Fanfics Brasil - Capítulo: 168 Ainda Há Tempo?

Fanfic: Ainda Há Tempo? | Tema: Portiñon


Capítulo: Capítulo: 168

310 visualizações Denunciar


Christian: Eu preciso conversar com você (disse sem encara-la) Anahi eu... È eu não sei como... Então o que quero dizer... Eu não sei como dizer...


 


Anahi: Christian (disse ela o cortando) Sente-se. Senta, pensa no que quer me dizer e comece de maneira direta e concreta, você parece nervoso e confuso.


 


Christian: Certo (disse ele respirando fundo e após algum tempo de silêncio continuou) Anahi o que quero dizer, é que você tem toda razão, tem razão em tudo que você disse, eu não enxergava isso,não queria ver e nem saber, é claro, porque não me favorecia,eu estou muito envergonhado por tudo que fiz, por tudo que aconteceu, eu nem sei como me desculpar por tudo que fiz a você, a minha mãe, a Dulce, a empresa. Sou um verdadeiro inútil e não sei fazer negócios e nem investimentos, não sei administrar absolutamente nada, o papai sempre teve razão, e eu sempre estive tentando fazer o que não sei e o que não levo o menor jeito para fazer, pelo simples fato de que não queria dar o braço a torcer e dar a razão a ele,mas a verdade é que ele sempre teve. O que fiz com a empresa foi inaceitável, o que fiz a você então nem se fala, o que fiz com minha mãe foi uma das coisas mais vergonhosas que conheço e a Dulce,bom...


 


Anahi: A Dulce? (Anahi precisava apenas daquilo para acreditar que seu irmão havia de fato e finalmente voltado a realidade, havia saído de si em algum momento e esperava que de fato agora tivesse voltado ao normal) A Dulce o que?


 


Christian: O que fiz a Dulce é tão horrivel e deprimente que não tem nem nome (disse sinceramente envergonhado. Anahi soltou o ar lentamente, como se respirar normalmente fosse fazer com que tudo aquilo se quebrasse mais uma vez) Estou profundamente envergonhado e chateado com minhas atitudes, todas elas, tanto a maneira dura que a julguei e principalmente pelo que fiz quando você esteve hospitalizada e inconsciente, o que fiz absurdo, foi desumano e eu nunca pensei ser capaz de algo assim. Desde que percebi isso tenho mantido uma culpa que não me deixa em paz, estou preso nela e ela está me sufocando (disse ele com os olhos marejados) Eu lamento muito, muito mesmo por tudo que fiz, eu fui longe demais e nem ao menos sei explicar o porque me transformei nesse monstro. Acho que é bem o que você me disse, eu vi nela todas as feras que eu queria libertar,a vi ser o que eu sempre quis ser, as amarras que sempre quis soltar,ela faz o que quer, ainda que não seja algo bom, ainda que machuque alguém, ainda que destrua tudo por onde ela passe,eu... Talvez seja isso, talvez a vontade de ser assim e agir assim, mas me ver obrigado a ser outra coisa e a agir de outra forma tenha me cegado. Eu talvez sempre tivesse tido a vontade de simplesmente ser um modesto professor de criancinhas e não de ser alguém que os demais julguem importante. Talvez eu tivesse tido a vontade de gritar isso na cara do papai e seguido meu caminho como o meu coração sentia e não como ele queria que eu fosse. Ver Dulce fazer isso sem a menor cerimônia, embora soubesse que muitas das coisas que ela faz, ou da forma que ela faz fosse muito errada, ainda assim vê-la fazer tudo isso que eu mesmo queria ter feito e não tive coragem tenha me feito criar uma antipatia tremenda por ela. Ela tem o que mais me falta,atitude, e eu sempre fui um grande covarde (Anahi o olhava sem nada dizer) O que quero dizer é que sei que errei e sei a gravidade do meu erro,talvez tudo que eu fiz não tenha perdão, mas ainda assim quero pedir perdão, a você, a Dulce. Preciso pedir perdão para conseguir viver em paz comigo mesmo, entende!? Me perdoe Anahi, eu nunca tive a intenção de te machucar ou magoar, você é muito importante para mim e saber que te decepcionei e te fiz sentir dor está acabando comigo. Me perdoe por favor.


 


Anahi: Christian, meu Deus.


 


 


 


       Eles se abraçaram e foi dificil para ambos conter as lágrimas, Christian sentia o coração mais leve e apesar de saber que o perdão de Anahi não colocava todas as coisas em seus lugares, sabia que colocava sua consciência em seu devido lugar e isso para ele já era muito.


