Fanfic: Ainda Há Tempo? | Tema: Portiñon
Anahi passou por Laura e Maite tão rápido quanto uma bala,nem mesmo dando tempo de que lhe fosse informado de que Christian se encontrava á sua espera na sala de reuniões. Imaginando que sua chefe já não voltaria, Laura se dirigiu até o local para comunica-lo de que sua irmã havia precisado sair para resolver um problema de última hora e nem ao menos havia tido tempo de comunicar sua presença. Entendendo a situação como uma recusa da irmã em vê-lo, Christian apenas concordou com um menear de cabeça e agradecendo a Laura deixou a sala em que estavam.
Ao passar por Maite indo em direção a saída, ela notou que ele em nada parecia bem. Não entendendo exatamente o que passava se virou para Laura para perguntar-lhe o que passava. A secretária apenas informou-lhe que ele havia estado alí para falar com Anahi, porém a mesma havia tido um problema de última hora e não havia tido tempo para recebe-lo.
Maite sabia que tinha algo a mais nessa história, mas sabendo que jamais conseguiria tirar isso de sua companheira de trabalho, apenas aceitou a explicação sem dizer mais nada. Mas não parou de pensar em momento algum que a pressa de sua chefe em deixar a empresa tinha nome e sobrenome e se chamava : Dulce Maria.
Anahi passou todo o caminho refletindo sobre aquela situação,o que poderia afinal ter feito Dulce para acabar em uma delegacia!? Não conseguia saber, ainda assim e supondo que pudesse ser grave, imediatamente entrou em contato com seu advogado e pediu-lhe que a encontrasse na delegacia onde Dulce estava naquele momento. Só podia esperar que tudo não passasse de uma confusão.
Assim que adentrou a delegacia, Anahi viu Dulce, sentada de costas para a entrada e com um homem barbudo e muito sério a observando enquanto ela falava... Anahi aproximou-se rapidamente e assim que Dulce a viu se pôs a chorar compulsivamente. Mesmo não entendendo ao certo o que passava, Anahi a abraçou fortemente e perguntou-lhe o que havia acontecido. E antes mesmo que Dulce pudesse dizer algo, o homem que vinha a ser o delegado respondeu perguntando.
XXXX: Suponho que seja a pessoa para quem ela pediu a ligação?
Anahi: Sim, sou eu. Vim o mais rápido que consegui, o que houve? (perguntou preocupada)
XXXX: Sou Marcos Andrade, o delegado responsável por essa delegacia (disse ainda sério)
Anahi: Anahi (disse calmamente) O que aconteceu?
Marcos: Então Anahi, ela foi detida após um casal acusa-la de um delito,os policiais foram chamados e ela ainda se encontrava no local e foi imediatamente trazida para prestar esclarecimentos.
Anahi: Que delito? (perguntou ela nervosa).
Dulce: Eu não fiz nada (apressou-se ela em dizer).
Marcos: Art. 155,CP. (disse simplesmente)
Anahi: Furto!? (perguntou Anahi perplexa)
Marcos: Sim, está sendo acusada de furto.
Anahi: Isso é impossivel (disse ela contrariada) Que motivo ela teria para furtar alguém.
Marcos: O mesmo que todos os ladrões...
Dulce: Eu não roubei nada (disse ela cortando a fala do delegado)
Anahi: Fica calma Dulce, vamos resolver isso com calma (Anahi sabia que o tom da ruiva poderia coloca-la em uma situação ainda mais complicada. Assim que disse essas palavras viu o advogado adentrar a delegacia ao mesmo tempo em que seus olhos se encontravam) Meu advogado já chegou, vamos resolver isso.
Marcos: Vamos ver (disse sem paciência)
Roberto: Com licença, desculpe pela demora. Como vai Marcos? (disse ele dirigindo-se ao delegado)
Marcos: Como sempre (disse sem muita emoção) Então Roberto você será o advogado do caso?
Roberto: Sim! (disse o encarando) Sou advogado da senhora Portilla e irei atuar nesse caso, se for necessário. O que temos?
Marcos: Art. 155.
Roberto: Isso é impossivel.
Marcos: Foi o que ela disse (referindo-se a Anahi) Mas não é o que está parecendo. Foi acusada por um casal que imediatamente chamou a policia que passava pelo local.
Roberto: Em que consiste a acusação?
Marcos: A senhora aqui presente (referindo-se a Dulce) Estava na mercearia do casal aparentemente fazendo algumas compras, estava demorando muito mais tempo do que o necessário para finalizar sua compra, que basicamente se resumia em dois pacotes de biscoitos recheados, que em momento algum foram colocados em uma cesta. Os manteve em mãos e em certo momento fez menção de deixar a mercearia levando-os consigo.
Anahi: Dulce não tem motivo algum para furtar dois pacotes de biscoitos, pode comprar quantos pacotes tenha vontade (disse incrédula).
Marcos: Mas foi o que esse casal disse e ela ainda estava presente com os pacotes nas mãos quando os policiais adentraram a chamado deles, e de fato eles entravam enquanto a senhora tentava deixar a mercearia ou parecia querer deixar (nesse momento todos olharam para Dulce esperando uma explicação).
Dulce: Eu entrei para comprar algo para comer, estava sem comer a muito tempo mas não tinha nada lá do meu agrado, demorei a resolver o que iria levar e quando decidi pelos biscoitos os peguei e me dirigia para o caixa para pagar, inclusive estava com a carteira em mãos.
Roberto: E tentou deixar o local antes de pagar?
Dulce: Não! Eu estava me dirigindo para o caixa e apenas passei pelo local errado, deveria ter ido pelo lado esquerdo, mas fui pelo lado direito e acabei parando na saída da mercearia que ficava alí. Era tudo aberto, nada demarcava onde ficava entrada e saída, apenas vi o caixa e fui em direção a ele mas não prestei a atenção que parecia sair da loja, tanto que eu parecia estar indo para fora sim, mas não no meio da porta de saída e sim para lateral da porta, que era para onde ficava o caixa.
Marcos: Eles disseram que estavam acompanhando você pela câmera a um tempo e sua atitude era muito suspeita desde que havia entrado no local, por isso mesmo estavam observando seus passos dentro da mercearia e no fim parecia estar tentando deixar o local, com os produtos, mas sem pagar por eles.
Anahi: Bom, se tem câmeras no local fica fácil de resolver o impasse não!? Basta olhar as gravações e ver o que realmente aconteceu alí (o delegado a olhou sabendo que isso deveria ter sido feito desde o principio, mas nunca havia tido a intenção de faze-lo) Não vejo o porque disso ainda não ter sido feito.
Roberto: Concordo, e tenho certeza que o delegado também, aliás tenho certeza que ele já inclusive estava providenciando isso (disse sabendo que não era verdade, mas sabendo que seria o que aconteceria naquele momento).
Marcos: Claro que sim (mentiu descaradamente) Já providenciei isso e a estava mantendo aqui até que isso fosse averiguado.
Dulce: Não pareceu que fosse isso (disse franca e Anahi a apertou suavemente para que se calasse).
Roberto: E quando poderamos ver as imagens? (disse cortando o assunto o quanto antes).
Marcos: Irei confirmar sobre isso agora mesmo (disse o homem visivelmente irritado enquanto deixava o local).
Anahi: Não fique dizendo coisas que possam te meter em mais problemas, estamos tentando resolver o problema que já existe.
Dulce: Está na cara que não faria nada, iria me prender e nem ao menos iria averiguar a situação, até ser provado eu já estaria detida (disse com raiva).
Anahi: Todos percebemos e sabemos disso, mas nesse caso mais vale resolver isso aqui sem que você precise ser detida e sem processos do que lá na frente dentro de um tribunal (disse ela séria fazendo Dulce encara-la. A ruiva sabia que ela estava certa, mas sua indignação era tanta que não havia sido capaz de enxergar isso).
Dulce: Sim! (disse simplesmente).
Anahi: Enfim. Vamos aguardar.
Eles esperaram por uma hora até que o casal fosse colocado frente a frente com eles, afirmando que Dulce manteve durante muito tempo uma atitude muito suspeita, despertando neles a desconfiança. Afirmaram que ela havia sim tentado deixar o local com os produtos pertencentes a eles e que chamaram os policiais que já se encontravam por perto para resolver o problema.
Dulce voltou a negar que tudo havia sido dessa maneira, mais uma vez contando sua versão da história. Anahi observava tudo e sabia que dentro de tudo aquilo Dulce mentia em algo, mas não conseguia saber em que exatamente, sabia que não havia tentando roubar, era simplesmente ridiculo pensar que Dulce pudesse faze-lo , afinal o que era o valor de dois biscoitos para ela? Nada. Anahi depositava para ela todos os meses uma quantia generosa, além de pagar seus gastos de moradia, estudo, alimentação, transporte e todos os gastos que pudesse ter. Lhe restava tudo que lhe era depositado para fazer o que precisasse,não tinha motivos para semelhante coisa. Além disso Anahi não acreditava que Dulce fosse uma pessoa capaz de roubar algo.
Várias horas haviam passado até que finalmente pudessem ver as imagens gravadas, e de fato Dulce tinha um comportamento estranho dentro da loja, porém ficava claro também que Dulce observava algo ou alguém e apesar de todos notarem isso, ninguém comentou nada a respeito.
No momento em que Dulce havia sido detida, se notava nitidamente que não tentava deixar o local e sim parecia querer esconder-se. Após a analise do video onde apenas Dulce viu o que se passava nos últimos segundos dele, todos retiraram-se daquela sala, dirigindo-se a sala do delegado.
A partir daí uma conversa longa entre o advogado Roberto e o casal donos da mercearia foi iniciada e depois de muito tempo debatendo o assunto, ficou acordado que o casal em questão retiraria a queixa contra Dulce e tudo seria esquecido.
Após ver o casal deixar o local e ver Dulce entrar ao banheiro, Anahi iniciou uma conversa com Roberto e após longos minutos, Anahi conseguiu finalmente respirar aliviada.
Um tempo depois as mulheres deixaram o local sendo acompanhadas até o carro pelo advogado, que após despedir-se delas e esperar que deixassem o local, também se foi.
Já em casa e deitadas, Anahi encarou Dulce e por mais que quisesse deixar o assunto para depois não conseguia,precisava tirar essa dúvida e precisava naquele momento.
Anahi: O que de verdade aconteceu Dulce? E não me diga que foi tudo aquilo que você contou porque sei que não é verdade. Me conta a verdade e não me venha com que não pode ou não se sente bem em dizer, isso é algo muito grave.
Dulce: Any, eu...
Anahi: Eu quero a verdade (disse secamente)
Dulce: Eu não estava lá para comprar nada,apenas estava enrolando alí dentro.
Anahi: E para que?
Dulce: Eu estava vigiando uma pessoa, precisava descobrir uma coisa e tive que fazer isso.
Anahi: Quem?
Dulce: Any, eu não quero mesmo comentar sobre o motivo, você me disse que respeitaria isso, estou te dizendo a verdade, foi assim que aconteceu (disse sincera. Anahi respirou bem fundo).
Anahi: Eu odeio isso Dulce de verdade (suspirou) Mas me responda algo. Por que você foi com os biscoitos para aquele lado se não pretendia compra-los?
Dulce: Ah, eu fui descoberta e precisava me esconder (Anahi a encarou) E era isso que pretendia fazer, esqueci completamente que tinha aqueles pacotes de biscoitos nas mãos.
Anahi: A pessoa que você estava vigiando te descobriu? Te viu? (preocupada)
Dulce: Não me viu, mas percebeu que estava sendo vigiada, então eu tive que me esconder e deu no que deu.
Anahi: Me diz uma coisa Dulce, isso que você está buscando pode se tornar algo perigoso? Isso pode acabar em algo grave? Me diz Dulce.
Dulce: Sim! (foi direta) Sim Any.
Anahi: Dulce...
Dulce: Eu preciso Any, só assim vou conseguir viver em paz, por favor confie em mim, não estou fazendo nada errado, não estou cometendo nenhum crime (Anahi a encarava) Eu apenas estou tentando colocar a vida no curso correto, eu preciso disso.
Anahi: E se isso acabar mal Dulce?
Dulce: Ao menos terei tentado fazer a coisa certa e recuperado o sentido de viver (disse emocionada, desarmando Anahi).
Anahi: Eu posso te ajudar em alguma coisa? (perguntou vencida) Tem algo que eu possa fazer?
Dulce: Sim, continue me amando como você ama e estará me ajudando muito (disse beijando-a) Eu te amo Any, te amo muito.
Anahi: Eu também amo você meu bem (disse sorrindo) Eu te quero Dulce, preciso de você.
A urgência na voz e nos beijos da loira fez Dulce enlouquecer. Havia desejado Anahi desde o exato momento em que notou a roupa que usava, que apesar de muito elegante a havia deixado ainda mais sexy do que de costume.
Imaginou durante todo o caminho para casa que Anahi brigaria e lhe cobraria coisas,que passariam a noite brigadas e que o clima entre elas acabaria chato e pesado, só que mais uma vez, Anahi demonstrou ser exatamente o que sempre disse ser: Honesta, leal e uma mulher de muita palavra.
Amou Anahi tão intensamente que sentia que seu próprio corpo acabaria desintegrando-se de tanto prazer. A loira era doce e suave, terna e quente. A loira era simplesmente impressionante e deixava Dulce ainda mais impressionada em descobrir que a cada vez que faziam amor podia ser ainda mais sensacional.
