


Capítulo: Capítulo: 147

241 visualizações Denunciar


      Eram pouco mais de quatro da manhã quando Anahi encarou Alfonso, estava aflita e impaciente demais para deixar qualquer coisa  para o segundo seguinte. Mais que depressa passou a questionar sobre Dulce e seu estado. A ruiva havia acordado cerca de três horas antes quase gritando de dor,a loira havia se levantado assustada e confusa, mas demorou poucos segundos para recuperar-se do susto inicial, tentando imediatamente ajudar Dulce, que chorava e repetia o tempo todo que a dor era insuportável. Anahi sem saber o que fazer ao certo para ajudar sua namorada, levantou-se rápidamente e ajudou Dulce a vestir-se, após fazer o mesmo, partiram imediatamente para o hospital. Dulce havia sido socorrida assim que entraram, enquanto Anahi cadastrava sua entrada alí. Logo após fora informada que o médico de plantão viria com noticias assim que fosse possivel. Aquelas horas alí esperando por alguma noticia pareceu tirar a loira do sério, estava muito preocupada e não entendia a demora por noticias.


     Quando Alfonso apareceu em sua frente, Anahi não foi capaz de lembrar nem ao menos de lhe desejar um bom dia, o atropelou com várias perguntas urgentes e impacientes. Alfonso notando o desespero de sua ex mulher tratou de ser o mais breve possivel em lhe explicar o caso de Dulce para que assim pudesse relaxar. Afirmou que a dor que a ruiva sentia tratava-se de um sintoma normal para o mal que lhe acometia. Explicou tratar-se de uma gastrite nervosa, e explicou-lhe também que é um tipo de gastrite que costuma aparecer em momentos de tensão e que atingem principalmente as mulheres. Informou-lhe que o tratamento baseava-se em medicamentos antiácidos e dieta balanceada. No entanto afirmou que como se tratava de causas emocionais, indicaria remédios calmantes, inclusive naturais para ajudar-lhe a tratar seu problema.


      Anahi concordou afirmando que cuidaria pessoalmente para que fizesse tudo como deveria e que a faria levar a sério o tratamento. Perguntou como estava Dulce agora e foi informada por Alfonso que se encontrava melhor, sem dor e seria liberada assim que terminasse o medicamento venoso. Anahi agradeceu Alfonso por tudo e desculpou-se pela falta de educação de nem ao menos cumprimenta-lo, alegou estar tão nervosa que havia esquecido completamente os bons modos. Alfonso a encarou com carinho e garantiu entender perfeitamente isso, pediu que não se preocupasse e que poderia ir até a ruiva...  Deixando Anahi em frente a porta do quarto onde Dulce se encontrava, o moreno despediu-se da loira indo em direção a outro paciente.


     A ruiva estava deitada, com soro na veia e de olhos fechados quando Anahi entrou em silêncio fazendo de tudo para não acorda-la. Sentou-se na cadeira o lado da cama e passou a observar a namorada seriamente, aquilo estava indo londe demais, o que Dulce guardava dentro de si já a estava adoecendo e isso era muito grave. Respirou fundo e acomodou-se melhor na cadeira tentando aplacar um pouco do cansaço que tinha,estava sendo uma semana especialmente dificil e parecia estar prometendo piorar consideravelmente. Passou as duas horas seguintes pensando em como resolver todos os problemas que tinha com a empresa, com Dulce, com Angel, com a vida... Levantou-se ás seis e meia indo em direção ao quarto de Angel,estava em falta com ela e esperava encontra-la acordada.