       Anahi sabia que perdoar o irmão não resolveria todos os problemas que ele havia provocado, mas resolveria sua angústia em relação a ausência e a falta dele e isso para ela já era um bom começo, além disso significava a paz entre ele e Dulce e portanto a tranquilidade em sua casa, uma vez que eles e Maria eram as pessoas mais importantes de sua vida e simplesmente não poderia escolher entre eles.


      Foram longas horas de conversa onde Christian tratou de explicar tudo que havia feito desde a negligência com a empresa até a total ausência de dinheiro em suas contas. Anahi ouvia perplexa a tudo aquilo e por mais que não quisesse julga-lo, não poderia jamais deixar de dizer tudo que seu irmão precisava ouvir. Falou sobre como sua falta de responsabilidade havia afetado e praticamente falido a empresa, em como seu egoismo em querer vender suas ações naquele momento tão dificil havia praticamente acabado com a estabilidade financeira dela. Em como a atitude agressiva e distante dele havia ameaçado a relação de irmãos que até então havia sido sempre perfeita e em como sua total falta de senso,maturidade e consideração haviam deixado sua mãe desesperada e em uma situação financeira lamentável.


       Christian ouviu tudo aquilo calado, sabia que Anahi estava certa e não tinha nenhuma justificativa plausível em sua defesa. Aquela era toda a verdade, mas ouvir tudo isso da boca de sua irmã lhe dava uma imensa vergonha. Ele era o irmão mais velho,era o que deveria dar bons exemplos e ser motivo de orgulho, mas na familia deles a realidade era totalmente outra.


        Após toda aquela conversa e de ouvir Anahi sugerir algumas formas de tentar ao menos amenizar as coisas, afinal resolve-las seria algo totalmente impossivel. Ele admitia que eram soluções que poderiam trazer resultados e estava mais que disposto a utiliza-las, o único ponto que não chegaram a um acordo veio a tona quando o nome de Liz foi mencionado.


 


 


 


Christian: Não estou de acordo com a parte da Liz apenas, com todo o resto sim (disse ele sério)


 


Anahi: Pois então sinto em lhe dizer que nada dará certo (ele a olhou) Se você mesmo disse que boa parte dessas idéias completamente estúpidas vieram justamente dela. Evidentemente a culpa é sua, pois eram responsabilidades suas e você cometeu esses erros, você se deixou  influenciar pelas palavras e idéias dela, mas isso não muda o fato de que ela esteve envenenando você,e sem motivos.


 


Christian: Anahi tudo isso é verdade, mas você deve entender que em um relacionamento você não pode se colocar contra a pessoa com quem você está e não se pode...


 


Anahi: Não é se colocar contra ninguém, se trata de se impor e fazer a pessoa ver o lugar dela. O que você acha que aconteceria se eu deixasse Dulce dar pitacos no meu trabalho? Um desastre é claro, ela não entende dos meus negócios e nada fluiria, além é claro de nos afundar em dois minutos. Foi isso que aconteceu com você inclusive,juntou os dois que fica dificil saber qual entende menos de investimentos e olha no que deu (ele a olhou fazendo caretas) Seus negócios devem ser mantidos a parte de sua relação com ela. Seja ela a que mande na casa, mas você quem mande em seu trabalho ou investimentos, simples assim.


 


Christian: Ela não vai aceitar isso.


 


Anahi: Ela não tem que aceitar ou deixar de aceitar nada Christian, ela deve se manter a margem disso e se ela não o faz, o faça você. Você decide sobre o trabalho dela?


 


Christian: Não, ela mesma resolve seu trabalho, bom, quando trabalhava, ela resolveu deixar de trabalhar, mas não opinei,deixei que fizesse como achasse melhor (disse com ar preocupado)


 


Anahi: Exatamente, trabalho é algo muito sério e além de sério é pessoal. Deixe claro que você mesmo tomará suas decisões (ele nada disse) E essa cara o que é?


 


Christian: Definitivamente ela precisa voltar a trabalhar, gosta de luxos e conforto, mas estou quebrado, já não posso proporcionar isso, ela terá que voltar a trabalhar se quiser continuar vivendo assim.


 


Anahi: A não ser que ela dê muita sorte de que a queiram para algo grande e que dê muito certo, ela não continuará a ter essa vida que você diz, ela começou a pouco e já parou,não tem nome e nem contatos, não será tão fácil como ela pensa ou você diz (falou convicta) Eu por exemplo não volto a contrata-la jamais, ela simplesmente parou de trabalhar, nem ao menos se apresentou para informar que já não trabalharia, aliás se eu quisesse poderia processa-la, ela tinha um contrato com a empresa  e não o cumpriu e sumiu como se nada tivesse acontecido. Irresponsável e ingrata nivel máximo,comigo já não conta.


