Fanfics Brasil - Capítulo: 170 Ainda Há Tempo?

Fanfic: Ainda Há Tempo? | Tema: Portiñon


Capítulo: Capítulo: 170

25 visualizações Denunciar


        Angel não fez comentário algum, não achou necessário, mas sentir a tristeza e a agonia de Anahi por algum motivo a fazia sofrer,se pudesse mudaria a realidade e faria as coisas melhorarem na vida da ex chefe. Mas não podia, infelizmente não podia...


         Anahi deixou o hospital ainda mais triste do que quando havia entrado,saber que Angel não reagia ao tratamento era péssimo sinal, não sabia mais o que fazer por ela,estava fazendo tudo que podia e mesmo assim não parecia suficiente. Se perguntava o motivo da vida maltrata-la tanto, mas imediatamente afastou esse pensamento,não daria espaço para a autocomiseração,jamais. Seguiria em frente e fosse o que fosse que a esperasse no futuro, enfrentaria com dignidade,como sempre havia feito, era humana e tinha seus momentos de fraquezas,mas era uma mulher muito forte também e nunca deixaria de ser assim.


        Andou pelas ruas da cidade observando através do vidro do carro,como a cidade apesar de linda parecia cinzenta, ou seria seu coração a estar nesse estado? Não sabia,mas de verdade estava sofrendo e não sabia mais o que fazer,esperaria Dulce aparecer, conversaria com ela mais uma vez e tomaria uma decisão sobre tudo aquilo, não podia mais passar a vida tolerando o descaso da ruiva,dava tudo si e merecia ao menos o minimo de consideração.


        Após chegar em casa e se refrescar com um banho, Anahi sentou-se em seu escritório diante de seu computador e começou a pesquisar algumas coisas referentes a seu trabalho. Já havia passado um tempo quando seu telefone tocou,olhando para o visor que indicava uma ligação desconhecida, a loira franziu o cenho. Não era comum alguém que ela não tinha salvo o contato ligar para ela,mas querendo saber de quem se tratava Anahi atendeu...


         Após uma breve conversa onde Anahi inteirou-se de que o técnico de sua confiança estaria na próxima segunda feira na empresa para verificar o que havia acontecido com seu aparelho, Anahi respirou um pouco mais aliviada,precisava de algumas informações que só havia guardado nele e confiando na capacidade do profissional,a loira já tinha como certo que teria acesso a essas informações em apenas dois dias. Sendo assim bastaria esperar que aquele sábado infernal chegasse ao fim, que o Domingo passasse o mais rápido possivel e enfim seria segunda. Ela se afundaria no trabalho e trataria de esquecer tudo que estava doendo,incomodando,deprimindo. Haviam poucas coisas tão boas na vida quanto trabalhar para esquecer os problemas,ao menos assim pensava Anahi...


       Uma hora depois mesmo estando de cabeça baixa, Anahi sentiu mais do que viu quando alguém parou diante dela. Ao levantar a cabeça e deparar-se com Dulce a olhando seriamente,Anahi sentiu vontade de chorar,sim de chorar. Não sabia o motivo de estar reagindo assim últimamente quando algo não ia bem, mas sabia que muito provavelmente se dava ao fato de estar chegando ao seu limite. Não queria estar alí, não queria estar vivendo aquilo, não queria discutir e para ser sincera não queria ver Dulce,não sabendo o que dizer e nem querendo faze-lo, Anahi apenas voltou sua atenção para sua agenda e continuou suas anotações.


       Dulce se moveu um pouco mais para frente sabendo que os minutos seguintes seriam complicados,sabia que havia furado com Anahi, mas tinha seus motivos e não iria se culpar por isso, tinha direito a resolver suas coisas e não pediria desculpas por faze-lo.


        Dulce olhou Anahi por um tempo antes de começar a falar, sabia que estava errada e não tinha muito o que dizer, mas como havia prometido não falar mentiras,iria direto ao assunto,sem dar nenhuma satisfação.


 


 


 


Dulce: Any... Cheguei! (anunciou,Anahi a olhou depois de um tempo).


 


Anahi: Percebi (disse seca).


 


Dulce: Hm,e  então o que vamos fazer? (perguntou sem nenhuma cerimônia).


 


Anahi: Quanto a você não tenho a menor idéia, quanto a mim, continuarei trabalhando.


 


Dulce: Não vamos mais sair?


 


Anahi:: O que você acha? (perguntou rispidamente)


 


Dulce: Pelo mau humor suponho que não (disse amarrando a cara. Vendo que Anahi nada respondia,ela continuou) e então tem como olhar para mim ou vai continuar fingindo que não estou aqui?


 


Anahi: Estou trabalhando, é o que eu estava fazendo até você chegar (disse a encarando) Não acho que estivesse interessada no que eu fazia o deixava de fazer até o momento.


 


Dulce: Olha Anahi não começa tá. Sei que não vim ontem e nem hoje pela manhã. Mas meu aniversário é hoje e ainda está no horário que disse que saíriamos. Aliás estou até adiantada (a encarou) Sei que marquei com você de vir para cá ontem e não fiz isso, mas eu não consegui vir, não deu. Também não deu para avisar...


 


Anahi: Claro que não deu (disse com ironia).


 


Dulce: Não começa com isso, sei que marquei e não apareci, mas não achei que você fosse se importar tanto com isso, você chega sempre bem tarde do trabalho e de qualquer forma só nos vemos para dormir, liguei para cá já eram dez da noite e você não estava ainda,não avisei que não viria, mas mandei Maria te dar o recado que havia ligado, não sei se ela disse que...


 


Anahi: Sim ela me disse hoje pela manhã, ela como a maioria das pessoas costumam ter consideração e cumprir com o que dizem (o tom de Anahi irritou Dulce).


 


Dulce: Se vamos começar por aí melhor pararmos por aqui mesmo, não quero brigar, é meu aniversário, quero sair, me divertir e ter um momento agradavel, não quero...


 


Anahi: Concordo plenamente. Tenha um ótimo dia e desejo tudo de bom e muitas felicidades (disse seca) Quando sair fecha a porta, tenho muito a fazer ainda (Dulce a olhou perplexa).


 


Dulce: Você está louca?


 


Anahi: Não Dulce, eu estou cansada. Cansada da sua irresponsabilidade, de seu descaso e de seu descaro. Não quero brigar com você e nem quero dizer coisas ruins, mas não vou mais aceitar que me trate dessa maneira.


 


Dulce: De que maneira? Eu estava fazendo coisas que eu precisava e isso não quer dizer...


 


Anahi: Que coisas? (perguntou irritada) Que tanto tem para fazer?


 


Dulce: Minhas coisas,não quero dizer o que. São minhas coisas e sim entre casais pode e deve ter individualidade (disse ao ver como Anahi a olhava) Nós nos amamos mas ainda somos duas pessoas diferentes. Nós já falamos sobre isso e essa é minha forma de ver as coisas, eu tenho esse direito.


 


Anahi: Sim você tem e eu tenho o direito de não concordar e não aceitar. Respeito o seu jeito de ver a vida, mas não penso o mesmo e nem penso em aceitar...


 


Dulce: Não comece com essa coisa de terminar, podemos ser um casal e ter opiniões diferentes sobre as coisas.


 


Anahi: Não, desse modo não podemos, nem tem como sermos um casal e as coisas seguirem assim,você acha normal pois é quem faz, se estivesse do outro lado você não pensaria dessa maneira. Você estaria gritando e fazendo escândalos como louca,chorando e fazendo dramas, é assim que você reage quando as coisas não saem da maneira que você quer (Anahi respirou fundo) Dulce eu sinto muito, sinto muito mesmo por isso, mas sinceramente para mim já...