      Ao entrar percebeu que sua secretária tinha os olhos fechados e um semblante sereno, se sentiu aliviada, pois apesar de tudo encontrava-se bem. Após observa-la por alguns minutos decidiu sair, já estava para alcançar a porta quando ouviu a voz a de Angel dizendo seu nome, ao virar-se a encontrou sorrindo e retribuindo o sorriso perguntou-lhe como se sentia. Após alguns minutos a loira comentou que ainda era bem cedo e que a mulher a sua frente deveria dormir um pouco mais, porém Angel afirmou não ter sono e pediu que ficasse mais um pouco. Anahi pareceu pensar sobre aquilo, para logo em seguida concordar e voltar ao centro do quarto, arrastando uma cadeira e sentando-se ao lado da cama.. Conversaram sobre Angel,sobre Dulce e esse ser o motivo da loira estar alí tão cedo, sobre algumas amenidades e sobre a empresa. Anahi contou-lhe sobre os problemas atuais que estavam enfrentando e sobre a viagem que seria obrigada a fazer para resolver tudo. Angel lamentou não estar bem de saúde para acompanhar a loira e ajuda-la como deveria, até mesmo por ser essa sua função. Anahi a tranquilizou dizendo que deveria se preocupar somente com sua saúde e em estar bem, seu irmão a ajudaria com tudo e tudo ficaria bem. Mesmo não gostando muito pois se sentia pouco a vontade com a situação, a secretária concordou e logo em seguida perguntou a sua chefe quais eram exatamente as causas dos problemas que a empresa tinha naquele momento.


       Anahi tratou de explicar-lhe que se tratava de um conjunto de fatores, sendo os mais importantes, a má administração repentina do responsável pela filial da empresa na Espanha, fazendo com que a filial se encontrasse em dificuldade de produzir e sobreviver por si só, como era de costume até então. E principamente o rombo que o fracasso do desfile e toda a repercussão negativa causaram. Haviam perdido muitos contratos importantes e muitos investidores valiosos com toda aquela confusão e isso estava afetando diretamente o bom desempenho da empresa, fazendo com que a produção fosse reduzida a quase metade do que tinham anteriormente, uma vez que também haviam sido reduzidas praticamente pela metade as empresas interessadas em unir seus nomes a empresa Portilla.


     Angel torceu a boca entendendo bem a dimensão dos problemas, aquilo era péssimo, grave demais diria. Era muito dificil uma empresa levantar-se de algo assim após todo o escândalo daquele dia,e a vergonha de um caso assim também não era algo fácil de ser superada nesses casos. Imaginava tudo que Anahi estava passando naquele momento para tentar colocar tudo em seus lugares e não perder as rédeas da empresa, e também imaginava que até o momento nada estivesse funcionando para que isso acontecesse. Sabia que o modo mais simples e mais seguro de conseguir algo assim seria limpando o nome de Anahi e assim também a reputação da empresa, mas para isso também sabia ela, seria totalmente necessário provar que Silvia havia roubado de sua chefe o projeto e reproduzido uma coleção inteira baseada completamente nele, não apenas se inspirando, mas realmente os copiando totalmente. Assim como também seria necessário descobrir quem havia roubado o projeto de Anahi e os entregue de bandeja a Silvia,uma vez que essa pessoa seria uma peça importante para ajudar que a loira conseguisse provar tudo aquilo que precisava naquele momento, apesar disso não eximir o autor do roubo, da culpa que tinha e de não tirar o fato de que essa pessoa seria punida, assim como Silvia, ou até pior, certamente pior uma vez que com com certeza era o lado mais fraco dessa corda. E foi pensando nisso tudo que após um longo suspiro Angel fez a pergunta que Anahi nunca quis ouvir:


 


Angel: Você tem alguma idéia de quem pode ter feito isso? Roubado seu projeto? Só você sabia onde ele estava, então fica mais fácil de saber quem teria mais condições de ter acesso a ele (Anahi se incomodou profundamente com a pergunta, mas respondeu)


 


Anahi: Não, não tenho idéia, não sei quem pode ter feito isso ( disse incomodada )


 


Angel: Mas você tem em mente que ao confrontar Silvia judicialmente ela dirá quem foi e essa pessoa também será processada e punida por tudo isso? Certamente levando uma punição pior do que a de Silvia. Silvia é rica e tem conhecimentos, vai sair dessa profissionalmente abalada, mas vai se reerguer de alguma maneira em algum momento. Mas essa pessoa certamente não é rica e certamente vai ficar com a maior parte da culpa, será provavelmente quem pagará por isso de verdade ( Anahi encarou Angel com tristeza ) Talvez fosse melhor rever a ação judicial enquanto você pode.


 


Anahi: Os advogados da empresa já deram entrada na ação, Silvia já está sendo processada (disse ela com angustia) Você imagina quem pode ter feito isso? Roubado meu projeto?


 


Angel: Não ( disse ela, embora tenha pensado demais para responder) Eu não faço ideia, não sei quem fez isso, apenas tenho certeza que quem o fez não tem as mesmas condições de Silvia,acho que se tivesse não teria feito isso inclusive ( Nesse momento Angel baixou seus olhos até os lençois que cobriam suas pernas) Mas... Também acho que muita gente vai sair machucada disso tudo.


 


 


             Anahi a olhou por longos segundos, ela sabia que era verdade, muita gente saíria afetada e só esperava conseguir sobreviver a isso com o minimo de dignidade.


            A loira deixou o hospital duas horas mais tarde levando Dulce para casa, a ajudou a juntar suas coisas enquanto a mesma tomava banho e se vestia, após a ruiva tomar um breve café, Anahi a levou até a escola onde faria sua prova, desejando-lhe sorte se despediu dela com um selinho.


           Quando Anahi entrou em sua sala quarenta minutos depois, sentiu o mau-humor se apoderar dela ao perceber que seja lá o que tivesse feito de errado no dia anterior, havia feito com que seu computador não funcionasse naquele momento. Bufou várias vezes tentando se manter em paz, ligou para Maite e pediu que fosse passar sua agenda, a mesma o fez imediatamente, vendo em seguida sua chefe deixar seu escritório em direção a sala de reunião. Um tempo depois a loira pediu que Maite entrasse em contato com os funcionários da confusão do dia anterior e pedisse que estivessem na empresa o quanto antes pudessem.


          Anahi resolveu manter alí na matriz da empresa apenas o funcionário que havia sido acusado e agredido sem provas. Não existia nada contra ele, aliás lá em seu intimo Anahi sabia que a acusação era injusta, e conseguia entender que ao ser acusado sendo inocente e agredido fisicamente por isso tenha revidado, é o natural do ser humano fazer isso, revidar á uma agressão sofrida.


         Já o outro funcionário a loira decidiu mandar pra uma das filias da empresa em outro estado, uma vez que ele aceitasse é claro, mas alí não tinha a menor condição de manter sua presença. Caso aceitasse poderia escolher para qual das filiais desejaria ir, caso não, seria demitido como por direito Anahi podia fazer. Mas honestamente falando ela torcia para que aceitasse, não queria deixa-lo sem emprego... Ele não aceitou e Anahi lamentou ter de despedi-lo daquela forma, mas era o correto, a presença dele tornaria a convivência insuportável na empresa e já tinha problemas suficientes para ainda ter de estar sempre parando para resolver isso, e ela sabia que seria exatamente assim...


         Anahi trabalhou intensamente durante toda manhã e tarde e voltou para casa já passavam das onze na noite. Dulce nao se encontrava em sua casa e isso possibilitou que a loira pudesse dormir logo assim que saiu de seu longo banho.


          Eram sete em ponto quando Anahi deixou o elevador em direção á sua sala e ao passar em frente a mesa de Maite notou que a mesma ainda não estava na empresa, o que ela já sabia, pois Maite chegaria em seu horario normal,ás oito horas. E também notou uma orquídea vermelha acompanhada de um cartão, aproximou-se e leu seu próprio nome escrito alí, franziu o cenho, quem poderia estar lhe mandando flores afinal...


        Alguns minutos depois já sentada em sua sala, abriu o cartão para enfim descobrir quem o havia mandado, e qual não foi sua surpresa ao ver a assinatura de Silvia antes mesmo de ler sua mensagem. Entre outras coisas Silvia comunicava já ter sido notificada do processo que estava sendo movido contra ela e afirmou que não se importava em absoluto com nada daquilo, pois sabia que no fim de tudo Anahi saíria desse processo muito pior do que ela, se é que poderia provar realmente que o projeto era dela. E por fim uma última frase escrita naquele cartão pareceu deixar Anahi consternada. Pois ela dizia:


 


    


     "" Há uma grande chance de que a pessoa que mais amamos nos traia... Não sei você, mas acho que a verdadeira razão por trás da traição é a ganância e o egoísmo "".


 


 


 


       Anahi ficou alguns minutos olhando aquele cartão, a verdade estava tão perto que já podia senti-la e constatar isso a fez sentir medo, não estava preparada para sentir mais dor, embora para ser bem sincera consigo mesma, a loira admitiu que já sentia.


 


 


 


 


 


                                                                                                              Continua...


 


 


        


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): machadobrunaa

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

      O dia de trabalho fora duro e intenso, mas nem por isso Anahi esqueceu de ligar para Dulce e procurar saber como estava passando aquele dia, a ruiva afirmou estar se sentindo bem melhor e garantiu que não havia com o que se preocupar e informou que quando a loira fosse para casa estaria a sua espera, fosse a hora que fosse.    ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 367



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • leandroportinon Postado em 29/07/2023 - 23:14:45

    Que saudade )): assim que puder volta pfvr

  • leandroportinon Postado em 10/05/2023 - 14:24:36

    Tô com saudades )):

  • leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:57:45

    acho que ja li todas as fics portinon desse site sabe 8

    • tryciarg89 Postado em 17/04/2023 - 15:39:39

      Já li desse site,do wattpad,do Spirit,e ninguém mais tá escrevendo sobre portinon,muito triste

    • leandroportinon Postado em 16/04/2023 - 20:03:49

      eu ja li e reli e nao tenho mais nenhuma pra ler hahahahaha essa é minha preferida tbm, a xucuriosidade ta me matando, preciso saber o que vai acontecer. mas acho que vai demorar um pouco pra ela voltar

    • tryciarg89 Postado em 16/04/2023 - 19:54:02

      Eu também já li,e estou repetindo as que mais gostei,mas aguardo ansiosa por essa,ela é minha queridinha

  • leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:57:06

    quero saber o que a any vai fazer com a monga da Dulce

  • leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:56:07

    preciso saber o que vai acontecer pfvr

  • leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:55:38

    muitas saudades de ler os cap )):

  • leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:55:10

    Voltaaaaaaaaaa pfvr

  • mariamarta Postado em 06/04/2023 - 22:17:27

    estarei aguardando ansiosa. bjs

  • mariamarta Postado em 06/04/2023 - 22:17:05

    posta mais por favor assim que der

  • mariamarta Postado em 06/04/2023 - 22:16:37

    pensei uma coisa, mas acho que é muita loucura minha hahahaha vou aguardar os proximos cap

    • leandroportinon Postado em 09/04/2023 - 11:41:19

      hahahaha a mulher é tão doida e só faz merda e com tantos misterios. ta gravida ou nao ta,que a gente só pode pensar isso . vou continuar com minha teoria

    • tryciarg89 Postado em 08/04/2023 - 23:07:23

      Sua teoria é bem mais séria heim Leandro hahahaha

    • leandroportinon Postado em 08/04/2023 - 21:48:54

      isso conta sua teoria pra gente, eu acho que a dulce é uma maniaca que tá sendo procurada pelo csi e ta usando a any pra se esconder, se proteger. dulce é da barra pesada, da máfia.

    • tryciarg89 Postado em 07/04/2023 - 09:35:53

      Conta aí seu argumento,eu também já criei várias teorias na minha cabeça hahaha


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais