Fanfic: Pecados e Desejos *AyA*Ponny* | Tema: Ponny, AyA
Antes que me afastasse, disse fria:
— O advogado vem hoje aqui, dar entrada na questão da guarda de Nate. Daqui a pouco. Se quiser mesmo assumir as responsabilidades dele, depois que eu for viajar, preciso da sua presença na reunião.
— Vai fazer mesmo isso? Deixar seu único filho? — ainda tentei, pela última vez.
— A questão é, você vai querer assumir? Preciso de uma resposta para ontem. Pense bem e me diga.
— Não há o que pensar. Ele fica comigo. — falei gelidamente, cada parte de mim gritando de nojo por aquela mulher.
Deixei-a para trás e fui rápido para a casa, praticamente correndo para meu quarto.
Entrei e fechei a porta, nervosa, fechando os olhos. Senti as lágrimas subindo, mas me contive antes que caíssem.
Tentei dizer a mim mesma que tudo se resolveria. Eu faria de tudo por Nate e, com o tempo, ele se recuperaria.
Pensei também na desconfiança de Letícia sobre meu amante. E me confortei, dizendo a mim mesma que logo ela esqueceria. Não perderia tempo se preocupando comigo.
Mas o medo persistiu, mesmo depois que tomei banho, me cuidei e saí em busca de café e de Nate.
Encontrei-o na cozinha e cumprimentei a ele, Matias e Elisa, que estavam lá.
Felizmente nenhum deles tinha se dado conta que não dormi em casa.
Ao olhar para meu sobrinho, meu coração se apertou.
Ele nem desconfiava que seria abandonado pela mãe. E eu não sabia como reagiria a isso.
Conversei com ele e com o casal de caseiros, nos alimentamos seguindo o que tínhamos combinado.
Ao final do café, indaguei:
— E então, vamos a quermesse hoje?
— Vamos. — tentava conter a animação. — Tem até parque lá...
— Podemos ir também.
— Certo. — sorriu para mim, sem reservas e desconfianças.
Sorri de volta como uma boba, ganhando o meu dia, feliz por que estávamos nos dando bem.
Quando o advogado chegou e Letícia me chamou para a reunião, Nate ficou me olhando, querendo saber o que era.
Não falei muito, desconversei, mas prometi que logo poderíamos sair para jogar bola de novo no campinho.
E enquanto seguia para a biblioteca, pensava em minha vida no Rio de Janeiro.
Estava afastada por mais um mês do hospital, quando voltaria e passaria por uma perícia médica para saber se estava apta a voltar.
Mas agora não sabia mais de nada.
Quando Joaquim falecesse e minha irmã fosse para a Alemanha, Nate ficaria arrasado. Eu sabia que a fazenda era a vida dele, amava aquele lugar. Como poderia tirá-lo dali e levá-lo para um lugar estranho? Ainda mais depois de tantas mudanças bruscas em sua vida?
Talvez pudesse estender minha licença, mas seria difícil, pois me sentia bem melhor de saúde.
Ou deixar o hospital, que durante anos foi a minha vida. E tentar trabalhar no pequeno hospital da Ilha. Pelo menos até ver como as coisas ficariam e o que seria melhor para Nate.
Pensei em Alfonso. Se eu ficasse mais tempo na Ilha, eu o veria mais, teria mais contato com ele.
Até lá nosso caso já teria deixado de interessá-lo.
Mas eu duvidava que pudesse esquecê-lo facilmente, ou parar de desejá-lo com aquela fome que parecia me consumir cada vez mais.
Seria difícil falar com ele, fingir que nada tinha acontecido, ver que estava com outras mulheres. No entanto, teria que me acostumar.
Querendo ou não, tudo mudaria e eu precisaria me acostumar com as mudanças.
O advogado da família chamava-se Aristóteles Ribeiro e era um senhor baixinho e bem apessoado, por volta dos sessenta anos. Fomos apresentados e sentamos em sofás e poltronas, à portas fechadas na biblioteca.
Ele explicou que sua firma estava responsável pelo testamento de Joaquim, que só poderia ser lido e explicado depois de sua morte e era totalmente legal, feito enquanto ele estava completamente dentro de suas faculdades mentais.
E então começou a falar sobre a transferência de guarda. Em geral era um processo demorado, mas tinha grandes conhecimentos e o dinheiro ajudaria a acelerar tudo.
Precisaríamos dar entrada no processo e logo teríamos um documento provisório, mas legal.
Letícia completou:
— Doutor, eu realmente preciso de tudo pronto antes de viajar. Vou ficar um bom tempo sem pisar no Brasil. Mas tenho uma dúvida...
— Pode falar, senhora.
— Os bens do meu filho, que ele herdar, ficarão impossibilitados de serem administrados por mim?
— Isso só saberemos com a leitura do testamento. Mas a senhora, como esposa de Joaquim, tem seus direitos garantidos por lei, independente do seu filho.
— Ótimo. — ela sorriu, menos preocupada.
Eu a olhava, calada, fria. Apenas ouvi.
Por fim, assinei os documentos necessários sobre a guarda, após ler minuciosamente.
Eu me comprometia a cuidar de Nate até seus 18 anos, provendo o que fosse necessário a ele, vivendo sob o mesmo teto, cuidando de suas necessidades.
Letícia também assinou, abrindo mão de sua guarda como mãe. E outro, colocando-o sob meus cuidados.
Não me importei com mais nada. Sabia que eu faria tudo por ele, seria meu filho, não apenas sobrinho e afilhado.
Nunca pensei muito em ter filhos, pois isso supunha ter um homem, coisa que nunca me interessou.
Até Alfonso.
Autor(a): Mila Puente Herrera ®
Este autor(a) escreve mais 75 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Afastei-o da mente com determinação, não querendo me distrair nem começar a sonhar com coisas que não eram para mim. Tínhamos apenas um caso e logo ele terminaria, da mesma maneira que ele tinha terminado com Letícia. Eu estava envolvida agora, não conseguia ficar um minuto sem pensar nele, ansiando por procurá ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 156
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
ponnyforever10 Postado em 25/07/2018 - 19:01:50
A Letícia não tinha limites e no fim teve o que mereceu :))). 5 filhos <333 aii que família mais lindaaaaa <333333. Ameii a história vamos pra próxima :)
-
sahprado_ Postado em 25/07/2018 - 17:26:41
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que final lindo!!!! Letícia colheu o que plantou, mas bem que eu queria ver ela de volta no Brasil com uma mão na frente e outra atrás pedindo socorro pra Any e pro Alfonso. Ia ter sido legal. Amei a história!
-
ponnyforever10 Postado em 24/07/2018 - 12:05:49
Ai o Nate amou o katfa *----*, ótima ideia levar ele ganhou pontos com Nate kkkk.Eu to é rindo da Letícia mulher amargurada :)))
Mila Puente Herrera ® Postado em 25/07/2018 - 15:54:56
Quem não se derrete por um doguinho? *--* Letícia teve oq merece :3
-
sahprado_ Postado em 24/07/2018 - 09:42:39
Gente meu coração tá explodindo de amor com o Poncho e o Nate e a Kafka aaaaaaaaaaaaaa <3 que lindeza! Acho que o que incomodava mais o Nate sobre o Alfonso era o fato de a Letícia ainda ser casada. A Any é livre e desimpedida, então...
Mila Puente Herrera ® Postado em 25/07/2018 - 15:54:25
Vontade de colocar num pote né? :3 Sim, ainda mais com o pai dele, graças a Deus Any não tem nada a ver com o pai dele KKKKKKKKKK
-
ponnyyvida Postado em 23/07/2018 - 22:54:14
Aí meu coração *_* Esse dois são muito perfeitos <3 Graças a Letícia vai embora e nunca mais vai voltar (pelo jeito). Continuaaa <3 <3
Mila Puente Herrera ® Postado em 24/07/2018 - 03:06:45
São sim *---* Pode ficar tranquila que ela não volta :3
-
ponnyforever10 Postado em 23/07/2018 - 11:35:11
Sabia que Poncho não ia decepcionar :)), como o Poncho disse até os bichos tem mais sentimentos que ela !!. Aaaaaa ele pediu ela em namoro e ja sabe que ta apaixonado *------*
Mila Puente Herrera ® Postado em 24/07/2018 - 03:05:32
Claro que não u.u SIM!!! SIMMMMM <3
-
sahprado_ Postado em 23/07/2018 - 11:00:11
"Não havia mais nada sensual nela. Era uma mulher amarga, rancorosa, feia. Tão feia por dentro que isso se espelhava agora, refletindo-a." Ponchito, você nunca decepciona, tão lindinhos ele e a Any <3 reta final já :( quero maaiisss poxa hahahaha
Mila Puente Herrera ® Postado em 24/07/2018 - 03:04:35
KKKKKKKKK SIM, ele finalmente viu a Letícia como a gnt vê :3 Um casal bolinho *--* Sim :/ Calma que tem um epílogo MARAVILHOSO :3
-
ponnyyvida Postado em 22/07/2018 - 23:57:17
Aí senhor, que perfeição o Poncho dando um fora bemmm bonito na Letícia :) Isso mesmo Poncho, tem que ser fiel <3 Continuaaaa
Mila Puente Herrera ® Postado em 23/07/2018 - 03:18:38
Maravilhoso não? Anahí era pra ver isso u.u Ele é, já tá arriado os 4 pneus pela Narrí :3
-
sintiyomemuero_anahi Postado em 22/07/2018 - 16:07:28
continuuuuuuuuuua
Mila Puente Herrera ® Postado em 23/07/2018 - 03:17:45
Continuandooooo :3
-
sahprado_ Postado em 21/07/2018 - 01:12:50
Vai lá, Poncho. Tenho fé em você. Coloca essa cretina no lugar dela - com educação, porque você é um cavalheiro. Os medos da Any são tão familiares que doem, mas com o Poncho vai ser diferente! A Any ainda vai ter a oportunidade de sentar a mão na orelha dessa infeliz? Por favorrr nunca te pedi nada
Mila Puente Herrera ® Postado em 23/07/2018 - 03:17:23
MORTA COM O *com educação, porque você é um cavalheiro* KKKKKKKKKKKK Sim, a bichinha... :/ OHHH SE VAI :3 KKKKKKKK Não mais, essa bruxa já vai embora, mas calma que ela vai ter o dela...