 


Dulce: Anahi (gritou seu nome como forma de fazer com que parasse) Me escuta, eu sei que não vê com bons olhos meu comportamento e a forma como levo a vida. Sei que somos muito diferentes e que nossos jeitos não combinam em nada, sei que me considera errada e que odeia quando faço essas coisas, mas você prometeu para mim que..


 


Anahi: E você vai estar sempre usando isso para se justificar e me fazer engolir essas situações (afirmou ela com tanta tristeza que Dulce sentiu) Usando minhas próprias palavras contra mim. Não Dulce.


 


 


 


          Anahi deixou o escritório chorando e sem dizer mais palavra alguma e Dulce acompanhou como a loira deixava o local sem olhar para trás. Anahi sentia-se deprimida e magoada,mas principalmente se sentia usada, e definitivamente essa sensação era simplesmente horrivel. Deixou a casa,sentando-se no balanço que ainda se encontrava no jardim de sua casa,queria sentir que Dulce era sincera e que gostava mesmo dela, mas suas atitudes a faziam duvidar disso em alguns momentos, e esse simples pensamento acabava com ela.


          Dulce viu quando Christian se aproximou da porta de entrada da casa da loira e abriu a porta antes que ele pudesse apertar a campainha. Ao deparar-se com Dulce ele ficou um tanto desconcertado e após um breve cumprimento, perguntou por sua irmã. Dulce pediu que entrasse e explicou que haviam tido um problema e que nesse momento Anahi estava no jardim, certamente pensando se a colocava para fora de sua vida ou não.


          Christian a olhou por um tempo e após um longo tempo em silêncio disse que iria ver a irmã e conversar com ela. Deixando na casa uma Dulce preocupada e ansiosa... Após avistar a irmã e ver que chorava, Christian respirou fundo, não queria dizer nada que a deixasse pior,mas precisava lhe dizer algo.


           Aproximando-se, viu o momento exato em que Anahi percebeu sua presença, sentou-se ao seu lado e ficou um tempo em silêncio, mas percebendo que ela não pretendia contar-lhe nada, decidiu perguntar o que passava.


            Anahi levou bastante tempo até decidir se contava ou não, mas percebeu que já não tinha nada a perder mesmo. Após fazer um resumo de toda a história Anahi calou-se, imaginava o que iria ouvir e sabia que ele estaria certo. Após um tempo ele iniciou.


   


 


 


Christian: Anahi, não quero me meter na sua vida e nem dizer o que está certo ou errado, mas a verdade é que tudo está errado e você sabe disso, eu sei que sabe.


 


Anahi: Sim sei (disse finalmente).


 


Christian: Ela está errada com esse comportamento e você está errada em aceitar isso. Mas sejamos honestos? Ela nunca te enganou, ela sempre foi assim e você sempre soube disso. E bom, você também errou em dizer a ela que só esperava e pedia que não mentisse, que se fosse para não dizer a verdade, que apenas não dissesse nada. Ela está se aproveitando e usando suas próprias palavras para se defender. Ao fazer isso ela está sendo horrivel, mas na realidade, ela está fazendo apenas o que você permitiu quando colocou essa condição para continuarem.


 


Anahi: Eu sei, eu sei, mas meu amor por ela me fez acreditar que ela seria honesta alguma vez na vida, e que o amor que ela diz sentir por mim a faria ser correta alguma vez (Anahi suspirou) Sou uma idiota, não deveria estar com ela a muito tempo.


 


Christian: Você não acredita que ela te ame?


 


Anahi: O que eu acho é que o amor dela é muito egoista. Meu Deus eu só queria que ela fosse generosa e sincera (disse com pesar).


 


Christian: Entendo! È complicado demais (respirou fundo) Escute Anahi o que fará com o que programou para hoje? Por isso vim aqui.


 


Anahi: Cancelar.


 


Christian: Cancelar? (Anahi meneou a cabeça positivamente) Mas tem certeza? Está tudo pronto, tudo certo, e muito em cima, teria que avisar todo mundo e não sei se ainda dá tempo.


 


Anahi: Não sei se consigo continuar com isso...


 


Christian: Anahi, não quero interferir na sua vida. Mas se eu puder te dar um conselho, prossiga com o que você programou, faça dessa noite uma noite especial, faça com que disso saia grandes lembranças. Amanhã será outro dia e então você resolve o que fazer com tudo, se continua,se não. Amanhã,coloque sua vida no lugar, veja o que realmente quer e ponha em prática. Se decidir se afastar o faça e o faça sem pena, pois você fez mais por ela do que qualquer um teria feito, você foi tudo para ela, fez muito por ela. Mas caso decida continuar, seja clara com ela e não admita mais esse tipo de comportamento. Mas por hoje, siga com o planejado, talvez ela nem mereça, não sou eu quem vai dizer se merece ou não. Mas você já organizou,já pensou em tudo, investiu muito e está tudo pronto. Leve-a até lá, faça a surpresa que você organizou e viva tudo isso, viva essa relação, mesmo que seja a última noite dela. Saia da vida dela se assim decidir, mas saia em grande estilo. Saia lhe dando um grande presente, um grande momento, afinal foi isso que você fez por ela desde o inicio.


 


Anahi: Acha?


 


Christian: Sim e por mais que você esteja magoada,você faria qualquer coisa para vê-la bem e para que fosse feliz, mesmo estando chateada você não a maltrataria.


 


Anahi: Mas não seria o mesmo, não acha? No clima em que estamos...


 


Christian: Você a ama, e essa é a maior realidade de todas, seu amor por ela é muito maior do que qualquer magoa que possa estar dela nesse momento. Tudo que acontecer hoje será sincero, porque seu amor por ela é sincero (disse sorrindo) Amanhã é outro dia e resolvem isso, talvez se entendam e  então se sentirá culpada e arrependida por não ter feito o que planejou e por ter deixado o aniversário dela passar em branco. Se divirta, a faça feliz e aproveitem o dia, amanhã resolvam as diferenças.


 


Anahi: Sim você tem razão, tem razão (disse ainda chorando) Irei leva-la e amanhã conversamos sobre isso tudo, não faz sentido programar tudo isso e deixar tudo ser desperdiçado assim. Tem razão.


 


Christian: Claro que sim, então seca esse rosto, tomem banho e se arrumem, está ficando tarde e já já estarão atrasadas (disse secando o rosto dela) Faça uma bela maquiagem para não perceberem que chorou,fique ainda mais linda do que já é, acho meio impossivel,não tem como ser mais linda que isso, mas tenta, e vão se divertir, se apresse.


 


Anahi: Obrigada (disse se levantando) Obrigada mesmo.


 


Christian: Não tem de que (disse sorrindo. os irmãos se abraçaram e Anahi se pôs a chorar, eram muitos sentimento ruins querendo se apossar de sua alma e estava cada vez mais dificil lutar contra todos eles) Não chora, vai ficar tudo bem princesa...


 


 


 


 


       Vinte minutos depois,Anahi viu o irmão deixar sua casa  com a promessa de averiguar se tudo estava indo como havia pedido. Respirou fundo tentando encontrar forças para tudo que ainda a esperava naquele dia e sem querer prolongar mais aquilo tudo, entrou em casa indo em direção ao quarto,era lá que Dulce tinha dito a Christian que estaria.


       Ao entrar em seu próprio quarto, viu Dulce sentada com o vestido nas mãos, seu rosto estava abatido e triste e parecia ter chorado. Sem saber porque, sentiu um nó se formando em sua garganta e respirou fundo várias vezes tentando controlar seu mal estar.


       Assim que adentrou o quarto definitivamente, viu Dulce levantar a cabeça e olha-la,seu rosto e seus olhos já não estavam como quando havia entrado em seu escritório,já não tinha a arrogância de antes. Naquele momento seus olhos demonstravam arrependimento e desalento, Anahi sentiu vontade de sumir dalí, de ficar sozinha,mas continuaria com que havia se proposto e terminaria a noite concluindo todo o planejado. Seu pensamento foi Interrompido pela voz de Dulce dizendo:


 


 


Dulce: Me perdoa,eu não sabia que iria fazer isso, não sabia que tinha planejado uma festa para mim e me comprado um vestido tão lindo (disse com tristeza) eu nem mereço tudo isso, me desculpe Any, eu não queria magoar você, eu só precisava resolver algumas coisas graves, mas não tinha o direito de fazer isso com você, me perdoa amor.


 


Anahi: Olha Dulce...


 


Dulce: Sei que não mereço, sei disso ( a interrompendo) sei que sou horrivel,mas ainda que não acredite eu tenho meus motivos, ainda que eu não possa dizer quais são eles e ainda que com isso eu te magoe, eu tenho meus motivos. Quando eu tiver resolvido tudo isso eu vou te contar, eu te juro amor, mas agora eu não não posso, eu não consigo, por favor me desculpe (Anahi a encarava séria e em silêncio) Mesmo que não acredite e sei que já não acredita, eu te amo Any, eu te amo de verdade e não quero machucar você. Mas é muito complicado quando não posso te dizer algo, mas você quer saber o que é e se magoa por eu não te dizer.


 


Anahi: Isso me magoa sim porque isso mostra que não confia em mim,mas o que mais me magoa é você não ter nem o minimo de consideração por mim, você não liga, não avisa que não vem, você simplesmente some, depois surge como se nada tivesse acontecido. Isso é horrivel Dulce, o que acha que sou? Eu sou uma pessoa, tenho sentimentos e mereço o minimo de respeito.


 


Dulce: Eu sei, mas para te explicar porque não vinha eu teria que te dizer o que não posso, então preferi não dizer nada para não ter que contar uma mentira (Anahi a olhou) Eu sei que sou estranha...


 


Anahi: Muito (disse sincera).


 


Dulce: Mas eu te amo e não quero magoar você, amor, me desculpe.


 


Anahi: Dulce, vamos fazer assim, vamos nos arrumar e sair,vamos a festa e vamos viver a festa. Amanhã conversamos melhor sobre tudo isso e decidimos o que vamos fazer, está bem? Eu honestamente só estou com vontade de deitar e dormir,nada mais, e seria isso que eu deveria fazer  (Dulce sentiu as últimas palavras ditas pela loira como um soco no estômago) Mas tem uma festa te esperando, que foi organizada e pensada com muito carinho e empenho e tem pessoas te esperando lá e já é tarde para tentar cancelar. Vamos deixar esse assunto de lado até amanhã e vamos a essa festa aproveita-la.


 


Dulce: Mas vai ser horrivel isso, não estamos bem e como vamos nos distrair...


 


Anahi: Vamos tirar o foco disso, viver apenas a festa, nada de pensar em problemas (disse indo para o banheiro do quarto ao lado) Vou tomar banho aqui ao lado para irmos mais rápido, faça o mesmo e se arrume. Espero que o tamanho esteja certo e que esteja do seu gosto.


 


 


 


         Anahi deixou o quarto e Dulce não saiu do lugar, estava machucando Anahi e isso tinha que parar, precisava resolver seus problemas, mas não poderia ser passando por cima da mulher que amava. Deixando o vestido sobre a cama, foi em direção ao banheiro.


         Anahi estava debaixo d`água e enquanto se banhava chorava descontroladamente, precisava tirar de dentro do peito toda aquela angustia e todo aquele ressentimento antes de deixar a casa, ou não seria capaz de se comportar de maneira natural diante de todos naquela festa. Seu coração estava machucado e por mais que não quisesse se sentir assim,não conseguia deixar de sentir o descaso de Dulce em relação a ela. Após conseguir colocar para fora tudo aquilo que lhe fazia mal, Anahi terminou o banho e voltou ao seu quarto, indo ao closet.


          Após passar base, pó,batom,e tentar a todo custo disfarçar os olhos inchados. Anahi arrumou os cabelos e vestiu-se, se olhava no espelho enquanto passava perfume e ao encarar-se e ver sua própria imagem refletida sentiu-se pequena, sentiu-se pouco,nunca antes havia se sentido assim,nunca havia se sentido insuficiente para alguém,mas era assim que se sentia naquele momento,não que quisesse se sentir assim, mas era isso que as atitudes de Dulce demonstravam a ela, que ela era pouco, que ela não valia nada.


         Fechando os olhos e tentando afastar esses pensamentos da cabeça, Anahi apagou as luzes e deixou o local. Ao entrar no quarto,se deparou com Dulce já pronta, de pé, parada no meio do quarto esperando por ela,Anahi paralisou, Dulce estava maravilhosa, tão maravilhosa quanto ela imaginou que ficaria.


          O vestido vermelho que ia até um pouco acima do joelho, colado na parte superior do corpo e rodado na medida exata na saia, fizeram com que o corpo de Dulce parecesse ainda mais lindo do que já era. O decote ficou responsável por trazer o ar sensual que complementava para que Dulce estivesse tão atraente quanto lhe parecia naquele momento. O tom de vermelho escolhido e a escolha mais que certa do tecido deram uma elegância nunca antes vista nela. E tanto a maneira como arrumou os cabelos, quanto a maquiagem leve e discreta fizeram com que tivesse um ar de sofisticação que parecia ter nascido e estado com ela por toda uma vida. Além do conjunto de brincos e colar que Anahi havia escolhido a dedo para compôr o look de modo refinado e ao mesmo tempo delicado.... Definitivamente Dulce estava Deslumbrante.


 


 


Anahi: Você está muito bonita! (disse sincera).


 


Dulce: Obriga... Obrigada (disse nervosa) Você também, está linda, como sempre aliás.


 


Anahi: Podemos ir? (perguntou percebendo que estavam no limite de tempo) Vamos nos atrasar.


 


Dulce: Sim,estou pronta. Vamos...


 


Anahi: Vamos.... Ahh (disse Anahi parando no meio do caminho, fazendo Dulce parar também) Estava me esquecendo disso.


 


 


         


           Disse a loira voltando ao closet e trazendo consigo uma caixinha de veludo vermelha. Se aproximando de Dulce e entregando-lhe, enquanto observava os dedos trêmulos da ruiva a segurando com imprecisão.


            Ao abrir a caixinha de veludo, Dulce parou boquiaberta ao deparar-se com um anel de ouro branco,que apresentava uma grande,linda e sofisticada pedra de Rubi,que era ladeada de vários pequenos e discretos diamantes.


            Dulce ficou alguns segundos encarando o anel a sua frente, não acreditava que além de tudo, Anahi havia pensado e comprado uma jóia especial para presentea-la, na verdade acreditava sim, afinal assim era Anahi... Sentiu-se mal, não era justa a maneira como vinha conduzindo as coisas, não estava fazendo nada para o mal de ninguém, mas estava fazendo da maneira errada. Tinha sim direito a ir atrás de suas coisas, mas não tinha motivos para fazer Anahi sofrer assim com sua falta de atenção e seu descaso. Sim, Anahi tinha razão, era horrivel...


         


 


 


Dulce: È lindo Any,lindo mesmo,mas... (não merecia Anahi, tinha certeza disso)


 


 


Anahi: Não gostou? (perguntou)


 


 


Dulce: Sim eu adorei (disse com tristeza).


 


Anahi: Nossa (entendendo errado a tristeza aparente na voz e expressão da ruiva) Bom,não é preciso usar,guarde e faça o que quiser com ele depois.


 


Dulce: Não Anahi, não é isso (disse a olhando seriamente) Eu adorei, de verdade, é uma das coisas mais lindas que já vi na vida e é da cor que mais gosto, você sabe. O problema é que... Eu não mereço isso (disse com olhos marejados,fazendo os de Anahi marejar também) Não mereço que me dê coisas assim, na verdade não mereço que me dê coisa alguma. Eu não mereço você e sei disso, totalmente,eu... Eu não mereço que você goste de mim, que me ame e que se importe comigo, eu sou horrivel contigo, sou ingrata, egoista e mesquinha. Você tem razão, minha falta de consideração com você é tão grande que chega a ser absurda, me desculpe Anahi, eu não sei porque sou eu, mas também não sei ser de outro jeito, estou sendo o mais sincera que posso e certamente o mais sincera que já fui na vida. Eu não sei ser diferente disso, eu sinto muito por isso, mas nunca vou ser a pessoa que você merece ter. Você merece alguém como a Angel, como a Maite,não eu.


 


 


Anahi: O problema é que eu não as amo. Não como mulher (disse com os olhos cheios de lágrimas) Se eu puder ser bem sincera com você, eu preferia ter me apaixonado por qualquer uma delas se eu tivesse tido a chance de escolher,mas não tive...


 


Dulce: Imagino (por mais que soubesse que seria o melhor pra Anahi e que soubesse que de fato não a merecia, saber que Anahi preferia ter se apaixonado por outra pessoa doía e a fazia sentir um ciúme louco) E não te julgo,no seu lugar peferiria o mesmo.


 


Anahi: Mas não foi assim e as coisas são como são (disse secando as lágrimas) Não adianta ficarmos pensando nessas coisas, por mais que as coisas não estejam dando certo e que muito possivelmente nossa relação esteja fadada ao fracasso,foi assim que aconteceu e devemos enfrentar a realidade e seguir em frente... Mas isso é assunto para outro dia, agora temos uma festa para ir (disse sorrindo) Coloque o anel e saiba que é seu, o comprei para você e não o daria a outra pessoa.


 


Dulce: Obrigada Any, é mesmo muito lindo e é a minha cara (disse tão abatida que nem parecia verdade,mas era).


 


Anahi: Então vamos?


 


Dulce: Sim vamos (disse secando as lágrimas que escorreram).


 


 


 


           As duas mulheres estiveram em silêncio durante todo o caminho,mas apesar de tudo não havia um mal estar ou nada parecido. O que havia era muita tristeza e apenas elas mesmas eram capazes de saber o quanto isso doía.


           Ao chegar a festa Dulce teve uma surpresa grandiosa, por mais que já tivesse tido dinheiro, sua familia nunca havia sido dada a grandes comemorações e teve várias festas na vida, mas nenhuma daquele tamanho,nem em sonho.


           O local era imenso, sofisticado e muito bem ornamentado, Dulce mal tinha entrado e já se sentia em um mundo totalmente paralelo. Não acreditava que tudo aquilo havia sido feito para ela,pensado para ela,sentido para ela. Mas estava lá, cada detalhe, cada tom, cada aroma, cada flor,tudo organizado para deixa-la feliz, tudo organizado pela pessoa que ela havia deixado tão triste...


           Dulce suspirou várias vezes e finalmente olhou para Anahi, em seus olhos a afirmação era clara "Eu não mereço tudo isso. Eu não mereço você" e nos lábios da outra ainda que sem som a afirmação era ainda mais clara "Apenas aproveite a noite e deixe todo o resto para depois".


            E assim foi,Dulce tentou ignorar completamente qualquer pensamento ruim, qualquer remorso ou arrependimento, tentava aproveitar aquela festa de seu aniversário, que muito provavelmente seria a última que passaria ao lado de Anahi.


            Olhava e desfrutava de cada aperitivo, cada ambiente, cada detalhe da decoração,cada convidado que se aproximava dela, ainda que muitos ela nem ao menos conhecesse. De cada música e de cada sensação. Queria guardar todas na lembrança, todas elas no coração.


            Anahi percorria o local, sorria para as pessoas e era tão educada como sempre havia sido, mas em sua postura Christian podia ver uma dor que apenas os que a conheciam tão bem quanto ele seriam capazes de perceber... Foi exatamente o que notou Helena, que discretamente se aproximou do filho para perguntar-lhe o que passava com sua irmã. E também com Maria,que observava sua menina de longe e via nitidamente a mesma menina ferida que havia visto por anos a fio, desde que sua mãe havia morrido. Aliás foi assim que viu Anahi pela maior parte de sua vida. Uma menina que se sentia destroçada, mas que engolia sua dor em prol de algo ou de alguém e seguia em frente, forte e corajosa.


            Em certo momento da festa, Anahi percebeu a insistência de uma mulher em falar e estar perto de Dulce, sabia que aquilo era normal,Dulce era uma mulher jovem e bonita e naquele dia estava especialmente bonita. Ela e Dulce não pareciam um casal, aliás passaram a maior parte da noite uma bem longe da outra, foi isso que Anahi fez questão de fazer, Dulce queria espaço e não seria ela a sufocar ninguém. Tentando ignorar tudo isso, Anahi voltou a observar Dulce e a mulher, e se fosse ser sincera consigo mesma podia admitir que aquilo lhe causava um desconforto muito grande, algo como um tipo de ciúme, o que aliás era algo inédito para ela,jamais havia sentido ciúmes de ninguém na vida dela, nem mesmo da própria Dulce, até aquele momento.


           Sentiu seus olhos marejarem e tudo o que foi capaz de concluir, era que estava sensivel demais nos últimos tempos, e isso era muito ruim para manter o controle, isso foi o que fez por toda sua vida e sabia que precisava fazer algo para recuperar essa capacidade ou voltaria a desmoronar como havia feito quando tiraram seus filhos tão bruscamente. Havia ficado tão mal que até mesmo chegou a adoecer. Não, não podia se dar a esse luxo outra vez, havia sobrevivido ao maior horror de sua vida, perder Matheus e Pedro, não iria morrer por perder Dulce, sobreviveria também,por mais que doesse, e doeria muito, disso ela sabia.


           A constatação de algo tão obvio a deprimiu ainda mais e querendo afastar tudo isso da mente, Anahi virou-se e atravessou o salão de festa, não queria se torturar com aquilo que não podia controlar, sentia-se em carne viva e gostaria de poder sair dalí, gritando e correndo, gostaria de chorar até não restar um único pingo de dor lá dentro, mas isso não iria acontecer.


           Cansada e desejando que as horas passassem o mais rápido possivel, Anahi sentou-se em uma mesa naquele mesmo lado do salão e após poucos segundos, um homem elegante, jovial e muito simpatico sentou ao seu lado. Anahi sabia que o conhecia de vista, mas preferiu não fazer nenhum comentário a respeito, afinal nada disso importava mesmo.


          Conversavam e durante vários minutos ela esqueceu completamente dos problemas, o homem em questão era muito inteligente e culto e sabia conversar como poucas pessoas que a loira já havia conhecido, o assunto fluía fácil e passavam de um assunto ao outro com tanta naturalidade que pareciam se conhecerem e terem conversado a vida inteira.


          Anahi riu verdadeiramente pela primeira vez no dia alí, conversando com aquele homem e a partir daí, rir e sorrir havia se tornado fácil... Christian assistia aquilo de uma distância saudável, sabia que Anahi não tinha intenção nenhuma com aquele rapaz, apenas conversavam,mas não sabia qual seria a intenção do rapaz, se é que de fato havia uma. Mas de uma coisa Christian tinha certeza, Dulce já havia visto aquela cena e não havia gostado nada.


         De onde estava podia ver a ruiva e sua expressão de raiva e irritação, o que Christian se perguntava,era quanto tempo ela levaria para explodir...


          Dulce olhava para Anahi a distância e sua irritação já estava tão grande que já não sabia se poderia suportar por muito tempo, o que tinha aquele homem para fazer Anahi se sentir bem e tranquila. Ela sorria, ria e parecia relaxada, fazia tempo que não via Anahi assim.


          A mulher que passara toda a noite na cola de Dulce, ainda estava alí,parada e falando, mesmo que Dulde não escutasse absolutamente nada a muito tempo. Sua voz era irritante e se desligar dela era o melhor a se fazer ,já que parecia não querer sair de perto mesmo.


           Dulce suportou tudo que podia, mas a gota d`água veio quando viu o homem passar a mão esquerda pelo rosto de Anahi, fazendo com que a loira imediatamente afastasse o rosto para trás... Aquilo foi o máximo que Dulce conseguiu tolerar, um ciúme doentio se apossou dela e seu corpo inteiro passou a tremer descontroladamente,sentia seu estômago revirado e sua cabeça tinha um vazio que a enjoava.


          Sem pensar muito a respeito, passou a andar ainda que meio cambaleante na direção deles com a mulher em seu encalço, Christian a observava sem piscar, sempre soube que isso aconteceria. Liz que até aquele momento se manteve afastada de todos como se nem estivesse alí, parou ao lado do namorado sem nada dizer, apenas observando. E até mesmo Maria que havia se ausentado várias vezes, olhava fixamente para Dulce.


          Anahi já estava de pé quando Dulce se aproximou por trás dela a segurando pelo braço. Anahi a olhou assustada, não esperava por aquela abordagem. Até que ouviu Dulce dizer:


 


 


Dulce: Oi Anahi,você sumiu (disse séria e rude, o tom de voz fez Anahi sentir-se incomodada).


 


Anahi: Eu estava sentada aqui a um bom tempo Dulce (disse simplesmente).


 


Dulce: Percebi (disse a encarando).


 


xxxx: Olá boa noite, Você é a aniversariante não? (simpatico)


 


Dulce: Sim e você? Quem é? (seca)


 


xxxx: Márcio, muito prazer (estendendo a mão que Dulce não pegou) Parabens Dulce,é Dulce mesmo não é? Muitas felicidades.


 


Dulce: Sim! Obrigada (disse sem vontade).


 


Márcio: E como está se sentindo nessa festa maravilhosa Dulce? (perguntou sorrindo)


 


Dulce: Nada bem (disse direta,fazendo Anahi a olhar).


 


Márcio: Mas a festa está ótima, divertida, animada,um clima maravilhoso, não está achando? (perguntou ele sem entender)


 


Dulce: Não,não estou achando (disse séria).


 


Márcio: Nossa, mas a festa está tão agradavel (disse educado).


 


Dulce: Não vejo nada agradavel em estar em uma festa e estar a pelo menos meia hora observando como um cara metido a simpático dá em cima da minha mulher descaradamente, sem nenhuma cerimônia (Márcio olhou para a mulher que chegou atrás de Dulce no momento em que ela havia parado).


 


Márcio: Não entendi, quem estava dando em cima da sua mulher? (perguntou confuso,Dulce o olhou como se quisesse mata-lo).


 


Dulce: Mas veja só (disse com ironia).


 


Anahi: Dulce, pare com isso (disse discretamente, Dulce a olhou com um olhar matador).


 


Dulce: Por que? Estou atrapalhando? (perguntou irritada)


 


Anahi: Sabe que não, pare com isso (disse baixo) Com licença Márcio,precisamos resolver algumas coisas (disse andando e puxando Dulce consigo).


 


Márcio: Claro! Fiquem a vontade.


 


Dulce: Quer parar de me puxar?


 


Anahi: Quer parar de falar alto? Para de escandâlo (disse Anahi a afastando daquela mesa, ao chegar em um lugar mais distante, as duas se deram conta de que a mulher que esteve a noite toda atrás de Dulce as seguia) Mas meu Deus.


 


Dulce: O que você está fazendo aqui? (perguntou irritada) Será que pode nos dar licença.


 


Anahi: Fale baixo (disse vendo como a mulher se afastava um pouco delas) O que é isso? Por que todo esse ataque?


 


Dulce: Ataque? Anahi aquele homem está dando em cima de você tem meia hora e ainda passando a mão no seu rosto (disse rispidamente)


 


Anahi: Não estava dando em cima de mim, estava conversando apenas e apenas tirava um cabelo do meu rosto, nada mais.


 


Dulce: Ah vai (falou mais alto) Não queira que eu acredite nisso,você é minha mulher, não se separou de mim ainda, pelo menos não oficialmente. Eu não gostei do que vi.


 


Anahi: Pare de gritar, tenha modos (repreendeu) Não aconteceu nada e sinceramente quem é você para falar.


 


Dulce: Sua mulher (disse grosseiramente)


 


Anahi: Sei! (estava prestes a sair quando Dulce a puxou)


 


Dulce: Eu ainda não acabei de falar, você é minha mulher e não vou aceitar esses tipos abusados dando em cima de você na minha frente.


 


 


 


          Antes que Anahi conseguisse responder algo, sentiu seu corpo sendo puxado fortemente para frente. Sentindo no momento seguinte  a boca de Dulce se apossar da sua com urgência e sofreguidão. Não esperava essa reação por parte de Dulce, normalmente ela reagia gritando e fazendo escandâlos, fazendo dramas e até mesmo chorando.


           Anahi não se afastou,mas também não correspondeu com a mesma intensidade de Dulce,sabia que a ruiva fazia uma exibição pública do relacionamento delas como forma de gritar a todas aquelas pessoas que Anahi a pertencia. Isso incomodava a loira, era livre e não era propriedade de ninguém,assim como não se considerava dona de nenhuma pessoa.


           Ao afastar-se encarou Dulce seriamente e foi correspondida, não fazia idéia do que a ruiva pensava naquele momento, mas imaginava que se fosse o mesmo que ela mesma pensava, certamente Dulce estava tendo que lidar com o fato de pensar que pela primeira vez desde o primeiro beijo que trocaram, aquele beijo não havia transmitido nenhuma emoção. Essa constatação abalou Anahi,pois percebia que naquele momento sem que ela quisesse ou desejasse, seu ressentimento estava falando mais alto do que seu amor por Dulce.


           Anahi respirou fundo e ao olhar ao redor percebeu que muitas pessoas as olhavam, muitas delas descaradamente e outras mais discretamente. Isso a incomodou bastante, não por se importar de que soubesse quem namoravam ou por ser uma mulher, e sim pelo fato de  saber que Dulce a usou naquele momento para provocar o rapaz com que conversava minutos atrás,como se precisasse de algo assim. Anahi não tinha interesse algum naquele homem e nem ao menos estavam flertando ou algo do tipo, mas o ego de Dulce não lhe permitia ver isso.


         Anahi pediu que ela falasse baixe e se comportasse com educação. Não gostava desse tipo de comportamento e não via razão alguma para isso inclusive. Voltando a encarar a ruiva, Anahi viu nos olhos dela que Dulce estava fazendo a si mesma uma pergunta que até aquele momento não havia feito. Até aquele momento...


 


 


Dulce: Any... Eu posso te fazer uma pergunta?


 


Anahi: Fala.


 


Dulce: Sei que está muito chateada comigo e tem seus motivos para isso, mas você acha que essa raiva que está de mim hoje está falando mais alto do que o amor que você tem por mim? Ou tinha... (Anahi a olhou tentando controlar o que sentia,estava muito dificil executar essa tarefa, ainda mais quando as lágrimas insistiam em queimar seus olhos querendo sair) Você ainda me ama?


 


Anahi: Não se trata de raiva Dulce, não estou com raiva de você. È magoa,uma magoa que está acabando comigo,estou tentando agir naturalmente, me controlar para seguir em frente, estou tentando relevar as coisas, mas está muito complicado fazer algo assim. È claro que eu amo você,não estaria aqui se não amasse, não tentaria ajeitar as coisas entre nós se não amasse,não estaria me sentindo assim se não amasse (disse ela e a tristeza aparente fez com que ela mesma se sentisse mal) Hoje me senti a pior das estúpidas, me senti o ser mais idiota da terra,fazendo supresas, pensando em alguém que não está nem aí para mim,que não liga a minima para o que sinto, que chega depois de quase um dia inteiro de atraso e se comporta como se nada estivesse acontecendo. Eu tento entender você, tento relevar e justificar suas atitudes,mas a verdade é que seu descaso comigo e com nossa relação já passou de todos os limites. Sua indiferença e seu pouco caso,sua falta de respeito e de noção já se tornou inaceitável... Eu faço tudo o que posso por você e você em troca me machuca,seu menosprezo me dói muito (  Essas palavras atingiram Dulce,mas a verdade que via nessas palavras no momento em que foram ditas, pareceram desperta-la para o óbvio) Eu estou fazendo tudo o que posso para as coisas fluirem,mas a realidade é que não vejo futuro algum para nosso relacionamento, não vejo como isso pode dar certo. Acho que devemos simplesmente aceitar esse fato e...


 


Dulce: Any... Me escute (Dulce estava visivelmente tensa, sabia que Anahi tinha razão, sabia que suas palavras eram justas,mas de verdade não tinha a intenção de machuca-la e nem de faze-la sentir-se menosprezada. A amava e por mais que fizesse as coisas de maneira errada, não o fazia por má intenção. Entretanto estava claro para ela naquele momento onde aquilo terminaria, e mais claro ainda o que Anahi queria dizer em todas as vezes em que lhe falou que apenas suas próprias atitudes poderiam terminar com o que existia entre elas) Eu sei que faço muitas coisas erradas, mas jamais fiz com a intenção de te machucar,nunca faria isso de caso pensado. Sei que não faço as coisas como se devem, mas faço da única forma que sei fazer. Eu não sei como fazer as coisas e fazer parecer que está tudo certo. Me desculpe amor, eu sei que sou péssima e que você merece coisa melhor, mas juro para você que por mais que não pareça eu te amo muito e nunca te machucaria de propósito. Sei que o que fiz hoje, bom ontem e hoje foi horrivel, mas...


 


 


Anahi: Não foi ontem e hoje, são todos os dias Dulce, você é assim todos os dias, você não está nem aí todos os dias, você some sabe lá pra onde todos os dias, você não avisa, não deixa recado,não liga, simplesmente não aparece em algo que você mesma combinou e depois se comporta como se não tivesse feito nada. Você leva a vida como se estivesse sozinha, escondendo coisas e achando que é normal mentir e enganar a pessoa com que você está. Eu poderia pensar qualquer coisa sobre esses seus sumiços e esses seus segredos, mas o único que consigo pensar, é que você liga tão pouco para mim que nem mesmo o que posso pensar de você te importa (Anahi suspirou cansada demais) Enfim não vai adiantar te dizer o que você já sabe... Dulce eu acho melhor...


 


Dulce: Eu sei Any, eu sei de tudo isso (disse cortando o que Anahi dizia,sabia o que viria a seguir e não podia suportar mais aquilo,precisava fazer Anahi entender suas razões, ainda que para isso precisasse lhe dizer a verdade, estragando as coisas,mas sendo sincera com a namorada. Poderia tudo ir por água abaixo, mas só existia uma saída para evitar que Anahi a deixasse e para que a dor que a loira sentia deixasse de existir, afinal se soubesse a verdade saberia que as coisas não eram como pensava) e eu sinto muito. Eu não queria te fazer mal e nem causar essas coisas. Any... Eu vou te contar a verdade está bem!? (disse ela com os olhos marejados, estava nervosa, mas iria colocar tudo para fora) Eu não queria te dizer e nem podia te dizer, mas se a única maneira de você me entender e não pensar essas coisas de mim for essa, então eu digo... (Anahi a olhou sem saber o que pensar) Any eu... Eu...


 


 


xxxx: Olá meninas como estão? (disse uma voz que fez Anahi enjoar e Dulce saltar de onde estava) Boa Noite, como está nossa aniversariante?


 


Anahi: O que você faz aqui? (perguntou Anahi com aparente desagrado, Dulce as olhava muito nervosa).


 


xxxx: Horas Anahi o que é isso? Essa é a educação que você tem? (debochou ela)


 


Anahi: Minha educação é sempre correspondente a quem a dispenso (disse irritada) O que faz aqui e o que quer? Não é bem vinda aqui Silvia.


 


Silvia: Nossa Anahi você está estressada hoje (disse gargalhando) Nem parece que acabou de ser beijada. Ou será que essa irritação é pela discussão que começaram depois do beijo?


 


Anahi: Não acho que minha vida seja da sua conta, seja o que for não é nada que te interesse (Silvia ignorou o que ouviu e continuou).


 


Silvia: Aí que você se engana. Eu...


 


Anahi: Diz logo o que quer e some daqui (ordenou).


 


Silvia: Eu vim parabenizar Dulce pelo aniversário (disse virando-se para Dulce, que já passava mal nesse momento) E então minha querida como você está? Muita felicidades, te desejo tudo de bom e que esse próximo ano seja maravilhoso para você e é claro, que a vida te presenteie com alguém melhor para se relacionar, afinal...


 


Dulce: Eu estou ótima e não tem ninguém melhor do que a Any para isso (disse nervosamente).


 


Silvia: Se você diz (debochou) Mas não parece, está até nervosa. Você costumava ser mais calma.


 


Anahi: Vocês já se conhecem? (perguntou confusa)


 


Silvia: Sim! Nos conhecemos tem vários meses, somos amigas, não é mesmo Dulce? (Anahi olhou para a ruiva com o cenho franzido)


 


Dulce: Não! (disse rispida).


 


Silvia: Não? (disse ironica) Hum, que coisa estranha, como pessoas que não se conhecem saem juntas, conversam, e fazem até negócios (disparou ela. Dulce sentia seu coração bater tão forte que chegava a doer).


 


Anahi: Negócios? Do que está falando?


 


Silvia: Que Dulce e eu nos conhecemos, não é querida? (provocou).


 


Anahi: Dulce,vocês são amigas? (perguntou confusa)


 


Dulce: Não (nervosa, Silvia a olhou) Nós nos conhecemos sim, mas não somos amigas.


 


Silvia: Isso depende muito do ponto de vista de quem vê, por exemplo, o que você Anahi, acha de duas pessoas que conversam, dão conselhos e fazem até negócios pessoais? (alfinetou).


 


Anahi: Olha Silvia...


 


Dulce: Olha Silvia, muito obrigada pela felicitação e tudo mais, só que acho que você não é bem vinda aqui, Anahi nunca te convidaria para estar aqui e acho de péssimo tom vir onde não foi convidada. As pessoas já estão olhando, será que podemos evitar esses constrangimentos por favor, não é hora e nem lugar (falou ela tentando se controlar).


 


Silvia: Mas não é melhor esclarecer as coisas com Anahi antes de que me vá? (futucou ela) Claro, suponho que lhe dirá a verdade (Nesse momento Christian e Liz se aproximavam delas e Silvia foi interrompida) Afinal se eu estou envolvida nisso...


 


Liz: Silvia, como vai? (disse séria) Não imaginava você por aqui.


 


Christian: Nem eu, é muita cara de pau mesmo (disse em tom áspero)


 


Silvia: Existem coisas bem piores aqui ( Dulce corou) Bom, estavamos a ponto de esclarecer que Dulce e eu nos conhecemos e somos amigas... Oi Liz como você está?


 


xxxx: Silvia está aí, você sumiu, por que não avisou que estaria aqui? (chegou cortando o assunto,Liz o olhou apavorada)


 


Silvia: Horas Tomás, o que está pensando, que tenho que dar explicações de tudo que faço?


 


Tomás: Não, mas o minimo era me avisar e não sumir na festa, afinal foi eu quem te trouxe aqui, graças a mim você entrou (disse irritado. Mas ao ver Liz a irritação passou e ele sorriu) Como vai Liz, quanto tempo, bom não tem tanto tempo assim, só fazem três dias que nos vimos pela última vez.


 


Anahi: E quem é você? certamente não te convidei para essa festa (disse séria,o havia reconhecido imediatamente, ele era nada mais nada menos, que o homem com quem Liz havia traído seu irmão. Vê-lo alí irritou ainda mais Anahi).


 


Tomás: Me chamo Tomás e sou amigo da Silvia (olhou para Dulce) Eu sou amigo de um dos organizadores e ele me colocou para dentro, quero dizer, nos colocou.


 


Anahi: Bom saber, lembrarei de já não contratar seu serviços (disse ironicamente).


 


Tomás: Vamos Silvia, combinamos duas horas e já estamos aqui a mais de quatro (disse impaciente).


 


Silvia: Ainda tenho que resolver uma questão aqui (Dulce voltou a gelar) Com minha amiga Dulce.


 


Tomás: Eu não vou esperar você e nem conte comigo para resolver seu problema, se vai ficar aí,fique, mas não me procure quando sair para te ajudar, vamos agora resolver o que combinamos ou resolva sozinha,mas depois não reclame que está com problemas sérios (disse ele saindo) Você decide. Até mais Liz, nos vemos por aí (Liz engoliu em seco).


 


Silvia: Tomás, Tomás (gritou ela irritada) Não vá. Droga... Eu tenho que ir,mas teremos outra oportunidade de esclarecer as coisas. Até logo Anahi, se cuide (disse rindo) Beijo Dulce, foi bom te ver de novo, vamos marcar de sair, tomar mais umas bebidas, como antes (disse ela segundos antes de virar-se e sair).


 


 


 


             Anahi a viu afastar-se e uma raiva horrivel cresceu dentro dela, aquela mulher nunca a esqueceria? Qual o motivo disso tudo? O que fazia alí afinal? Conhecia Dulce? Eram amigas? O que estava acontecendo alí afinal!? Não sabia, mas queria descobrir...


 


 


 


Anahi: Então Dulce? Me explica o que ela disse. São amigas desde quando? (perguntou irritada e Dulce engoliu em seco) Anda me diz.


 


Liz: Anahi (Anahi a olhou, já que interrompeu a conversa com sua namorada) Eu posso explicar.


 


Christian: Você? Por que você? O que está acontecendo? E de onde você conhece esse tipo? E onde se viram três dias atrás? (perguntou visivelmente enciumado).


 


Liz: Quando me deixar explicar vai saber (disse meio seca) Eu conheço Silvia porque já trabalhei com ela, anos atrás, foi informalmente mas trabalhei e um dia estava com Dulce em um bar e chegou Silvia, as apresentei e ficou para conversar, conversamos muito (Anahi a olhava intrigada) Bom, a partir daí nos encontramos muitas vezes nesse bar, Ela, Dulce e eu,e as vezes Tomás, e sempre que nos encontravamos conversavamos muito. Não é Dulce?


 


Dulce: Sim (disse sem encara-la).


 


Liz: Então de fato elas se conhecem, mas amigas não são, amizade já é outra coisa, nem mesmo de mim é amiga, acho que se expressou mal.


 


Christian: Ou fez questão de se expressar assim para causar discórdia (comentou ele).


 


Liz: Com toda certeza (Anahi ainda não tinha visto por aquele lado)


 


Christian: Veio aqui atormentar você, não deixe que isso aconteça, a noite estava tão boa (disse a irmã).


 


Anahi: Eu não sei qual o problema dessa mulher comigo, sinceramente.


 


Dulce: Inveja (disse ela rapidamente) Nitidamente inveja.


 


Christian e Liz : Concordo.


 


Anahi: Inveja de que por Deus, minha vida tem horas que é um inferno (falou sincera)


 


Christian: Mas você ainda é a maior e melhor no seu ramo, que também é o ramo dela, ela quer ser a número um, mas existe um empecilho para isso.


 


Dulce: O empecilho é você (foi direta, Anahi a olhou).


 


Christian: Exatamente (vendo o clima entre elas, Christian resolveu mudar de assunto) Vamos dançar Any? Só um pouco? (disse a puxando, antes mesmo que ela pudesse responder) Já voltamos.


 


Liz: Claro, divirta-se (olhou para Dulce) Eu te ajudei a sair de uma encrenca, espero que lembre disso e convença sua namorada a não contar nada a Christian (disse saindo dalí e deixando uma Dulce desesperada).


 


 


 


          A noite seguiu e Dulce só queria que a festa terminasse, depois da presença de Silvia e da chantagem velada de Liz, nada parecia igual... Anahi não tirava as palavras de Silvia da cabeça,e nem os olhares que ela e Dulce trocaram, ou será que foi apenas sua imaginação? Já não sabia...


           Christian e Liz discutiram fortemente por causa de Tomás, as explicações da noiva não o convencia, tinha visto a maneira como Tomás havia olhado para ela e como Liz havia ficado nervosa com isso.


          Algumas horas mais se passaram e a noite parecia ter voltado ao normal ou ao menos eles queriam acreditar nisso. Após os parabéns e o discurso de Dulce,a festa seguiu por mais algum tempo, até que todos os convidados partiram. Cansados e precisando dormir, Christian acompanhou Liz até seu carro e ao seu lado, Anahi e Dulce seguiam para o carro da loira. No caminho apenas ouvindo a discussão entre o casal,que havia retornado do nada, Anahi e Dulce se entreolharam algumas vezes, estava na cara que cedo ou tarde aquela relação também chegaria ao fim e Anahi esperava que fosse o quanto antes, afinal não havia dito a seu irmão o que havia visto, mas isso não significava que tivesse esquecido.


          Antes de entrar no carro e partir, Anahi e Dulce viram como Christian e Liz gritavam um com outro, porque Liz se negava terminantemente a entrar no carro com ele,decidida entrou em seu próprio carro e deu partida, deixando claro a Christian que não seria controlada  por ele e que faria apenas o que quisesse.


          Após ver Liz partir, Anahi chamou o irmão e informou que o deixaria em casa, afinal ele havia ido com Liz e se essa havia partido sem ele...


          Christian foi todo o caminho reclamando e afirmando que não havia engolido aquela situação, que as explicações da namorada não pareciam sinceras e que ela teria que dar uma ótima explicação para que aquele assunto morresse. Sem dizer uma palavra, Anahi olhou para Dulce, que já a olhava, uma idéia passou pela cabeça da loira e essa idéia trouxe uma angustia avassaladora.


            Após deixar Christian em casa e pedir que se acalmasse,Anahi deu partida e ainda no carro perguntou a Dulce:


 


 


 


Anahi: Você não está sabendo dessa traição da Liz antes daquele dia do restaurante não é? (perguntou ansiosa)


 


Dulce: Não! Não sabia.


 


Anahi: Tem certeza Dulce? (desconfiada).


 


Dulce: Sim Any,eu não sabia, não fazia idéia. Só soube no mesmo dia que você (disse firmemente)


 


Anahi: Mas se vocês saiam juntos, você o conhece, por que não disse naquele dia que o conhecia? (intrigada)


 


Dulce: Por essa razão. Você acharia que eu sabia de tudo e não te contei e então teriamos mais um problema, mesmo eu sendo inocente nesse caso (disse séria, Por mais que Anahi não quisesse, tinha que reconhecer que pensaria mesmo isso)


 


Anahi: È eu pensaria (confessou).


 


Dulce: Eu sabia, e nem te julgo (falou triste, Anahi a olhou)


 


Anahi: Acha que eles tem um caso fixo ou foi só aquele dia?


