Fanfic: O Vendedor de Balões | Tema: Gay - Circo - Romance - Descoberta - Preconceito - Drama - Amizade
Sinal do colégio – A aula vai começar
Isadora: Senta aqui, anda! Me conte como foi a conversa com seus pais.
Gabriel: Ah... Eles vão se divorciar mesmo. Minha mãe disse que assim vai ser melhor, inclusive pra mim. Não entendo como ela enxerga que isso é algo bom.
Isadora: Calma, migo. Tudo vai ficar bem. Pense pelo lado bom. Você vai poder visitar seu pai no Rio de Janeiro, sempre que quiser ou até morar com ele.
Gabriel: Às vezes eu acho que essa merda de vida nunca vai melhorar.
A professora pausa a explicação da matéria para chamar a atenção da dupla que conversava baixo no santo da sala
Profª Cláudia: (Irônica) Atrapalho a conversinha, meus amores? Querem que eu sirva um chá? (ríspida) Vira pra frente, Gabriel. Até o final do bimestre eu separo essa dupla!
‘’ Tudo que acontece é para melhorar a vida da gente” – Voltàire
O Vendedor de balões – Uma história de Franco Ferrez
Capítulo 1: O Circo Vem aí...
Gabriel é um jovem sonhador, como qualquer outro de 17 anos. O fato de ser o único garoto gay do ensino médio e de sua família o incomodava um pouco. Não conseguia se abrir para ninguém senão para sua melhor amiga, Isadora. Gabriel é um pouco tímido e sonha em fazer faculdade no Rio de Janeiro e morar com alguma de suas tias.
Fisionomia do personagens: Gabriel tem 1.70 de altura, branco, cabelos pretos, boca um pouco grande e rosada, olhos castanhos claros e nariz fino. Gosta de moletons, calça skinny, tênis colegiais ou de skatista, desses que os jovens gostam.
Isadora, sua melhor amiga, como puderam conhecer, também estuda no ensino médio. Ela tem a mesma idade de Gabriel e curte o mesmo estilo de roupas. Ela tem 1.60 de altura, cabelos loiros lisos e olhos verdes. Seu maior sonho é cursar Veterinária.
A última aula era de geografia e o professor propôs que os alunos se sentassem em dupla para confeccionarem mapas por meio de recortes de revistas velhas. Isadora e Gabriel, óbvio, sentaram juntos e não paravam de conversar sobre o desandar da vida de Gabriel, que aparentemente estava cada dia mais pra baixo.
Isadora: Você precisa é de arrumar um namorado. Isso sim!
Gabriel: Fale baixo, sua cadela! Kkk. Eu vou arrumar quem nesta merda de cidade? Só tem embuste aqui. Quando eu for morar no Rio, aí sim vou conhecer pessoas novas.
Isadora: Ah, sim! Vai me abandonar né? Fazer novos amigos e esquecer de mim.
Gabriel: Claro que não! Você vai me visitar sempre que quiser. Eu também continuarei vindo aqui.
Isadora: E você Acha que vou continuar morando neste fim de mundo?
Os dois amigos recortavam retalhos de papel sobre uma cartolina branca enquanto riam e falavam sobre seus projetos futuros. Afinal, o ano estava quase pela metade e em poucos meses eles se formariam e seguiriam, cada um, caminhos diferentes.
De repente passa um carro de som na rua com uma música altíssima e um narrador, daqueles de carro de pamonha, anunciando de forma bem clichê:
“ Venham! Venham! Venham! É o circo que está chegando em sua cidade. Com as melhores atrações nacionais e internacionais. Tem palhaço, tem mágico, tem malabarista. É o Circo Mésmerus trazendo diversão para toda família. O circo vem aí!”
O som foi diminuindo com o passar do carro.
Isadora: Ai!!! Eu nunca fui ao circo. Vamos?
Gabriel: (Fazendo cara de tédio) Olha a minha cara de quem quer ir ao circo.
Isadora: Credo, Gabriel! Você precisa melhora esse humor. Nós vamos sim! Você está precisando sair.
Gabriel: Vou pensar no seu caso!
Sinal anuncia fim da aula
Continua...
Trilha sonora do capítulo:
Autor(a): francooferrez
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
Chegando em casa... Pais de Gabriel discutindo na sala. ESTER: Sempre a mesma coisa! RONALDO: Que chatice! Eu não posso ficar um dia em casa sem trabalhar que você me inferniza. ESTER: Volta lá para os braços da outra então. RONALDO: Que outra? Você está ficando maluca? Gabriel entra devagar com uma cara nada legal. De uni ...
Próximo Capítulo