Fanfic: Ainda Há Tempo? | Tema: Portiñon
Na manhã seguinte Anahi levantou muito cedo, não eram nem seis da manhã, sentia-se bem,o corpo havia descansado e estava pronta para um novo dia de trabalho, chegaria cedo a empresa, trabalharia até a hora do almoço,saíria para almoçar e em seguida visitaria Angel no hospital e voltaria ao trabalho onde ficaria até tarde da noite.
A manhã havia passado correndo e Anahi só havia percebido isso no momento em que seu celular tocou,atendendo a uma rápida ligação e deixando a empresa, a loira foi em direção a um restaurante próximo, não pretendia demorar muito, precisava visitar Angel e voltar a empresa o quanto antes, havia muito a fazer ainda.
Ao entrar no quarto de Angel uma hora depois, Anahi se preocupou, sua secretária chorava muito e havia um médico próximo a ela pedindo que tivesse calma. Anahi aproximou-se imediatamente e ao deparar-se com sua chefe, Angel caiu em um pranto ainda mais profundo.
Anahi a abraçou fortemente, não tinha idéia do motivo que a fazia chorar daquela forma, mas tinha certeza que só poderia ser algo muito grave. Após um longo tempo de espera, onde havia passado tentando acalmar a mulher naquele momento em seus braços, Anahi pôde finalmente perguntar a ela o que havia passado para estar daquela maneira.
Ainda chorando de maneira compulsiva,Angel contou a sua chefe que esperava a visita de sua mãe pela manhã, mas essa não havia aparecido, pouco tempo depois sua madrinha chegava ao hospital, com olhos inchados e muito nervosa,havia tentado esconder dela toda a situação, mas não havia como estando ela com aquela aparência.
Então sendo pressionada por ela, Teresa havia contado que seu pai havia espancado sua mãe, e que essa estava em casa agora, sem ajuda, sem socorro, pois ele jamais deixaria que alguém soubesse de algo assim, além disso não havia permitido que Teresa ficasse e assim o irmão dela estava sem ter quem o cuidasse, afinal o pai não o faria.
Anahi a olhou fixamente, sabia no que aquillo resultaria, mas precisava da permissão de Angel para faze-lo. Angel demorou muito tempo em aceitar que aquilo seria preciso, mas fato era que se alguém não conseguisse parar seu pai, ele as continuaria espancando até que acabasse matando uma delas. Sentindo-se péssima, mas sabendo da importância daquilo, a mulher deu sua autorização para que Anahi fizesse o que seria preciso.
Angel: Como vai ser?
Anahi: Irei entrar em contato com meu advogado, explicar a situação e pedir que resolva isso, quanto a sua mãe precisaremos conversar seriamente com ela, ela precisa entender que ou se afasta desse homem imediatamente ou acabará muito mal.
Angel: Acha que vai aceitar? Acho que não haverá muito como negar, não é?
Anahi: Não, pois iremos pelo lado mais prático, seu irmão é especial e precisa de muitos cuidados. Uma vez que seja comprovada todas as agressões e o modo em que andam vivendo, na falta de praticamente tudo, é evidente que para o bem de seu irmão, a justiça vai tira-lo deles.
Angel: Assim minha mãe se verá obrigada a ter forças para deixar meu pai, ou caso contrário ficará longe de meu irmão.
Anahi: Exatamente (pareceu pensar um pouco) Você disse da outra vez que a única familia que tinham, eram vocês três, um parente distante e sua madrinha, certo?
Angel: Sim isso mesmo. Além de nós, só temos minha avó, mas por causa do meu pai nunca mais a vimos, apenas nos comunicamos, por carta ou telefone, as vezes.
Anahi: Seria a mãe de sua mãe? ( Angel meneou a cabeça positivamente) Onde mora?
Angel: Em Sonora (avaliou bem a mulher a sua frente) O que está pensando?
Anahi: Em mandar sua mãe e irmão para lá. Sua avó a receberia certo?
Angel: Claro, foi o que ela sempre quis, ela vai adorar, o problema é que meu pai sabe onde é e pode ir atrás dela (disse preocupada).
Anahi: Isso não é bom. Vocês não tem mais parentes?
Angel: Sim, minha avó tem uma irmã que quando ficou viúva ano passado, se mudou para Campeche, não suportou ficar em Sonora pois tudo lembrava o marido. Mas nós não temos contato, nem ao menos lembro dela, minha avó é quem tem contato.
Anahi: E sua mãe?
Angel: Minha mãe não tem contato com ela faz muito tempo,ela não concorda com o que minha mãe atura. Não aceita sua escolha.
Anahi: Não a julgo (disse sincera) Acha que sua avó aceitaria mudar para Campeche? Para junto de sua irmã?
Angel: Pela minha mãe iria (disse de imediato)
Anahi: Seu pai sabe dessa tia da sua mãe?
Angel: Sabe que existe,mas não sabe se está viva ou morta, nunca perguntou, não quer saber de ninguém. Não tem idéia de onde mora.
Anahi: Isso é ótimo (afirmou) Vou pensar por esse lado então. Assim que eu tiver mais noticias venho aqui. Certo.
Angel: Sim, obrigada Anahi (ela a segurou pelo braço enquanto a olhava nos olhos) mesmo. Ninguém nunca se preocupou com isso, muito obrigada por me ajudar.
Anahi: Imagina (a loira sentiu-se incomodada por aquele contato, nada disse, mas tratou de afastar-se na primeira oportunidade que teve ) Tem gente que só pensa em si e não estão nem aí para as dores alheias, mas eu não sou uma dessas pessoas e fico feliz que possa fazer algo que te ajude.
Dez minutos depois Anahi deixava o hospital em direção a casa de Teresa. Já estando com a mulher, contou-lhe os planos que tinha e teve total apoio por parte da madrinha de sua secretária. Um vez que haviam planejado tudo, Anahi dirigiu-se a empresa.
Já em sua sala esperava a entrada de seu advogado. Assim que o homem se fez presente,explicou-lhe o problema e pediu orientação. Uma vez que tudo havia ficado claro e que ele indicara o advogado recomendado para tratar do caso, Anahi esperou até que ele voltasse acompanhado do homem.
Algumas horas depois Anahi regressava ao hospital para informar a Angel como tudo seria. Apesar de concordar Angel ficou preocupada, não queria colocar Anahi em problemas e sabia que se meter com seu pai poderia se converter em um grande problema. Respirou e fechou os olhos, ela tinha tanto sono, mas desde que Anahi havia saído dalí, tentava desesperadamente não dormir, mas isso não estava sendo fácil, já sentia o sono apoderar-se de si e estava disposta a se entregar a ele naquele momento...
Anahi ouvia Teresa contar como haviam ido a casa dos pais de Angel e averiguado o local, contou como o pai da secretária havia sido levado pela policia e como a mãe e o irmão de Angel haviam sido levados para serem avaliados por médicos.
Contou que assim que esteve com a comadre contou de todo o plano para tira-los de perto do marido agressor e como seria bom para eles estarem londe de tudo isso. Além do fato de que certamente a justiça tiraria o filho dela, levando em conta, as necessidades do rapaz, que eram muitas e a situação de tudo no modo geral,o desemprego dela, o desemprego do pai e os crimes dele, porque sim, o que ele fazia era um crime e também a situação financeira, de saúde e moradia deles. Além de outro fato, o estado em que Angel estava no hospital, graças ao pai que a havia agredido quase até a morte. Eram muitas coisas contra e o ideal seria fazer o que Anahi havia dito. Além de estarem seguros e vivendo melhor, uma vez que Anahi continuaria ajudando e também por Angel que estava muito doente e precisa ter paz para ao menos tentar se curar.
E contou também que a mulher com medo de a afastarem do filho havia concordado com tudo e que havia pedido apenas que também a ajudassem a se divorciar do homem o mais rápido possivel. Anahi concordara com aquilo e afirmou tratar disso juntamente com todo o restante.
Saindo dalí mais aliviada, Anahi convocou o advogado contratado para ajudar no caso e também responsável pela denuncia de ordem de busca e apreensão na casa dos pais de sua funcionária. E informou-lhe de tudo o que deveria fazer naquele momento. Queria principalmente que assim que a mãe de Angel estivesse bem, pudesse sair do estado com seu filho.
Assim que o advogado deixou sua sala, Anahi começou a agilizar todo o necessário para a mudança da avó de Angel para outro estado, ficando pendente apenas a visita que Teresa faria a mulher para convence-la a mudar para Campeche e assim passar a viver com sua irmã, filha e neto.
Uma hora dessas Teresa já estava a caminho e assim que obtivesse uma resposta, Anahi colocaria em prática todo o plano que havia pensado.
Já passavam das dez da noite e Dulce não havia ligado e nem aparecido, bom, mas elas haviam discutido, então seria normal que a ruiva estivesse chateada ainda, afinal ela mesma estava. Esperaria até o dia seguinte e então poderia finalmente colocar aquele assunto em ordem.
Na manhã seguinte, Anahi sentava em sua cadeira em seu escritório da empresa não eram nem seis da manhã e imeditamente havia começado a trabalhar e isso a ajudava a matar o tempo de espera que estava sendo longo. Já eram quatro da tarde quando Teresa entrou em contato informando que a mulher havia concordado com tudo e estava disposta a partir imediatamente.
Havia se comunicado com sua irmã e esta também concordara imediatamente com aquilo, exigindo inclusive que eles fossem o mais rápido possivel. Ela possuía uma casa confortável e teria como acomodar todos com tranquilidade, talvez faltassem uns móveis ou outros, mas a casa em si estava em perfeitas condições e a cidade era calma e acolhedora.
Anahi comunicou a Teresa que trataria para que a partida da avó de Angel acontecesse o mais rápido possivel e que tudo o que faltasse na casa fosse comprado para que os quatro moradores tivessem um conforto maior e com isso contava com a generosidade de Teresa para acompanhar a senhora até o seu destino e fosse em busca de todas essas coisas necessárias. Concordando, Teresa informou que ficaria aguardando as próximas instruções para que dessem inicio a tudo aquilo. A senhora não teria muito o que levar, a casa não era própria, nela não existia nada realmente em bom estado e tudo que aquela senhora precisaria levar consigo seriam seus documentos e algumas poucas roupas que tinha em bom estado.
Anahi sentia uma forte dor nas costas e cabeça e olhando o horário imaginou ser essa a razão, esteve alí todo o dia e estava realmente cansada,era hora de parar admitiu ela... Chegando em casa não havia ninguém e com amargura admitiu que Dulce não estava nem aí para ela, isso era ruim, fazia tudo por aquela mulher e nada parecia suficiente. Não querendo mais pensar sobre isso,ela banhou-se,deitou-se e obrigou-se a dormir o mais rápido que pôde.
Três dias haviam passado sem que Dulce a procurasse e Anahi havia prometido a si mesma que não correria atrás dela, já estava demais o descaso e a falta de respeito, ela não procuraria Dulce, não mesmo.
Nesses dias Anahi havia produzido muito, havia trabalhado até a exaustão, tanto na parte administrativa quanto na área de produção e havia conseguido muito mais do que tinha imaginado. Também havia resolvido parte das questões envolvendo Angel, Teresa havia ido junto a avó de Angel para Campeche e lá havia tomado todas as providências que Anahi lhe havia pedido. Havia comprado e acompanhado a montagem e instalações dos móveis e eletros, sobretudo a cama hospitalar instalada para maior conforto do irmão de sua secretária.
Havia saído para comprar melhores roupas para a avó de Angel, sua mãe e seu irmão, além de produtos de higiene para o rapaz, também havia feito uma excelente compra de supermercado, útensilios domésticos e roupas de cama,mesa e banho.
Havia contratado pessoas para auxiliar em uma rigorosa limpeza e após passar três dias deixando tudo em ordem, estava voltando para Cidade do México para que assim que sua comadre estivesse pronta, pudesse acompanha-a para se juntar a sua mãe e tia naquele lugar calmo e tão bonito.
O divórcio dos pais de Angel estava em andamento e a mãe dela já havia assinado os papéis, não seria necessária mais sua presença uma vez que seu ainda marido se encontrava preso. Angel estava mais calma ou pelo menos fingia estar,sua saúde estava delicada e Anahi desejava que não tivesse aborrecimentos para fazer piorar sua situação...
Maite e Laura juntas formavam um ótimo time e Anahi estava mais que satisfeita com seus desempenhos. Apesar de ter pessoas importantes para ela fora da empresa, Anahi aceitava que o saldo da equipe que tinha no momento era muito positivo.
Christian havia sumido do mapa, não tinha nenhuma noticia dele e nem mesmo Maria havia conseguido saber algo, isso era lamentável e triste, muito triste. Seu irmão havia virado outra pessoa, uma pessoa horrivel por sinal, um dia acordaria, ou seria acordado e só esperava não ser tarde demais...
Anahi estava muito perto de saber quem havia entregue seu projeto a Silvia, o processo estava bem avançado e não demoraria para que Silvia soltasse essa bomba como forma de se livrar daquela situação tão constrangedora. Não sabia como seriam as coisas depois disso, mas tinha certeza que pelo menos saberia a verdade, e isso já era muito naquele mundo de mentiras e traições em que vivia. Apenas esperava não se decepcionar de maneira tão brutal, pedia muito isso a Deus, que não fosse algo que fizesse doer demais, não aguentava mais sentir dores e sentia no seu intimo que isso mudaria sua vida por completo, só não tinha certeza se estaria pronta para suportar tudo isso mais uma vez.
Mais dois dias se passaram e Anahi estava lendo um documento por volta das seis da tarde, quando a porta de seu escritório se abriu e ao levantar a cabeça Anahi pôde finalmente ver Dulce parada diante dela,com uma expressão séria e ao mesmo tempo constrangida.
Anahi escorou em sua cadeira e olhou fixamente para ruiva, a olhava tão intensamente que parecia poder ler sua alma, a avaliou por vários minutos em silêncio, até finalmente voltar a enterrar seus olhos nos documentos em suas mãos como se a ruiva não estivesse alí. Não sabendo muito o que dizer ou como agir, Dulce aproximou-se e diante da mesa da loira disse:
Dulce: Oi Any, como está? ( Anahi a olhou como se ela tivesse sete cabeças) Eu... eu iria vir assim que cheguei de viagem, mas estava tão cansada que resolvi dormir um pouco e te encontrar já descansada (Anahi nada dizia, apenas a olhava novamente e isso pareceu incomodar Dulce). Você não vai dizer nada? Não vai me responder Anahi? Estou falando com você.
Anahi: Você não parecia muito preocupada em não ouvir minha voz ou em ter uma resposta minha até ainda agora (disse seca e Dulce entendia seus motivos).
Dulce: Any, eu estava trabalhando, não fui a lazer, você sabe.
Anahi: Quando se trabalha não se pode falar ao telefone hora alguma? È trabalho escravo? Não há tempo livre e de descanso? Ou o que não houve foi o minimo de consideração comigo e o minimo de respeito com a nossa relação? ( Dulce tentou dizer algo, mas ela levantou a mão para que se calasse) Você já imaginou o que aconteceria aqui se fosse eu a que viajasse a trabalho e não lembrasse que você existia em todos os dias em que eu estivesse longe? O mundo acabaria Dulce, mas onde está a sua consideração comigo quando precisa ter uma? Ela não existe, me deixou sem uma noticia, sem saber o que estava acontecendo, sim eu poderia ter ligado para Renata, mas você sabia tão bem quanto eu que eu jamais faria isso, nunca iria atrás de uma funcionária minha para perguntar o que você, que é minha namorada tinha a obrigação de me dizer.
Dulce: Any,eu...
Anahi: Nada! Minha paciência acabou, chega (disse ela rispidamente)
Dulce: O que você quer dizer com isso? (A ruiva a olhou assustada) Me diz Anahi, o que quer dizer com isso?
Continua...
O que será que Anahi quis dizer com isso hein?
leandroportinon: kkkkkkkk calma homem, que nervoso é esse.... Olha leandro é dificil essa sua pergunta.
tryciarg89: Dulce só faz merda né? Mas Any vai descobrir, o que você acha que vai acontecer nesse dia?
Olha eu acho que ficarei até terça feira sem poder postar, espero que não, mas ao que parece serei obrigada, estou com um problema na familia e vão precisar da minha ajuda. Caso eu precise ir não terei como entrar aqui, mas assim que puder entro e posto mais, um grande abraço.
Autor(a): machadobrunaa
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Anahi: Quis dizer que para mim já chega, estou cansada desse tipo de coisa, desse tipo de comportamento. Somos muito diferentes e temos modos muito diferentes de ver e viver a vida e os relacionamentos (Dulce a olhava apavorada) Acho que o melhor para as duas é que cada uma vá viver sua vida como gosta e como desejar, porque não penso honestamente ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 367
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
leandroportinon Postado em 29/07/2023 - 23:14:45
Que saudade )): assim que puder volta pfvr
-
leandroportinon Postado em 10/05/2023 - 14:24:36
Tô com saudades )):
-
leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:57:45
acho que ja li todas as fics portinon desse site sabe 8
tryciarg89 Postado em 17/04/2023 - 15:39:39
Já li desse site,do wattpad,do Spirit,e ninguém mais tá escrevendo sobre portinon,muito triste
leandroportinon Postado em 16/04/2023 - 20:03:49
eu ja li e reli e nao tenho mais nenhuma pra ler hahahahaha essa é minha preferida tbm, a xucuriosidade ta me matando, preciso saber o que vai acontecer. mas acho que vai demorar um pouco pra ela voltar
tryciarg89 Postado em 16/04/2023 - 19:54:02
Eu também já li,e estou repetindo as que mais gostei,mas aguardo ansiosa por essa,ela é minha queridinha
-
leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:57:06
quero saber o que a any vai fazer com a monga da Dulce
-
leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:56:07
preciso saber o que vai acontecer pfvr
-
leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:55:38
muitas saudades de ler os cap )):
-
leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:55:10
Voltaaaaaaaaaa pfvr
-
mariamarta Postado em 06/04/2023 - 22:17:27
estarei aguardando ansiosa. bjs
-
mariamarta Postado em 06/04/2023 - 22:17:05
posta mais por favor assim que der
-
mariamarta Postado em 06/04/2023 - 22:16:37
pensei uma coisa, mas acho que é muita loucura minha hahahaha vou aguardar os proximos cap
leandroportinon Postado em 09/04/2023 - 11:41:19
hahahaha a mulher é tão doida e só faz merda e com tantos misterios. ta gravida ou nao ta,que a gente só pode pensar isso . vou continuar com minha teoria
tryciarg89 Postado em 08/04/2023 - 23:07:23
Sua teoria é bem mais séria heim Leandro hahahaha
leandroportinon Postado em 08/04/2023 - 21:48:54
isso conta sua teoria pra gente, eu acho que a dulce é uma maniaca que tá sendo procurada pelo csi e ta usando a any pra se esconder, se proteger. dulce é da barra pesada, da máfia.
tryciarg89 Postado em 07/04/2023 - 09:35:53
Conta aí seu argumento,eu também já criei várias teorias na minha cabeça hahaha