 


Dulce: EU achava que tinham um caso (pensou um pouco) Mas hoje deu pra ver que ele tem algo com a Silvia. Então fiquei confusa. A não ser que ele tenha caso com a duas.


 


Anahi: Não acho impossivel (disse).


 


Dulce: Acha que elas sabem disso?


 


Anahi: Ao menos uma delas tem que saber. No caso a Liz (disse séria) Não pode cobrar nada, tem um namorado e o engana.


 


Dulce: Sim (tensa) Tem razão. Você pretende contar ao seu irmão o que vimos?


 


Anahi: No inicio pensava que sim, depois pensei que não seria bom. Mas agora... Penso que sim, se tem um caso com esse homem vai ficar enganando meu irmão pra sempre.


 


Dulce: È, tem razão nisso também (um silêncio pesado fez Dulce se sentir a beira de um ataque de nervos, não tinha certeza do que vinha a seguir. Mas tinha uma boa idéia).


 


Anahi: Então quando começou essa amizade entre você e Silvia (perguntou seca).


 


Dulce: Nunca! Não somos amigas (disse tensa)


 


Anahi: Não é o que ela pensa.


 


Dulce: Pelo visto ela pensa coisas bem estranhas (disse lutando contra o nervosismo).


 


Anahi: De que negócios ela falava? (O coração de Dulce parecia querer explodir) Que negócios fizeram.


 


Dulce: Nenhum! (Anahi a olhou estranhamente e Dulce sabia o que significava) Bom ao menos de minha parte.


 


Anahi: O que quer dizer?


 


Dulce: Ela queria que eu fosse gerenciada por ela na minha carreira de modelo, me convidou e se ofereceu para ser minha empresaria, minha agente,me chamou para trabalhar na empresa dela (disse simplesmente, sabia que não era toda a verdade, mas era parte dela) Mas não aceitei, você já fazia isso e não quis.


 


Anahi: E o que mais? (perguntou com um gosto amargo na boca).


 


Dulce: Eu disse que você já era minha empresária e não pretendia mudar (disse tentando convencer a si mesma que aquela resposta bastaria).


 


Anahi: E ela aceitou isso sem falar nada?


 


Dulce: Falou bastante, muitas vezes. Mas eu não quis (foi categorica).


 


Anahi: O que acha dela? (sentia dor de estômago).


 


Dulce: Não é boa pessoa, está disposta a tudo para te prejudicar, ela quer ser você, quer ocupar o lugar que você ocupa. Ela é perigosa (foi sincera).


 


Anahi: E ainda assim saíam?


 


Dulce: Eu só sei disso agora (disse tristemente)


 


Anahi: O que você acha sobre o roubo do meu projeto? (perguntou do nada e Dulce quase engasgou).


 


Dulce: Eu, eu? (estava extremamente nervosa, sentia como se fosse perder os sentidos).


 


Anahi: Sim você (disse a encarando) O que você acha que aconteceu? Quem você acha que a ajudou?


 


 


 


 


 


 


 


                                                                                                    Continua...


 


 


 


 


E agora José? No que vai dar tudo isso? A primeira verdade já foi revelada para Anahi, Dulce e Silvia já se conheciam e estiveram juntas várias vezes. No próximo capítulo vem mais uma verdade a tona. Qual será dessa vez?


 


 


tryciarg89: Muito obrigada pela compreensão e por não deixar de ler a fic,é muito importante para mim contar com sua presença... Any é maravilhosa, eu escrevo a  Any me inspirando em uma pessoa que eu conheço e é uma pessoa incrivel, nunca vi essa pessoa ter atitudes que não fossem de alguém digno e humano.Mas infelizmente muitas coisas ruins aconteceram na vida dessa pessoa, coisas que ela não merece, coisas que não entendemos o motivo. Mas nem assim essa pessoa deixa de lutar ou de ajudar o próximo e é por isso que Any sempre será assim, nunca vai mudar o coração e a generosidade dela. Claro que mudo umas coisas por considerar necessario né,pq a pessoa que eu conheço não é lésbica e nem rica kkkkkkkkkk tem uma boa condição,mas não é rica. Mudei pequenas coisas apenas... Dulce é um caso sério, deixa a gente perdido né? A gente nunca sabe o que esperar... Muito obrigada por ler e por comentar, sua presença é um presente para mim, vc e o Marcelo estão sempre aqui comentando e isso me ajuda a continuar. Beijão!


 


Postado leandroportinon,espero que esteja gostando e tenha paciência que tudo vai vir a tona, tem muitas verdades para serem reveladas. Continue acompanhando e obrigada por comentar, fico muito feliz. Beijão..


 


 


Dulce iria contar para Any sobre o problema que ela tenta resolver e por isso tem atitudes estranhas e desconsideradas, mas não chegou a falar, agora Any fez uma pergunta e o que será que Dulce vai responder? Já são aí duas verdades que Dulce precisa dizer, mas será que terá coragem para isso? Vamos conferir no próximo capítulo. Um abraço a todos que passam por aqui e fiquem com Deus...


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


        


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


        


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): machadobrunaa

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Anahi: O que você acha sobre o roubo do meu projeto? (perguntou do nada e Dulce quase engasgou).     Dulce: Eu, eu? (estava extremamente nervosa, sentia como se fosse perder os sentidos).     Anahi: Sim você (disse a encarando) O que você acha que aconteceu? Quem você acha que a ajudou?         &n ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 367



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • leandroportinon Postado em 29/07/2023 - 23:14:45

    Que saudade )): assim que puder volta pfvr

  • leandroportinon Postado em 10/05/2023 - 14:24:36

    Tô com saudades )):

  • leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:57:45

    acho que ja li todas as fics portinon desse site sabe 8

    • tryciarg89 Postado em 17/04/2023 - 15:39:39

      Já li desse site,do wattpad,do Spirit,e ninguém mais tá escrevendo sobre portinon,muito triste

    • leandroportinon Postado em 16/04/2023 - 20:03:49

      eu ja li e reli e nao tenho mais nenhuma pra ler hahahahaha essa é minha preferida tbm, a xucuriosidade ta me matando, preciso saber o que vai acontecer. mas acho que vai demorar um pouco pra ela voltar

    • tryciarg89 Postado em 16/04/2023 - 19:54:02

      Eu também já li,e estou repetindo as que mais gostei,mas aguardo ansiosa por essa,ela é minha queridinha

  • leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:57:06

    quero saber o que a any vai fazer com a monga da Dulce

  • leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:56:07

    preciso saber o que vai acontecer pfvr

  • leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:55:38

    muitas saudades de ler os cap )):

  • leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:55:10

    Voltaaaaaaaaaa pfvr

  • mariamarta Postado em 06/04/2023 - 22:17:27

    estarei aguardando ansiosa. bjs

  • mariamarta Postado em 06/04/2023 - 22:17:05

    posta mais por favor assim que der

  • mariamarta Postado em 06/04/2023 - 22:16:37

    pensei uma coisa, mas acho que é muita loucura minha hahahaha vou aguardar os proximos cap

    • leandroportinon Postado em 09/04/2023 - 11:41:19

      hahahaha a mulher é tão doida e só faz merda e com tantos misterios. ta gravida ou nao ta,que a gente só pode pensar isso . vou continuar com minha teoria

    • tryciarg89 Postado em 08/04/2023 - 23:07:23

      Sua teoria é bem mais séria heim Leandro hahahaha

    • leandroportinon Postado em 08/04/2023 - 21:48:54

      isso conta sua teoria pra gente, eu acho que a dulce é uma maniaca que tá sendo procurada pelo csi e ta usando a any pra se esconder, se proteger. dulce é da barra pesada, da máfia.

    • tryciarg89 Postado em 07/04/2023 - 09:35:53

      Conta aí seu argumento,eu também já criei várias teorias na minha cabeça hahaha


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais