Fanfic: Ainda Há Tempo? | Tema: Portiñon
Anahi: E então? (perguntou mais uma vez, estava séria e triste e Dulce percebeu isso, não queria dizer a verdade, então diria aquilo que realmente pensava)
Dulce: Não menti Anahi, eu...
Anahi: Não? (riu sem humor algum e a encarou no momento seguinte) Como você chama isso então?
Dulce: Chamo de individualidade (Anahi a olhou perplexa) Nós somos um casal, mas continuamos sendo duas pessoas, duas vidas, existem coisas que podemos e devemos fazer juntas e devemos dividir, mas existem coisas que são simplesmente nossas.
Anahi: Olha...
Dulce: Espere, me deixe terminar, por favor (pediu calma) Tem coisas na vida, como sentimentos, vontades e opiniões que são tão nossas e tão particulares que não queremos dividir com ninguém, e isso não significa que não amamos ou respeitamos a pessoa com quem estamos, significa apenas que precisamos guardar isso para nós mesmos e levar isso adiante como seja melhor para nós, da forma mais fácil, da forma que doa menos.
Anahi: E o que isso tem a ver com suas mentiras Dulce? Você está desviando o assunto...
Dulce: Não estou. Estou falando da mesma coisa (disse a olhando).
Anahi: Então você está dizendo que mente por que pensa que temos direito a ter segredos e esconder certas coisas em um relacionamento, e então para não ter que falar sobre isso, simplesmente me engana, afinal é mais fácil inventar uma mentira, ainda que mentir pareça uma constante na sua vida, do que precisar me dizer a verdade?
Dulce: È isso (Anahi não podia acreditar no que ouvia) Any entenda...
Anahi: Eu já entendi, está tudo muito claro.
Dulce: Então você me entende? (perguntou com esperança)
Anahi: Sim Dulce eu entendo (Dulce sorriu) Entendo tudo. Mas gostaria também que você entendesse que não sou capaz de conviver com isso, e também é um direito que tenho.
Dulce: Any (disse após o sorriso ter morrido em seu rosto) Escute...
Anahi: Escute você Dulce, escute com atenção. Eu gostaria que você soubesse que foi incrivel te conhecer em vários aspectos e por várias razões diferentes. Que apesar de tudo tive momentos muito bons e de muita alegria ao seu lado. Queria que soubesse principalmente que nunca me arrependi de nada que houve entre nós e que apesar de tudo que possa ter acontecido, se eu pudesse escolher ainda escolheria ter te conhecido...
Dulce: Any (choramingou).
Anahi: Por várias razões, ainda que a maior delas não seja a mais convencional (respirou fundo) Queria que soubesse também, que não importa o que aconteça, se precisar de mim sempre estarei disposta a ajuda-la e como te prometi algumas vezes, não importa o que passe, enquanto eu estiver viva você nunca mais passará aquele inferno outra vez. Mas para mim não dá mais Dulce (a ruiva a encarou com os olhos marejados) Eu não aguento mais, eu não quero mais nada disso, esse não é o meu modo de pensar, agir e viver, e estaria tudo bem se eu apenas te conhecesse mas não namorasse você, eu poderia respeitar sua forma de pensar e agir, mas estando eu em um relacionamento contigo, simplesmente não dá.
Dulce: Any, por favor, entenda...
Anahi: Não dá mais para continuar com isso Dulce, o melhor é que a partir de agora cada uma siga sua vida e faça dela o que bem entenda, sozinha e sem machucar ninguém. Me desculpe,mas eu não quero mais estar contigo.
Dulce: Any não faz isso, amor escuta, eu não estou traindo você e nem nada disso...
Anahi: Eu não disse que está e nem ao menos pensei isso, não se trata de traição, se trata de modos muito diferentes de enxergar as coisas, em como viver e em como se relacionar (Dulce a olhava desesperada) Eu... Você definitivamente não consegue se encaixar em meu mundo e em meus valores, e honestamente eu nunca poderei entender e me encaixar nos seus. Essa relação jamais dará certo, sempre haverá alguém machucado aqui e como podemos ver, essa sempre serei eu.
Dulce: Any por favor,amor não fala assim, eu não estou fazendo nada para machucar você eu juro, o que estou fazendo é só tentando cicatrizar algumas feridas,mas não tenho vontade de contar sobre isso (disse em desespero) eu não querer me abrir e não dizer tudo não significa que eu não te ame ou que esteja fazendo algo que vá te magoar ou machucar...
Anahi: Pois é isso que você faz o tempo todo (Dulce se calou imediatamente, aquelas palavras a atingiram como um forte soco) E não estou mais disposta a tolerar e nem aceitar essa situação. Eu não quero mais continuar com essa relação, prefiro estar sozinha,eu prefiro assim e não tem nada que você possa dizer para fazer com que eu mude de idéia, eu pensei muito sobre isso e isso termina aqui, é definitivo.
Dulce: Você disse...
Anahi: Por favor, agora sou eu quem te peço por favor, não insista mais nisso,aceite que acabou e que não tem mais volta,vai ser o melhor para mim que não precisarei estar sendo machucada o tempo todo,já fui demais Dulce (Anahi disse e sua voz demonstrava tanta dor que quebrou Dulce) Não suporto mais viver assim... E será melhor para você também, que poderá viver sua vida como queira, fazendo o que bem entender e sem ter que explicar ou informar o que faz a ninguém. Então eu te peço, por favor Dulce, apenas aceite que não quero mais continuar e façamos isso da maneira mais calma e civilizada possivel, por favor (vendo que Dulce não dizia nada, pediu) Se estamos entendidas e não tem mais nada o que dizer... se pudesse me deixar sozinha, eu tenho uma coleção inteira para tentar desenhar e ainda nem comecei...
As palavras saíam da boca de Anahi como adagas, que machucavam sua garganta ao deixa-las, e que atingiam Dulce em cheio ao escuta-las. Anahi se sentia ferida e apenas queria ficar só para poder externar sua enorme dor, sabia que esse era o melhor a se fazer para as duas, mas isso não fazia com que doesse menos.
Dulce sentia como se tivesse apanhado,sabia que a loira tinha razão, sabia que ela estava mesmo certa, mas isso não mudava o fato de que a amava e não queria ficar sem ela. Era mesmo melhor para Anahi ficar longe dela, não a merecia, mas para ela... isso não era o melhor, isso era o pior que podia lhe passar.
Sabia que fazia tudo errado e que isso decepcionava Anahi,mas ouvir dela mesma que a estava machucando o tempo todo havia sido como levar um tiro. Dulce achou que se Anahi descobrisse a verdade sobre o roubo de sua coleção ficaria magoada e ferida e com toda razão. Mas saber que o tempo todo já estava fazendo a loira passar por isso foi como levar um grande tapa na cara e finalmente acordar para a realidade.
Amava Anahi, mas não era mulher para ela. Anahi merecia alguém com virtudes que ela não tinha. Anahi merecia ser feliz, mas estava claro que ela não seria a pessoa que daria essa felicidade. Desde que havia entrado na vida da loira, só havia feito estrago e alí parando para analizar tudo que tinha feito e tudo que tinha escutado, Dulce não teve outro jeito que não fosse concordar com a loira e aceitar sua vontade.
Sem dizer nada, mas visivelmente abalada, deixou o escritório com certa dificuldade, em algum momento daquilo tudo, havia perdido a capacidade de respirar da maneira correta e tentar faze-lo simplesmente estava fazendo queimar fortemente seus pulmões, estava atordoada e suas pernas estavam fracas,deixou o prédio da empresa e entrou no táxi, precisava sair dalí.
Anahi ainda se encontrava de pé, sem mover um só musculo e ainda olhava para porta, aquilo havia sido muito mais dificil do que havia pensado. Dizer aquelas coisas, por mais que fossem verdade, a havia ferido tanto ou mais que as atitudes de Dulce, sabia que era o correto a se fazer, mas percebeu pela primeira vez na vida, que fazer o correto muitas vezes pode doer tanto quanto ser vitima das atiudes daqueles que fazem o errado.
A dor queimava seu peito e sentia vontade de gritar e chorar, chorar até que não restasse um único resquício de dor a machucando, mas as lágrimas apesar de seus olhos queimarem, se negavam terminantemente a deixarem seus olhos. Precisa passar por mais aquilo, havia passado pela pior dor que um ser humano poderia passar na vida: havia perdido seus filhos.. E estava alí, viva. Em pedaços e sangrando, mas viva. Teria que aprender a passar por isso também, não era uma opção, era a única opção.
Anahi desenhava descontroladamente sem notar nada do mundo externo, somente sua dor e suas idéias conseguiam ser alcançadas pela loira. Havia sido um festival de traços, cores, linhas e tons. Haviam sido longas horas e profundas idéias, mas ao fim de tudo Anahi tinha simplesmente uma coleção inteira em suas mãos.
Olhando para todos aqueles desenhos, sentia um vazio tão grande quanto a beleza de seu mais novo trabalho, mal podia acreditar que ela mesma o havia desenhado, pelo simples fato de que nem ao menos se lembrava de tê-lo feito. Estava consciente de estar alí desenhando sem pausa por todo aquele tempo, mas não estava consciente realmente de um único traço feito alí.
Ao verificar as horas, Anahi chocou-se ao notar que já passavam das três da manhã e após guardar todo seu trabalho, deixou a empresa em direção a sua casa... Apenas banhou-se e logo deitou em sua cama, se sentindo tão sozinha e vazia como em quase todos os dias de sua vida nos últimos anos.
Havia nela um cansaço tão grande, que apesar de estar com a mente fervendo, dormiu imediatamente, seu sono foi conturbado, muitos pesadelos seguidos não a deixaram de fato descansar e as sete em ponto quando despertou, estava muito mais cansada do que quando havia ido se deitar.
Uma hora mais tarde, sem tomar café da manhã e apenas existindo, Anahi chegou ao quarto de Angel no hospital. Havia decidido que alí seria sua primeira parada todos os dias dalí para frente e só depois disso se dirigiria a empresa, porque uma vez alí dentro, trabalharia exaustivamente sem pausas e descansos até tarde da noite, onde seu corpo já estaria tão cansado, que nada mais seria capaz de fazer além de dormir imediatamente...
Anahi olhou para Angel e seus olhos encheram d'água, era simplesmente ridiculo como a vida tratava de maltratar as pessoas sem piedade alguma. Pobres e ricos, brancos e pretos, baixos e altos,gordos ou magros, não importava, a vida não poupava ninguém e estava sempre disposta a destruir todo mundo. Haviam muitas coisas destrutivas na vida e viver era a principal delas.
Sem perceber o quão longe estava, Anahi só percebeu que chorava quando ouviu a voz de Angel chamando por ela, perguntando o que havia passado. Havia tentado disfarçar, mas isso parecia impossivel dadas as circunstâncias.
Não queria tocar no assunto, não queria falar de seus problemas para alguém já tão cheia de problemas, mas Angel a havia visto chorar e não podia mentir para ela assim tão descaradamente, Assim que como sempre, optou pela verdade, contou a Angel o que havia acontecido, como havia sido a conversa e como havia dado um ponto final naquela relação.
Angel a ouvia em silêncio e prestava a atenção em cada palavra e em cada expressão de Anahi, percebia que a loira estava sofrendo e muito,entendia seu lado, mas não poderia deixar de dizer o que pensava sobre tudo aquilo, afinal eram amigas agora não era mesmo!? E amigos dizem a verdade.
Esperou que Anahi terminasse de falar o que sentia vontade, dedicou-lhe palavras de conforto e de força, pediu que Anahi se aproximasse e quando finalmente a teve perto de si,segurando suas mãos e olhando dentro de seus olhos, a ex secretária disse:
Continua...
O que será que Angel disse hein? Algum palpite?
E a Dulce, será que ela tem algum segredo do passado? Será que tem alguma coisa que a gente não saiba no meio disso tudo? veremos...
tryciarg89: Não sei se Angel morre não, será? O jorge está em busca do filho da Any, só voltará a aparecer quando tiver noticias... A Dulce tem muito a aprender na vida, mas acho que existem sofrimentos que nos ensinam coisas fundamentais na vida, o dia da Dulce chegará. Vamos ver no que vai dar.
leandroportinon: Terminar a Anahi terminou né, pensa na dor da bichinha... Não acho muito provavel Anahi com Angel não kkkkkkk... Dulce não é igual a Anahi, portanto não poderia amar igual a Anahi,mas isso não quer dizer que não ame, apenas quer dizer que não sabe amar como deveria e sim como consegue. Ruim para Any isso né? Mas é o que mais acontece..
mariamarta: A desculpa foi mais que mal dada Maria, a resposta foi de lascar, olha o que a Dulce falou, meu Deus... postadooooooo.
Autor(a): machadobrunaa
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Esperou que Anahi terminasse de falar o que sentia vontade, dedicou-lhe palavras de conforto e de força, pediu que Anahi se aproximasse e quando finalmente a teve perto de si,segurando suas mãos e olhando dentro de seus olhos, a ex secretária disse: Angel: Você é a pessoa mais justa que eu conh ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 367
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
leandroportinon Postado em 29/07/2023 - 23:14:45
Que saudade )): assim que puder volta pfvr
-
leandroportinon Postado em 10/05/2023 - 14:24:36
Tô com saudades )):
-
leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:57:45
acho que ja li todas as fics portinon desse site sabe 8
tryciarg89 Postado em 17/04/2023 - 15:39:39
Já li desse site,do wattpad,do Spirit,e ninguém mais tá escrevendo sobre portinon,muito triste
leandroportinon Postado em 16/04/2023 - 20:03:49
eu ja li e reli e nao tenho mais nenhuma pra ler hahahahaha essa é minha preferida tbm, a xucuriosidade ta me matando, preciso saber o que vai acontecer. mas acho que vai demorar um pouco pra ela voltar
tryciarg89 Postado em 16/04/2023 - 19:54:02
Eu também já li,e estou repetindo as que mais gostei,mas aguardo ansiosa por essa,ela é minha queridinha
-
leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:57:06
quero saber o que a any vai fazer com a monga da Dulce
-
leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:56:07
preciso saber o que vai acontecer pfvr
-
leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:55:38
muitas saudades de ler os cap )):
-
leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:55:10
Voltaaaaaaaaaa pfvr
-
mariamarta Postado em 06/04/2023 - 22:17:27
estarei aguardando ansiosa. bjs
-
mariamarta Postado em 06/04/2023 - 22:17:05
posta mais por favor assim que der
-
mariamarta Postado em 06/04/2023 - 22:16:37
pensei uma coisa, mas acho que é muita loucura minha hahahaha vou aguardar os proximos cap
leandroportinon Postado em 09/04/2023 - 11:41:19
hahahaha a mulher é tão doida e só faz merda e com tantos misterios. ta gravida ou nao ta,que a gente só pode pensar isso . vou continuar com minha teoria
tryciarg89 Postado em 08/04/2023 - 23:07:23
Sua teoria é bem mais séria heim Leandro hahahaha
leandroportinon Postado em 08/04/2023 - 21:48:54
isso conta sua teoria pra gente, eu acho que a dulce é uma maniaca que tá sendo procurada pelo csi e ta usando a any pra se esconder, se proteger. dulce é da barra pesada, da máfia.
tryciarg89 Postado em 07/04/2023 - 09:35:53
Conta aí seu argumento,eu também já criei várias teorias na minha cabeça hahaha