Na manhã seguinte as duas mulheres deixaram a casa de Anahi ao mesmo tempo e após deixar Dulce em seu apartamento e pedir-lhe que não se metesse em mais confusões como aquela, Anahi seguiu para o hospital para sua visita diaria a Angel.
Quase duas horas depois ao chegar a empresa, percebeu de cara a presença de Christian, ele a olhava com um misto de constrangimento e medo e Anahi foi obrigada a admitir que não esperava por sua presença alí.
Após passar por Laura e Maite e desejar-lhes um bom dia, fez o mesmo com o irmão, embora não tivesse certeza se de fato seria. Entrou em seu escritório sendo acompanhada pelo irmão, que assim que viu a loira sentar e recostar disse:
Christian: Anahi, estive aqui ontem para falar com você, mas você não quis me atender (Anahi o olhou seriamente) Então estou aqui novamente para tentar ter essa conversa.
Anahi: Não quis te atender? (perguntou em tom aspero) Em momento algum te vi aqui ontem e em momento algum fui informada de que esteve aqui procurando por mim.
Christian: Laura disse que tentou falar com você, mas você teve um problema de última hora e precisou deixar a empresa urgentemente.
Anahi: E foi assim, certamente tentou me dizer, mas não houve tempo (disse tentando relaxar) Tive que sair e não regressei mais a empresa no dia de ontem.
Christian: Você teve algum problema?
Anahi: Nada que não pudesse ser resolvido (disse simplesmente) Mas vá direto ao ponto, por que esteve aqui me procurando, por que regressou e o que quer?
Continua...
Dulce arruma cada confusão kkkkkkkkkkkkk
O que será que Christian vai dizer???
Autor(a): machadobrunaa
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Christian: Eu preciso conversar com você (disse sem encara-la) Anahi eu... È eu não sei como... Então o que quero dizer... Eu não sei como dizer... Anahi: Christian (disse ela o cortando) Sente-se. Senta, pensa no que quer me dizer e comece de maneira direta e concreta, você parece nervoso e confuso. Christian: Certo ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 367
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
leandroportinon Postado em 29/07/2023 - 23:14:45
Que saudade )): assim que puder volta pfvr
-
leandroportinon Postado em 10/05/2023 - 14:24:36
Tô com saudades )):
-
leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:57:45
acho que ja li todas as fics portinon desse site sabe 8
tryciarg89 Postado em 17/04/2023 - 15:39:39
Já li desse site,do wattpad,do Spirit,e ninguém mais tá escrevendo sobre portinon,muito triste
leandroportinon Postado em 16/04/2023 - 20:03:49
eu ja li e reli e nao tenho mais nenhuma pra ler hahahahaha essa é minha preferida tbm, a xucuriosidade ta me matando, preciso saber o que vai acontecer. mas acho que vai demorar um pouco pra ela voltar
tryciarg89 Postado em 16/04/2023 - 19:54:02
Eu também já li,e estou repetindo as que mais gostei,mas aguardo ansiosa por essa,ela é minha queridinha
-
leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:57:06
quero saber o que a any vai fazer com a monga da Dulce
-
leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:56:07
preciso saber o que vai acontecer pfvr
-
leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:55:38
muitas saudades de ler os cap )):
-
leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:55:10
Voltaaaaaaaaaa pfvr
-
mariamarta Postado em 06/04/2023 - 22:17:27
estarei aguardando ansiosa. bjs
-
mariamarta Postado em 06/04/2023 - 22:17:05
posta mais por favor assim que der
-
mariamarta Postado em 06/04/2023 - 22:16:37
pensei uma coisa, mas acho que é muita loucura minha hahahaha vou aguardar os proximos cap
leandroportinon Postado em 09/04/2023 - 11:41:19
hahahaha a mulher é tão doida e só faz merda e com tantos misterios. ta gravida ou nao ta,que a gente só pode pensar isso . vou continuar com minha teoria
tryciarg89 Postado em 08/04/2023 - 23:07:23
Sua teoria é bem mais séria heim Leandro hahahaha
leandroportinon Postado em 08/04/2023 - 21:48:54
isso conta sua teoria pra gente, eu acho que a dulce é uma maniaca que tá sendo procurada pelo csi e ta usando a any pra se esconder, se proteger. dulce é da barra pesada, da máfia.
tryciarg89 Postado em 07/04/2023 - 09:35:53
Conta aí seu argumento,eu também já criei várias teorias na minha cabeça hahaha