Fanfics Brasil - 2 - Onde está a Felicidade? O Vendedor de Balões

Fanfic: O Vendedor de Balões | Tema: Gay - Circo - Romance - Descoberta - Preconceito - Drama - Amizade


Capítulo: 2 - Onde está a Felicidade?

14 visualizações Denunciar


Chegando em casa...


Pais de Gabriel discutindo na sala.


ESTER: Sempre a mesma coisa!


RONALDO: Que chatice! Eu não posso ficar um dia em casa sem trabalhar que você me inferniza.


ESTER: Volta lá para os braços da outra então.


RONALDO: Que outra? Você está ficando maluca?


Gabriel entra devagar com uma cara nada legal. De uniforme da escola e com a mochila que já carregava nas mãos com um certo cansaço.


ESTER: (fingindo estar tudo bem)  Oi, meu filho. Chegou mais cedo hoje?


GABRIEL: (com péssimo humor) Cheguei no mesmo horário que chego todos os dias.


RONALDO: (gaguejando) É... Sua mãe e eu...estávamos...apenas..


GABRIEL: ...Discutindo! Mais uma vez! Será que vocês não notam o quanto isso está me fazendo mal? Inferno!


Gabriel sobe as escadas pisando duro e vai para seu quarto, onde bate a porta tão forte que dá para ouvir pela casa toda.


Ester olha para a cara de Ronaldo e diz apenas com os olhos: A culpa é sua.


 


“É muito melhor viver sem felicidade do que sem amor” - William Shakespeare


O Vendedor de Balões - Uma história de Franco Ferrez.


Capítulo 2: Onde está a felicidade?


 


Andando pela rua tomando um sorvete de casquinha vão Gabriel e Isadora, lado a lado a passos curtos em direção à praça.


 


ISADORA: Deve ser horrível mesmo.


GABRIEL: E o pior de tudo é que isso está acabando comigo. Tenho vontade de fugir às vezes. Na escola as notas só estão caindo.


ISADORA:  Um dia a gente vai sair desta cidade.


Os dois chegam à praça e sentam no encosto do banco.


GABRIEL: Obrigado por me apoiar e também por me chamar pra tomar sorvete. Precisava sair pra respirar.


ISADORA: Um sorvete sempre nos deixa mais feliz.


GABRIEL: Ah! Queria mesmo ser feliz, mas onde está a felicidade? Parece que ela corre de mim.


Neste instante ouve-se um grande grito vindo de um alto falante: A felicidade está aqui! Venham se divertir.


Os dois olham na mesa direção e veem um grande aglomerado de pessoas vindo em direção à praça. Parecia até uma manifestação, mas de longe se notava as roupas coloridas. Era um cortejo do circo.


Isadora pega na mão de Gabriel, que nem tinha acabado de comer sua casquinha, e sai puxando ele em direção à multidão.


ISADORA: Vem!


Puxando o cortejo tinha um mestre de cerimônia com uma gravata borboleta dourada gigante, que tirava a cartola para saudar todas as pessoas que paravam para olhar aquele desfile mágico. Ao seu lado, duas balizas dançando e rodopiando suas varinhas entre os dedos.


Palhaços, bailarinas, um cara forte, uma mulher barbada – bem tradicional dos circos antigos, mas essa usava uma barba postiça – Acrobatas e um mágico, todos vinham atrás.


 A fanfarra começou a tocar assim que os dois amigos se aproximavam, um rapaz que cospia fogo fez uma menininha com medo abraçar sua mãe na calçada.  Atraindo ainda mais olhares curiosos, um palhaço andava com uma perna de pau gigante.


Todos iam distribuindo panfletos, pulando e dançando feito um bloco de carnaval. Assim como outros moradores, Isadora deixou se levar pela magia e também foi pulando atrás do cortejo.


Gabriel ficou parado na calçada todo tímido olhando para Isadora com cara de “Saia daí, sua doida”. De repente um dos artistas se aproxima de Gabriel e o entrega um panfleto que trazia informações sobre as apresentações do Circo. Com o rosto todo coberto por uma linda maquiagem com glitter, um colam azul marinho mostrando seu corpo definido, certamente era algum acrobata ou algo do tipo. Ele olhou dentro dos olhos de Gabriel, que ficou parado sem reação sentindo apenas um frio percorrer seu corpo e a garganta ficar seca. Tudo parecia ter ficado em câmera lenta, a música do cortejo parecia tocar longe, aquele “olhos nos olhos” parecia ter durado minutos e não segundos. O garoto do rosto pintado deu um sorriso e voltou ao cortejo


Isadora chega puxando Gabriel , parado feito idiota olhando para o garoto do rosto pintado que sumia no meio do cortejo.


ISADORA: Ai, que legal!


Gabriel ainda parado olha para o panfleto em suas mãos e lê um escrito em letras grandes:


“Circo Mésmerus - A felicidade mora aqui!”


 


 TRILHA SONORA DO CAPÍTULO:



 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): francooferrez

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).




Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.




Nossas redes sociais