Fanfic: Ainda Há Tempo? | Tema: Portiñon
Dulce e Maria se olharam com uma raiva muito aparente, isso não passou despercebido por Anahi, que acompanhava o duelo de olhares diante dela. Não suportando mais e precisando colocar para fora, Maria voltou-se para sua menina e encarando-a disse:
Maria: Anahi, o que passa aqui...
Dulce: Chega! Chega disso (disparou Dulce irritada).
Anahi encarou Dulce com um misto de mágoa e irritação, seu coração estava doendo, doía tanto que a loira se sentia doente. Seja lá o que fosse que Dulce estivesse escondendo deveria ser muito grave, com toda certeza, caso contrário não estaria aos berros com Maria, afirmando que não contaria a verdade, como havia feito minutos atrás e não estaria tão exaltada como naquele momento. Por sua vez, Maria não teria perdido o controle daquela maneira se o assunto não fosse de fato sério. Respirando fundo e tentando ignorar o grande mal estar que sentia, encarou Maria e perguntou:
Anahi: Diga Maria, o que está acontecendo? (perguntou com semblante carregado) O que devo saber de tão importante?
Maria: Eu tentava faze-la entender que precisa agir com sinceridade e que você merece saber o que passa a sua volta, mas ela parece ignorar tudo que tenha a ver com fazer as coisas corretamente, se nega a fazer o justo e eu estava deixando claro que se ela não o fizer, o farei eu. Te peço desculpas por perder o controle e por estar gritando dessa forma em sua casa, jamais me comportei dessa maneira em toda minha vida e lamento muito tê-lo feito hoje.
Anahi: Entendo (disse ela séria demais, porém realmente compreendendo que Maria havia perdido a cabeça e certamente por um bom motivo. Olhando para Dulce continou) E então Dulce, pretende me dizer ou não o que está acontecendo?
Dulce: Isso é assunto nosso, não vejo motivo dela se meter em nossas vidas e de querer exigir que eu me comporte dessa ou daquela maneira (disse a olhando nos olhos e o que via neles a deixou incomodada) Podemos conversar? Apenas nós duas?
Anahi: Sim (disse ela depois de um tempo)
Maria: Para que? Para mentir novamente? Para engana-la como sempre? Anda Dulce, deixe de enrolar e diga as coisas de frente. Não penso sair daqui sem ter ouvido você dizer a verdade. Depois disso irei embora e então poderá dar as explicações que queira e tentar faze-la entender e aceitar suas atitudes. Não duvido que consiga, no fim das contas você sempre consegue dela tudo o que quer, ainda que seja o maior dos absurdos (Anahi incomodou-se com a afirmação, sabia que tinha muita verdade no que ela dizia e foi justamente isso que não a agradou) Mas diga a verdade, de frente, como se deve. Chega de suas mentiras.
Ao ouvir aquelas perguntas e afirmações, Anahi pareceu agitar-se. Pensava se tudo aquilo no fim das contas se tratava do que ela mesma havia acabado de descobrir. Seria possivel que Maria soubesse de tudo aquilo e não tivesse lhe contado!? Será que havia confrontado Dulce e lhe exigido que lhe dissesse a verdade ou ela mesma o faria!? Sim fazia sentido. Por mais que tudo aquilo fosse horrivel e que a atitude de Dulce tivesse sido lamentável, isso para dizer o minimo, Anahi agarrou-se a esperança de que todo aquele circo que se encontrava diante dela em sua sala se tratasse apenas disso. E em silêncio, bem dentro de seu intimo, implorou a Deus que assim fosse e que Dulce tivesse a coragem de lhe dizer a verdade, ainda que muito tarde e ainda que daquele maneira, sendo obrigada a faze-lo. A loira se agarrava a qualquer esperança que tivesse de que isso acontecesse e assim pudesse dar a si mesma uma desculpa, ainda que muito estapafúrdia para perdoar a ruiva.
Sabia que não deveria faze-lo, sabia que nada daquilo era certo. Mas se fosse ser sincera consigo mesma, admitia o fato de não querer ficar sem Dulce, não queria perde-la e estava disposta até mesmo em perdoar aquela traição, caso a ruiva tivesse a dignidade de olha-la nos olhos e dizer-lhe a verdade,mesmo que não o estivesse fazendo por livre e espontânea vontade. Sabia que isso era terrivel e que não deveria de forma alguma faze-lo, mas já havia perdido demais em sua vida e não queria perder mais nada, mais ninguém...
Olhando fixamente nos olhos de Dulce e implorando em pensamentos que a ruiva dissesse algo, que lhe contasse a verdade, Anahi sentiu uma tristeza ainda mais profunda ao ver nitidamente que isso jamais aconteceria. Sem querer fazer tal coisa, mas ao mesmo tempo não conseguindo se controlar, sentiu quando seus olhos marejaram e viu nitidamente quando os olhos de Dulce fizeram o mesmo. Alí estava a verdade, diante dela, diante de seus olhos,já não poderia fingir não ver...
Respirando fundo e com a voz embargada, tentou demonstrar menos dor do que a que realmente sentia, embora tenha falhado miseravelmente.
Anahi: Fala Dulce, o que tem para me dizer? (Mas Dulce não conseguia falar,um nó se formou em sua garganta tirando qualquer capacidade da ruiva em faze-lo. A verdade era apenas uma: Dulce não tinha coragem suficiente para dizer as coisas de frente e Anahi lamentava muito por isso) Fala de uma vez Maria, o que aconteceu? O que preciso saber? Vá direto ao ponto, nada de rodeios. Não estou mais com paciência para nada disso, quero a verdade, direta e reta. E se Dulce não tem nem ao menos a coragem para me olhar nos olhos e faze-lo. Então o faça você mesma. De uma vez.
Maria: Anahi (disse ela após algum tempo, depois de dar a Dulce a oportunidade de se pronunciar e contar ela mesma toda a verdade) Eu vim buscar minhas economias que guardo aqui para levar, te contei mais cedo o que está acontecendo. Quando estava saindo ouvi o telefone tocar e pensei que fosse o seu...
Dulce: Duvido que tenha sido assim (disse ela fazendo as duas mulheres a olharem).
Maria: Mas foi assim, não teria motivos para mentir. Passava e quando o olhei pensei ser o dela, são iguais e estava sem capa, Anahi não usa capa no telefone e você sim usa. Eu não poderia saber que era o seu (Anahi olhava as duas mulheres e sentia vontade de chorar, estava tão cansada de tudo) quando atendi o telefone Anahi a mulher do outro lado nem ao menos perguntou quem era ou me deu tempo de falar, imediatamente começou a dizer o que queria e no momento em que eu iria explicar que não se tratava da pessoa que ela pensava ser, ela começou a falar coisas que me deixaram paralisada, sim eu sei que deveria para-la e dizer o que pretendia, mas confesso que resolvi não fazer, era algo sério e envolvia você, e eu tinha certeza que você não estava sabendo de tudo aquilo, e não deixaria de saber exatamente do que se tratava, não iria deixar mais ninguém passar por cima de você assim, ainda que esse alguém fosse ela (a loira encarou Dulce com muita tristeza e a ruiva sabia que deveria dizer a verdade,mas simplesmente não conseguia).
Anahi: E o que era Maria? Qual era o assunto? (perguntou cansada) O que de tão urgente preciso saber?
Maria: Que Dulce está grávida (soltou a mulher).
Anahi: O que? (perguntou ela em um tom muito mais alto e rispido do que gostaria).
Continua...
Como assim grávida? O que Dulce andou aprontando afinal? Veremos no próximo capítulo.
Gente o capítulo foi curto, mas tentarei postar amanhã o próximo capitulo.
tryciarg89 e leandroportinon: Obrigada por estarem presentes e não desistirem de mim, eu agradeço muito por continuarem comigo.
leandroportinon: Sim esse não é o jeito de tratar ninguém,mas Dulce sempre constuma atacar quando sente que precisa se defender e se defende da maneira errada... Any não merecia isso mesmo não, aliás não merece nada do que vai acontecer também... kkkkkkk você é a ansiedade em pessoa, calma rapaz.
mariamarta: Verdade Anahi merecia outras coisas na vida... Obrigada você por estar acompanhando e me ajudando a terminar essa fic. Fique com Deus você também e Amém...
tryciarg89: Também acho que não é,pq duvido muito que alguém tenha pensado nisso que estar por ser revelado...Concordo com tudo que vc disse, Dulce precisa crescer e aprender muitos principios basicos, os dela são totalmente deturpados... Olaa Patricia kkkk muito obrigada por tudo, agradeço muito que esteja por aqui. Muito obrigada eu tbm desejo que tudo melhore logo, se Deus quiser vai... Bom inicio de semana e está aí mais um capitulo, curto eu sei kkkk mas postarei outro logo mais. Beijos e um forte abraço...
Autor(a): machadobrunaa
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Anahi: E o que era Maria? Qual era o assunto? (perguntou cansada) O que de tão urgente preciso saber? Maria: Que Dulce está grávida (soltou a mulher). Anahi: O que? (perguntou ela em um tom muito mais alto e rispido do que gostaria. Não havia escutado direito, era a única exp ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 367
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
leandroportinon Postado em 29/07/2023 - 23:14:45
Que saudade )): assim que puder volta pfvr
-
leandroportinon Postado em 10/05/2023 - 14:24:36
Tô com saudades )):
-
leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:57:45
acho que ja li todas as fics portinon desse site sabe 8
tryciarg89 Postado em 17/04/2023 - 15:39:39
Já li desse site,do wattpad,do Spirit,e ninguém mais tá escrevendo sobre portinon,muito triste
leandroportinon Postado em 16/04/2023 - 20:03:49
eu ja li e reli e nao tenho mais nenhuma pra ler hahahahaha essa é minha preferida tbm, a xucuriosidade ta me matando, preciso saber o que vai acontecer. mas acho que vai demorar um pouco pra ela voltar
tryciarg89 Postado em 16/04/2023 - 19:54:02
Eu também já li,e estou repetindo as que mais gostei,mas aguardo ansiosa por essa,ela é minha queridinha
-
leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:57:06
quero saber o que a any vai fazer com a monga da Dulce
-
leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:56:07
preciso saber o que vai acontecer pfvr
-
leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:55:38
muitas saudades de ler os cap )):
-
leandroportinon Postado em 15/04/2023 - 19:55:10
Voltaaaaaaaaaa pfvr
-
mariamarta Postado em 06/04/2023 - 22:17:27
estarei aguardando ansiosa. bjs
-
mariamarta Postado em 06/04/2023 - 22:17:05
posta mais por favor assim que der
-
mariamarta Postado em 06/04/2023 - 22:16:37
pensei uma coisa, mas acho que é muita loucura minha hahahaha vou aguardar os proximos cap
leandroportinon Postado em 09/04/2023 - 11:41:19
hahahaha a mulher é tão doida e só faz merda e com tantos misterios. ta gravida ou nao ta,que a gente só pode pensar isso . vou continuar com minha teoria
tryciarg89 Postado em 08/04/2023 - 23:07:23
Sua teoria é bem mais séria heim Leandro hahahaha
leandroportinon Postado em 08/04/2023 - 21:48:54
isso conta sua teoria pra gente, eu acho que a dulce é uma maniaca que tá sendo procurada pelo csi e ta usando a any pra se esconder, se proteger. dulce é da barra pesada, da máfia.
tryciarg89 Postado em 07/04/2023 - 09:35:53
Conta aí seu argumento,eu também já criei várias teorias na minha cabeça hahaha