 


Christian: Eu entendo (ainda parecia inquieto) Entendo mesmo.


 


Anahi: Se entende por que essa expressão e essa agonia?


 


Christian: Não é isso, não mesmo.


 


Anahi: E o que é?


 


Christian: Eu não sei como dizer isso a ela (disse tenso) Isso de que vai ter que voltar a trabalhar, estou completamente sem dinheiro, tudo que restou regressei a conta de minha mãe e mesmo assim não é o valor completo que lhe devo,não é nem metade na verdade (Anahi sacudiu a cabeça)


 


Anahi: Vai dizer a ela do mesmo jeito que acabou de me dizer, a verdade e diretamente, aliás nem seria preciso dizer não é!? Ela já deveria saber, afinal está dentro disso tudo. Ou será que ela pensa, que não devolveria a sua mãe o que ainda restava e continuaria a gastar até torrar tudo?


 


Christian: Provavelmente (disse sincero, Anahi o encarou).


 


Anahi: Você percebe que de tudo que você acusava Dulce, Liz fez e está fazendo? (disse sem rodeios).


 


Christian: Sim! (disse sem nenhuma vontade de admitir, inclusive demorou bastante a responder) Eu...


 


Anahi: Me diz uma coisa Christian! Se eu não tivesse aparecido na casa da Liz e te dito todas aquelas coisas e de alguma maneira isso tivesse te tocado e te feito acordar, seria isso mesmo que você faria? Você torraria todo o dinheiro? Esquecendo que muito dele pertencia a sua mãe e que a estava deixando na miséria? (Christian desviou o olhar e corou violentamente, apesar de não ter aberto a boca já havia respondido a pergunta. Anahi indignou-se fortemente) Não é possivel, o que essa mulher fez com você? O que ela fez com seu caráter? Isso é inaceitável.


 


Christian: Eu sei (se adiantou ele) Por isso mesmo mais uma vez te agradeço por ter me procurado e por ter o valor de me dizer isso na cara, sem rodeios e sem se preocupar com como eu pudesse levar suas palavras. Obrigada Anahi, eu teria terminado de fazer a maior canalhice da minha vida, contra minha prórpria mãe e eu poderia até ter o perdão e o amor dela, mas jamais voltaria a ter o respeito, e embora você possa pensar que não, isso sim me importa muito. Eu não sei onde estava com a cabeça sinceramente, mas ainda bem que recapacitei e estava a tempo de não estar tudo completamente perdido.


 


 


   


        Anahi nada disse, eram muitas as coisas que ainda tinha na garganta e não queria chegar a um ponto em que acabassem se desentendendo outra vez. Respirou fundo e tentou pensar em como dizer ao irmão o que sabia de Liz e devia contar-lhe, mas Dulce estava certa, as chances dele acreditar nisso eram poucas demais, pensaria mil idiotices e acabariam brigando novamente e isso o faria se afastar. Não, definitivamente não era um bom momento, mas quando seria!? Não fazia idéia.


        Marcando de se verem mais tarde, Christian se foi e deixou uma Anahi preocupada e pensativa. Naquele momento não tinha como ajudar o irmão e nem deveria faze-lo, afinal Liz poderia convence-lo de gastar tudo e não investir em algo concreto. Não tinha idéia de como, mas teria que pensar nisso.


        Trabalhou o máximo que conseguiu naquele dia, mas tinha uma dor de cabeça irritante que não a deixava em paz e dando-se por vencida, deixou a empresa em direção a sua casa, queria tomar um banho quente e algumas aspirinas. Não era dada a medicamentos, mas quando o mal estar ou dor em questão se mostravam tão violentos quanto a que tinha naquele momento, não sentia que tivesse outra alternativa.


         Após um longo banho e duas aspirinas, deitou-se já vestida, apenas queria fechar um pouco os olhos e ver se a dor passava... Uma hora mais tarde desceu para jantar, sabia que ainda teria que esperar por um tempo, mas havia decidido descer antes que acabasse dormindo.


         Sentada no sofá da sala viu quando Dulce adentrou o ambiente, com uma expressão cansada e com uma ruga de preocupação na testa. Ao se deparar com a loira Dulce sorriu, a abraçou e comentou que não esperava que já estivesse em casa aquela hora, afinal costumava chegar só depois das onze.


          Explicando que se sentia um pouco mal preferiu voltar logo e descansar, adiantou que já se sentia melhor e que a estava aguardando para jantar.


          Estavam de pé e abraçadas quando a campainha soou. Dulce viu Anahi afastar-se e dirigir-se a porta. A viu abri-la e se surpreendeu ao ver de quem se tratava.


          Esperava qualquer pessoa, menos Christian, esse havia sumido e nem havia ao menos deixado um recado, estava distante de Anahi nos últimos tempos e não se importava com ela ou com nada que envolvesse a familia, era surpreendente que aparecesse assim do nada, como se nada tivesse acontecido.


          Ao entrar na sala, Christian se deparou com Dulce á sua frente e visivelmente consternado olhou para a irmã que havia parado ao seu lado. Dulce percebendo o mal estar mas não sabendo ainda a real razão dele,entendeu que se tratava de sua presença e para evitar mais problemas para a loira disse:


 


 


Dulce: Com licença, eu vou deixar vocês sozinhos (disse já se retirando).


 


Anahi: Não Dulce, espere (disse carinhosa).


 


Dulce: Sim?


 


Anahi: Foi com você que ele veio conversar (disse calmamente, observando a expressão de confusão se formando no rosto da namorada).


 


Dulce: Comigo!? (intrigada)


 


Christian: Sim, com você (disse sério demais).


 


Dulce: E o que seria? (perguntou ela já com o pé atrás).


 


 


 


 


 


 


 


                                                                                                      Continua...


 


 


 


 


Será que Christian vai manter o que disse para Anahi? Ou ao estar com Liz já virou a casaca novamente?? Vamos ver no próximo capítulo.


 


 


tryciarg89: Olá como está? Espero que bem... Não consegui resolver não, mas acho que no momento não tem o que se fazer mesmo, infelizmente. Muito obrigada por se preocupar... Dulce tá aprontando uma... Christian é um lesado kkkkkk vamos ver se toma jeito... Òtima semana para você também e aí vai mais um capítulo, obrigada pela paciência em esperar.


 


leandroportinon: Postadoooooooo. Obrigada por comentar.


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): machadobrunaa

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Christian: Eu vim para falar (fez uma pausa engolindo em seco) para falar sobre a forma que a tratei todo esse tempo.   Dulce: Olha... (disse Dulce parecendo cansada, aquilo não levaria a nada e só renderia mais agressões verbais e confusão,era assim que via as coisas e não queria aquilo) Não acho uma boa idéia, n&atild ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 367



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • leandroportinon Postado em 29/07/2023 - 23:14:45

    Que saudade )): assim que puder volta pfvr

  • leandroportinon Postado em 10/05/2023 - 14:24:36

    Tô com saudades )):

  • leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:57:45

    acho que ja li todas as fics portinon desse site sabe 8

    • tryciarg89 Postado em 17/04/2023 - 15:39:39

      Já li desse site,do wattpad,do Spirit,e ninguém mais tá escrevendo sobre portinon,muito triste

    • leandroportinon Postado em 16/04/2023 - 20:03:49

      eu ja li e reli e nao tenho mais nenhuma pra ler hahahahaha essa é minha preferida tbm, a xucuriosidade ta me matando, preciso saber o que vai acontecer. mas acho que vai demorar um pouco pra ela voltar

    • tryciarg89 Postado em 16/04/2023 - 19:54:02

      Eu também já li,e estou repetindo as que mais gostei,mas aguardo ansiosa por essa,ela é minha queridinha

  • leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:57:06

    quero saber o que a any vai fazer com a monga da Dulce

  • leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:56:07

    preciso saber o que vai acontecer pfvr

  • leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:55:38

    muitas saudades de ler os cap )):

  • leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:55:10

    Voltaaaaaaaaaa pfvr

  • mariamarta Postado em 06/04/2023 - 22:17:27

    estarei aguardando ansiosa. bjs

  • mariamarta Postado em 06/04/2023 - 22:17:05

    posta mais por favor assim que der

  • mariamarta Postado em 06/04/2023 - 22:16:37

    pensei uma coisa, mas acho que é muita loucura minha hahahaha vou aguardar os proximos cap

    • leandroportinon Postado em 09/04/2023 - 11:41:19

      hahahaha a mulher é tão doida e só faz merda e com tantos misterios. ta gravida ou nao ta,que a gente só pode pensar isso . vou continuar com minha teoria

    • tryciarg89 Postado em 08/04/2023 - 23:07:23

      Sua teoria é bem mais séria heim Leandro hahahaha

    • leandroportinon Postado em 08/04/2023 - 21:48:54

      isso conta sua teoria pra gente, eu acho que a dulce é uma maniaca que tá sendo procurada pelo csi e ta usando a any pra se esconder, se proteger. dulce é da barra pesada, da máfia.

    • tryciarg89 Postado em 07/04/2023 - 09:35:53

      Conta aí seu argumento,eu também já criei várias teorias na minha cabeça hahaha


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais